Estava demorando.

Osório, contribuindo para uma dívida impagável, na cabeça de um senador abilolado.
De Cristóvam Buarque(PDT-DF), hoje, no plenário, dando razão às novas exigências que o Paraguai está fazendo em relação a Itaipu:

- Não podemos simplesmente negar ao Paraguai o direito de pedir o reajuste. Nós não podemos esnobar o Paraguai. Até porque temos uma dívida com esse nosso país vizinho, já que há 138 anos matamos 300 mil de seus cidadãos [na Guerra do Paraguai]. Em proporção, seria como se matassem nove milhões de brasileiros - ponderou Cristovam.

O senador que foi demitido por telefone e mesmo assim apoiou Lula no segundo turno esqueceu que, em 1872, Brasil e Paraguai assinaram um tratado de paz, sem que o nosso país tivesse qualquer vantagem territorial. A dívida de guerra estipulada no tratado foi perdoada e declarada extinta por Getúlio Vargas, em 1947. Se acompanhasse um pouco a política internacional, o senador saberia que, em toda a campanha eleitoral paraguaia, em nenhum momento qualquer candidato ou apoiador levantaram este tipo de dívida. Merece um "por que no te callas, Cristóvam?"

30 comentários

repito: ¿porqué no te callas?
daqui a pouco vem a França e Holanda pedir uma mãozinha pelas "batalhas"no tempo do São Nunca.

Reply

Esse cara é que deveria entregar nossa petição ao general. Quem sabe com isso o Lula o mandaria embora do país de uma vez. O cara não se emenda, está sempre com discurso entreguista e apoiando sempre quem o demitiu por telefone. O Mão Santa de quando em vez o relembra do fato em tom jocoso.

Reply

1 presidente que defende interesses de outros países, Bolivia, Venezuela, Deus sabe de quantos Africanos, agora senador defendendo o Paraguai?????

Lia, olhe seu email.

Reply

BOMBA
ou traque?

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/25/pf_ja_sabe_quem_fez_dossie_contra_fh_na_casa_civil-427079222.asp

Reply

Já mandei um e-mail para ele, de modo educado mas, esculhambando com seu comportamento entreguista.

Reply

As baixas da nação paraguaia foram estimadas em cerca de 300.000, incluídos os civis mortos pela fome e em conseqüência da cólera. O Brasil, que chegou a mobilizar 180.000 homens durante a luta, teve cerca de trinta mil baixas. O tratado definitivo de paz entre Brasil e Paraguai, assinado somente em 9 de janeiro de 1872, consagrava a liberdade de navegação no rio Paraguai e as fronteiras reivindicadas pelo Brasil antes da guerra. Em 1943, o Brasil perdoou a dívida de guerra paraguaia, estipulada por esse tratado.

Reply

Esse é outro que deveria ir com o Suplíco Cornualha, pra selva, negociar com as Farc


Quem sabe ficam por lá, e nos dão um refresco!

apenas + dois IDIOTAS!!!

Reply

Já que não podemos doar o Paraná para o Paraguay, sou amplamente favorável a entregarmos o Governador Requião para os irmãos guaranys por todo mal causado pelo Duque de Caxias e consorciados.

Reply

Meu caro Coronel, será que esse cidadão esqueceu de que é senador do BRASIL?? Pena que não podemos demiti-lo por telefone.

Reply

Ai,ai.É insano,eu sei. Mas, por vêzes, tal Calígula,penso que até seria interessante trocarmos nossos senadores por cavalos.E pior ainda,poderiam ser rocins estropiados,como o de Dom Quixote.Estaríamos melhor arranjados.

Nome Próprio

Reply

Do jeito que a coisa vai, vamos ter que devolver o Brasil para Portugal.Acho que está faltando ao senador, com o devido respeito, uma coisa popularmente chamada de simancol.Afinal, de que lado ele está?

Reply

Cristovan é lulista até a sua alma vermelha! É um demagogo da pior espécie, nojento, mesmo.

Todos os seus discursos são altamente demagógicos e vazios. Imaginem que ele falava, outro dia, em criar uma Agência de Proteção às crianças e Adolescentes! COMO ASSIM? Anac de "dimenó"? Pode-se saber...prá quê? Que idéia de jerico, minha nossa!
É claaaaaaaaro que ele ia mesmos e sair com essa, em relação ao Paraguai. Cristivan adora fazer bondade com o chapéus alheio.

Reply

é a URSAL em ação.

o pt(partido dos terroristas) e lulla estão espalhando o comunismo e o Brasil é que está patrocinando.

lulla quer ser popular por toda a américa latina, para satisfazer seu enorme ego, e para isso está distribuindo o nosso dinheiro a torto e a direito por todos os países governados por outros aproveitadores esquerdistas.
já o pt(partido dos terroristas) está fazendo "a revolução" marxista e enriquecendo seus membros.

o pt é o câncer do Brasil.

Reply

Acho que o nobre senador é generico, fabricado no Paraguai. Só pode..........

Reply

O cara precisa de uma aula de história,ai vai uma aula de JARBAS PASSARINHO,e o site.

Não devolvemos terras porque não as usurpamos. O Brasil nunca fez guerras de conquista. Nossas fronteiras decorrem de laudos arbitrais internacionais... A falsificação histórica tripudia sobre os cadáveres de milhares de brasileiros, nos cinco anos de luta. Desde o sacrifício de Antônio João, ao imolar-se em Dourados, até o epílogo nas cordilheiras paraguaias. Preferindo à desonra de render-se às tropas inimigas enormemente superioras, o simples guia Antônio João morreu no combate desigual, não sem antes deixar escrita a mensagem que escrevera para a retaguarda: ‘‘Sei que morro, mas o meu sangue e o dos meus camaradas servirão de protesto solene contra a invasão do solo de minha pátria’’... Antônio João era um desprezível peão no tabuleiro imperialista, Mato Grosso nunca foi invadido, Alfredo d’Escragnole Taunay inventou a narrativa da Retirada da Laguna e o Rio Grande do Sul nunca foi atacado e parcialmente ocupado, nas ações ofensivas que nos tomaram de surpresa. Enquanto Solano Lopez, ao nos impor a guerra, pôde mobilizar, desde logo, setenta mil combatentes, d. Pedro II tinha apenas pouco mais de quinze mil, dispersos no nosso território. O ditador paraguaio, sentindo-se forte, invadiu a Argentina, que lhe negou permissão para atravessá-la com as tropas que visavam chegar a Uruguaiana, e declarou-lhe guerra e ao Uruguai. Só isso basta para caracterizar o agressor.
Na guerra, a vitória exige a conquista de dois objetivos: o político, a ocupação da capital do inimigo, e o militar, a derrota total da capacidade de luta das suas tropas. Conquistada Assunção, o duque de Caxias regressou ao Brasil. Sem a menor possibilidade de resistir, o marechal Lopez levou suas últimas reservas, mínimas aliás, a Cerro Corá. Repeliu a derradeira intimação da vanguarda brasileira, já ferido mortalmente: ‘‘Não me rendo. Morro por minha pátria’’. É cultuado como um herói. Mas é de convir que foi ele o grande responsável pela dizimação de seu povo, na medida em que jamais aceitou negociar a paz e, uma vez destroçadas as tropas regulares, recompletou-as recrutando adolescentes e crianças. Só com a sua morte, a guerra acabaria. Sua bravura, sem pensar no sacrifício imposto ao seu próprio povo, só aos paraguaios diz respeito. JARBAS PASSARINHO, PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MILTON CAMPOS, FOI MINISTRO DE ESTADO, GOVERNADOR E SENADOR.
http://www2.correioweb.com.br/cw/2001-08-21/mat_50582.htm

Flávia

Reply

O que há de tão encantador em ditadores para que esses cornos lhes lambam as botas?

Por que não vão morar nas ditaduras que defendem, ao invés de ficarem aqui se locupletando às nossas custas?

Esse é o cara que muitos imbecis vêm defendendo por conta de um discurso que ghostwriter fez para ele acerca da defesa da Amazônia.

Será que este cretino sabe que Francisco Solano López mandou matar até familiares próximos? Se ele fez isso, imaginem o que fez com os seus compatriotas que não o aceitavam? lembrem-se das mulheres sem amridos por causa da sanha de López e façam esta estrumeira para de exalar seus odores fétidos.

Este aí é o sujeitro que queria ser presidente do Brasil. Imaginem se ele fosse hoje o titular (não há muita diferença do estrupício analfabeto) o que teríamos que entregar aos seus correligionários.

Está na hora de fecharmos a estrebaria do planalto e a pocilga, quanto ao Judiciário, está em boas mãos, pois o Doutor Gilmar não permitirá que se transforme na casa-da-mãe-jane.

Quando vi o Faraó de Garanhus (aquele que adora roupões de algodão egípcio) com aquela cara de cachorro que lambe pilão, lembrei-me de uma cena muito cômica e costumeira: é comum os cães saírem em disparada atrás dos carros. A cena mais desconcertante eé quando o carro para e eles não sabem o que fazer. Acho que se eles soubessem assobiar...

- Alô, Cristóvão! Alô, Cristóvão!
tchunc, tchunc, tchunc (onomatopéia para telefone ocupado). Droga! Acho que alguém ligou antes de mim para demití-lo. Já vai tarde.

Reply

Foi esse cara aí quem arrasou a UnB.

O gozado é que tem gente ainda que dá crédito para ele, mesmo depois de ter sido derrotado por um anão.

Oh amigo Cristovam, vê se enfia e rasga.

Reply

este senhor, que orgulha-se de seu curriculum, tendo sido inclusive reitor de UnB em outras épocas, mostra-se um ignorante, o que aliás não me surpreende. nunca tive conhecimento de um país como o nosso (exceto claro, aqueles governados por corruptos), onde governantes e legisladores mostram-se ávidos em doar bens públicos, em benefício de outras nações. idem, quanto à nossa história, sempre vilipendiada, deturpada. lembram-se do imbecil na africa pedindo "perdão" pela escravidão que "praticamos"? tudo isso é tão asqueroso, dá-me náuseas.
aproveito a sugestão de um colega nesse post: mandemos para o paraguai requião (e seu séquito de puxa-sacos), amorim, o dentes podres, cristovão e o imbecil, e mais quem aparecer da corja. eles certamente estão necessitando de administradores 'competentes'. e atenção: assim como os produtos de qualidade duvidosa que vendem, nós também não daremos garantia, muito menos aceitaremos devolução das mercadorias . .:

Reply

A prova da esquerda brasileira e a dívida histórica com o povo paraguaio
Por Raoní Beltrão do Vale 25/03/2008 às 15:01


A esquerda brasileira reivindica a solidariedade com os povos oprimidos, a luta pela justiça social, reforma agrária e superação do capitalismo. Diante de tais acúmulos históricos está posta à prova a coerência de tais bandeiras de luta com as eleições gerais do Paraguai, cuja votação ocorrerá dia 20 de abril.


A esquerda brasileira reivindica a solidariedade com os povos oprimidos, a luta pela justiça social, reforma agrária e superação do capitalismo. Diante de tais acúmulos históricos está posta à prova a coerência de tais bandeiras de luta com as eleições gerais do Paraguai, cuja votação ocorrerá dia 20 de abril. O internacionalismo é um dos pilares do pensamento marxista e requer discernimento do nacionalismo, assim como a reivindicação de soberania energética da Bolívia, Brasil e Argentina (em condições distintas) serão questionados sobre suas políticas externas, principalmente no que tange os acordos na área energética que envolvem as usinas binacionais de Itaipu (Brasil-Paraguai) e Yacyretá (Brasil-Argentina).

No caso brasileiro-paraguaio a injustiça reside no fato do Tratado de Itaipu estabelecer que o Brasil possa comprar o excedente energético paraguaio à preços quase de custo, claramente favorecendo o estado brasileiro e relegando ao povo paraguaio a miséria reservada aos oprimidos pelos exploradores, no caso o Brasil. É questionável a manutenção de tal política, não só do ponto de vista prático, mas também do ponto de vista jurídico, uma vez que o acordo foi firmado entre duas ditaduras militares que governavam os paises à época, tendo sido assinado pelos ditadores Médice (Brasil) e Stroessner (Paraguai). Fora a dívida histórica do estado brasileiro com o povo paraguio advinda de vários outros fatores, inclusive da Guerra do Paraguai, onde as forças armadas brasileiras dizimaram 70% da população paraguaia e desmantelaram o seu estado, hecatombe até hoje louvada na história oficial brasileira.

A polêmica sobre o tratado desleal foi reacendida pela campanha do ex-bispo Fernando Lugo, candidato pela ?Aliança Patriótica pela Mudança? à presidência do Paraguai. Lugo, que é adepto da teologia da libertação, destaca-se pela trajetória em comum com os movimentos sociais do Paraguai e renunciou ao seu bispado em dezembro passado para ajudar a escrever uma nova era na história do país, governado à mais de 60 anos pelo conservador ?Partido Colorado?. A campanha de Lugo possui como plataformas centrais duas propostas que envolvem o Brasil: a reforma agrária, que entre outras medidas afetará os latifundiários brasileiros, parte do grupo social denominado brasiguaios, proprietários de terra na região da fronteira paraguaia com o Brasil, majoritariamente monoculturas de soja e cana-de-açúcar; e a rediscussão do acordo energético de Itaipu, principalmente no que se refere a obrigatoriedade de venda do excedente energético paraguaio ao Brasil por preços quase de custo.

A campanha de Lugo detem amplo apoio popular, precedente histórico no Paraguai, onde jamais uma aliança de centro-esquerda aproximou-se de ganhar as eleições, marcadas por recorrentes fraudes eleitorais perpretadas pelo aparelhismo do Partido Colorado. São esperados mais de 200 observadores internacionais para fiscalizar o processo, tarefa árdua tendo em vista o histórico fraudulento dos pleitos e o apoio aberto do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral à candidata governista Blanca Ovelar, bem como aos demais concorrentes do partido Colorado, expresso claramente através de declaração pública recente do presidente da corte.

O Governo brasileiro por sua vez já demonstra sua faceta imperialista rechaçando a idéia através do dirigente brasileiro de Itaipu e do Ministro das Relações Exteriores. Já o PT no seminário ?Protagonismo popular, soberania e integração?, promovido pelo Movimento Tekojoja, no Paraguai, comprometeu-se a formalizar o apoio à candidatura de Fernando Lugo e discutir a questão dos brasiguaios e da energia, . Onde Secretário de Relações Internacionais, Valter Pomar, representando o partido, participou de mesa de debates juntamente com Emir Sader, secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e o próprio candidato à presidência Fernando Lugo.

Tal posicionamento é tímido diante da importância do tema e dos seus desdobramentos para o país. De concreto, o governo Lula não reviu o acordo e continua a defendê-lo. No caso boliviano, após muita pressão de todos os lados o governo Lula optou pela via da negociação com a Bolívia, após não restarem muitas alternativas, retardando o processo de nacionalização dos recursos naturais do país irmão, o que desviou os esforços do governo Evo Morales por muito tempo numa conjuntura em que a revolução democrática boliviana se vê em confrontos suficientemente grandes com a oposição elitista, tendo sido desnecessário os incidentes com o Presidente da Petrobrás e o retardo nas negociações. O que caracteriza mais uma incoerência para a coleção da experiência da esquerda à frente do governo de coalizão. Tal postura não causa estranheza se analisarmos a posição do do governo com relação aos seus próprios recursos naturais, onde a extinta estatal Companhia Vale do Rio Doce, atual Vale, cresce livremente explorando a riquesa nacional por uma ninharia de royaltes e mandando e desmandando na política nacional, rumo à internacionalização do seu controle, etapa que fechará o ciclo do maior roubo da história brasileira desde a invasão européia.

Neste momento, não podemos ficar inertes ao processo de mudanças na América Latina e nos ausentarmos, como na fraude eleitoral das eleições mexicanas e a falta de postura firme no que tange o apoio aos pares venezuelano e boliviano. É dada a hora dos movimentos sociais brasileiros e os partidos políticos de esquerda optarem pelo apoio irrestrito de mudanças no continete, compreendendo o desenvolvimento do povo latino-americano como um todo, para além de discursos de união e proximidade. Muitos já o fazem, caso do MST e da Marcha Mundial das Mulheres, presentes no Paraguai como observadores internacionais do processo eleitoral e cientes de que posição apoiar.

É hora também do governo brasileiro elevar o nível da sua diplomacia, modificando sua postura cupulista e dando vozes as posições mais progressistas dentro do Itamaraty, optando por uma política internacional que fortaleça todos os aspectos das relações latino-americanas de fato, e não somente os comerciais. Se o país quiser exercer um papel protagonista na região, deve deixar de bajular e coadunar com as posições conservadoras das grandes potências, o que na prática significa sacrificar o sonho remoto de inclusão permanente no Conselho de Segurança da ONU (órgão autoritário que só serve aos interesses bélicos) e apostar na unificação regional. Num contexto de clara opção do povo latino americano pela esquerda, o suposto ?líder regional? também deve postar-se como tal, pela esquerda! A começar pela substituição do Ministro Celso Amorim, remanescente do governo FHC, pelo atual Secretário-Geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães, quadro da diplomacia brasileira muito mais alinhado com a proposta de integração regional e com legitimidade para conduzir uma política externa de fortalecimento regional, uma vez que sempre defendeu a tese e postou-se contra as iniciativas imperialistas na região como a ALCA, independentemente do governo, contrário de Celso Amorim.
Divida histórica na visão de esquerdistas...http://www.midiaindependente.org/pt/red/2008/03/415462.shtml
Eles esquecem que o Brasil, também pagou um alto preço nessa guerra, mesmo que tenha sido o vitorioso. A guerra foi financiada pelo Banco de Londres e pelas casas Baring Brothers e Rothschild.Os esquerdistas brasileiros não podem ver um índio boliviano, equatoriano, venezuelano ou mesmo um paraguaio falsificado que além de quererm dar tudo que eles pedem, tomam ou exigem e claro ainda oferecem.

Flávia.

Reply

será um longo debate nesse itinerário histórico-político-analítico-latino-americano,além dos paraguaios não terem dado um dólar pela construção de Itaipu , terão energia pelos próximos 40 anos.A esquerda insana em nome de dívida histórica, solidariedade e a fim de que haja uma “modificação na postura cupulista do Itamaraty” se esquece que houve um endividamento do nosso Tesouro Nacional e da Eletrobrás para Itaipu.Nós,enquanto consumidores estamos arcando com essa usina desde o início da construção.A esquerda acha normal que paguemos mais pela energia.Se Lula ceder, o valor a ser pago aos paraguaios quadruplicará e quem pagará a conta, somos nós, consumidores, com aumento ainda maior da carga de juros, sem contar os aumentos na conta de luz e nos impostos.
Flávia.

Reply

Do que vou chamá-lo? De quadrúpede? Não dá, porque nessa categoria temos seres vivos úteis como o elefante, o jumento, a anta, o leão, o cavalo, a vaca...
Cavalgadura? também não, porque as nobres e úteis criaturas como camelos, dromedários, búfalos, jumentos, cavalos etc., ficariam em posição inferior na escala evolutiva.
Não podemos sequer chamá-lo de carrapato das montarias e quadrúpedes já citados, porque corremos o risco de ser acusados por alguma ONG fajuta por aí de crime ambiental.
Em outras palavras, não há como qualificar um cidadão como esse. Que tal traidor da Pátria? Será que que ele vale pelo menos a bala do fuzil que vai ser gasta para reduzi-lo à insignificância que ele é, quando estiver diante do pelotão?

Zé do Coco

Reply

Coronel

Esse traidor do senador, è petralha, pois uma vez petralha, eternamente petralha.

Depois, ele que se diz tão culto, até è professor universitário, deveria saber que quem começou a guerra foi precisamente o Paraguaia. O Brasil apenas se limitou a defender-se com algumas alianças estratégicas. E quem vai para a guerra com uma arma na mão è para matar. A reação foi dura e liquidamos uma geração inteira de paraguaios. Tudo quanto era homem, morrer no campo de batalha.

Agora esse traidor de Crsistovam Buarque que lambemos as botas deles? Grande traidor. Mais um que gostarei de ver encostado no paredon. Começam a ser tantos, que julgo não valerem o preço de uma bala!

Já agora, por que esse canalha vagabundo como bom e fiel petralha, não nos explica porque razão temos no Brasil com consentimento expresso de Lula, Dilma e Tarso Genro, tantas milícias terroristas de extrema esquerda, guerrilha instalada, quando nem sequer temos um verdadeiro partido político de direita nem sequer mesmo milícias de extrema direita? Não temos nada. Estamos com as calças na mão!

Então, por quê essa profusão de milícias paramilitares terroristas de extrema esquerda que atuam livremente no nosso solo pátrio e protegidas pela troika formada por Lula, Dilma e Tarso Genro? Com que intuito? Tomarem conta do Brasil, assassinar algumas dezenas de milhões de brasileiros como Pol Pot, Lenin, Estaline, Mao Tse Tung e Hitler fizeram, para consolidarem uma feroz ditadura proletária?

As nossas FFAA não analisaram esse problema, ou também foram impedidos de refletirem sobre esse assunto?

Reply

Dr Evil nao quer pagar conta dos outros. Dr Evil nem era vivo quando teve essa guerra. Porque o comuninha quer que Dr Evil pague esta "conta" que ellle acha que temos?

Reply

O gajo é um pascácio, sem muita espinha. Presunçoso, pontifica no Senado, onde poucos são capazes de atravessar a rua mastigando chicletes. Não passa de um demagogo chinfrim.

Reply

Coronel
A Associação Nacional dos Militares das FFAA redigiu um Manifesto à Nação Brasileira, vale a pena ler na íntegra em http://alertatotal.blogspot.com/

Reply

Coronel, que tal uma petition on line para reduzir os salários de senadores e deputados, cortando as tais verbas inexplicáveis de gabinete, acabando de vez com as benesses, abrindo as suas contas para conhecimento público do que fazem com tanto dinheiro e com as verbas de campanha? Em suma tornando-os mortais como nós que pagamos as contas com o suor do rosto?

Precisamos fazer alguma coisa para trazer estas bestas para o mundo real, ou mandá-las de vez para a vida eterna.

Reply

CORONEL,

Vamos voltar ao Brasil do Tratado de Tordesilhas,devolver para Portugal e faremos parte da Comunidade Européia,com passaporte europeu e ganhando em euros.
Farei esta proposta ao Senador "Demitido por Telefone" Buarque.Tomara que ele aceite.

Abraços.

Reply

Fatos:

1. A guerra do Paraguai foi provocada pelo alucinado o Soilano López, ditador sanguinário que executou milhares de compatriotas(inclusive irmãos!)
2.Uma das poucas coisas certas que o Mulla fez foi demitir essa BI%#@ véia.

A todos recomendo a leitura do livro "Maldita Guerra" o qual desmitifica a canalhice esquerdista ensinada nas nossas escolas sobre esse episódio da História do Brasil.

Reply

Alô Ana.
A proposta de devolver o Brasil á Portugal já recebeu todas as assinaturas pertinentes.....
Basta ver em arquivos antigos, que reporteres "redigiram"um projeto de lei e repassaram aos políticos brasileiros.
Obtiveram assim o quórum E ASSINATURAS necessárias para viabilizar a devolução do Brasil á Portugal.....juro que é verdade!!!!
abraços

olha o tema:

e eu é que sou o burro?
vote em corrupto...a vítima SERÁ VOCÊ.

Reply

O Buarque ,qdo fez aquele memorável discurso nos EUA defendendo a Amazônia para os brasileiros, ou a internacionalização até dos poços de petróleo, teve um surto de lucidez.Ou baixou algum santo na hora.
Esse que fala aí no post é o verdadeiro Cristovam.e pensar que tinha gente querendo a coisa como presidente, seduzido pelo discurso eleitoreiro sobre Educação.

É um frouxo.Ideli engavetou o projeto dele do piso nacional dos professores, sabe o que ele fez?foi chorar num banheiro por aí.Não é homem pra enfrentar nem a Nefasta.

Sobre devermos ao Paraguai e seus mortos na Guerra,o caso tem nome: IGNORÂNCIA. Vá estudar , Cristovam!!
Entreguista,vendido, traidor.


Lia

Reply