Dossiê da Casa Civil: investigação paralela.

A investigação da Polícia Federal está mesmo fadada a não dar em nada, no caso do Dossiê produzido pelas Casa Civil de Dilma Rousseff para constranger a oposição na CPMI dos Cartões Corporartivos. E a conclusão é simples. Ontem, a sindicância que foi aberta no Planalto pela ministra, composta por colegas e subordinados da ministra, foi prorrogada por mais trinta dias. Ainda estava aberta? Ou seja, existe uma investigação paralela a da Polícia Federal, orientada e dirigida, como é típica do Governo Lula. Um dos integrantes da comissão, Edimar Fernandes de Oliveira, corregedor-geral substituto da Advocacia Geral da União (AGU), já atuou em uma outra comissão instalada no Planalto, que não chegou a conclusão nenhuma e nem puniu o seu principal acusado. Ele integrou a comissão criada em 2004 para investigar Waldomiro Diniz, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, homem de confiança do ex-ministro José Dirceu, flagrado cobrando propina do empresário de loterias Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e contribuições para campanhas políticas de candidatos do PT. José Dirceu acabou cassado e processado, acusado pela Procuradoria Geral da República de ser o chefe de uma "sofisticada organização criminosa.". Leia mais aqui.

4 comentários

Coronel, o Ministro Gilmar Mendes (STF)ratificou, ontem, seu posicionamento em diversos aspectos, como noticia O Globo: "Como em seu discurso de posse, na quarta-feira, Gilmar Mendes evitou citar o Movimento dos Sem-Terra (MST), que intensificou suas ações este mês. Ele disse que os juízes não devem hesitar em determinar a liberação de terras ocupadas, mas recomendou cautela:
- Uma invasão coletiva exige meios e modos específicos (de desocupação). Já vivemos o problema de Eldorado do Carajás. Ninguém quer tragédias, mas é preciso que determinadas regras sejam respeitadas - disse o ministro, citando o massacre em que 19 sem-terra foram mortos pela polícia paraense. Gilmar só criticou abertamente os estudantes que ocuparam prédio da Universidade de Brasília (UnB), em protesto contra o ex-reitor Timothy Mulholland:
- A invasão da reitoria da UnB pode ter sido legítima como protesto, mas impedir o funcionamento da universidade não me parece correto. Invasão, destruição e impedir o funcionamento ultrapassam os limites da Constituição. Aparelhamento "não tem a ver com estado de direito"
Sobre o caso dos cartões corporativos, afirmou que "quem está no governo não é proprietário das informações a que tem acesso" e criticou o aparelhamento partidário de órgãos como a Receita e a Polícia Federal para obter informações."

Reply

...hohoho! o filme não valeu como prova. Se não estou enganado não foi aceita denuncia contra Waldomiro. Ele valsa livremente e a midia nada mais comenta. ...uma beleza mesmo!
Uma beleza de justissia brasileira ou talvez justiçia brazilheira.

Reply

Vocês conhecem algum petista punido "nestepaiz"?
Esse governo não vai punir ninguém.

Reply

Coronel,

Eu só queria entender :

Para que a ministra está fazendo essa INVESTIGAÇÃO PARALELA ?

Está investigando a si mesma ?

Ou, está investigando pra encontrar um bode espiatório ?

Estará ela investigando pra saber quais documentos deverão ser colocados naquelas fragmentadoras ?

Esse DESGOVERNO, não pune ninguém, pudera, jamais irão produzir provas contra si mesmos !

Boa Noite.

Reply