Só agora o STF está medindo a real extensão do problema da reserva Raposa Serra do Sol: 1,7 milhão de hectares na fronteira, em demarcação contínua, entregues a índios dominados por padres católicos e ONGs estrangeiras, apoiados com recursos públicos que jorram do governo Lula, o grande responsável pela criação do monstrengo. Na batalha judicial em torno da reserva, chamou a atenção dos ministros a constatação do governador de Roraima, José de Anchieta Junior, de que 46% do território do Estado é formado por reservas indígenas, o que significa que está sob a guarda da União. Leia mais aqui.
14 comentários
Padres "católicos", não... Padres "Liberacionistas", cujo único dogma é a Teologia da Libertação, e que tem tanto ódio do "homem branco" e da integridade territorial do Brasil quanto do Papa Bento XVI, cuja morte eles desejam todo dia.
ReplyLembremo-nos, por exemplo, das sábias palavras do Papa ao discursar para os bispos da América Latina ano passado, em Aparecida - palavras que provocaram o ódio de Hugo Chávez, como "o que significou a aceitação da fé cristã para os povos da América Latina e do Caribe? ... Cristo era o Salvador que esperavam silenciosamente" ou "o Espírito Santo ...veio fecundar as suas culturas, purificando-as" ou, ainda, "o anúncio de Jesus e do seu Evangelho não supôs, em qualquer momento, uma alienação das culturas pré-colombianas, nem foi uma imposição de uma cultura alheia".
Ou, o que provocou o ódio dos "Padres Liberacionistas": "A utopia de voltar a dar vida às religiões pré-colombianas, separando-as de Cristo e da Igreja universal, não seria um progresso, mas um regresso. Na realidade, seria uma involução para um momento histórico ancorado no passado."
O Discurso todo está disponível aqui.
Portanto, é contra a Igreja que esses falsos padres e bispos que combatem o Brasil também lutam. O Brasil da tradição das Forças Armadas e da civilização cristã.
O aviltamento do prestígio e da remuneração das Forças Armadas já era o golpe para que o outro Exército fosse tendo supremacia aqui no Brasil e na área em questão.
ReplyCoronel
ReplyA religião transmitida pelos padres católicos, segue a máxima de Lenin: A religão è o ópio do povo.
Não apenas o ópio do povo, mas sim através de idiotas uteis, conseguirem governar países e grandes regiões onde a civilização moderna custa a integrar-se pois esses padres católicos, sabem que o conhecimento lhes tira "fieis", e logo, actuam como travão.
È o que sucede no nosso País, nas regiões amazonicas, onde as primitivas culturas dos indios foram substituidos por rituais pagãos em nome felicidade e perdão eternos não se sabe de quem nem porque razão.
A Teologia da Libertação foi o melhor que os padres catolicos foram buscar à orientação marxista, que, aplicando-a através de um granscismo muito bem elaborado, fizeram boas lavagens cerebrais a favor de uma alienação das culturas pré-colombianas.
Depois, através de ONGs sustentadas com o nosso dinheiro, em colaboração com esses padres vermelhos, espalharam demagogicamente a semente da auto determinação dos povos indígenas e consequente semente da sua independência.
O Vaticano e seus lacaios, esquecem-se da Era do Obscurantismo que a Civilização humana e a Humanidade viveram sob seu sombriu coturno durante muitos séculos, onde quem ousasse questionar qualquer dos seus dogmas, era torturado e morto com requinte de crueldade para quem pregava paz e amor nome de "Deus".
Não vai se resolver via Judiciário, quer apostar?
ReplyUm balaio de ostras pelo seu boné?:)
Lula não vai admitir voltar atrás na questão,sabe que se ceder nesse ponto vai passar atestado.Simples assim.
O STF pode, quando muito, alentar a coisa, quem sabe fazer tudo menos dolorido, entende?
Mas com vaselina ou sem, o país já tomou e o EB "dançou".General Heleno não vai fazer o que precisa fazer sozinho...
Lia¬¬
Prezado Rô-litoral
ReplyCom a devoda vénia, faço minhas suas palavras.
Por GLOUZADA:
ReplyA POLICIA FEDERAL INVADE A RESERVA RAPOSA SERRA DO SOL
Acabei de tomar ciência do fato através de uma noticia divulgada ou na rede bandeirantes ou na gazeta .
Aproveitando-se da euforia dos agricultores , a policia federal adentrou a área da reserva sem encontrar nenhuma resistência por parte da população local .
Gostaria de saber como fica o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL , que concedeu liminar suspendendo todas as operações da Policia Federal na reserva até o julgamento do mérito das ações em andamento no STF ????
Leia mais em: Grupo Guararapes - Livro de Visitas
Meu Deus, anônimo! É isso mesmo! A Polícia Federal está descumprindo a determinação do STF mas tem a cara-de-pau de dizer que a está cumprindo com a entrada de 60 homens na reserva ontem!!!!!!
ReplyVer nota aqui.
Coronel
ReplyOi STF, estão dormindo e a PF tirando sarro de vocês, como se os membros do STF fossem otários?
È isso?
Eles e Tarso Genro ditam as Leis em vez de cumpri-las?
Temos regime bolchevique implantado!
Coronel deve ter algum advogado aqui no blog me explica uma coisa, o STF suspendeu o decreto sobre a Reserva Raposa Serra do Sol, então para a terra ser invadida pela PF e Força Nacional não seria necessário um mandato judicial???..................Então baseado em que a PF/FN invadiram ontem a reserva ? È a ?CONSTITUIÇÃO?.?............. Você pode fazer uma analise dentro da lei destes fatos.
ReplyCOLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Se fizeram isso mesmo, os Ministros do STF têm que mandar prender o Tarso e o Diretor da PF sem dúvida...Manda o Gen heleno que ele vai adorar
ReplyCoronel
ReplyO que todos ministros do STF e todos senadores deveriam saber sobre a "reserva" Raposa Serra do Sol e Amazônia, está perfeitamente descrito no artigo de Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa, 08/04/08. Depois, è só se debrucarem sobre o assunto. Entretanto seus comentaristas escrevem, escrevem, denunciam, denunciam, mas ELES já mencionados, devem estar comprados e não atuam. Resta-nos ainda a tenue esperança da intervenção das nossas FFAA.
"Por Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa, 08/04/08
A quase totalidade dos senadores desconhecia os riscos da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas da ONU. As matérias do repórter Carlos Newton aqui nesta Tribuna representaram enorme alerta, houve pânico geral. Artur Virgilio foi à tribuna do Senado e mostrou o que pode e certamente acontecerá na Amazônia.
Texto completo
Contou os fatos mas não pôde fazer análise, que é também assustadora, desmembradora, desagregadora e destruidora da nacionalidade. (Parece, de outra maneira, a luta do presidente Lincoln, de 1860 a 1864, para evitar a divisão dos EUA. A luta que começou como combate à escravidão se transformou em esforço heróico e desesperado, para que o país não se DESAGREGASSE. Por isso, na História é lembrada e estudada como "Guerra da Secessão").
Agora estamos ameaçados de divisão maior, sem que tomem providências para defender a integridade e a integração do Brasil. Precisou o repórter Carlos Newton esmiuçar o assunto para que alguns tomassem conhecimento do que está na ONU há muito tempo. Deputados e senadores vão e voltam da ONU e não sabem de coisa alguma. Agora têm que definir se estão contra ou a favor do Brasil ÚNICO e SOBERANO, como fez Artur Virgilio.
Descaso, imprudência ou inconseqüência, desconheciam que a tal Declaração assinada pela representação brasileira na ONU não pode ser aprovada no Senado. Essa é uma questão que mereceria CPI de alto nível, com representação igual dos maiores partidos. É importante e não pode ser tratada em apenas um discurso ou dois.
Essa CPI iria verificar que diplomatas do Itamarati (com o desconhecimento total do chanceler, que não sabia de nada) cometeram crime de lesa-pátria. Se os senadores aprovarem a tal Declaração, será transformada em NORMA CONSTITUCIONAL e terá que ser cumprida.
O que é que os diplomatas brasileiros aprovaram na ONU? A CRIAÇÃO DE 216 NOVOS PAÍSES na Amazônia, que serão DESMEMBRADOS do território nacional. Todos esses 216 NOVOS PAÍSES serão independentes e totalmente desligados do Brasil.
Alguns serão MINÚSCULOS (como o Principado de Andorra), outros, maiores do que a Itália e a França, e que já tem até nome: "PAÍS IANOMAMI". Todos os interessados no desdobramento do Brasil se escondem atrás dos "pobres indígenas, coitados, tão explorados e abandonados". Explorada e abandonada é a Amazônia em toda a sua existência. Índios de "terno e gravata", aculturados, que não representam coisa alguma, ganharam terras continentais, que já venderam de "papel passado".
PS - Como esta não é uma questão pessoal e sim a DEFESA da SOBERANIA NACIONAL, e o impedimento de uma GUERRA CIVIL que na certa acontecerá, chamo a atenção dos presidentes da República, sejam de que partido forem, para que ASSINEM DECLARAÇÃO CONJUNTA, condenando a Declaração que está para ser votada na ONU.
PS 2 - Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, independente de divergências, esqueçam tudo por um momento, e lancem MANIFESTO-LIBELO em defesa da Amazônia, contra a divisão do Brasil. Se ficarem omissos, SERÃO RESPONSABILIZADOS, HOJE E SEMPRE."
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1032&Itemid=34
Coronel
ReplyOs militares têm mesmo de intervir na Amazônia, já e em força. Ou então irem mais longe que è bem melhor, diretamente ao problema e tirarem do poder quem está fazendo de tudo para entregar o Brasil aos estrangeiros.
"Uma verdadeira conspiração contra o domínio brasileiro na Amazônia está sendo fundamentada em ideologias feitas por organizações científicas e religiosas de países do hemisfério Norte e endossadas por seus governantes", escreveu o general-de-divisão Meira Mattos.
Paranóia? "Acabou a fase de contemporização. Agora é a vez da ação militar, pois os países que têm a Amazônia dela não sabem cuidar", afirmou, em 1999, o então vice-presidente dos EUA, hoje Prêmio Nobel, Al Gore. Não foi uma voz isolada: do presidente francês François Mitterrand ("O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia") ao general Patrick Hughes, chefe do órgão de informações do Exército americano ("Se o Brasil resolver fazer um uso da Amazônia que ponha em risco o meio ambiente dos EUA, temos de estar prontos para interromper esse processo"), passando por Mikhail Gorbatchov ("O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais competentes"), sem falar em comentários similares de Henry Kissinger, John Major e Helmut Kohl, não houve quem não insinuasse ou falasse abertamente sobre a suposta "incompetência brasileira" de manter a região."
"Duma batalha como nunca houve igual/companhia de audazes, indômitos/ bandeirantes de raça viril/ ansiosos por ver a Amazônia/ para sempre integrada ao Brasil”: os versos da canção A mais bela batalha, do 6º Batalhão de Engenharia e Construção, baseado na Amazônia, resumem, com perfeição, o pensamento militar sobre a região, com suas referências históricas (o chapéu do grupo, por exemplo, imita o dos antigos bandeirantes), o espírito guerreiro de missão e, mais importante, o ideal de que se vive um inusitado estado de guerra para que, enfim, um estado brasileiro seja integrado ao Brasil. "Na visão das Forças Armadas, e de seus intelectuais militares, a Amazônia representa a última fronteira a ser conquistada e incorporada ao Estado brasileiro."
"Digno de nota foi um adesivo de carro anônimo que circulou pela Europa com os dizeres: “Salve a Floresta Amazônica: queime um brasileiro” ou o célebre mapa apócrifo que circulou pela internet como sendo parte de um livro didático americano que mostrava a Amazônia separada do território brasileiro."
http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=100&Itemid=53
Coronel, vc. tem notícia de algum General que foi impedido por alguma ONG de entrar na tal reserva? Se sim, qual general, qual ONG e quando foi o ocorrido?
ReplyQuanto a PF entrar (acho que "invadir" é inadequado) na área: qual é o problema? Se bem entendi, o que a justiça impediu foi a retirada dos não índios por ela.
[ ]´s
FILOXERA,
ReplyA Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas está aqui, mas eu não consegui acesso:
Http://www.ohchr.org/english/issues/indigenous/docs/draftdeclaration.pdf
Será que vc consegue ?
Precisamos encontrar e divulgar o artigo que fala sobre esses tais 216 países que deverão ser criados na Amazônia , para que as pessoas percebam o que realmente está acontecendo.
Um abraço