O ministro bufão, Nelson Jobim (Defesa), disse que os militares brasileiros receberão "à bala" os integrantes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) que invadirem as áreas fronteiriças do Brasil. "Temos pelotões para resguardar [as áreas fronteiriças]. A forma de receber [os invasores] é a forma militar", afirmou Jobim, informando ter feito uma expedição que durou mais de uma semana na região fronteiriça da região Norte do país. Ele diz que está consciente sobre o que ocorre naquela área. Balas, ministro? Então tá. Leia mais aqui.
18 comentários
E as armas e drogas vindas dos narcoterroristas, entram nas nossas fronteiras, como? E por que não são abatidos a tiros como fanfarra o ministro?
ReplyCom o armamento de nossas FFAA a FARC nem se aBALA...
ReplySafra64
Coronel
ReplyE o molusco deixa que se matem elementos das FARC? Ou jobim está numa de cagão?
E munições são assim tantas? Comprou, foi? Já agora de que lado saem as balas num rifle? Pela coronha ou pelo cano?
Ahhh, Coronel,balas de borracha, uai, ou suncê acha que o homi vai permitir machucar os manus?
Reply¬¬
Lia
'...afirmou Jobim, informando ter feito uma expedição que durou mais de uma semana na região fronteiriça...'
ReplyNELSON 'BORBA GATO' JOBIM TARZAN DAS SELVAS !
ÊITA NOMEZÃO SÔ !
ps: mas se chamar de 'Nelson Rambo' ele atende tbem !
é fora do post
ReplyNo bazar beneficiente do Abadia,onde o pessoal caiu matando, havia um livro com título prá lá de sugestivo:
"Casais inteligentes enriquecem juntos"
A MUDA e o ALIBABACA desprezaram o bazar...
....pra que né?
Quem gosta de guerra é civil. Militar gosta de paz!
ReplyParodiando o primeiro-ministro francês Clemenceau, autor da frase "A guerra é um assunto muito importante para ser tratado apenas por generais", digo que "A guerra é um assunto muito importante para ser tratado apenas por políticos"
Acho que ele está falando da Polícia Militar de Brasília, a única tropa paga condignamente, pois as outras estão em petição de miséria e só recebem salário compatível com as missões que realizam: mata-mosquito, salvamento alagado, apoia flagelado da seca, às quais em breve serão acrescentadas, por absoluta falta de recursos estas outras: pai-de-santo, benzedor, conciliador, mentiroso (êpa, essa não dá pois o RDE não permite, mas, no governo Lula pode tudo, até isto que é a ínica falta que não se apaga da ficha do militar. Por falar nisso, o Faraó de Garanhuns é indigno de permanecer copmo Comandante em Chefe das Forças, pois mentiu, mente e mentirá a vida toda) etc.
ReplyO sinistro da defesa resolveu fpoi competir com Chico Anísio, Ary Toledo, Costinha Golias, no entanto ele está mais para aqueles turcos da Praça da Alegria, afinal o que o incompetente fala não se escreve. Será que ele já descobriu para que não é preciso cobrir o corpo da guarda? Será que já sabe que não existem guarda-chuvas VO? Olha aqui, general da banda, se os narcotraficantes das FARCs quiserem entrar nas fronteiras brasileiras e estuprar as mulheres dos militares e seviciá-los,a única coisa que poderão fazer é aquilo que foi aconselhado pela tua colega: RELAXAR E GOZAR.
Será que el sabe que as aramas mais modernas do Exército Brasileiro sãop os Fuzis Automáticos Leves (FAL) callibre 7.62, mopdelo M965 (mil novecentos e sessenta e cinco), comprados pelos militares?
Eis o futuro presidente do Brasil. Votem nessa bosta e vocês vão decobrir que há, gente pior que o mentiroso que hoje passeia sobre o Brasil, esplhando amerda desde o cel de anil.
Acho que ele tá andando demais com o Faraó de Garanhuns e está provando da branquinha, podem crer.
Reitero o que já antes disse: vá caçar ninho de jegue, ministro, vá. E a propósito: enquanto tu fores ministro da Defesa, eu serei um perpétuo Calabar. Prefiro me unir às FARCs que a ti, pode crer, pois eles são inimigas e portanto como diz sempre o Senador Mão Santa, são fiéis, porque o inimigo não trai, o inimigo é fiel. Quanto a ti, és sempre a dúvida que não me deixará dormir no mesmo alojamento, ou na mesma barraca. Mas eu juro que se tu fores o meu de rancho, anoiteces, mas, não amanheces, pois odeio traidores, especilamente traidores da minha Pátria e tu já demonstrastes quando fostes te acoloiar com Chávez: és não "um inimigo", mas, "o inimigo".
Quero ver é quando os honestos (exceção aos comandantes que estão provando serem "comas andantes" em face da ausência total de liderança caractere que lhes falta e portanto estão inaptos para o comando, pois tropa nenhuma combate por covardes, mas, por verdadeiros líderes) se levantarem, aí haverá choro e ranger de dentes. Vamos lá! lideres, atravessem o Rubicão, pois os que aí estão seguem Catilina.
José Roberto, permita-me complementar:
ReplyA guerra, por dispender vidas humanas, é um assunto muito sério para ser tratado por incompetentes irresponsáveis e especialmente pelos que são fraudadores confessos. Nenhum soldado confia em um ladrão. Se este babaca não consegue seuqer reajustar os soldos da tropa embora diga estar empenhado neste afã desde o ano de passado, imagine se conseguiria aprovar verbas para suprir as tropas no Teatro de Operações. Isto a´´i é só o que é: bosta.
José Roberto,
ReplyCrarruuu né?Militar gosta de paz porque quem vai levar as balas no estofo é ele :)
Civil faz uma guerra por dia, desde que ele não seja convocado pra lutar...
Cá pra nós,de guerra os franceses entendem, né não?De tanto estar em guerras variadas eles até se acostumaram sem banho...;)
Lia
Viu a safadeza?
Reply5 centrais sindicais deram mó festaço pros caras que aprovaram as verbas deles;tudo de bão na boca livre que teve até certificado de "amigos dos sindicatos" :/
LIa¬¬
Hme Americano
ReplyEsses Fuzis Automáticos Leves (FAL) callibre 7.62, mopdelo M965, são peças de museu. Se descarregarem seguidos uns quatro carregadores ou pentes, ela não faz a extração, encrava. Resumindo, são uma bosta! Nós somos bons fabricantes de armas. O melhor aço do mundo. Faziamos um contrato e montava-se cá uma fabrica de fuzis. Estas, vendiam-se para Africa. Eles lá adoram guerras entre tribos e etnias.
Por exemplo, a Venezuela fez um acordo com a Russia e vão montar lá uma fabrica de fuzis AK 47 e outros modelos. È uma estupenda arma, bom tiro, segura, um soldado pode confiar nela. Até já usam com coronha retratil. Boa arma de combate. Por que razão não fazemos o mesmo? Ou então façam negocio com a Alemanha, Belgica ou Austria! Mas retirem essas armas dos nossos militares.
Falta vontade politica!
O Foro de São Paulo fala mais alto. È uma porra!
LIA
ReplySeu comentário desviou-me do assunto, mas valeu...A festa do Deboche foi uma coisa pavorosa: a gentalha mais vulgar, feia, burra e vagabunda e seus copos de whisky cheios até a boca...Simplesmente escrotos.
Esse Jobim pensa que é xerife do faroeste. Assistiu os filmes de Jonh Wayne e está botando em prática o que aprendeu no cinema. Só que ele está mais para Oscarito que pra Jonh Wayne.
ReplyA solução de Jobim deve ser a mesma que ele deu no caso do apagão aéreo, meia boca. Mais falatório do que solução.
ReplyCoronel
ReplyEm questão de tecnologia, estamos despencando. São falhas na educação, no nosso ensino. As tais universidades que aceitam os MST, só negros, sem terem sequer o ensino basico, pode ser um dos justificativos da nossa queda. Isso aliado à falta de professores bons profissinais, mostram a nossa fraqueza tecnologica.
"Da Agência Estado
O Brasil continua despencando no ranking tecnológico mundial. Em uma classificação feita pelo Fórum Econômico Mundial, o país aparece apenas na posição de número 59 entre as economias que mais conseguem tirar proveito das novas tecnologias para incrementar sua produtividade. Segundo o estudo, as falhas na educação e um ambiente regulatório inadequado impedem que o Brasil avance no uso das tecnologias. Para o Fórum, o país está mal posicionado no ranking dos governos que mais priorizam o uso de tecnologias.
O ranking de 175 países é liderado por Dinamarca, Suécia, Suíça, Estados Unidos e Cingapura. Entre os países latino-americanos, o líder é o Chile, na 34ª posição. Já o Brasil vem caindo desde 2005. Naquele ano, o país ocupava a 52ª posição. Em 2006, passou para a 53ª colocação e agora é superado por países como Turquia, México, China, Jamaica, Arábia Saudita, Índia ou Barbados. "Há certos avanços no Brasil. Mas a realidade é que outros países estão avançando de forma mais rápida no uso das tecnologias. Isso deveria ser um motivo para o Brasil parar e pensar porque isso está ocorrendo", afirmou a autora do levantamento, Irene Mia. "Não se pode ficar parado quando o assunto é tecnologia", disse."
Prezado coronel
ReplyCuidado com a interpretação da declaração "forma militar".
Não vi na declaração o termo "a bala"
O senso comum supõe conflito armado, mas a rendição incondicional também faz parte das formas militares possiveis"
Vamos ver o que acontece
O observador
Alô Boss:
ReplyPara que saibam que BALA é CHITA.
e até é azedinha e AINDA TEM UM MACACO na embalagem.
além de completar uns cem anos de Brasil,lógico.
e dando inicio para o aumento da visitas,foi lá no 20minutos...
escandalo en Brasil:
www.coturnonoturno.blogspot.com
compra y venta de cargos,joyas,operaciones esteticas,con la plata del pueblo.
gracias
postado agora pouco...vamos sentir a coisa