O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira com o ministro Nelson Jobim (Defesa) e o comandante do Exército, Enzo Martins Peri. Interlocutores informaram que Lula cobrou de ambos explicações do comandante Militar da Amazônia, general Augusto Heleno, que ontem atacou a a política indigenista do governo federal. Segundo Heleno, a política executada é "lamentável, para não dizer caótica". A quem Arthur Virgílio está servindo? Sendo senador pelo Amazonas, no que o tucano foi contrariado? O que existe por trás do discurso de lavadeira que pronunciou hoje no Senado? Leia mais aqui.
23 comentários
Depois de ler o excelente livro, "Democracia, o deus que falhou", de Hans-Hopper, e de assistir à contínua decadência desde o governo (esquerdista) de Geisel (leia-se o livro "Ideais Traídos, de Sylvio Frota), chego á conclusão de que nosso ignorante e atrasado povo precisa é de um governo disciplinador, ordeiro, honesto e trabalhador, como foram os primeiros governos militares desde 1964. Peço a Deus para que dê coragem para que os atuais militares - capazes e patriotas - ousem reescrever a História, para o bem do Brasil!
ReplyCORONEL, AGORA QUE VER SE O BUNDA ROSADA, OPS!!!! O PADRECO, TEM CORAGEM DE ENCARAR O LULA...HEHEHE.
ReplyVC SABE COMO O CMT DO EB FOI EXCOLHIDO? O LULA VISITOU UM TRECHO DA BR 101 NO NORDESTE, O SISTEMA DE SOM ANUNCIOU: CHEGA AO LOCAL O PRESIDNETE LULA, ACOMAPANHADO DO GENERAL DE EXERCITO MAIS ANTIGO DO EXERCITO BRASILEIRO. O LULA PERGUNTOU: VC É O MAIS ANTIGO?
HEHEHE, PRONTO, FOI NOMEADO POR UM SISTEMA DE SOM.
Com certeza o pronunciamento do Senador foi combinado com o Planalto. A senha para o Presidente pedir explicações, foi a fala cobrando autoridade do Presidente. Por que não chamou também o Ministro do Desenvolvimento Agrário?
ReplyCoronel
ReplyO grande FDP do molusco que só vive rodeado de vagabundos e aberrações humanas estão com receio de quê?
Que não exista lugar algum no mundo onde ele se possa sentir seguro após o Brasil voltar a ser uma Nação digna e respeitosa, e então isso sim, com lugar no Conselho de Segurança da ONU, em contra-poder com as potências nucleares Índia, Paquistão e China?
Pode ter a certeza que sim!
Quem desmoralizou, corrompeu, traiu e vendeu o Brasil, merece a sorte de um verme que pisamos quando caminhamos!
Malditos sejam toda a petralhada bolchevique que colocou nossa Pátria na merda! Ireis dormir com os olhos abertos o resto da vida, seus FDP.
Quanto aos idiotas úteis que vos serviram pela ambição de mais 15 reais no final do mês, a eles, sete palmos de terra!
Aos terroristas do MST e seus congêneres, aplicaremos a mesma medida que as FARC aplicam aos seqüestrados quando são atacados pelas forças colombianas! Adivinhem!
Porque razão esteve Lula durante a passada semana e esta também, conversando com os MST, tentando segundo dizem, que elas não invadissem a via férrea de Carajás. E, no entanto com a Força Nacional e as tropas do Policia Federal fieis a Tarso Genro presentes, invadiram, agrediram e ameaçaram de morte brasileiros inocentes, sem sequer se sentirem ameaçados com as força da Lei presentes, pois elas receberam ordem dos traidores Tarso Genro e Lula para não intervirem!
Isto è o Brasil que queremos? Não!
Só me resta roubar o que de maior prestígio em slogans à esquerda caviar e de uísque escocês tem, e usar em nosso nome: Povo Unido Jamais Será Vencido!
Ridículo, histérico, sem história própria, um nada.
ReplyVejo 2 possibilidades: sua ojeriza a militares em face de seu pai, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, haver sido cassado pela revolução ou, a pior, acharam um podre dele e o chantageiam. Assisti seu discurso no Senado e confesso que não entendi nada. Triste, lamentável.
ReplyVai, vai, vai começar a brincadeira... O vento frio do Norte já fez o Correa do Equador dizer que "pé da FARC" na interessante Quito e demais terras equatorianas é ação de guerra contra o Estado. Cuba já retorna as terras aos particulares (vai ser Democracia Liberal antes do Brasil). E aqui? Negação da verdade. Apego ao bem público. Desprezo pelo semelhante (a dengue mata mais que no Iraque). Enxovalha o Judiciário (discurso do comício - os dois dirigentes são petistas ou indicações do PT e tem mais cinco no STF). Os seus nomes não são Augusto, o General Heleno, um Leônidas nas Termópilas da corrupção nacional e devastação da Amazônia. Parlamentares unidos contra o Povo (destruir aposentados e pensionistas). Tem que bradar: Selva!
ReplyCorrea ameaçou as FARCs em entrevista à Imprensa Internacional - leiam no Jornal El País (o texto é simples, facilita o entendimento, mesmo em espanhol).
ReplySó quero ver o que o Sen. Sergio Gerra tem a falar sobre esse pronunciamento equivocado.
ReplySó pode ser que o PSDB acredita em Papai Noel, coelho da pascoa, saci e pt.
Que oposição nós temos.
Aqui no Amazonas o Índio Louro até era (eu repito...ERA) respeitado por sua eloquência. Mas agora acho que SILAS (SE LASCOU). Andei postando umas informações de que na próxima eleição para senador a dupla da vez seria o atual governador (tão populista quanto o CUMPANHÊRU) e o próprio CUMPANHÊRU na mira de não deixar o Arthur se re-eleger. Agora é que a idéia vai prá frente mesmo.
ReplyQue foto essa aí, heim?
ReplySó falta a legenda" tá boa, santa?Cadê meu bofe?".
Né , nãooo?que foi que ele viu?Uma barata?
Ispia, ispia ¬¬
Bota bem ao lado dele aquela foto do Gen.Heleno com a onça,Coronel, só pra gente brincar um pouco.É uma onça?eu não entendo muito de felinos;que bicho é aquele?
Arthurzinho falou mer.a; vai engoli-la.
ReplyFaço minhas as palavras do Anônimo (20:11).
Reply"Peço a Deus para que dê coragem para que os atuais militares - capazes e patriotas - ousem reescrever a História, para o bem do Brasil!"
PS: FHC, acho melhor trocar de líder. Seu comportamento é inaceitável. Ôh, senador, vai pegar carona, de novo, para a boca-livre em PA?
Coronel
ReplySei não. Não li o discurso inteiro mas lendo o que vc pinçou acho que o Virgílio, que não admiro - diga-se de passagem, irônica e espertamente jogou a bomba no colo do Lula. O que eu sei é que não haverá retratação do Gal. Helenno e duvido que o Lula vá demiti-lo sob pena de criar um problema sensível e de difícil solução.
Truco!
...
Fazia tempo que um alto-milico dos bons, e por isso Comandante Militar da Amazônia, não abria o bico. Abriu. E o lula matreiro iria passar batido e dizer que não tinha tomado conhecimento...preocupado com a viajem ao RS pra prestigiar a filha da "mãe"
...
Se assim for, foi uma jogada de mestre. Se assim não for, desde já me retrato. Vamos ansiosos aguardar os próximos passos.
Grande coronel
ReplyCom sua licença. Depois de o governo pisar na camara, esmagar o senado, tentar arrombar as portas do judiciário, vai levar uma coturnada do GIGANTESCO General Heleno.
Hoje eu durmo em paz!!!!!
patriota (o original)
Eu era garoto em Manaus. 1986. Meu pai servia no Comando Militar da Amazônia e foi chamado, por um telefonema, à noite, para ir ao quartel.
ReplyArthur Virgílio Neto, este machão, candidato a prefeito, praticamente invadiu o 1º Batalhão de Infantaria de Selva, pedindo socorro, por que tinha medo de ser assassinado. Recebeu abrigo.
Quem diria...
Excelência deixe o Gen. Heleno defender a Amazônia!!!!!!!!!!!
ReplySen Arthur Virgilio tem sempre aquele discurso sonso, ambiguo.
ReplyConforme o caso, não é bem assim, muito pelo contrário, não foi bem assim e não cai do muro, pendura mas não cai.
Realmente é um caroneiro de Lula El Bolivariano, rumo a Bolivaria na União das Repúblicas Socialistas Bolivarianas.
E assim, cai a máscara da oposição (que oposição ???).
ReplyQuando um brasileiro de caráter fala as verdades que o povo deveria ouvir, a corja se reune para impedir que saibamos o quanto estão subtraindo desta nação.
General Augusto Heleno para presidente em 2010 !!!!
Coronel:
Replyesta foto e' um verdadeiro "back to the future". Vemos ahi o senador ao chegar no quinto dos infernos e ser recebido por Satana em pessoa.
Hereticus
Concordo com quem escreveu o primeiro comentário: precisamos de um governo militar sim, para reordenar o Brasil, ou o país vai se fragmentar dentro de poucos anos em várias republiquetas controladas por comunistas.
ReplyÉ uma vergonha a postura do senador arthur neto. assim, minúsculo mesmo, pois se apequenou com sua postura anti-amazônia. Alías, como sempre ele apenas finge que é oposição. Oposição é Mão Santa que "mata a cobra e mostra o pau" e não se acovardou ente a pressão das "mulheres" arregimentadas para fingir choramingas contra o seu "canto de galo". Arthur você é um covarde, que apenas se aproveitou do momento para virar o barco para a PTzada. Cansou de bancar de oposição, foi? Deixe de choramingas, resolva seus conflitos de infância, afinal de contas os militares de hoje, à época da - agora sabemos- BENDITA DITADURA, tinham em torno de 15 anos de idade, nem estavam sequer inscritos no serviço militar. Arranje outra desculpa esfarradapada. O senhor está aí no senado, para defender a Amazônia, e não VENDE-LA ou apóiar quem quer vendê-la.Indio é pra ser integrado na sociedade e nao viver à margem dela. Não saõ "caseiros" dos ingleses para ficar "tomando de conta" da Amazônia para eles. A Amazônia é nosssa. N[ós é que devemos administra-la. O senhor é caboco da Terra e o General Heleno nem amazonida é. Mas demonstra ter competência e responsabilidade com NOSSA terra . "Ave Gal. Heleno- Homem com 2 H"
ReplyTambém vejo este país indo rumo a um futuro prá lá de sombrio. Precisamos agir pois eles já o fazem à tempos. A "onda vermelha" é cada vez mais visível. Se enquanto é uma marolinha já causa estragos em todo o país - mst, greves, corrupção, impunição e arbitrariedades de toda sorte, imaginem quando se tornar um tsunami!! Para ir aquecendo os músculos, criei um e-mail visando facilitar mais adiante, futuros contatos entre aqueles que compartilham da mesma visão.
Replybrasil.ame-o@hotmail.com