Um preço alto demais.

El Clarin publica um plano de Sarkozy para uma troca de reféns por guerrilheiros presos, incluindo asilo político e o reconhecimento das FARC como força beligerante, por parte da França e, em seguida, pela comunidade européia. As negociações estão sendo conduzidas por Luis Eladio Pérez, ex-congressista colombiano recentemente liberado, diretamente com Sarkozy. A troca seria feita na Guiana Francesa ou em Martinica, sem necessidade de criar uma zona desmilitarizada. É um preço alto demais por Ingrid Betancourt, pois significa o primeiro passo para retirar o status de terrorista da narcoguerrilha colombiana. Leia mais aqui.

13 comentários

Sarkozy tem, aussi merde, na cabeça?

Reply

Coronel

A decadente França e a velha e gorda União Europeia que sem saquerem as materias primas do "terceiro mundo", não eram nada, querem em troca de uma "senadora" passarem uma esponja sobre os milhares de assassinatos e massacres efetuados pelos narco-terroristas das FARC que de ideologia politica já não lhes resta nada.

È um preço elevado demais para a a decadente e amoral França, nação ainda colonialista falar em moralidade ou tentar dar lições de moral.

Em troca de um dos seus os milhares de mortes colombianos, são esquecidos? Que se lixem? PQP essses FDP dos franceses!

Reply

O perfil psicológico dessa turma das FARC não tem a ver com mártires ou coisa que o valha.
Cultuam um estilo de vida.
Pressão neles que a morte os anima a ceder.

Sharp Random

Reply

Coronel

Vai ser a pá de cal em cima do Sarkô, que parecia bom antes de virar presidente. A popularidade dele, já baixa por conta do casamento com aquela sripper italiana, vai virar pó. Quel becasse!

Reply

Coronel:

O Sarkozy ja' era. Alem de bosta, tem espiroquetas no cerebro. Vamos lanzar Carla Bruni para Presidente dos francezes. Ela e' mais macho que o maridinho dela.

Hereticus

Reply

CORONEL,

Me perdoem os parentes da Ingrid,mas com terroristas não se negocia e ponto final.
Logo agora que as FARC estão sofrendo baixas e,nunca se esteve tão próximo de aniquilá-las,o Governo francês quer impor aos latino-americanos uma derrota frente ao grupo terrorista?
Não vejo a hora dos americanos entrarem de sola nos paisecos da AL,inclusive o Brasil,dando um basta nesta palhaçada bolivariana.
O Governo Lula-PT nos afastou da Europa,dos EUA e nos colocou no mesmo patamar dos cucarachas.
Nos ganhos estratosféricos dos banqueiros estrangeiros ele não toca.Deste imperialismo ele gosta.

Abraços.

Reply

O que esperar de um país que foi salvo pelos EEUU duas vezes e é, paradoxalmente, o mais antiamericanista do ocidente? Eternos complexados, ressentidos e arrogantes. Espero que Uribe não entre nessa palhaçada.

Reply

O Sarkosy não passa mesmo de um sakoisinha...

Reply

Isso tudo é uma desculpa esfarrapada, pois essa mulher é também uma terrorista, tal qual os outros que foram libertados.

Já imaginou ficar seis anos presos numa floresta contra sua vontade e tendo que movimentar de um lado para outro sem parar?

Só não foge quem não quer e esse está sendo um meio de tirar os dirigentes do narcotráfego da clandestinidade sem que tenham que ser punidos por seus crimes.

Reply

É impressionante como esse Sarkozy chegou ao poder na França.

Foi só dar algum voto de confiança para ele e deixou tudo à perder, como vem de fato acontecendo com o partido dele dia após dia.

Bastou uma ida do Chávez lá com os bolsos cheios de petrodólares e ele mudou tudo a linha de conduta do seu governo para passar a apoiar narcoterroristas.

Reply

o presidente frances quer que a américa do sul se dane. vê se ele proporia a mesma coisa para o movimento basco? para este, que atua na fronteira da frança ele pede todos os rigores da lei e combate ferozmente. agora como a colombia está nos trópicos ele não se importa com o custo político, social e humano de sua proposta.
marcia 1907

Reply

Coronel:

essa duplicidade francesa para com a America Latina vem de longe, nao e' invencao do Sarkozy. Mitterrand tinha um assessor estrategico chamado Regis Debray, um admirador de Fidel Castro, que esteve preso na Bolivia em 1973, como companheiro de Che Guevara. Nessa epoca Mitterrand, que ja' era amigo de Debray, conseguiu tira'-lo da prisao. Como vemos, quando um comunista vai preso na AL, os seus amigos franceses dao um jeito para tira'-lo da cadeia. Agora que uma comunista, com cidadania francesa e' mantida prisioneira pelos terroristas das FARC, e sempre e' bom lembrar que ela nao foi sequestrada, entrou no covil dos terroristas por livre vontade, o sr. Sarkozy boicota de todos os modos possiveis a acao do governo legitimo da Colombia. E ainda pede reconhecimento politico para uma rede terrorista e narco-traficante.

Mas nao e' somente na AL que os francezes gostam de se intrometer, e nao estou falando de suas ex-colonias. Em 1999, na terceira semana da campanha aerea da OTAN em Kosovo, a Franca resolveu juntar-se na guerra contra Slobodan Milosevic, apesar de anteriormente ter apoiado a Servia em suas campanhas contra a Croacia. Era a primeira vez que a OTAN realizava uma guerra de agressao, nao provocada, contra uma nacao. Tambem era a primeira vez que os francezes participavam de operacoes da OTAN, desde que de Gaulle se retirara em 1966. Esta guerra aerea, ideia de Clinton, livrava Chirac de seus problemas politicos internos.

Hereticus

Reply

DECEPÇÃO.

SARKOSY. QUE DECEPÇÃO.
TUDO DEVE SWR FEITO PARA SALVAR OS REFÉNS; MAS CONSIDERAR AS FARC NÃO TERRORISTAS É UMA GRANDE DERROTA PARA A DEMOCRACIA.
É INAICEITÁVEL.
SÃO TRAFICANTES DE COCAÍNA, DE ARMAS, EXPORTAM A VIOLÊNCIA PARA VÁRIOS PAÍSES, INCLUSIVE O BRASIL.

Reply