Presidente do Equador receberia até refém das FARC.

A RCN, rede de televisão colombiana, acaba de revelar que surgem os primeiros indícios de cooperação do Governo de Rafael Correa, do Equador, com as FARC: Raul Reyes, em seus e-mails, cita um acordo para que não houvesse presença de militares próximos aos acampamentos e, também, a entrega de um refém ao presidente equatoriano, para fortalecer os vínculos da guerrilha com o governo daquele país. Os computadores estão sendo abertos frente a uma comissão internacional de investigação. Assista aqui o vídeo da denúncia.
ATUALIZANDO: LEIA NOVAS DENÚNCIAS AQUI.
ATUALIZANDO(2): MAIS INFORMAÇÕES AQUI E AQUI.

13 comentários

HUM...INTERESSANTE !
O FILHOTE DE HUGO-CHAVEZ VAI FICAR NÚ...


MUITO BOM !

Reply

E QUEM SABE DESTE EMAILS NAO SOBRA UM PRO MOLUSCO ,HEIN ?

PRO PT....PRO MAG...PRO CHAVEZ, ETC,ETC,ETC...

Reply

Essa história é gravíssima.

Acredito que o governo colombiano esteja tratando desse assunto de forma conseqüente. Afinal, no episódio do menino Emmanuel (filho da refém Clara Rojas), noticiaram que ele não estava mais em poder das FARC e depois isso ficou definitivamente comprovado.

Se for verdade, é profundamente lamentável. Seria uma situação bem análoga ao do Oriente Médio: assim como o Irã usa o Hizbollah para interferir no Líbano, Venezuela + Equador usam as FARC para interferir na Colômbia. Líderes eleitos democraticamente usando seus governos para desestabilizar a democracia num país vizinho. Chega a ser óbvio, mas mesmo assim beira o absurdo.

É simplesmente inacreditável que o governo da Venezuela "lamenta" a morte desse seqüestrador e assassino. Em nome da luta política, estão subvertendo valores básicos, elementares. Eles não são apenas jurássicos, esclerosados, infantis, patéticos e etc, eles também são muito nefastos.

Estou muito curioso para ver como reagirão: Lula, Itamaraty e PT. Vão ter que tirar os tucanos do muro, vai faltar espaço hehehe.

Reply

Coronel,
O refens libertados foram levados para Cuba.
É uma loucura.

Reply

PARA ESCUTAR AO VIVO:

http://www.rcn.com.co/emisorasenvivo/

CLICAR EM 'CADENA BASICA'

Reply

Parece até que o clima vai esquentar: mas confio na pusilanimidade dos latino-americanos.

Vai dar em nada...

Reply

Dr Evil, se fosse o Uribe, consideraria essa ligacao e cooperacao com os terroristas uma ato de guerra. E contra-atacaria imediatamente bombardeando o palacio presidencial do Correa.

Vai firme Uribe que o Busch te ajuda.

So nao conte com o Brasil para nada. Nosso governinho deve preferir ficar "neutro" por vergonha de admitir publicamente que apoia os terroristas, que adora lamber as botas do mico mandante e que e profundo admirador do moribundo coma andante.

E so tem vergonha de admitir seus lacos com os terroristas porque sabe que o povao brasileiro nao apoia a bandidos, traficantes e terroristas.

Reply

coronel
mais uma vez dando um banho e ensinando jornalistas a trabalharem.
parabéns!!!!!!!!!!
agora, acho que o hugo chavez ainda terá a cara-de-pau de exigir que os computadores sejam periciados por venezuelanos...(rs)
marcia1907

Reply

CORONEL,boa noite!

Além de comentar,eu gosto de ler os outros comentaristas do seu blog,onde me informo,aprendo e me divirto.
Não sei se incomoda a outras pessoas,mas a mim causa desconforto ler os textos em total caixa alta.Uma boa diagramação na escrita torna a leitura mais agradável.
Se houver concordância de sua parte,gostaria que pedisse aos colegas deste espaço que fossem cuidadosos com isto.
Estamos todos lutando por um país mais civilizado,cabendo,portanto, gentileza entre nós.
Considero este o melhor espaço da blogosfera e olhe que visito vários.Para mim é como sua sala de visitas,onde vc nos permite sentar e papear,lendo seus textos maravilhosos.Quero aproveitar e lhe agradecer por manter o Coturno Noturno,que tem dado um banho em muita gente considerada boa de jornalismo.

Abraços, ANA.

Reply

Coronel:

o makako loko de Caracas esta' cada vez mais surtado com os ultimos acontecimentos. A imprensa espanhola vem acusando Chavez de "cumplice dos narco-traficantes das FARC". Enquanto isso Nicolau Viagra Sarkozy, em visita `a Africa do Sul, da' pleno apoio ao makako loko. Ha' que falta faz a Segolene.

Hereticus

Reply

Bom dia Ana (02:35),
tem um comentarista que sempre escreve em caixa alta, mas ele já explicou uma vez, que faz isso porque ele tem dificuldade para enxergar as letras em caixa baixa (não sei se é assim). Daí as letras MAIÚSCULAS!

Bom dia Coronel,
aquele dizer do Sarkosy sobre a
Colômbia ter agido em hora errada, será porque a Ingrid ainda não ter sido libertada?
Lux

Reply

Bom dia Lux (7:55),

Obrigada pela explicação sobre o nosso colega CAIXA ALTA.Mas tenho notado mais comentaristas CAIXA ALTA.Pode ser que os outros também tenham dificuldade para enxergar e longe de mim querer dificultar a expressão de alguém.
É uma pena,porque o desconforto nos faz "saltar" a leitura de um comentário que poderia ser valioso.
Vamos contar,então,com o bom senso.
Tomara que não seja apenas "preguiça dedal"...rs...rs...rs.

Abraços, ANA.

Reply

Coronel

De fato causa algum desconforto ler letras em caixa alta, muito embora já tenha visto esse comentador escrever comentário não com esse tipo de letra, mas normal. Quando o texto è curto, ainda leio, mas só aí.

Quanto aos documentos, li cinco. O Equador está metido com as FARC até à ponta dos cabelos, mas também sobra para Chavez.

Correa dizer que vai mudar os comandantes das policias, para colocar outros mais proximos com a ideologia das FARC, è vergonhoso.

Quando aparecerá o nome de Lula?

Reply