Que Lula levante o seu telefone vermelho e disque agora mesmo para Rafael Correa. Este senhor quer visitar o Brasil para explicar o inexplicável. Ficou comprovado que aceitava e protegia terroristas em seu país. Este senhor não é bienvenido no Brasil. Que vá para a ONU, OEA ou para o diabo que o carregue. Respeite a democracia, Lula. Respeite a Colômbia. Respeite a neutralidade da diplomacia brasileira. Diga com elegância para Rafael Correa ir cuidar dos seus problemas. Que se enrabiche com Chávez, Evo, Ortega, Castro e outros socialistas caquéticos. Não traga este conflito para dentro da pátria brasileira, Lula. Por mais que o seu coração socialista queira, por mais que seus assessores trotskistas almejem, por mais que seus coleguinhas bolivarianos desejem. Fora daqui, Rafael Correa. Não entre nessa, Lula. Não escolha lado. Não passe recibo para terroristas. Há conseqüências. Inimagináveis.
30 comentários
Valeu a força e a veemência, Coronel, mas aposto que o convite partiu do apedeuta como dirigente máximo da quadrilha.
ReplyCoronel, se o cidadão não fosse o tal de lula e o governo não fosse do pt, eu entenderia o seu pedido. Mas os citados já passaram recibo, estão apalavrados e devem uma enormidade para os terroristas bolivarianos.
ReplyUma pergunta: Será que não tem nenhum sequestrado das farc que descenda de americanos? Sei lá, um sobrinho em quarto grau de um fazendeiro do Texas, justificaria pelo menos uma movimentação de submarinos pelo pacífico, só para amedrontar o chapolin.
Sr. Lula, seja esperto. Não suje sua biografia, nunca antes havida "nessepaíz", juntando-se com esse gentalha, gentalha, gentalha!
ReplyAdemais, o Sr. não sabe diferenciar espanhol do castelhano, como fará para se entender com o presidente "daquelepaís"?
Coronel,
ReplyJá viu as fotos do Reyes tomando uísque?
Comunista/guerrilheiro/narcotraficante gosta de boa vida
Lembremos Castro Alves:
Auriverde pendão da minha terra
Que a brisa do Brasil
Beija e balança
Estandarte que a luz do sol encerra
As promessas divinas da Esperança
ANTES TE HOUVESSEM ROTO NA BATALHA
QUE SERVIRES A UM POVO DE MORTALHA
Faço coro com seu pedido;
Um abraço
Coronel !!!
ReplyPelamordedeus me diga, os chefes dos países da América do Sul enlouqueceram?! Como podem estar contra o Presidente Uribe?!?!
ATENTAI LULA, ATENTAI!!!!
ReplyA Contra - Revolução de 31 de março de 1964 é um marco histórico da luta contra comunismo além da implantação dos alicerces de uma Nação ordeira e patriótica, voltada para a busca do desenvolvimento e do bem estar social.É inegável que, graças às grandes realizações estruturais que foram implantadas durante os governos militares, está sendo possível o enfrentamento de crises que pela incúria dos governantes têm aparecido.Viva hoje e sempre o espírito democrático e patriótico da esmagadora maioria de nossa população e de nossas FFAA, que discretas e disciplinadas estarão sempre alertas contra “cantos de sereias” e atos que firam nossa Soberania.
www.ternuma.com.br
"Em Lucélia, interior de SP, a cadela Holly amamenta Nino, um filhote de jaguatirica encontrado em um canavial."
ReplyA melhor notícia da semana.
De acordo com as convenções científicas, a Holly é irracional e o tal de chaves e o tal de correa são racionais, tá!
Não meta o nariz , que elle não gosta de gente palpitando em seus assuntos
ReplyVi o tal de Amorim agora mesmo na TV.
ReplyOuvi o que ele dizendo que o Uribe deveria pedir desculpas.
Depois, repassei o filme na minha mente sem o som.
O resultado é que vi um miquinho grisalho fazendo gestos estabanados.
O cara simplesmente não entende nada de Direito Internacional ou sabe tudo sobre o direito achado na rua, digo, na lua.
Será que ele não sabe que a casa é inviolável, salvo quando em perseguição de bandidos que adentram no lar. Isso é comezinho. O Direito Internacional não é mais dos tempos dos reis absolutistas.
Essa história de violação de soberania está parecendo com aquela de segurança nacional para que não saibamos que o chefe de estado comete peculato todo mês. O crime é continuado. Pelo amor de Deus, parem de duvidar da nossa capacidade de intelecção. Que palhaçada.
Tem razão o Sarney quando disse que o Hugo não deveria se lançar numa corrida armamentista, mas discordo dele quando aconselha a que atuemos como mediadores em assunto que não nos diz respeito diretamente.
Nem temos que nos candidatar a mediadores, notadamente quando sabemos que nosso atual presidente é partidário dos narcoterroristas. Que chamem o Sarkozy ou a Merkel para tal função.
Em briga de marido e mulher não se mete a colher. O dito vale também para vizinhos. Mas todos estamos vendo que não são poucas as vozes que pedem a intermediação de lula, quando ele não tem legitimidade para tanto.
Valeu Uribe, basta que divulgue na Internet a foto do resto do bando e o prêmio para vermos se a turma aqui prefere continuar apostando na loteria de mentira do governo ou no seu dinheiro pela cabeça desses narcoterroristas.
Curioso, mas o Ministro da Defesa da Colômbia fez um comunicado àquela nação dizendo para que todos fiquem tranqüilos, já ele está de olho em tudo que acontece nas fronteiras, ou seja, fiquem o equatoriano e o colombiano com os terroristas que financiam e tudo bem, contando que não passem pela fronteira mais.
Se o Hugo se meter lá, vai ver que o osso duro de roer são os colombianos.
Por falar em colombianos, até hoje nada de extradição para aquele ultimo narcotraficante que foi pego aqui. Deve estar em uma cadeia de proteção máxima, tal qual o Fernandinho Beira-mar.
Ele não é bem-vindo e Lula é bem-ido :)
ReplyNonsense:
ReplyA senadora Hillary Clinton em discurso hoje criticou a movimentacao de tanques venezuelanos na fronteira com a Colombia, e lembrou que ha' sequestrado americano prisioneiro das FARC. Ela prometeu que, se eleita para presidente vai trabalhar conjuntamente com Uribe.
Hereticus
Sei não, mas a julgar pela proteção aos como direi "invertidos" (grande Rogério Cardoso) acho que o telefone é rosa e não, vermelho.
ReplyTenho a esperança que Tio Bush puxe as orelhas enormes delle antes que cometa alguma sandice.
ReplyPrezado Sr. Cel:
ReplyO"poodle-mor" de Fidel Castro e "lambe-botas-mor" de Chaves no Brasil já ordenou ao Ministro das Relações Exteriores dar declarações, mais que tendenciosas, condenando o ataque Colombiano e silenciando sobre o "cumpanhero" narco-guerrilheiro e as FARC em território Equatoriano.
Essa turma é uma b..sta só.
não se iluda, Coronel.
Replylulla já escolheu de que lado está.
e é o lado dos criminosos.
Nosense, entre os sequestrados há americanos.
Replyestou torcendo para o mollusco apedeuta tomar partido da bandigagem.
Replyuns nomes de petralhas nestes computadores seria excelente.
esmerdejando tudo, talvez os cidadãos bolsa-miséria ponham esta corja pra correr.
Dá-lhes, Uribe!
Saudações VO,
Verdade, que saber a verdade, é que Farc já ajudou com grana a maioria desses governos de esquerda que estão no poder, porisso, eles estão apoiando essa Farc mesmo sabendo que são terroristas narcotraficantes e sequestradores, ou seja estão com o rabo preso, essa é a verdade.
ReplyAcabo de assistir um Jornal das Dez, na Globonews. O que me espanta é ver que está se dando pouca atenção à tresloucada, irresponsável e abjeta conduta do gorillão venezuelano. Afinal, que diabos tem a Venezuela com uma crise que envolve apenas o Equador e a Colômbia ? De fato, a Venezuela fica geograficamente do outro lado da fronteira com a Colômbia. Mas ninguém parece questionar isto.
ReplyE o que levaria o bufão a querer uma guerra ?
Afinal, é bem possível que os EUA, aliado da Colômbia, entrassem no conflito, caso a Colômbia seja atacada.
Chavez, porém, pode estar contando com dois fatores: 1) o fato dos EUA já estarem envolvidos em dois conflitos, Iraque e Afeganistão, o que consome um alto valor monetário - e de vidas. Sendo assim, poderiam se esquivar de um novo e demoradado conflito; 2) as proximidades das eleições americanas. Os americanos, com certeza, estão fartos de guerras. Sendo assim, os candidatos teoricamente podem pensar em ganhar pontos negando a participar de um eventual conflito. Some-se a isto que é bem possível a vitória dos Democratas, o que poderia, em tese, modificar o ponto de vista do governo americano.
O certo é que o MICOmandante (fantástica esta expressão, Cel) está fazendo de tudo para incendiar de vez o conflito.
Agora, esta do MAG querer "intermediar" a pendenga, francamente...
Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Lembram quando Jânio condecorou o Chê?
ReplyLilyanne
Coronel,
ReplyDr Evil nao tem a menor esperanca que seu pedido seja atendido. Esses aprendizes de ditadores trabalham em conjunto, e o illuminado vai sim dar seu apoio aos terroristas aliados do foro sao paulo, ao mico mandante e ao bobao do Correa.
Uribe porem nao tera problemas maiores. Os EUA irao socorre-lo e como sempre, preservar a democracia.
Dr Evil acredita que pode sair alguma coisa boa disso tudo.
Quem sabe, em breve, o enforcamento nao seja do mico mandante?
Prezado Sr. Cel:
ReplyÉ hora de atirar:
AMORIM DIZ QUE COLÔMBIA DEVE “PEDIDO DE DESCULPAS” AO EQUADOR E SILENCIA SOBRE O NARCO-GUERRILHEIRO E AS FARC NO EQUADOR.
ENVIEM SEU PROTESTO AO ITAMARATY E AO SENADO
(Sugestão de Reinaldo Azevedo no http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/
)
Envie seu protesto contra a o apoio covarde do governo brasileiro às Farc e aos filoterroristas Chávez e Correa em linguagem respeitosa, envie o seu protesto ao Itamaraty contra a posição do governo brasileiro em face da agressão de que é vítima o povo colombiano. Envie os e-mails para os seguintes departamentos:
- Assessoria de Imprensa do Gabinete do ministro Celso Amorim
imprensa@mre.gov.br
- DEA - Divisão da Organização dos Estados Americanos
dea@mre.gov.br
- DHS - Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais
dhs@mre.gov.br
Envie, depois, uma cópia de seu protesto para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Não é preciso mandar cópia a todos os membros. Basta que ela chegue ao senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o presidente.
O e-mail do senador é este:
heraclito.fortes@senador.gov.br
Espalhe esses endereços na rede.
Coronel
ReplyNão vai adiantar. Ele è presidente do Foro de São Paulo. Usa o Brasil como meio para conseguir seus objetivos ou atingir seus fins!
Vai trazer esse conflito cá para dentro, vai sim.
Ele è demente, julga-se o senhor do Mundo.
Apostamos? 51 não!
Complementando o raciocínio do comentário anterior. É notório que ditaduras gostam de ter um inimigo externo, para unir o país e esquecer as mazelas internas. Cuba esta aí pra comprovar esta tese. Nos anos 80, a Argentina, em grave crise, resolveu criar um conflito com a Inglaterra, por contas das ilhas Falkland/Malvinas. Lembro-me de uma cena, mostrada no Jornal Nacional, de um rapaz doando sua moto para o esforço de guerra. Deu no que deu.
ReplyA Venezuela enfrenta uma grave crise de desabastecimento. Faltam leite e outros gêneros alimentícios básicos.
Não é preciso ser gênio para perceber que isto certamente traz uma terrível insatisfação.
Então por que não criar uma distração, mudar o foco da situação ?
A guerra - ou a ameaça dela - bem se presta a este objetivo.
MICOmandante espera, assim, a união de seu país.
Além disto, como vc está sempre lembrando, Cel, a captura do micro do festeiro guerrilheiro está trazendo à tona aquilo que todos nós já desconfiávamos, ou seja, que a relação entre Chavéz e as FARC é muito intensa que a simples retórica.
Chavéz certamente está armando e estimulando o crescimento das FARC, para desestabilizar - ou, pelo menos, tentar - o democrático governo colombiano.
Pronto.
O caldo de cultura está preparando e fervendo.
O que sairá dai é que assusta...
Coronel,
Replyé curioso que o Sr Correa se posicione contra a segunda invasão colombiana (exercicito de Uribe) e não se posicione contra a primeira (farc) que também invadiu o território equatoriano.
Será que ele ficou chateado porque não experimentou o uísque do Sr Reyes??
Tás de saca? O Mulla é o capo do Foro!
ReplyEle se faz de bundão mas é mais um escroto...
Coronel,
ReplyClaro que sabe que seu pedido jamais será atendido por força do FORO DE SÃO PAULO.
Coronel
ReplyO nosso Coturno está ganhando de todo mundo!O Brasil não é o mesmo. Graças à Deus. Os politicos e a MA (midia amestrada) vão ver o que é bom pra tosse, pra omissão conveniente e pras mentiras indecentes.
Mas, o mais poderoso disso tudo é o bom-humor, seu e o nosso. Sou espiritualista e lembro o que o Mestre Saint Germain avisou: o bom-humor vale mais que as baionetas.
E,por falar em bom-humor...Acrescentei essas duas palavras ao meu vocabulario, escritas por nossos comentaristas: "acagaçado" e "esmerdejando". HILARIAS...
ao comentario das 21:52 nosense
ReplyAs FARC mantém americanos como prosioneiros reféns...sim
Acontece que o furo lá é mais embaixo.
Americanos relutam em negociar com grupos tidos inimigos/terroristas.Como os americanos reféns o são por livre exercício de atividades comerciais na Colômbia...Não tem negócio aparente.
A certeza é que os acusados de sequestrar americanos são condenados nos STATES e JAMAIS poderão pisar ou sequer sonhar em entrar em local americano.
Além de ter pesadelos com um míssil ou algo parecido cair na cabeça.
Para ver como funciona é só perguntar ao GABEIRA(sequestro de consul americano),porquê não vai e nunca irá na Disney.kkkkkkkkkkkkkk
mesmo com a m....de passaporte diplomático brasileiro,não entra nem em embaixadas americanas.
Para Mario S.:
ReplyO Franklin Martins também está nessa situação do Gabeira? Ele que escreveu a carta com as exigências dos sequestradores.
Se estiver,como pode ser Ministro das Comunicações da Presidência? Quando tiver uma comunicação ao Governo Americano,por exemplo,quem vai assinar,ou representar o Brasil?
Taí,eu nunca havia pensado nisso.
Com os americanos não se brinca,como fazem por aqui.
Abraços, ANA.