Qual a aproximação com o governo Lula que podemos admitir numa candidatura de oposição? Nenhuma? "Coligou com o PT, perdeu meu voto", como disse o nosso caro comentarista Sharp Random? Corremos o risco de ficar sem votar em 2010, se formos às últimas conseqüências ou o DEM, por exemplo, poderá nos dar uma candidatura pura, para que possamos testar o tamanho da centro-direita e dos conservadores no Brasil? Ou o ex-PFL vai ficar com medo de assumir este espaço e pender para o discurso ecochato, achando que "novas idéias"é apenas renovar os quadros com filhos e sobrinhos? O PSDB, hoje, está sendo pautado pelo PT. Movimenta-se entre a aproximação tácita de José Serra, com a sua reverência à Lula e aos seus ministros, e a aproximação explícita de Aécio Neves, que faz coligação aberta em Belo Horizonte. E ambos cortejam Lula. O que é mais nocivo ao Brasil pós-Lula? Serra ,o "tucano ideológico", capaz de encontrar afinidades de pensamento com o petismo, botando toda a corrupção para debaixo do tapete, ou Aécio, o "tucano fisiológico", capaz de aumentar o espaço do PMDB dentro da máquina, mantendo um pacto de não agressão com os adversários? Estrategicamente, está parecendo que Serra vai buscar identificação com o discurso lulista, enquando Aécio vai lotear o país da pior forma possível entre os velhos políticos de sempre, antes mesmo do governo começar. Com as fronteiras ficando cada vez mais tênues, é sintomático ouvir que Rodrigo Maia consegue pensar em Ciro Gomes no plano federal ou em Soninha no plano paulista. No fundo, o que temos no Brasil são políticos profissionais pendurados em partidos amadores, transformando a infidelidade na relação preferida e recorrente, seja com a legenda, seja com o eleitor. Eles querem simplesmente assumir o poder. Depois vêem como é que fica. É como se dissessem para todos nós: é a política, estúpido!
32 comentários
Meu Coronel,
Replyexistem duas correntes, que na maioria das vezes se fundem tornando-se uma só, e que jamais foram claramente representadas em nosso congresso (com minúscula mesmo). A saber:
1) Direita. Pode ser assim chamada ao opor-se às esquerdas que tomaram o poder e aparelharam o estado.
2) Conservadores. Todos aqueles que adotam e preservam valôres que foram legados por nossos antepassados. Todos que repudiam os modismos e modernidades que levam a promiscuidade, que exaltam aberrações, que estimulam o consumo de drogas, que chegam mesmo a fazer a apologia do crime.
Ser de direita neste país virou um estigma, a pessoa se sente envergonhada de confessar que é contra o consumo de drogas, contra a modificação de uma série de usos e costumes estimulados pelo pessoal do "desbunde". Sente-se envergonhada até mesmo de sua crença em Deus.
Falar em Oposição num quadro como o nosso, onde cargos políticos viram capitanias hereditárias das famílias Magalhães, Sarney, Maia, Lobão, etc, etc, etc (bota etc nisso !) é de uma frustração total.
Saudações
Show de bola, vale realçar:
Reply"No fundo, o que temos no Brasil são políticos profissionais (...). Eles querem simplesmente assumir o poder. Depois vêem como é que fica. É como se dissessem para todos nós: é a política, estúpido!"
Não há o minimo vestigio de qualquer idéia sobre ética ou tecnica (opinião sobre ética ou eficiencia administrativa) em qualquer político profissional.
O objetivo do politico profissional é simplesmente o gozo do Poder ou para os mais objetivos apenas usufruir da deliciosa renda obtida pela segurança da força. ...e MAIS NADA!
O político profissional JAMAIS irá se preocupar com as mesmas coisas dos pagadores de impostos. Pois que ele jamais sofre as consequencias daquilo que faz. O Poder sempre garantirá "o seu" atravez da expropriação dos demais. Portanto, enquanto alguém produzir o suficiente para sustentar uma "mão armada" sob as ordens dos políticos, a renda dos políticos estará garantida.
Politica não poderia ser meio de vida.
Um politico poderia apenas se eleger uma única vez para cargos legislativos. Só assim ele pensaria nas leis que "cria" e aprova. Pois estaria ciente que as benesses do Poder lhe seria temporárias; logo ele seria um pagador de impostos e não um eterno recebedor de impostos. Também saberia que autoridades, juizes e demais cargos de poder não precisariam dele para nada e, logo, não poderia exercer influencia sobre estes (que também não deveriam ser cargos vitalicios: no máximo uns 15 anos).
Então, quando os políticos tivessem consciência que apenas por 4 anos usufruiriam, se SERVIRIAM, do Poder e seus privilégios, para em seguida estar na posição inversa, a de SERVIR ao Poder e sofrer todas as consequencias do que aprovou e criou, então, aí sim os políticos pensariam com alguma decencia, com alguma preocupação com o que é certo e errado, com o justo e o injusto. No momentop eles apenas se preocupam com o que lhes é útil e útil ao Poder no qual pretendem eternizarem-se ...e aos seus filhotes e agregados.
...sssssscarrroooooot ...cuisp!
Abraços
C. Mouro
Bom ver colegas aviadores aqui.
ReplyEleitorado se afasta e siglas dizem buscar "bandeiras"
ReplySegundo Datafolha, eleitores "sem partido" subiram de 42% a 54% em cinco anos
Siglas dizem tentar chegar mais perto de eleitores; para presidente do DEM, desafio é fazer que pessoas "saibam o que o partido representa"
FERNANDO BARROS DE MELLO
DA REPORTAGEM LOCAL - FSP
Os principais partidos brasileiros dizem que agora estão em busca de bandeiras que os aproximem mais dos eleitores.
Segundo dados do Eseb (Estudo Eleitoral Brasileiro, feito pela Unicamp), de 2002 a 2006 caiu de 40% para 29% o percentual do eleitorado que identificava algum partido político como representativo de sua maneira de pensar. O número de eleitores que disseram gostar pelo menos um pouco de um partido caiu de 48% a 33%.
Já o Datafolha mostra que, em maio de 2002, o percentual de eleitores que não se identificava com nenhum partido atingia 42%. Na época, PT (23%), PMDB (10%), PFL e PSDB (ambos com 5%) eram os mais citados. Na última pesquisa, em novembro de 2007, os eleitores "sem partido" somavam 54% -12 pontos percentuais a mais. A preferência pelo PT havia caído para 18%, e a do PMDB, oscilado para 8%. O PSDB chegou a 8%, mas o DEM caiu a 2%.
Neste ano, mesmo o PMDB, um partido historicamente fragmentado, fala em discurso afinado. Apostilas e DVDs com aulas sobre história do PMDB serão apresentados a militantes e candidatos. Um documento, o "MDB/ PMDB, uma sigla de respeito", foi escrito para firmar as 15 bandeiras do partido, como "a felicidade é o direito de todo cidadão" e "política com a verdade e a honestidade".
José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT, diz que "há ilhas de indivíduos políticos sem construções partidárias". Para ele, o PT "tem que ser mais criativo". Ricardo Berzoini, presidente do PT, diz que "existe obviamente uma credibilidade abaixo do desejável na média do sistema partidário".
Ele vê uma troca no perfil do eleitorado petista. "Tem um ganho expressivo por conta do desempenho do governo federal, mas também de prefeituras e governos estaduais nossos. Por outro lado, teve a imagem afetada pela crise, porque provocou um questionamento no sentido ético", afirma.
"Hoje o PT tem uma força no Nordeste que há 15 anos nem sonhava ter. Em regiões onde o impacto das políticas do governo foi menor, muitas vezes o questionamento ético supera a força das realizações. Depende muito da região é do estrato social", complementa o presidente do PT.
Um ponto do Eseb que chamou a atenção de especialistas foi a queda na diferenciação entre partidos. Em 2002, o eleitorado via dois pólos opostos (PT, PDT e PTB contra PSDB, PFL e PMDB), mas em 2006 a diferenciação já era muito menor.
Alunos
O deputado Eliseu Padilha (RS), presidente da Fundação Ulisses Guimarães, organiza as aulas peemedebistas, que serão preparadas por professores da UnB (Universidade de Brasília). O Rio Grande do Sul é o primeiro a ter aulas obrigatórias. Lá a expectativa é de 40 mil alunos em 2008. "Se há a unificação do discurso, você torna o militante mais apto para o proselitismo político. Vai falar sobre o que ele sabe", diz Padilha.
Presidente do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) diz que o partido, em sua "refundação", tenta fazer "escolhas que deixem claro para um nicho de eleitor, de classe média mais urbana, que têm uma representação clara".
Para o deputado, o DEM fez "uma defesa de um seguimento da sociedade que estava carente e que já estava achando que todos partidos eram iguais, que, no final, todo mundo se entendia [no Congresso]".
Maia complementa que o desafio "é fazer que as pessoas saibam o que o partido representa e o que o partido representa".
Vice-presidente do PSB, Roberto Amaral diz que a crise partidária é "insuflada no Brasil pela imprensa e por uma crise ideológica". "Uma das coisas graves é a gelatina. Nossa primeira movimentação foi constituir um bloco de esquerda. A partir desse bloco, vamos fazer uma campanha, lançar um programa comum e vamos rodar o país levando esse programa."
Estou c/ o Sharp Rondon.Coligou c/ o PT, não tem o meu voto!
ReplyVale p/ Ciro Gomes tbém.
Coronel, concordo com o que diz sobre Aécio e Serra, mas o PSDB não é só isso.
ReplyAécio é um fanfarrão sem compromisso com o partido. Há tempos que tem o PMDB por amante.
Serra ... dispensa comentários.
Mas temos no PSDB grandes homens e SINCERAMENTE ainda acredito que, diante da vergonha nacional, o partido há de se posicionar pela honra, pela dignidade, pela lisura, pela COERÊNCIA ...
E UNIDO.
Porque qqr vacilo agora, é PT na cabeça de Norte a Sul, é Lula 2010, é ditadura DECLARADA !
Gente:
ReplyEstou absolutamente orgulhosa de termos o Coturno Noturno e mais ainda de ver o nível dos comentários postados aqui. Gente instruida, inteligente e,sobretudo,Cidadãos Brasileiros.
Dona Maria
Coturno Noturno, é um oásis de lucidez e lógica, contraponto a uma imprensa safada e corrompida pelo desgoverno da quadrilha, onde quase tudo termina no Diário Oficial ou no Portal da FALTA DE TRANSPARÊNCIA.
ReplyPoliticos, atentai:
ReplyCOLIGOU COM O PT PERDEU MEU VOTO.
Palpite HAGG para 2010: Serra com Aécio de Vice, chapa pura e fusão do PSDB e PPS. Apoio do DEM e de parte do PMDB e do PDT, em troca do apoio a alguns candidatos a governador desses partidos. Ou seja, um acordo pragmático para vencer as eleições. A minha opinião ??? Horrível.
ReplyCHEGA A DESANIMAR !
ReplyDEIXAMOS QUE A ESQUERDA DIRIGISSE O PROCESSO POLITICO DE UMA FORMA TAO IRRESPONSAVEL QUE NAO TEMOS UMA ALTERNATIVA A ELES OU PIOR ,QUE NAO PASSE POR ELES !
QUEM SEGUE O OLAVAO SABE O QUE DIGO...
DE MINHA PARTE ESTOU 'POR AQUI' COM ESTE PAÍS DECADENTE E IRREMEDIAVELMENTE INVIAVEL CUJA "VIDA" JAMAIS SABERA O QUE É UMA ECONOMIA REAL DE MERCADO OU UM CAPITALISMO VIGOROSO BASEADO NO MERITO DO TRABALHO...INICIATIVA PRIVADA MAIUSCULA EM CONTRAPONTO A UMA ECONOMIA E A UMA MENTALIDADE BASEADA NO ESTADO 'TÊTA' !!
BASTA DO BRASIL SER UMA PÁTRIA DE FUNCIONARIOS PUBLICOS !
OU SEJA ,NESTA TOCADA , SE NADA MUDAR, ESTAMOS FADADOS A 'ISTO' TUDO AÍ...É QUASE UMA SENTENÇA !
ETERNAMENTE DEITADOS EM BERÇO EXPLENDIDO , NO ESTADO ESTADÃO-TUDO-PODE-TUDO-É ,VAMOS CONTINUAR A SERMOS UM 'PAÍS-DESASTRE' OU SE QUISEREM UMA IMENSA TROMBADA HISTORICA-GEOGRAFICA-POLITICA E ADMINISTRATIVA ONDE ATÉ MESMO ALÉM DE DINOSSAURICAS E FALIDAS IDEOLOGIAS QUE PODEM SE REVIGORAR NESTE TERRENO (NO BRASIL TUDO É POSSIVEL ATÉ O RELOGIO ANDAR PRÁ TRÁS!) VIVENDO A SOMBRA DE UM NOVO ESTADO ,PODEMOS TER AINDA ETERNIZADO O ESTADO CLEPTO-SINDICAL OU QUEM SABE COMO JÁ OCORRE NA GUINÉ-BISSAU, UM NARCO-ESTADO !!!!
DE MINHA PARTE (MAIS UMA VEZ ) FAREI O QUE DEVO COMO CIDADAO : NAO VOTAREI EM NENHUM (DESCULPE O PAROLLONE CORONEL) FILHO DA PUTA DESTES AÍ !
SÓ ACREDITO AGORA EM UM BRASIL QUE ROMPA Á DIREITA E PELA FARDA DENTRO DE UM PROGRAMA DE RESGATE DE VALORES (AQUI TUDO SE DESTRUIU EM TERMOS DE VALORES EM 25 ANOS DE DEMOCRACIA ANÃ) COM ESTE CIRCULO POLITICO VICIOSO E NADA ,VIRTUOSO...
COMO NAO OCORRERA ,ABANDODONO AS ESPERANÇAS EM UM PAÍS QUE JÁ ME ABANDONOU FAZ TEMPO !!
O BRASIL ,JÁ ERA !
É PACIENTE TERMINAL QUASE EM COMA DADA A CONTAMINAÇÃO EM ORGIAS COM UMA DEMOCRACIA-TRAVESTI QUE DE MAOS SUJAS E PORCAS PREGOU UM VIRUS DO QUAL PARA SE LIVRAR É PRECISO O CARATER MORAL QUE OS HOMENS PUBLICOS NÃO MAIS TEM OU A CORAGEM QUE HOJE FALTA AOS MILITARES DO BRASIL !!
JÁ MORREU ? NÃO !
MAS É CRONICA DE UMA MORTE ANUNCIADA...
AMÉN ?
Coronel
ReplyPermita-me, por favor, transcrever para este seu espaço, o que os nossos "inúteis" militares fizeram pelo Brasil durante 21 anos de regime militar, e porque raio não querem voltar para sermos bem governados?
"Eles fizeram a maior revolução industrial do séc. XX.
Pegaram um país com o 45º PIB do mundo, e 21 anos depois, entregaram aos civis o 10º PIB do mundo.
Estamos a 23 anos, sob autoridade civil e ainda estamos em 10º.
Outras coisinhas que eles fizeram:
- É restabelecida a autoridade por 21anos;
- Criação de 13 milhões de empregos;
- A Petrobrás aumenta a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
- Estruturação das grandes construtoras nacionais;
PIB de 14%;
- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
- Criação da Eletrobrás;
- Criação da Nucleobras e subsidiária;
- Criação da Embratel e Telebrás;
- Usina Angra I e Angra II;
- Indústria aeronáutica, naval, bélica e automotiva;
- Pró-alcool (95% dos carros no país);
- Construída as maiores usinas do MUNDO: Tucuruvi, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
- Exportações crescem de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;
- Rede Asfaltada de 3mil para 45 mil km;
- Redução da inflação de 100% ªª para 12% ªª, sem controle do preço* e sem massacre do funcionalismo público;
- Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
- Cursos de mestrado e doutorado;
INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
- FUNRURAL;
- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
- Criação do FGTS, PIS, PASEP;
- Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos);
- Duplicação da rodovia Rio Juiz de Fora e da Via Dutra;
- Criação da EBTU;
- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);
- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
- Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;
- Construção do Porto no Maranhão;
Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
- SNI;
- Polícia Federal;
- Código Tributário Nacional;
- Código de Mineração;
- Zona Franca de Manaus;
- IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
- Reforma do TCU;
- Estatuto do Magistério Superior;
- INDA Instituto de desenvolvimento agrário;
- Criação do banco Central (DEZ64);
- SFH Sistema Financeiro habitacional;
- BNH Banco Nacional de Habitação;
- Construção de 4 milhões de moradias;
- Regulamentação do 13º salário;
- Banco da Amazônia;
- SUDAM;
- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;
- Ferrovia da soja;
- Rede Ferroviária ampliada de 3mil e remodelada para 11 mil km;
- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;
- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
- Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
- Estabelecimento de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
-Crédito Educativo;
- Projeto RONDON;
- MOBRAL;"
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=971&Itemid=34
Vergonha de não ser reconhecido.....
ReplyVergonha de não ter meu trabalho de 30 anos valorizado por meus superiores....
Vergonha de ter superiores tão inferiores.........
Vergonha de mim mesmo por ter acreditado que ser honesto e possuir orgulho de ser militar...seria o suficiente para ter e poder dar uma vida digna aos meuis familiares....
Vergonha por não ouvir uma palavra sequer dos superiores...... chefes que perdidos não sabem se impor em prol da classe a que pertencem.......
Vergonha de companheiros que compram medalhas para serem agraciados em formaturas...........
Vergonha de acreditar, ............vergonha de ser honesto,...... de ser uim cidadão que acima de tudo ama seu País e seria capaz da dar a vida por ele,,,,,,,,
SINTO VERGONHA DE SENTIR VERGONHA ..........VERGONHA DE OLHAR NOS OLHOS DE MEUS FILHOS E DIZER QUE SOU MILITAR........................
Que DEUS nos abençõe
Dignidade Já
Também acho que alguém do DEM deveria se lançar candidato à presidente e bater duro nesses amiguinhos do narcoterrorismo.
ReplyDisse muito bem, Coronel, o Lula está pautando as próximas eleições e a turma do deixa-disso ganhando terreno.
Alguém deveria pensar como o Lula fez no passado e ir insistindo no cargo de presidente, batendo lata até que lhe chegue também a vez.
Quem quiser ficar à sombra do Lula só tem um destino: vai se queimar à sombra com álcool.
A coligação do Aécio com os petralhas é uma coisa natural, já que ele foi eleito e reeleito porque estes não tinham um nome em seus próprios quadros, já que todos estão queimados.
ReplyTalvez uns 90% ou mais eleitores do Aécio são petralhas e, caso o Lula queira, puxa-lhe o tapete a qualquer hora.
Aécio é o Plano c do petralhismo nestas alturas do campeonato e, ao que parece, o Serra está virando o Plano B.
Também acho que um puro-sangue do DEM poderia ganhar facilmente se procurar os norte-americanos como o Uribe o fez para nos livrar também do narcoterrorismo.
ReplyAí veremos que tem mais malas de dinheiro.
A senadora Kátia Abreu deveria se lançar pré-candidata à Presidência da República e creio que já ganharia de cara um novo título: a primeira mulher não comunista a se candidatar.
ReplyAntes de falar em eleição, devemos fazer uma campanha para cassar o registro da MAIOR QUADRILHA DA HISTÓRIA DO OCIDENTE como partido político. Provas para tanto não faltam.
ReplyCoronel meu amigo, existe um nome capaz de enfrentar estes lacaios do PT e PSDB, vamos nos unir ao Presidente Fernando Collor, não tenho duvida nenhuma pelas visitas e campanha que tenho feito em seu nome, vc ficaria surpreso com o apoio que recebo pela candidatura dele a presidencia, pesquise com seus amigos e leia um pouco sobre o seu governo, tenho certeza que vc achará bons motivos para ABRAÇAR esta luta...Estariamos salvando nosso pais destes esquerdopatas e ladrões do herario....Sempre é bom não esquecer que Luis Eduardo Magalhães foi seu maior advogado.
ReplyCOLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Rodrigo Maia pensando em Soninha? Tõ fora.
ReplyCoronel:
ReplyO poder politico tende para o Leviatan, e quanto mais absoluto tanto mais dificil sera' um pacto com ele. Ha' sempre dois num pacto: ora a caracteristica do PT e' a recusa da reciprocidade, como temos comprovado inumeras vezes. Isto sem que a "oposicao" aprenda. O Lulla fala sozinho, o povo ouve: ouve e fica sabendo que o Lulla falou em seu nome: isto e', que as palavras do Lulla foram aquelas mesmas que o povo diria se tivesse voz, e que, de fato disse atravez da ventriloquia petista e totalitaria. Antes de verificar se a ditadura do PT e' boa em materia de esgotos, luz, agua e pao, e' preciso resolver essa questao fundamental: se e' possivel uma sociedade brasileira onde falta a lei da promessa e da reciprocidade.
O homem, dizia Corcao, e' um ente que registra, que recorda, que tem saudades, que se arrepende, que usa agenda de enderecos e aniversarios, e que, nao tendo mais nada para celebrar, celebra a data da vitoria da revolucao marxista em Cuba.
Oucam a voz de Chesterton, o maior pensador conservador da Inglaterra:
O futuro e' uma parede branca onde qualquer um pode escrever seu nome tao grande quanto queira: o passado, eu ja' o acho coberto com sinais tais como Platao, Isaias, Shakespeare, Miguel Angelo, Napoleao. Posso fazer o futuro tao pequeno como eu mesmo o sou: o passado e' por forza tao largo e turbulento como a humanidade. [...] O homem e' um monstro disforme, que tem os pe's virados para a frente e o rosto para traz. Esta' nas suas maos fazer um futuro exuberante e gigantesco, desde que pense no passado. Ao contrario, quando tenta pensar no proprio futuro [sem os olhos postos no passado], sua mente se imbeciliza [nunca-antes-neste-paiz] e se reduz a uma ponta de alfinete que alguns chamam de Nirvana. O porvir e' uma Medusa: o homem so' o pode ver espelhado na brilhante couraza do Outrora -- fitando-o diretamente transforma-se em pedra.
Hereticus
Katia sim. Collor não.
ReplyCORONEL,
ReplyEstava esperando e buscando uma opinião lúcida,corajosa,não-comprometida,livre de demagogia,sobre a situação da política brasileira.O Coturno,mais uma vez,veio de encontro aos meus anseios.Falou e disse!
Aderi à regra "sharpiana": coligou com o PT,perdeu meu voto.
Quem,realmente,sustenta este país,está esperando um Partido Conservador,que os represente.
Um Partido que assuma valores como a lei,a ordem e o progresso.Parece antigo? Sim. Nós,brasileiros,sempre fomos conservadores e isto é bom.A decantada apatia que,às vêzes,nos desespera,por querermos soluções rápidas,é uma manifestação do conservadorismo.
A trilogia hindu,sabedoria de cinco mil anos,diz que temos tres princípios psicológicos que nos governam internamente: brahma (criador),shiva (mudança)e vishnu (conservador).Estamos em constante mudança,nos recriando,porém,o princípio da chama eterna,que mantem a vida,é o da conservação.É o fio condutor de Ariadne,por onde entremeamos os labirintos,sem nos perder.É a perenicidade do rio de Heráclito,que nos disse que nunca entramos duas vêzes no mesmo rio,porque alí estarão outras águas,contudo permanece sendo água.
Honestidade,leis claras,livre comércio,livre expressão,individualidade acompanhada de solidariedade,meritocracia,ser responsável pelos seus atos e sofrer,ou usufruir,as consequências,ter o Estado como um regulador legal e não como provedor,são valores perenes,podendo bem fazer parte de uma plataforma de Governo.
O Partido que buscar estes valores,terá mais votos do que se imagina.Porque estes princípios estão arraigados no Inconsciente Coletivo.Basta usar a linguagem adequada.
Duda Mendonça utilizou uma linguagem parecida,quando criou o Lulinha Paz e Amor,bem lavado e bem vestido,falando mais baixo,acompanhado da esposa.Alguém se lembra de ter visto a Dona Mudinha,antes da campanha de 2002?
Outra imagem forte da campanha foi aquele rapazote,fazendo um discurso da sua história,em preto e branco e,no final,dizia o nome do candidato,como se ele fosse.Para mim,Lula ganhou os indecisos alí.
Espero,para o bem do Brasil,que o DEM(por ser o mais factível de desempenhar este papel,no momento)use a inteligência e capte os desejos subjacentes do povo brasileiro.Se fizer isto, ganhará,surpreendentemente,a eleição para Presidente do Brasil.
Abraços,ANA.
Para não repetir o PAROLLONE, com o devido pedido de licença, faço minhas as palavras do Boccato.
ReplyCRIA VERGONHA NA CARA COMPANHEIRO P A R E DE V O T A R
ReplyCoronel
ReplyDepois de ler alguns comentadores pedindo Collor de novo, o que não aceito de jeito algum, pois ele está tal como FHC e Lula, profundamente embrulhado nessa historia da Amazônia e ONGs estrangeiras no saque do nosso minério.
Fernando Henrique Cardoso promulgou a Lei 9.985 em 2000 instituindo a internacionalização indireta da Amazônia no seu artigo 30 que estabelece "as Unidades de Conservação podem vir a ser geridas por organizações da sociedade civil de interesse publico com objetivos afins aos da unidade, mediante instrumento a ser firmado com o órgão responsável por sua gestão".
As Unidades de Conservação estão definidas no artigo 15 da mesma Lei e são chamadas de APAS - a Área de Proteção ambiental é uma área em geral extensa, com certo grau de ocupação humana, dotadas de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.
Claro que o Coronel me vai dizer que isso não significa transferência para organismos não governamentais do gerenciamento da área publica extensa como diz a Lei, mais especificamente o artigo 225 da Constituição Federal.
OK, tudo bem.
Deram a volta por cima desse pequeno empecilho e em 1981 pela Lei 6.938 criaram o CONAMA reforçado em 1990 pelo Decreto 99.274 e pelo artigo quarto desse mesmo Decreto. Mas mesmo esse Decreto não é claro quanto à participação de ONGs estrangeiras porque o Conselho Nacional do Meio Ambiente é composto por ONGs nacionais e internacionais que recebem dinheiro do exterior através de financiadores externos.
Temos os casos da ARPA (Programa Áreas Protegidas da Amazônia), KFW (Banco alemão de cooperação), WWF (EUA e Alemanha), The Nature Conservancy (TNC), Gordon and Betty Moore Foundation, Banco Mundial e do FUNBIO (Fundo brasileiro para a biodiversidade) entre muitas poderosas identidades estrangeiras e algumas nacionais como Argonautas, Aspoan, Furpá, GTA, Os Verdes e ALGA.
E atualmente o que temos? A reserva (assinada por Collor) dos índios ianomâmis prontos a negociarem com representantes estrangeiros as riquezas do seu "território", a CONAMA colocando resoluções com base em informações estrangeiras e polemicas como o Greenpeace e Imazon e a já triste e falsa reserva Raposa do Sol cujo "pai" è Lula.
Mas ARPA (engajada por FHC depois de ter recebido da rainha da Inglaterra o titulo de Cavaleiro da Ordem do Banho)? E a sua denominação estrangeira que é um acrônimo de Amazom Regional Protected Áreas que fora concebido pela WWF com o objetivo de conservar mais de 40% da área amazônica brasileira equivalente a 20% do território brasileiro?
Até onde TODOS as nossas legendas politicas estão comprometidas com a entrewga do nosso território e riquezas a países estrangeiros?
Mas dá que pensar Coronel!
Coronel,
ReplyA preocupação de Filoxera é a de todos nós.Essa questão das reservas indígenas tem sido uma autentica caixa-preta. Assisti à entrevista de um comandante militar da Amazônia, na qual, colocava uma série de impedimentos legais para uma fiscalização ostensiva. São áreas enormes, ricas, praticamente territórios independentes, principalmente se tratando de fronteiras.É caso de segurança nacional.
Sem falar nas Ongs estrangeiras que lá atuam, aferindo o potencial e cooptando os índios.
Filoxera é show nesse assunto, da maior gravidade, e ,que sempre passa batido pela imprensa. Isso, não é de agora, vem de longe...
Quanto ao tema do post, como sempre o Coronel foi cirúrgico.
Concordo com a maioria do que foi colocado pelos comentaristas, com uma ressalva: minha metralhadora não aponta só contra o PT, é giratória.
Nunca anulei meu voto, mas pelas alianças que estão se desenhando, acho que vou estrear a tecla branca muito a contragosto.
Abraços, Romulo.
Gente,
ReplyPodem me xingar, podem me bater, mas o negócio é o seguinte: vou ficar de olho no DEM. Se eu sentir que eles estão "apetralhando", NÃO vou votar. Simples assim. Nem apareço, porque cansei de ser palhaça e fazer parte do teatrinho das eleições livres, etc, etc, etc.
Já na eleição para prefeito, estou vendo que não terei escolha. PP? Nem morta! Assim, já me decidi: nem apareço. Depois, quando tiver um tempinho, pago a multa. Assunto encerrado.
Para 2010, vou na mesma toada.
Mesmo porque, gente, não entendo como certas pessoas foram eleitas se NINGUÉM confirma ter votado nelas. Não é gozado?! Essa tal de urna eletrônica...sei não, sei não. Ouvi muitas historinhas, no último pleito, de gente confiável, que se deparou com funcionamento maluco das maquininhas, exclusividade brasileira e, claro, venezuelana. Umas encerravam a votação antes que o eleitor acabasse de votar. Outras mostravam OUTRO candidato em tela, diferente do número teclado. Eu, hein?!
Já dei muito "voto útil" na vida e... chega!
Por falar em urna eletronica...
ReplyUm tempo atraz entrevistaram,em minha cidade,um engenheiro eletronico,que afirmou que as urnas eletronicas são fa-cil-men-te violáveis. De varias formas.
Se elas fossem ótimas e seguras os paises mais avançados já teriam aderido, não é mesmo? Simples e óbvio. Penso que governo faz tanta propaganda (até trazem gente pra vir ve-las) é pra dar credibilidade à engenhoca e tb pra que nós, os eleitores trouxas, não desconfiemos mais.
Coronel
ReplyPor um comentador falar em urna eletronica. O que ele disse sobre ser manipulável, pode acreditar que sim. Collor voltou a ser eleito para senador de modo não explicado, pois só fez um dia de campanha. O molusco teve mais de 60% de votos, o que è impensável em eleições normais, só possível numa ditadura, tendo até ele mesmo ficado admirado com saco no chão.
Agora vão usar impressão digital? Para saber que esse eleitor deu voto ao FDP A ou ao FDP B?
Nos países do primeiro mundo e nos restantes menos evoluidos, è voto no papel e dedo com tinta que só sai 48 horas depois.
Logo, o voto aqui è manipulado. Perigoso mesmo votar! Urna eletronica só mesmo coisa de politico malandro. Devia-se fazer uma campanha para voto no papel. Com foto do politico! Assim analfabeto sabia em quem estaria votando, mesmo com uma nota de 10 ou 50 reais no seu bolso dado por qualquer politico!
coronel
Replyque tal fazer uma ilustração com a frase do sharp?
ela pode ser o mote para as próximas eleições.
marcia 1907
Help, procurem os americanos.
Reply