O que é um dossiê?

Dilma Roussef declara, a respeito do "Dilmagate":

O governo montou um "banco de dados com informações sobre despesas com cartões corporativos para atender a possíveis pedidos legais". Em rápida entrevista, ao deixar o hotel em que estava hospedada, em Recife (PE), Dilma disse que essa coleta de informações não teve característica de investigar o governo de FHC. "Nós não investigamos o governo passado. Reiteramos que não foi feito dossiê. Não é possível, eu tenho certeza".

Sabe o que é um "dossiê", Ministra Dilma?

É um documento retirado de um "banco de dados", que é um sistema que reúne e mantem organizada uma série de informações relacionadas a um determinado assunto em uma determinada ordem.

O "dossiê" é apenas a prova material do crime. O crime é montar um "banco de dados" com informações paralelas aos sistemas oficiais.

12 comentários

Isso foi só o começo. Esperemos a Veja.

Reply

Der Kanalhephilosophie, autoria: Herr Joseph Therseus

Conhecida no Brasil como “A Filosofia dos Aloprados, o jeito petista de ser”.


O ideal não é dar o peixe nem ensinar a pescar. O ideal é roubar o peixe.

Já que meter a mão na mherda é inevitável, então devemos meter a mão, o pé, o corpo inteiro e virarmos todos coprofágicos. Existe uma variante dessa frase: “"Se alguém tem que fazer o trabalho sujo, que sejamos nós".

Os fins justificam os meios somente quando os meios se tornam os fins.

Não mentirás em vão, use a mentira com sapiência, cuidado e inteligência.

Negue sempre, até o fim. Mesmo no pau de arara. Finja que não sabe de nada. E jogue sempre a culpa em cima dos outros.

Lembre-se: um canalha é acima de tudo uma boa pessoa e não possui nada negativo.Mentiroso é somente aquele que foi descoberto.

"Canalhas melhoram com o passar do tempo (ficam mais canalhas...)Lembre-se: Os canalhas também envelhecem. Logo, ande rápido...3. Nunca, mesmo em momentos de fraqueza, não rir ao mencionar “Socialismo” “Pobreza”, “Honestidade”, “Trabalho”, “serão rigorosamente punidos”, “abriremos rigorosa sindicância”, “minha mãe nasceu analfabética”, “fui traído”, “nunkantesneçepaiz”, etc.Nunca subestime o poder da negação. Cara de pau é fundamental. Treine o controle sobre suas expressões, movimentos e reflexos.Fez cagada, haja naturalmente.Cavalo roubado não se olha os dentes.Fingir saber descer até os mais pequenos é o meio mais seguro de chegar a ser grande.A desonestidade é a mãe da prosperidade.Ao bom entendedor, meia mentira basta.Quem ri por último é um trouxa.Alegria de pobre deve sempre durar pouco, pois assim a nossa alegria durará muito.Quem tudo quer, tudo tem.Os últimos serão sempre os últimos.Em terra de otário, quem é “ixperto” é rei.Filhos de canalha, canalha deve ser.Não ames nem creias. Todo o homem que ama é homem perdido, e todo aquele que crê nunca será ninguém. Odeia sempre. Odeia os que sobem e os que pretendem subir, odeia os que subiram e os que um dia subirão. Odeia todos e desconfia. Lembra-te que o Ódio dá mais prazeres do que o amor.
Se és bom morrerás como Cristo, se é um tolo morrerás como Judas, se és “ixperto” e canalha - meu amigo - serás lembrado como Deus.

Não beijam ambas?! Uma por prazer, outra por precisão. Pois, meu caro, eu prefiro a prostituta sempre.

Acredite que todos se vendem, homens e mulheres, palhaços e imperadores, cristos e mendigos: a questão é de preço e o preço sufoca todas as consciências, todas as revoltas.

Acredita que falta quem compre toda a gente que se quer vender.

Acredita que todos aqueles a quem fazemos bem, nutrem lá dentro a secreta esperança dum dia nos correrem a pontapé

A característica principal de todo otário é a honestidade.

Errar humano, culpar os outros é divino.

A sabedoria vem da mentira. Da verdade só vem o arrependimento.

"A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento"

Esperança é alimento prá pobre. Nunca leva a sério a espereança, afinal, a esperança é um urubu pintado de verde"

Quem abre uma escola fecha uma prisão. E abre um banco.

Existe mal que sempre dure sim!!. Tudo depende da propaganda e dos marqueteiros que vc escolhe.

Pensar apenas ou desejar somente nunca levou ninguém a lugar nenhum. É necessário também a ação e a comissão.

"Você tem uma boca , dois ouvidos e dez dedos (alguns nove..). Use-os nesta proporção"

"A vontade de roubar e enricar deve ser maior que o medo de ser preso.

Mais vale 20% na mão do que 10% voando.


Marcos Paulo

Reply

Coronel, estamos na ansiedade para ver a oposição real trabalhando. E as expectativas da Estela para 2010 parecem ter ficado bem rarefeitas com esse vazamento inescrupuloso. Abram já as contas de FHC (AUTORIZADAS POR ELE) e de LULA !

DEM cogita nova convocação de Dilma na CPI sobre dossiê FHC

Nova denúncia diz que braço direito da ministra montou documento com gastos do ex-presidente e sua mulher

Marcelo de Moraes, de O Estado de S. Paulo AE

Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil
BRASÍLIA - O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse nesta sexta-feira, 28, que o partido está esperando uma explicação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre as denúncias publicadas no jornal Folha de S. Paulo, de que a sua principal assessora teria montado o dossiê com os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso

Reply

É, Coronel, esse vinho está rascoso, está "pegando" mesmo. O posicionamento do PSDB, parece-nos, está ficando mais positivo.
psdb.org.br
"Em virtude do caráter sigiloso das informações vazadas, o PSDB entende que foram cometidos diversos ilícitos da "mais alta gravidade": o vazamento em si; o tratamento oportunista de vazar - ou, até mesmo, falsear - dados relativos ao governo anterior e sonegar os correlatos do atual; além da identificação pública de agentes de inteligência."

Reply

Gerr. Dilma, o nome não vem ao caso: dossiê, banco de dados, relatório, futrica, pasta; não importa. A Senhora chame do que quizer seu ato doloso. O fato é que a Senhora COMETEU um crime. Teve a intenção de se preparar para intimidar o adversário, a fim de afastá-lo da idéia de divulgar os gastos de Lula com cartões corporativos (que pelo andar da carruagem devem ser uma TSUNAMI).

Essa gente que está no poder já convenceu que formam uma perigosa quadrilha, que recorrem a meios ilegais para governar, não respeitam a Lei e são habituais montadores de dossiês fajutos, pesquisas duvidosas de aprovação ao desgoverno Lula, lançadores de obras eleitoreiras que não saem da pedra fundamental, bravateiros, mentirosos, praticam corrupção a céu aberto e depois negam a autoria com cinismo, nunca sabem de nada, etc.etc.etc. Coletaram os dados sobre FHC e Dona Ruth, agora os de Lula e Dona Marisa, que são o fato concreto do escândalo, esse eles não coletaram. E aí negam a intenção. Como sempre perigosos mentirosos.

Esperamos que a Justiça seja capaz de cumprir seu dever. E a oposição mova ações contra essa gente, para que pressione a justiça a julgá-los.

Reply

CORONEL,

Li uma entrevista da Dilmagate,no início do governo petista,em que ela conta como fazia para responder aos interrogatórios na prisão:fazia um quadro mental e incluía nele as informações que podiam ser ditas e o que ela supunha ser do conhecimento dos interrogadores.Podia morrer,mas ficava dentro deste quadro.

Como vemos,a terrorista tem treinamento na mentira.
Se fez isso na prisão,imagina agora,com a arrogância de guerrilheira-chefe do Planalto.

Embora tenha matado pessoas,ficou presa somente tres anos.Deve ser boa de bico.

Abraços.

Reply

Alguém espera algo de bom desta terrorista, Bim Ladem pode recrutá-la como assessora para assuntos bélicos. Vai, Dilma João, para o raio que o parta!

Reply

É que a terrorista sabe que povo que elegeu esse bêbado é burro e que gosta de lamber seu rabo... Daí inventar essa mentira grotesca!

Lucia Castro

Reply

Bravo Coronel.

MONTAR BANCO DE DADOS É CRIME!

Reply

Coronel, abaixo a Nota do DEM :

"DILMAGATE - NOTA DO DEM - 28/03/08

O DEM divulgou um nota de repúdio às ações da Casa Civil. Segue íntegra:



CHEGA DE TOLERAR O INTOLERÁVEL

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, usou sua força e influência na República para elaborar “dossiê” com informações escolhidas a dedo com a finalidade de constranger, perseguir e difamar um dos principais líderes da Oposição no Brasil, além de obstruir o trabalho do Congresso Nacional no cumprimento de sua missão constitucional.

Não se pode ignorar a gravidade do ato, tampouco aceitar que Dilma Roussef se esconda atrás de uma assessora que deve ser punida sim, mas que jamais agiria sem ordens explícitas e comando determinado de sua superiora.

A responsabilidade da ministra Dilma Roussef é pessoal e intransferível. E o beneficiário de sua ação é o presidente da República, Lula da Silva. A quem interessa chantagear e intimidar deputados e senadores da Oposição para impedir que o Congresso Nacional, por meio da Comissão Parlamentar Mista dos Cartões Corporativos, investigue atos suspeitos do Poder Executivo?

A quem interessa desmoralizar as CPIs para aumentar o grau de hostilidade de considerável parcela da população com o Poder Legislativo? A quem interessa tentar impor no Brasil um Estado Policial e pseudodemocrático?

Não é possível conviver com a rotina de ilegalidades do governo Lula. Num dia é o petista “Mexerica”, alojado no Banco do Brasil, que bisbilhota as contas da Oposição, no outro é o presidente da Caixa Econômica que avança sobre as leis para atender a conveniência política do ministro da Fazenda.
A exemplo de Antonio Palocci, que usou o poder do Estado para quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República violou a consciência institucional que se exige das autoridades da República.


Chega de tolerar o intolerável. A Democracia, além de indispensável, é insubstituível. Não podemos seguir como se a democracia pudesse ser descartada a qualquer momento.

NENHUM PAÍS PODE VIVER DE UM SÓ PARTIDO ou de uma só corrente política. Além de respeito às regras institucionais, é necessário reconstruir o vínculo de confiança entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para isso, é preciso que autoridades do Estado suspeitas da prática de atos ilegais, como é o caso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, sofram as conseqüências dos seus atos.

Brasília, 28 de março de 2008

Deputado Rodrigo Maia
Presidente da Comissão Executiva Nacional

Reply

Coronel

Existe um banco de dados oficial, onde são lançadas todas as despesas efetudas pelos nossos governantes, Creio que suas iniciais são, salvo erro, se puder emenda por favor, SUPRIM. Esse dossier estava sendo feito com dados retirados dessa base de dados.

Logo, como bem escreveu, Dilma cometeu um crime ao mandar retirar dessa base de dados oficial, informações precisas de FHC e esposa e criar um dossiê ou dossier. Mas estranhamente manteve lá, as despesas feitas pelo molusco.

Reply

Muito bem, senhores, sejam apresentados à Novilíngua ( Ah, se Orwell estivesse vivo...) do PT, onde as coisas ficam mais bonitas só mudando o nome delas...

Reply