Entre todos os feridos na Batalha de Santo Domingo, durante a Cúpula do Grupo do Rio, apenas um morto: Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente cagão que, um dia, teve a petulância de querer ser a grande liderança da América. Hasta la vista, cadeirinha na ONU.
Atualizando: mudei o título do post para ficar mais adequado. Obrigado ao comentarista anônimo.
26 comentários
Coronel,
ReplyE a sua promessa sobre o relógio, quado vai cumpri-la?
O polvo, ao se sentir ameaçado, expele uma nuvem mal cheirosa e se manda. Alguma semelhância com Lulla e seu governo ???
Replysó me resta dizer:
Replytome todo o meu desprêzo....bemmmmmm
PQP,cumé que votam numa coisa destas?
e eu é que sou o burro?
abraços
Prezado Sr. Cel:
ReplyRelembrando comentário enviado por Paulistanóide: "Entre os Íbero-Americanos o "Cucaracho" é LULA - EL TONTO".
Agora, merecidamente promovido para LULA - EL CAGÓN.
Coronel
ReplyEsse cagão ficava bem voltando para as ruas vendendo amendoim como fazia em criança. Disso percebia ele. Foi o máximo que seu QI consguiu produzir.
Depois disso, f***u o Brasil!
BOM-DIA CORONEL...ENTAO VEJAMOS;
ReplySE O MORIBUNDO É O 'COMA ANDANTE' E CHAVEZ O 'MICO ANDANTE' ENTAO LULA SERIAO...EL CAGÓNANDANTE !
NAO?
A PROPOSITO: O RELOGIO É UM AMSTERDAN SAUER (APOSTO!)!
ReplyBONITO, MAS NADA DEMAIS PERTO DO QUE TEM POR AÍ...EU SOU CHEGADO EM UM CLASSICO; ROLEX !
...SOBRE A VEJA CORONEL...A CAPA INFELIZMENTE AINDA NAO FOI SOBRE O FORO MAS NA REPORTAGEM INTERNA SOBRE A CRISE DO CONTINENTE, NAO FICOU DUVIDAS DA MÁFIA DE ESQUERDA ENTRONIZADA ATRAVES DA DMOCRCIA NOS GOVERNOS !
ReplyMarechal,
ReplyLula visita hoje, o Real Gabinete Português de Leitura.
Que vai fazer lá, esse completo analfabeto da palavra?
Aos chargistas, excelente matéria prima !!!!
O "relógio misterioso" aparece no JB de hoje (08-03) na página 4.
ReplyDetalhe: marcando o mesmo horário.
Acredito que não está funcionando e como deve estar na garantia, na próxima viagem a Nova Iorque o portador vai reclamar.
Um abraço.
Strix.
Caiu a máscara do "valenton"!
ReplyAgora é EL CAGON!
"Relógio misterioso" - 2.
ReplyNão está quebrado não.
Aparece também na página 7 do JB; aí já marcando 12h15min.
strixflamea@bol.com.br
Strix.
LULLA EL CAGON ANALFABETO!!! Filho do PAC da mãe Dilma Guerrilheira.
ReplyCoronel,
ReplyConcordo inteiramente com o comentário, mas tenho um adendo.
Lula da Silva enterra a cabeça na areia sempre que existe uma crise dentro do País.
Não foi diferente com essa fronteiras afora.
Assim, o epíteto completo seria Lula, el avestruz cagón.
M. Rosa – S. Paulo-SP
Coronel
ReplyA imbecilidade compensa no Brasil, mas lá fora, já todos viram quanto imbecel è esse molousco. Não apenas esse moluco, mas toda a nossa classe politica rodeando-o como uma matilha de vira latas sempre querendo um osso metaforicamente falando, mas querm è dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, para terem um alto padrão de vida, sustentaram suas concubinas, mulheres e seus vicios particulares.
Se a kamarada Estela é a mãe, e el Cagón é o pai...
Replyo filhote Pac, é o Bebê de Rosemary!!!
Coronel, li hoje no alertatotal blogspot.com que Lula desistiu de ir à Cupula do Grupo do Rio após receber um telefonema da Condolezza Rice, que afirmou que etaria na América do Sul na semana que vem. Tic...tac... As máscaras estão caindo... As Farc estão apodrecendo.
ReplyLi também que a CIA é responsável pela morte do nº 3 das Farc por meio de mercenários. A conferir.
Prezado Sr. Cel:
ReplyComentário aeronáutico:
El-Cagón muda mais de posição que "biruta" de aeroporto em dia de vendaval.
Grande, Boccato! Na verdade, amigo a figura foi posta para andar de cabeça para baixo, pois tudo o que fala é merda pura. Vai ver a parteira de Garanhuns, na dúvida de qual lado era o de cima deve ter batido na cara e a mãe analfabeta, não sabendo qual era a parte de cima, o ensinou a andar com a cara para baixo e a bunda pra cima, daí falar tanta merda.
ReplyCagalhão frouxo. Foi se esconder entre os colegas da favela. Não, não é a população ordeira, mas, os outros bandidos.
E dizem que isso aí é o comandante em chefe das Forças Armadas. Vai ver correu com medo por que sabe que as Forças estão (Des)Armadas. Um soldado ganhando R$ 267,00 reais, além de não ser um soldado, é um escravo pois o texto constitucional diz que o salário mínimo é o menor salário que deve ser4 pago a um trabalhador. Soldado é um trabalhador, quem recebe menos que um salário mínimo é escravo, logo, o governo Lula é escravagista.
Cadê o Ministério Público?
A Constituição Federal garante, com base nos artigos 5º e 7º, diversos direitos individuais e sociais dentre os quais podemos destacar:
ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
os direitos e garantias expressos nesta Constituição não excluem outros decorrentes do regime e dos princípios por ela adotados, ou dos tratados internacionais em que a República Federativa do Brasil seja parte;
os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais;
direito ao SALÁRIO MÍNIMO, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família;
direito ao fundo de garantia do tempo de serviço;
direito a proteção do salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção dolosa;
duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais;
Os militares chegam a ter jornadas de até 48 horas ininterruptas e sem direito a hora extra
ou qualquer outra compensação, sequer dispensa do expediente do dia seguinte, o que acaba por perfazer jornadas de até 56 horas (CINQUENTA E SEIS HORAS) se isso não é molecagem, com certeza é trabalho escravo ou o restante não é.
direito a férias, repouso semanal remunerado, 13º salário, irredutibilidade do salário, licença maternidade e paternidade e etc.
Além do Código Penal, Decreto-Lei nº 2.848, de 1940 ainda existe Lei complementar que tem por objeto a erradicação do trabalho escravo, contudo o militar é um ser diferente, nascido para as algemas e para os grilhões:
O que incomoda é que dirão que o soldado não tem a proteção das Leis Trabalhistas, contudo tem a da Constituição. Não bastasse isto seu Ministério está diretamente envolvido no combate ao trabalho escravo(DESDE QUE FORA DE SEUS LIMITES, INVERTENDO O POSICIONAMENTO AINDA DA ÉPOCA DE DEODORO, POSTO QUE O EXÉRCITO FOI A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DO PAÍS A COMBATER O ESCRAVAGISMO) Há inclusive uma cartilha no link http://www.mte.gov.br/trab_escravo/7337.pdf que trata da proteção dos direitos dos que vivem na condição análoga à de escravo e lá está na página a Presença do omisso Ministério da Defesa (Sinistério seria o mais adequado) veja:
"15 - Comprometer as entidades parceiras
envolvidas na erradicação do trabalho escravo a
aderir ao SIPAM e utilizar-se do mesmo para
potencializar a ação fiscal e repressiva.
Presidência da República, MTE,
Ministério da Defesa, MMA/
IBAMA, DPF, DPRF, MPF, MPT,
MDA/INCRA, CPT, CONTAG e CNA".
Não cuida do quintal, mas, zela prazerosamente pelo quintal alheio.
Alô Ministério da Defesa! Alô Sinistro da Defesa! Tem trabalho escravo na tua pasta! Alô Ministério Público, Ainda é o Luis Francisco o vermelho quem está aí?
Vou tratar com mais profundidade e carinho deste assunto em breve em um comentário mais aprofundado.
Soldado Escravo, nova modalidade de escravidão sob a proteção do PT com o beneplácito do PSDB que nunca tratou do assunto, nem tratará, pois Arthur Virgílio teve o pai defenestrado da vida política em decorrência de suas peripécias junto à esquerda e jamais defenderá um interesse militar, ainda que quem tenha ferido os interesses do pai dele tenha sido sepultado com Deodoro da Fonseca.
Até breve, pois infelizmente não posso continuar por agora
Perdoem-me pelo “off topic”, mas, são contingências e decorre dos fatos, ainda que assim não pareça.
Bom final de semana a todos.
PELEGOS, PELEGUINHOS E PELEGÃO
ReplyGazeta do Parana - Coluna Isto Posto - Paulo Martins
As posições do Brasil, Venezuela, Equador e França no caso do bandoleiro que foi morto pelo exercito colombiano é que são, sim, na verdade, uma declaração de guerra à Colômbia. O delinqüente era o subchefe da guerrilha, seqüestrador de centenas de pessoas, assassino confesso, produtor e exportador de cocaína.
Todas essas ações criminosas acabam de ser, diante do mundo, apoiadas por Lula, Chaves e Rafael Correa. Os três decidiram se assemelhar ao delinqüente abatido. Se visitam no caráter, na formação e na imoralidade. Destarte, que se esclareça que não é a Colômbia que está na alça de mira desses saltimbancos, “dirigentes” desses países e, sim, a conquista da posição de “Pelego-Lider” da América Latina, do comunismo internacional. Só a França, por posição geográfica, não disputa esse, digamos, “cargo”, mas chegou a esboçar uma tentativa a bordo da “Guiana Francesa”. Seu presidente estava “no partidor” para também tentar tirar proveito político dos reféns das Farcs. Negociava com os bandidos. Mas a França é a França, um país que nunca foi sério e sua história prova essa afirmação. Aliás, a história da França é tão nebulosa que os franceses insistem em fazer de De Gaulle um herói. Mas aí já é outra história.
Voltando ao nosso “quintal” aqui na América Latina, sabemos que o sanguinário Fidel já está indo prestar contas ao diabo, lá no inferno. Era ele o pelego-mor por aqui. Agora, o cargo está vago, todavia, sabe-se que Rafael Correa, Evo Morales e Tabaré não reúnem condições de preenchê-lo. São peleguinhos e, peleguinhos do comunismo são aqueles que concordam em ficar em posição secundária nessa abjeta e infeliz nomenclatura, ou seja, pelegos dos pelegões.
Kirchner, na Argentina, está fora do páreo, pois embora seja ele na prática, o piloto dos portenhos, não mais conta com o rótulo oficial, pois esse pertence à sua mulher.
A presidenta do Chile precisa se preocupar mais com aquela nação do que com fantasias, pois seu país ostenta status de primeiro mundo, graças ao legado de Augusto Pinochet, e precisa manter isso.
Restam dois abestalhados: Lula e Hugo Chaves. Assim, enquanto um busca a “titularidade” pelo grito e pelo histerismo, o outro, o brasileiro, tenta fazer do mundo um palanque, viajando pra todo o lado e, quando está por aqui – e isso é raro - tenta, por ignorância, desmoralizar até mesmo o poder judiciário, algo que para ele “é grego”.
Então, fica assim: “Pelegão”: Chaves ou Lula ? Saberemos após a queda de braço, e quem ficar em segundo perderá o aumentativo e ocupará a posição de “pelego”. Já os “peleguinhos” serão os outros que já jogaram a toalha
Fonte: Portal Ternuma
Coronel:
Replyele vai ao Real Gabinete Portuguez de Leitura, porque Cavaco e Silva, o presidente de Portugal esta visitando o Rio, e vai estar la'. Elle ja' fez a desfeita de NAO estar presente no aeroporto quando Cavaco e Silva chegou: preferiu visitar um favela, com um brinquedinho no pulso.
Hereticus
Não gostei da Veja nãoooo...
ReplyO Lula é tratado como "sábio",que se conduziu muito bem.
Até qdo é covarde vira sábio?
Ahh, pára ô :[
LulaFlon: nada gruda.
Realmente....a VEJA LIMPOU O CAGÂO.
ReplyAmérica andando para trás e o LULA não sabe de nada? num intindi.
E a tal liderança natural estratégica?
Perdemos para o Equador e Nicaragua!
Cadê o indio da Bolívia?.
Será que tem gente da Farc escondido por lá?
O que sei.Tem um estado boliviano vizinho do Brasil,com muito ALEMÃO DA SEGUNDA GUERRA ESCONDIDO OU ENTERRADO!!e não são ou eram soldados rasos não.
É só verificar os filhos de índios com olhos AZUIS e cabelos claros.
kkkk
e eu é que sou burro?
Coronel:
Replya zelite brasilera estao com o Lulla. Esta e' a verdade: nossos industriais adoram reserva de mercado e "concorrencia" para executar obras publicas nas capitanias dominadas por sua Magestade. O capitalismo, a propriedade privada,o imperio da lei e a seguranca juridica ainda vao levar mais 200 anos (hoje estou otimista) para aportar por estas plagas.
Por enquanto o que eu vejo chegar e triunfar e' a ideologia que considera a propriedade privada, a familia e a religiao como "a trindade do mal". Os frutos virao a seu tempo (ja' estao chegando): a tirania, a injustica, a estagnacao e a ruina. A experiencia ja' foi feita na Uniao Sovietica, comezou em 1917 e durou o tempo de uma vida humana em media, 70 anos. Quem nao quer aprender com essa tragedia humana, vai repeti-la.
Hereticus
Prezado Sr. Cel:
ReplySerá que El-C...gón respondeu esta carta do finado cumpanhero REYES, de novembro de 2006? Ou a resposta foi via porta-voz?
SALUDO: "Al pueblo brasileño y a su Presidente Lula"
Autor: Raúl Reyes, Jefe de la Comisión Internacional, FARC-EP,
No podemos permitir a Bush ni a Uribe que involucren a los países vecinos en nuestro conflicto interno, valiéndose para ésto de mentiras y más mentiras, montajes espúreos en la idea de justificar lo injustificable: los pobres resultados de su guerra contra el pueblo, la pobreza, la miseria, el desemplo, el desplazamiento forzado de más de cinco millones de compatriotas, el trabajo infantil, el exilio.
Saludo al pueblo brasileño
Al Pueblo de la República Federativa del Brasil
y su Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Palacio del Panalto. Brasilia, DF.
Les hacemos llegar el cordial y fraterno saludo bolivariano de nuestra Organización Revolucionaria. Permítannos sumarlo a las manifestaciones sinceras de regocijo y firme confianza que muchos gobiernos, personalidades y organizacioones sociales y políticas, especialmente de América Latina y el Caribe, les han hecho llegar con motivo de la decisión y voluntad soberana del pueblo de reelegir para un segundo mandato presidencial a su hijo predilecto, Luiz Inácio Lula da Silva.
Para bien de América Latina y el Caribe, el Brasil cuenta con potencial económico, capacidad de liderazgo y grandes posibilidades de ayudar a que ella se reencuentre consigo misma, se integre y pueda caminar sobre sus propias piernas hacia un futuro de Justicia Social, de igualdad de oportuniades para todos, especialmente para los más necesitados, de convivencia pacífica, buena vecindad y Paz. Los resultados de la gestión de Lula como Presidente de los 185 millones de brasileños y de otros Gobiernos de la región, así lo están desmotrando.
El mundo es testigo de que el pueblo brasileño hizo de las urnas electrónicas el sagrario de su voluntad soberana, pues convirtió la reelección del Presidente Lula, en una lección de soberania popular, en una manifestación clara de rechazo a viejas formas de gobierno que imperaron durante años y años, caracterizadas por favorecer solamente a los de arriba, llevando a una situación de desigualdad y de injusticia, que afortunadamente a partir del año 2.002 han comenzando a ser resueltas, cosa que los sectores más pobres están viendo en su propia vida.
El pueblo brasileño dijo: Quiero seguir avanzando por el camino que iniciamos en 2.002. Ese mismo sendero es el que están recorriendo sus pueblos hermanos de América Latina y El Caribe, convirtiendo en factor esencial del proceso político, la lucha legítima por transformaciones que lleven a la instauración de gobiernos de arraigo y participación popular. Se trata de dejar para atrás estructuras caducas y decrépitas, y avanzar hacia lo que con plena razón podemos llamar La Segunda y Definitiva Independencia!
La jornada electoral permitió conocer quién es quién, dejó claro que la injusticia tiene nombre propio, que unos pocos poderosos durante mucho tiempo hicieron extremadamente poco en favor de ese universo inmenso de pobres cada día más pobres y mostró que a partir del 2002 se inició el conteo regresivo del principio del fin de las desigualdades, injusticias y falta de oportunidades de un pueblo humilde, acogedor y fraterno. Todo porque Otro Brasil, Otra América Latina y Caribeña, son Posibles! El Pueblo tiene la palabra!
Lazos históricos nos unen al pueblo brasileño, que vienen desde los tiempos de la Independencia, cuando el pernambucano José Inácio de Abreu e Lima, ingresó al Ejército del Libertador Simón Bolívar, habiéndose destacado por su coraje y dedicación, al punto de recibir el grado de General y la condecoración máxima conocida como Orden de los Libertadores. Fue de Bolívar su amigo fiel y siempre defendió su gesta libertaria con honor y lealtad. A ese gran brasileño bolivariano lo llevamos en nuestra memoria.
Aprovechando este momento singular e histórico que están viviendo el Gobierno y Pueblo del Brasil, les manifestamos la disposición de mantenernos ceñidos a nuestra Política de Fronteras, haciendo de la buena vecindad la razón para respetar su soberania territorial y, de la frontera de 1.645 kimómetros un lugar de pacífica convivencia entre los dos pueblos. Estamos abiertos al establecimiento de relaciones políticas con todos los pueblos y Gobiernos de los países vecinos de Colombia, ya que por historia, tradiciones, credos, mestizaje, culturas, problemas, esperanzas y destino, somos un mismo y único pueblo.
Bien sabemos quiénes nos imponen la guerra. No podemos permitir a Bush ni a Uribe que involucren a los países vecinos en nuestro conflicto interno, valiéndose para ésto de mentiras y más mentiras, montajes espúreos en la idea de justificar lo injustificable: los pobres resultados de su guerra contra el pueblo, en la que gastan diecisiete y medio millones de dólares por dia, aumentando así el desangre del país, la pobreza, la miseria, el desemplo, el desplazamiento forzado de más de cinco millones de compatriotas, el trabajo infantil, el exilio. Es como si quisieran acabar con el pueblo colombiano.
A esos señores los enceguece la guerra con la cual el Imperio de los EUA y la clase dominante han pretendido someter por la fuerza al pueblo colombiano. No existe voluntad política ni gestos concretos en los gobernantes de turno que dejen entrever la posibilidad de alcanzar tanto el Canje de prisioneros, como el reinicio de los Diálogos que nos encaminen hacia una Paz estable y duradera, núcleo central de nuestras propuestas que están en sintonia con el clamor nacional por el cese de la guerra manifiestado por más del 70% de los colombianos.
No perdemos la esperanza de hacer prevalecer más temprano que tarde la fuerza de la razón sobre la razón de la fuerza en nuestra querida Colombia, necesitada como nunca de un Gobierno que la reconcilie y reconstruya. Para lo cual queremos contar con el apoyo del Gobierno y del Pueblo del Brasil, así como de los demás países vecinos, pues como nos enseñó Simón Bolívar, unidos seremos invencibles. En este mismo sentido sabemos también de la disposición de otros gobiernos amigos.
Querido pueblo brasileño y Presidente Lula: Paso de Vencedores!
Atentamente,
Raúl Reyes
Integrante del Secretariado y Jefe de la Comisión Internacional, FARC-EP
Montañas de Colombia, noviembre de 2006
http://redresistencia.info/index.php?option=com_content&task=view&id=43&Itemid=50
Lula só aparece quando o script está pronto e revisado.
ReplyEle iria ser colocado no bolso com o Uribe fez com os dois bufões e, então, melhor cair fora.
Lula só enfrenta opositores que têm rabo-de-palha.