Lula imita Fidel.

Em 2007, para diminuir o consumo de energia, Cuba trocou as antiquíssimas geladeiras, ventiladores e liquidificadores em uso pela população. É o que Lula quer fazer agora, um ano depois: um pacote onde o pobre financia a geladeira nova e deixa a antiga na loja, que será comprada pelas siderúrgicas. Leia mais aqui.

13 comentários

Coronel

Tem razão. E eu que estava achando demasiado populismo. Afinal são dois coelhos com uma só cajadada: populismo e economia de energia. E tudo com as tetas da Viúva! Mais uma vez a classe média, os poucos contribuintes pagam a fatura. Mas julgo que antes disso, a nossa economia vai mesmo quebrar. Antes os nossos exportadores podiam deixar no estrangeiro, 30% do dinheiro. Ainda agora ouvi o manteiga dizer que podem deixar tudo! E li que a maioria da nossa classe politica incluindo senadores, está guardando o dinheiro debaixo do colchão, não vá acontecer como foi na Argentina, os bancos encerrarem suas portas.

Está má a situação. Militares, vocês são como o molusco disse ontem: uns inúteis? Vosso aumento salarial foi de 0,08%. Estão gozando convosco, porra!

Reply

ou seja cria-se o bolsa-geladeira e depois o bolsa-eletricidade, pois se eles necessitam de ajuda para comer como conseguirão pagar a conta?

marcia1907

Reply

E o dito-cujo tem a cara de pau de dizer que o que ele está fazendo não é pensando nas eleições.
O povo precisa muito de uma boa Educação para não ser passado assim para trás, como está fazendo esse molusco.
Precisa ter dignidade, não aceitar essa esmolas, mas exigir do governo emprego, Saúde, Educação.
Enquanto essa ignorância continuar, achando que o Lula é o pai dos pobres, que ele é um santinho, que ele faz tudo isso porque tem dó da pobreza, essa sem-vergonhice por parte desses políticos safados, corruptos não terá fim.
Será que não existe ninguém capaz de peitar essa corja que se instalou no Poder e que não quer largar o osso?

Reply

Trocando de assunto, mas tratando de titica fedorenta, deu hoje no Diario Catarinense, coluna do Roberto Azevedo.
Pelo que está escrito ai em baixo, já damos por cepultado o defunto da CPI dos cartoes.

PARADO - Por enquanto, os governistas no Congresso conseguiram frear a investigação dos dados sigilosos de funcionários da Presidência da República com o uso dos cartões corporativos. A CPI vai apenas, em um primeiro momento, pedir os dados dos demais cartões ao Ministério do Planejamento.

Reply

O Congresso mostra a cara!
VOTO NULO NAS PX E NAS OUTRAS ELEIÇÕES.

Reply

Coronel

Como bem disse a comentadora das 00:52, aqueles que tiveram sorte no programa luz para todos, muito poucos e muito poucos serão, pois è muito mais fácil ter ligação gato. Mas como estava dizendo, quem teve sorte de ter luz em casa, reclama porque não consegue pagar a fatura de cerca 90 reais. Depois mostram as casas dessa gente que reclama por ter luz LEGAL com contador. Geladeira, televisão, micro ondas, aparelho de vídeo, lâmpadas no teto...e isso tudo sem antes ser beneficiado com o programa "luz para todos".

Ora Coronel, se o molusco quiser votos, vai abandonar o programa luz para todos e deixar a instituída a ligação ilegal de gato, continuar imperando.

Mas as geladeiras vão continuar sendo distribuídas sem que primeiro se investigue se essa casa tem luz legal!

E verificar isso não custa nada! Politicamente, custa!

È o Estado demagógico em que o molusco vermelho transformou todas as instituições do Brasil.

Reply

Possivelmente temos os Gerdaus da vida catucando o analfa para ele embarcar na idéia. Esses são os métodos dos empresários brasileiros, que não podendo demonstrar competividade sempre arranjam um jeitinho de se agarrar nas saias da viúva. A Banânia será sempre um país de rabeira, não tenho a menor dúvida.

Reply

E quando sai um vale-livro ?
Trocar qualquer merda de casa por LIVROS.
Não OS livros das conhecidas editoras que abastecem o MEC.
LÓGICAMENTE.

E EU É QUE SOU BURRO?

Reply

Dentaduras,Geladeiras...
Painho! nois qué também uma parabólica,um dvd,um computador,IPOD,
dá não????

Reply

O governo de Cuba segue uma receita insólita de aumento de renda per capita. Eles diminuem as capitas, ou por fuzilamento ou por transferência a Miami.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Vai ver que tem parente metido no ramo das geladeiras...

Reply

a frase de nosso mui amado presidente (suponho que alguém escreveu isso para ele...) na matéria do estadão - "Mas acho que precisamos de uma campanha educacional porque um dia poderemos ser vítimas do abuso momentâneo" é uma pérola da "língua de pau", do contorcionismo mentiroso. estamos, e de forma reconhecida no texto citado, com nuvens negras à vista em termos de abastecimento de energia.
quanto ao financiamento de geladeiras, lá se vai o governo a estimular dívidas (e pagamento de juros) dos mais carentes.
Comprar geladeiras? é fria! .:

Reply

o lulinha deve ter comprado uma fábrica de geladeiras...financiado pela CEF

Reply