Lula fracassa no combate à dengue.

Lula, na quadra da escola de samba da Mangueira, em 19 de setembro de 2002:

"Sabem por que estamos lançando esse programa aqui no Rio? Aqui foi o exemplo do desleixo maior do governo federal no combate à dengue".

Hoje, seis anos depois, o Governo Federal que, segundo Lula afirmava em 2002, é o grande responsável pelo combate à dengue, contabiliza o fracasso total da sua política de saúde pública. A cada novo minuto, há um novo caso de dengue no Rio. Até esta sexta-feira, eram 23.555 os casos registrados na cidade do Rio de Janeiro, mas ao somar com os detectados em localidades vizinhas, chegavam a mais de 35.902 desde janeiro último. O número de mortos, ao longo do ano, girava em torno de 48, mas o número poderia ser muito maior, pois os médicos ainda esperavam pelo resultado de exames de outras 49 pessoas que faleceram com suspeitas de possuir a doença.

O ministro da Saúde de Lula saiu para a temporada de Páscoa e retorna na segunda, para montar um "gabinete de crise". Depois de seis anos, esperava-se mais.

14 comentários

Prezado Sr. Cel:

E quem está dando entrevistas sobre o problema com a Dengue é o Senhor das Flechas...
Já apareceu em entrevista colocando o exército de prontidão e à disposição para "combater" a dengue,chamou a atenção do Governo por ter se descuidado com o problema, e por ai vai. Deve ser o atual Ministro da Saude Interino e também parece candidato a canditado a presidente da Republica das Flechas.

Reply

Coronel, e não é só dengue, e não é só no Rio de Janeiro. Com ou sem CPMF hospitais do país inteiro fazem os pobres sofrerem e até morrerem nas calçadas por falta de atendimento digno. Faltam leitos, medicamentos, médicos...

Reply

E onde estão os palhaços A. Virgílio, José Agripino, Heráclito Fortes, Mão Santa? Cadê a oposição para berrar 24h por dia sobre esse genocídio? Lulla só faz o que quer e só está onde está porque temos a oposição mais rasteira, cagona, mentirosa e traidora de nossa história. BATE MAIS LULLA, QUE ELES SE CAGAM TODOS!

Reply

concordo com Stefano -9:18


a não ser pela frase final -

mata mais lulla, que eles se cagam todos, e morrem pela g o v e r n a b i l i d a d e !!!

Reply

CORONEL,

É o Governo Federal da Dengue!!!
É o Presidente da Dengue!!!
É o Presidente da Falência da Saúde!!!
É o Presidente das Mortes dos Pobres!!!

Até o Jobim quer tirar uma casquinha da desgraça das vítimas da dengue.

O povo do Rio vai usar burca,para não ser picado pelo mosquito,porque a solução encontrada pelos canalhas,foi aconselhar o uso de meias e calças compridas,no calor de 35 graus.

Irmãos Caruso,onde estão suas charges do Presidente da Dengue? Só valia para o Serra e o FHC?

Abraços.

Reply

Coronel

Essa aberração genética resultado de uma falha resultante de uma experiência laboratorial mal sucedida com o nome de molusco, è um genocida!

Reply

Se elle é assim, a oposição é muito pior.

Onde achar a coragem para colocar essas bravatas na mídia? O povo - me perdoem os cariocas - é babaca e esquece rápido, se é que lembra. Também merece. Primeiro porque não segue as regras mínimas da boa higiene, segundo, garanto que ainda votam no mentiroso. A culpa é do mosquito ora pois.

Lilyanne

Reply

Coronel

me desculpe, mas vc está sendo muito bonzinho, quando diz: lulla fracassa no combate à dengue.

onde é que lulla não fracassou??

tirando os quesitos: roubalheira, compra de votos e uso indiscriminado da mídia em benefício próprio, no restante lulla é um fracasso total.

este governo é a maior desgraça que já se abateu sobre o nosso país. Levaremos, no mínimo, 30 anos, para restaurarmos o estado, tomado de assalto por esta quadrilha.

Reply

Coronel:

estando eu metido em um caixao de Nosferatus, de onde so' pretendo sair daqui a 700 anos, ocorreu-me a seguinte ideia. Transferir de volta para o Rio de Janeiro toda a corja de politicos e burrocratas instalados em Brasilia. Seria uma boa maneira de comemorar a chegada da Corte Real. Quem sabe a dengue liquida com essas pestes. E depois pedimos ao jorgibuxi uma ou duas bombas atomicas, sobras de guerra, e destruimos a obra-prima do arquiteto centenario.

Hereticus

Reply

Ana (10:08)

Eu tenho o desprazer diário de ver o mais petralha dos Caruso, Chico, vulgo Chargista Oficial Do Regime, fazendo uma nojenta, sem-graça e escandalosa louvação ao presidente, na primeira página d'O Globo. Diariamente. Repugnante é dizer pouco.

Reply

Mas, a saúde no Brasil está quase perfeita, segundo o Presidente da República!!!

Reply

Pois é,Stefano(12:00)...
Esta turma de petralhas nunca se preocupou com o povo brasileiro,de fato.Só queriam colocar o Lula-PT no comando do país.
O Ziraldo,que tanto tripudiou com sua revista B..das,agora se dá bem vendendo livros para escolas públicas.Veríssimo,algoz de FHC,não vê nada de errado no governo atual,Jaguar tomando todas em Brasília,Sérgio Cabral gerou o Cabralzinho safado,só restou o Millor Fernandes.
Caíram as máscaras.

Um abraço.

Reply

Coronel,

Para que o combate à dengue seja eficaz, basta que o MULLA dê uma baforadas, que o cheiro de cacacha com os mosquitos.

Reply

Só na saúde ele fracassou?Que coisa?O desgoverno mais incompetente da hisyória "destepaíz"!

Reply