Crise Equador-Colômbia: começa reunião da OEA.

Os Estados Unidos está mandando John Negroponte, um dos durões do Governo Bush, como seu representante na reunião da OEA, hoje, em Washington. É um recado. Isolado, Rafael Correa, presidente do Equador, ainda esbraveja querendo uma condenação à Colômbia pelo ataque às FARC dentro do seu território, o que não é referendado nem mais pela própria Venezuela. Já os Estados Unidos, em caso de teimosia, vai propor uma resolução que inclua o direito de "legítima defesa", já autorizado no âmbito da ONU. Segundo os jornais latino-americanos, nada vai desmanchar a distensão criada na Cúpula do Rio, que acabou entre beijos e abraços e sob a ameaça do conteúdo do computador de Raul Reyes. Muito menos os gritinhos histéricos de Rafael Correa.

6 comentários

Acho bom que o Rafael fique ciscando, pois, verão os norte-americanos que há perigo de que as FARC passe a financiar eleições em outros países na América Latina, espalhando, assim, o narcoterrorismo por toda a Região.

Se alguém duvidava que o Lula nos traria a guerra, ele trouxe algo bem pior que é o narcoterrorismo: http://news.bbc.co.uk/hi/spanish/latin_america/newsid_7299000/7299723.stm

Reply

Prezado Sr. Cel:

OEA
Parece que representando El-Cagón, está lá, com aquela "conversa mole" de sempre, o lambe-botas Amorim - "El-Cagoncito del Itamaraty"

Descoberta (?) de coca na Amazônia do anônimo 7:55.
Que desculpa vai dar o Machão dos Pampas, que assegurou estar tudo sob controle naquela área? Vai diversionar e ser ambíguo como de costume (ressaltado até em jornais internacionais http://doc.noticias24.com/0803/bra13.html ) ou dar uma de cínico à la Mantega e falar que isso é o que foi dito antes? Agora é diferente?

Reply

Coronel! O sr é milico?
Se for ,diga p/ os seus colegas que êles são uns cagões!!

Reply

Coronel:

Deus castigou o Farao' com grandes flagelos. Este nosso Farao' etilico, tambem sera' castigado. E todos os brasileiros vao sofrer: aqueles flagelos despejados do alto atingirao o povo que prefere o Carnaval `a rebeliao contra a Tirania.

O Dragao ainda tem direitos sobre o Mundo. No milenio dos nazistas; na sociedade sem classes dos marxistas; na inaudita loucura do Bolivarismo; na Nova Ordem da ONU. O futuro e' sombrio e senil, e a selvageria e a barbaria irao ressurgir e triunfar na face da Terra. Ate' que o Senhor retorne para julgar os vivos e os mortos, premiando os bons e castigando os maus.

Hereticus

Reply

RAFAEL CORREA E AS FARC.

Coronel, recomendo aos colegas leitores aqui deste seu excelente blog que pesquisem para saber quem é quem foi Rafael Correa.
O sujeito tem uma extensa lista policial como terrorista.
Por quê ele esbraveja tanto?
1. Porque estava acobertando as Farc em território equatoriano;
2. Porque é membro do Foro de São Paulo e isso faz parte do plano de tornar a América Latina o local do renascimento do socialismo no Mundo, por mais idiota que isto possa parecer;
3. Porque sabia que as Farc faziam ataques à Colômbia de bases no Equador;
4. Porque sabe que agora todos sabemos disso;
5.Porque não pode negar as informações extraídas dos computadores de Reyes sobre suas ligações e apoio às Farc;
6. Porque sabe que isso é crime, segundo a ONU.

Ele foi pego de calças na mão e agora que inverter a verdade, acusando a Colômbia de não segurar as Farc dentro da Colômbia. Como isso seria possível? Se Uribe dominasse todo o território venezuelano isso seria possível, mas as Farc ainda têm território ocupados em que o Estado Colombiano não entra. Como acontece com as favelas no Rio de Janeiro, nas mãoes de bandidos.

Essa reunião na OEA vai servir para desmascarar de vez os associados ao Foro de São Paulo e fazer com que todos eles recolham suas garrinhas totalitárias à mostra.

Reply

Alô Boss.
Com relação ao promissor cultivo de coca na área amazônica,o representante brasileiro foi taxativo:
"temos tudo sob contrôle",assim que não há razão para espanto.
Vamos iniciar a produção e verticalização do ciclo da coca no Brasil.
Breve em sachês para mascar em escolas por conta dos PAC-educação e integração sulamericana.
Não estranharia se a Embrapa desenvolveu variedades para o nosso clima,visto que a coca só produz no paralelo que passa na região amazônica e nas altitudes não comuns em nossa amazõnia.
abraços

Reply