Lendo a Folha, fica confirmado o que colocamos abaixo, sobre a responsabilidade do Governo Lula pelo atraso no Orçamento. Não somente pela retirada para análise de cortes, após a derrubada da CPMF, mas pela criação de um antro de corrupção dentro da Comissão.
Os pais do anexo
A oposição faz barulho, mas, na surdina, quem de fato está emperrando a votação do Orçamento de 2008 é o grupo de governistas responsável pelo "anexo de metas" de R$ 534 milhões para emendas paroquiais. Liderada por parlamentares pouco expostos à mídia -os deputados João Leão (PP-BA), Wellington Roberto (PR-PB), Zé Gerardo (PMDB-CE) e Rose de Freitas (PMDB-ES), além do senador João Ribeiro (PR-TO)-, essa tropa da Comissão de Orçamento não aceita ver "seu" meio bilhão de reais diluído em emendas de bancada. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB-PE), atacou ontem a ação predatória: "Se o governo tiver coragem de enfrentar esse grupo, a oposição vota o Orçamento", disse o senador.
Reprise.
A insurreição do "grupo do anexo" virou assunto ontem no plenário do Senado, e houve quem resgatasse a memória do grande escândalo de 1993. "Os anões deste Orçamento estão se transformando em gigantes", disse Mão Santa (PMDB-PI).
4 comentários
Povo meu:
ReplyAnotaram os nomes? Então,à luta!
e-mails nelles.
Povo meu:
ReplyCorram para o Noticias 24.com e vejam uma reportagem,de um outro jornal intitulada "ARMAS POR TONELADAS"
Povo, UM LEMBRETE:
ReplyAo nos dirigirmos aos Srs. Congressitas é melhor usarmos uma linguagem moderada senão eles vão "ferrar" a gente aprovando aquele "cocô" expelido pelo Sen. Azeredo.
Mostremos a eles, educadamente, que,pela CONSTITUIÇAO DESSE PAIS, eles estão a serviço do Povo Brasileiro.
CORONEL,é o famoso "puxadinho".
ReplyAb,ANA.