Agoniza Foro de São Paulo, segundo El Tiempo.

Leia, aqui, o artigo de Fernando Londoño Hoyos, preconizando o fim do Foro de São Paulo, numa versão colombiana. Há controvérsias.

7 comentários

CORONEL,

Lembrei-me daqueles filmes de terror,quando se mata o monstro e,ao examiná-lo de perto,ele salta agarrando o opositor.
Esta gente tem que ser morta,queimada e enterrada,jogando ácido na sepultura.

Abraços.

Reply

minha opinião é bastante diferente.

acredito que o foro de são paulo nunca esteve tão forte.

com o Brasil financiando, através do lulla e sua quadrilha petista, estes comunas estão deitando e rolando.

alguém tem que fazer alguma coisa!!!

Reply

Coronel:

Vladimir Lenin criou a expressao "idiotas uteis" para designar os intelequituais e outros debeis mentais que no Ocidente serviam aos interesses da Revolucao Bolchevique.

Sendo um mestre da arte de enganar, e fiel ao seu estilo cinico, ele implicitamente ja' revelava o destino que tinha em mente para esses idiotas, quando sua utilidade tivesse sido esgotada.

Ainda assim, esses idiotas, quase sem excecao, continuaram desculpando, justificando, ou ignorando os incontaveis crimes dos Partidos Comunistas de todos os paises onde tomaram o poder. Ao mesmo tempo que condenavam o Ocidente nos termos mais severos e injustos.

Em marco de 1983, falando para a Associacao Nacional dos Evangelicos, Ronald Reagan usou palavras que ressoariam pelo resto de sua Presidencia, e para muito alem. Falando da "corrida armamentista", ele alertou a sua audiencia para o perigo de qualificar ambos os lados como igualmente faltosos, ignorando os fatos historicos e os impulsos agressivos de um Imperio do Mal (a sua famosa expressao "Evil Empire" era entao usada pela primeira vez), e ausentar-se da luta entre o certo e o errado, entre o bem e o mal.

O Imperio do Mal sofreu uma dura derrota quando o muro de Berlim caiu, mas foi um crasso erro dar o Comunismo como morto. E o Foro de Sao Paulo esta' reavivando em nosso pobre continente esse mesmo Imperio do Mal. E para nossa perdicao, nao ha' ninguem do calibre de Ronald Reagan no atual cenario americano, para vir em nosso socorro. Vamos mergulhar nas trevas do totalitarismo comunista e ateu por 70 anos. Que os brasileiros Patriotas meditem na situacao atual, se forem capazes desse esforco mental.

Hereticus

Reply

Coronel

Discordo frontalmente.

Basta ver o que nos rodeia.

Hoje os narco-terroristas do MST fecharam uma estrada estadual, montaram uma sala de aulas no asfalto e deram "aulas". Os automoveis tiveram que esperar o final da "aula".

E a policia Militar nem esboçou o menos gesto de repôr a ordem.

Clro que teve mão de Tarso Genro.

E quer esse FDP do molusco um lugar no Conselho de Segurança se nem sabe dar segurança aos brasileiros, carregados de impostos.

Reply

As evidências nos mostram o contrário.

Reply

FARC, FORO DE SÃO PAULO E O POLVO.

Coronel, o que o artigo nos mostra é que a esperança de tornar as Farc uma força política capaz de ganhar alguma eleição na Colômbia foi mesmo para o brejo.
As ações precisas e persistentes do Exército Colombiano combinada com uma excelente Inteligência estão realmente dizimando as Farc.
Agora, o Foro de São Paulo é um polvo.
Tem muitos tentáculos.
No caso do Brasil as ações do MST, da Via Campesina e a conivência nítidas das autoridades indica que ainda teremos muita baderna aqui dentro.
Há o bufão do Chávez que continua a dizer asneiras com ajuda do apedeuta.
A situação é gravíssima para o futuro da nossa Democracia.
No entanto, quem acompanha muitos blogs e sites e compara com os jornais percebe que alguma coisa começa a ser dita.
Estamo numa letargia que parece o período de censura à Imprensa no tempo dos militares.
Hoje atmbém há coisas que não podem ser ditas. mas é censura do Estado. É um silência cúmplice porque dos cumpanheiros jornalistas com os cumpanheiros do Pudê.
O povo fantasia, por não a perspicácia e o conhecimento dos bastidores, que a mídia (enquanto empresa é isso e aquilo), no entanto, o grande problema não são as empresas. O grande problema é que as empresas estão infiltradas de esquerdistas em postos de comando, especialmente nas redações, e isso é que conduz, de fato o noticiário.
Para tais jornalistas, terroristas são guerrilheiros (é mais romântico). Sequestradores são idealistas (é mais bonito). Assassinos são do lado do bem (porque a esquerda é o lado do bem). Aqueles chavões estúpidos e hegemônicos na realidade cultural do Brasil.
Bandidoa, achacadores, ladrões do lado do Governo são apenas uns aloprados, conforme o próprio presidente da República.
Esse é o problema.
E é isso que indica que, embora as Farc estejam mesmo acabando - o que é muito bom! é ótimo! - muita água precisa ainda correr debaixo da ponte.
E as águas estão correndo mais depress, agora, graças a blogs como o seu, Coronel.
Parabéns.

Capitão

Reply

Prezado Capitão

Já muito golpe de estado ser efetuado por um capitão e sua companhia. Exércitos já não se usam para isso. Hoje, os golpes de estado são cirúrgicos!

Vai-se diretamente onde se deve ir.

Só isso!

Depois então, vai-se buscar um general e ele assume!

Pelo Homem Americano, já existe. Creio que já existe! Acredito que exista. Quero acreditar que exista, pois nossa Pátria è o único nosso bem! Podemos ser pobres, viver mal, sem propina, sem mensalão, sem merdas nenhumas, mas acreditamos na nossa Pátria, nos verdes olivas autênticos.

E colegas seus, conheci muitos, não apenas aqui. E todos tinham colhões bem grandes! Davam o exemplo, COMANDAVAM homens, e homens que davam a vida para defendê-los!

Isso são MILITARES!

O supremo sacrifício por algo em que acreditavam. Vi bandeiras nacionais serem beijadas antes de morrerem. Ser ex-combatente faz-nos ser diferente dos outros militares. Só me faz falta beijar a nossa bandeira antes de apagar todos que devem ser apagados. Receio? De quê? Só vivemos uma vez! Por isso mais vale morrer calçado com bons coturnos, uma arma na mão e os inimigos mortos no chão à nossa frente!

Maior prazer não existe. O cheiro a pólvora, a justiça feita e a Pátria incólume.

Reply