O Comentário do Dia.

O Dia em que a Corrupção chegou à minha casa:

Minha faxineira acaba de pedir um documento, registrando a quantia que recebe conosco, para renovar a sua bolsa-família.Pediu-me que registrasse uma quantia menor do que realmente ganha.Argumentei que não posso fazer um documento mentiroso e que poderia dar problemas para ela ,caso eles fossem verificar. Ela disse: que nada,é tudo uma bagunça e tem gente lá que recebe várias bolsas.Expliquei a ela que ,mesmo assim,daria o documento correto.Posso perder a faxineira,ou deixá-la de má vontade comigo,porque quero agir honestamente.Este governo está corrompendo até as classes mais pobres,que costumavam ser honestas. É uma mudança cultural para pior,uma tragédia social que custará muitíssimo ao Brasil.

Abraços, ANA.

16 comentários

Esse papo de que as classes mais pobres costumavam ser honestas é um grande papo-furado e argumento básico dos PTistas de plantão.

Quanto mais pobre e iletrado, mais honesto e sábio pra votar no "Prisidente" Mulla...

Reply

É a lógica dos sindicalistas. Corrompem a tudo e a todos.

Reply

conheço pessoas que preferem não ter carteira assinada e viver como camelos, e receber as maravilhosas bolsas vale tudo do governo, acham que vale mais a pena.

Reply

Se eu fosse você, não confiaria mais nessa faxineira. Cuidado.

Reply

Coronel

Concordo com o anônimo das 18:40, pois já vivi no interior de um Estado nordestino, onde o empregado que eu tinha, não queria carteira assinada. Era beneficiado com a Bolsa Família. Se eu assinasse lhe a carteira, deixava de ter direito a ela. Eu bem lhe explicava que depois não tinha tempo para aposentadoria. Ele retorquia que não fazia mal, pois mesmo chegando a velho, fazia pequenos "bicos" (trabalhos) que lhe dariam para ter algum dinheiro. A doença? O SUS tratava dele! Tratava nada, como mais tarde pude constatar! E claro votou Lula, não apenas ele, mas todos na sua situação. Os vagabundos têm sempre uma horda de seguidors!

Reply

A pessoa que tem um emprego deveria ter vergonha na cara e passar a bolsa família para quem realmente precisa. Ao meu ver está mais para falsidade ideológica do que outra coisa. A Lei é dura, mas é a Lei. Pau neles.

Reply

Dr Evil acha que essa faxineira esta mais que certa.

O governinho tira dinheiro da gente, na forma de impostos, para prestar servicos e melhorar a vida do povo.

Como o governinho nao tem competencia e e corrupto, gasta todo dinheiro de forma errada, com muita roubalheira e desperdicio.

Assim sendo, Dr Evil acha que a faxineira nada mais esta fazendo do que garantir o dela. Dr Evil prefere ver a faxineira receber do que comprar joias com cartao corporativo.

Reply

Caro Coronel, Cara Ana, talvez seja hoje o dia de maior decepção da minha vida e intitularei a pequena notícia que trnscreverei do alertatotl.blogspot.com de
O DIA EM QUE FICOU PROVADO QUE TODOS SÃO CORRUPTOS MESMO

"Viva o nepotismo

A menos de 30 dias para deixar o cargo, o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinho, que encabeçou uma campanha de combate ao nepotismo, mandou arquivar inquéritos abertos contra quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado que nomearam parentes sem concurso público.

Entre os beneficiados com a decisão estão dois ex-colegas de Pinho na instituição, sendo que um também já foi procurador-geral de Justiça.

Pinho afirmou que o arquivamento é uma resposta à resolução baixada pelos próprios conselheiros, publicada no dia 9 de janeiro no "Diário Oficial", fixando um prazo de 90 dias para que os parentes deles sejam demitidos.

Por enquanto, nenhum dos pelo menos 11 irmãos, filhos ou noras foram exonerados."

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS HEIN? QUER DIZER QUE PARA OS APANIGUADOS NÃO HÁ LEI! JUNTE-SE ESSA NOTÍCIA À DO LEWANDOWSKI E NÃO NOS ADMIRAREMOS SE O PAÍS OPTAR PELA ANARQUIA: EXECUTIVO; MERDA. lEGISLATIVO: BOSTA jUDICIÁRIO: FEDORENTO E DAS FFAA SE SALVAM POUCOS, NÉ, CORONEL?

Reply

O problema mais grave não está na idoneidade moral da sua faxineira, não para você, evidentemente. Nós, os saudosistas, até nos incomodamos com os que não comungam do ideário de Luiz Gonzaga e Zé Dantas (Vozes da Seca - Seu dotô o nordestino tem muita gratidão, pelo auxílio dos sulistas nesta seca do sertão. Mas, dotô, uma esmola, a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.), porém o seu maior problema será quando a sua faxineira for à Deleagacia Regional do Trabalho e disser que trabalha para você e você não vem, pagando os salários dela corretamente. Acredite, você vai pagar muito, mas, muito mais do que deixou de registrar, embora tenha pago. De posse do recibo a menor ela o acusará de não ter recebido a diferença e a prova estará contra você que terá de pagar a diferença em dobro, sofrerá as consequências de uma despedida indireta prevista no artigo 483, letras "D" (não cumprir o empregador as obrigações do contrato de trablho) e "G" (o empregador reduzir o seu trabalho, sendo este por peça ou tarefa, de forma a afetar sensivelmente a importância dos salários) da Consolidação das Leis do Trabalho. A propósito: não pague com cheque buscando comprovar mais tarder ahver pago integralmente, tá, pois não é válido o pagamento feito com cheque conforme determina o artigo 463 da CLT. É considerado como não feito. Faça portanto, o pagamento integral, desconte do pagamento de R$ 380,00 e recolha à previdência o valor de 7,65%, do total. Se você der Vale transporte, o que só pode ser feitoa apedido da mesma, formalize e desconte até 6% do salário. Cumpra rigorosamente as suas obrigações, pois se não o fizer, basta ela ir à delegacia que tem quem faça todo o procedimento para ela, inclusive os cáculos, ao passo que você estará obrigado a provar até o que nela disser. Se você n~]ao agri assim, ela terá à disposição 3 bolsas: abolsa família, o salário que certamente você paga integral e a sua carteira que poderá achacar através do Judiciário na hora que quiser, contando com até dois anos após haver deixado o emprego e tendo direito retroativo até cinco anos antes.

Reply

realmente o governo está incentivando a informalidade e a irresponsabilidade social.
uma amiga é madrinha da filha da empregada dela. há um ano, a garota então com 17 anos estava grávida do segundo filho. claro que largou a escola e vive com o marido(camelô) na favela da maré.
ao saber da gravidez,minha amiga preocupada foi conversar com ela. a menina riu e disse: "se preocupa não dinda". vou faazer o pré-natal no posto aqui perto. uma ong vai me dar o enxoval. a mulher da creche já garantiu leite e vaga para o nenê, e a gente tem o bolsa-família que vai aumentar com a criança. tá tudo limpo". e realmente aconteceu como ela previu. recebe cesta básica, leite, a criança tá na creche e eles com bolsa família. como ela disse, "tá tudo limpo" .
marcia 1907

Reply

CORONEL,

Obrigada pelo destaque ao meu comentário!
Agradeço,também,aos colegas comentaristas.
Este espaço,em pouco tempo,conquistou a nossa confiança.Aqui nos informamos,debatemos,trocamos experiências,desabafamos,nos animamos para continuar as batalhas,tudo com muito bom humor.
Aqui se derruba até Ministras...
Você está fazendo um excelente trabalho.

E vamos comemorar os Cem Mil!!!
Abraços, ANA.

Reply

Ana, o comentador que assina como HOMEM AMERICANO no seu comentário das 19:53, tem 100% de razão. Faça o que ele disse, senão se ferra. Foi o que me aconselhou um advogado trabalhista e eu segui seu conselho. E não è que o empregado me queria ferrar mesmo? O que vale era uma cidade pequena onde todos se conheciamm, e ele não conseguiu seus intentos. As nossas leis trabalhistas estão 100%viradas para defesa do trabalhador ou por quem passa por "trabalhador".

Siga o conselho desse comentador.

Reply

E é ou não é essa tal bolsa-família compra de voto descarada?
O povo gosta disso, ser ajudado pelo governo não se importando se este rouba ou não, desde que o povo leve o seu.
Que falta faz a Educação!

Reply

Um Sr., nos falou de um livro lido, na década de 60, intitulado: O país dos coitadinhos; algumas idéias sôbre o Brasil.
by Emil Farhat
Language: Portuguese Type: Book
Publisher: [São Paulo] Companhia Editora Nacional [1966].
Séc 21, vivemos no Brasil a "instituição" do coitadinho, pobrezinho, sofrerdorzinho, humilhadinho, analfabetozinho, mal-educadinho, amoralzinho...

&

Reply

Na campanha "Tudo pelo Social" leia-se: "TUDO PELA CORRUPÇÃO" em todos os sentidos.

Reply

Ana,

É merecido, o destaque do seu comentário.
Abraços.

Reply