Este Blog não está imolando tucanos e nem igualando-os a petralhas. São os tucanos que insistem em parecer com eles. E se fossem os demos, também não haveria nenhum compadecimento por aqui. Mas que a nota abaixo é um tapa na cara do PSDB, é.
Nota sobre os episódios relativos aos Cartões de Credito Corporativos.
O PT sempre deve assumir com vigor a defesa da apuração de todos e quaisquer desmandos administrativos, defendendo com firmeza a investigação de fatos e a punição de eventuais envolvidos em toda e qualquer conduta que envolva a prática de atos ilegais ou de improbidade administrativa, independentemente dos governos em que se verificarem.
Essa postura, naturalmente, deverá ser assumida pelo PT nas denúncias que envolvem a utilização indevida de cartões corporativos no âmbito da administração pública federal, e também em quaisquer administrações estaduais e municipais em que existam indícios de utilização indevida de recursos públicos. A utilização dos cartões corporativos deverá ser assim, auditada e investigada, em todas as unidades da federação que os adotem para pagamento de suas despesas, sem qualquer limitação temporal ou política, desde o momento da sua implantação. A adoção de mecanismos que impeçam abusos deverá ser defendida com vigor.
O PT deve denunciar, porém, a ação demagógica e pseudo-moralista intentada por setores reacionários da vida política nacional, que a todo preço, e com evidente má-fé e hipocrisia, procuram transformar esta questão em uma gigantesca crise política que desgaste a imagem do governo do presidente Lula perante a opinião pública. Se hoje a denúncia da má-utilização de cartões corporativos pode ser feita e apurada com transparência, isso se deve, em grande medida, ao fato de que a atual administração federal desenvolveu mecanismos republicanos de transparência nos gastos públicos e de correção de eventuais ilegalidades.
Cabe ao PT, portanto, reafirmar a firme defesa da existência destes mecanismos, cujos limites devem ser admitidos apenas excepcionalmente nos casos em que a segurança do Estado ou a de seus dirigentes maiores assim o exija.
Brasília, 09 de fevereiro de 2008.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
21 comentários
"procuram transformar esta questão em uma gigantesca crise política que desgaste a imagem do governo do presidente Lula perante a opinião pública"
ReplyIncrível é pensar que alguém ainda tenha algum respeito pela imagem do Pres Lula. Mais desgastada do já que estava? Difícil...
Aliás, que imagem?
Ou melhor, qual delas?
Prezado Coronel,
ReplyCom vários nomes do PSDB e outros partidos de oposição atual envolvidos em atos de corrupção no passado, como o dos dólares enviados ao exterior no caso do escândalo do Banestado e cuja lista de nomes é conhecida pelos Petralhas que, a qualquer momento, podem expor estes corruptos, fica claro que não existe oposição neste país e sim um grande conchavo entre corruptos dos dois lados.
"Nos últimos vinte e três anos de governo civil no Brasil nunca tão poucos roubaram tanto de tantos"
Claro que tinha que terminar a nota tirando da reta. Veio a esperta expressão "segurança nacional" já para limitar as investigações. Em outras palavras, pode-se investigar tudo que o governo achar que possa ser investigado. Espertos, não?
ReplyCoronel.
ReplySabemos muito bem que a retórica tem sido uma constante nesse desgoverno. Desconversar é algo que tanto o PT quanto o governo do PT fazem com extrema habilidade, tentando desviar o foco, tirarando da reta sua responsabilidade sobre essa e outras tantas questões que vêm maculando a imagem do nosso país a cada dia que passa.
É uma vergonhosa armação a tática utilizada pelo Romero Jucá em buscar assinaturas para uma CPI e depois rasurar o documento, com o único objetivo de postergar a sua instalação.
O PT agora se pinta de bastião da moralidade, olhando novamente para o retrovisor com o objetivo de sustentar suas sacanagens no poder (se eles fizeram, temos todo o direito de fazer).
É fácil soltar uma nota tentando levar a opinião pública a considerar que estão querendo apurar tudo com a velha cantilena de doa a quem doer, cortar na própria carne, filmes todos que estamos cansados de ver.
Tenho a impressão de que a partir da próxima terça-feira haverá manifestação por parte do PSDB (Arthur Virgílio) no Senado sobre essa bandalheira.
É o que espero.
Jorge Oliveira
http://www.senaoquesdiz.blogspot.com/
http://www.jorge-lunar.com/informacao.html
lunar@jorge-lunar.com
Qual mecanismo de transparência? Tudo agora é ocultado em nome do sigilo de estado.
ReplyPelo questionário do Sr Martins o (des)governo não sabe nem porquê os cartões foram instituidos:
"São 13 (!!!) perguntas: Leiam:
1 - Como é definido o montante de suprimento de fundos de cada órgão?
2 - Quem é o responsável pela gestão dos recursos destinados a pequenas despesas e gastos emergenciais?
3 - Como é feita a distribuição de recursos aos servidores responsáveis pelas compras e contratações?
4 - Quais os tipos de despesas permitidas por cada órgão?
5 - Por que são feitas retiradas em dinheiro?
6 - Como é feita a prestação de contas?
7 - Quem confere? Quem fiscaliza?
8 - Como é possível saber se a despesa realizada não foi de caráter pessoal?
9 - Como saber se o gasto foi efetivamente realizado para a finalidade alegada?
10 - Onde ficam guardados os comprovantes e notas fiscais?
11 - Por que certos gastos da Presidência da República são sigilosos?
12 - Qual o perfil dos funcionários responsáveis pelo pagamento e fiscalização dessas despesas?
13 - Por que os cartões foram distribuídos a tantos funcionários espalhados por todo o país?" (recortado do blog de Reinaldo Azevedo)
Há inúmeras interpretações que se podem dar a esse questionário inclusive que não há ninguém que tenha feito um contrato de responsabilidade de usos.
O PHA está dando pulos de alegria com essa nota!!!
ReplyA interpretação que me parece mais pertinente, conforme venho dizendo em outros posts, é uma cilada.
ReplyAlgo para ser publicado, previsívelmente comentado, tal a obviedade que representa e municiar o governo com repercussão da tese que remete a "CULPA".
A tese que defende o "DOLO" estaria, assim, enfraquecida pela linha opinativa (já manifestada pelo Noblat e RA) endossando a bagunça que rola por lá.
Responsabilidade subjetiva, culpabilidade relativa e estamos conversados. Mais uma encrenca resolvida perante a opinião pública, ao menos, blindando Lula e inviabilizando qualquer viés de apoio ao que realmente deveria acontecer se a CF vigisse quando se trata da metamorfose ambulante.
Sharp Random
Ética ? Questão de Ótica.
ReplyCoronel
ReplyParabéns por não deixar barato o indecente comportamento tucano. Essa gentalha asquerosa e oportunista precisa saber que sua máscara caiu perante boa parte dos 40 milhões de cretinos que, como eu, acreditaram neles. Esses malditos tucanos têm mais é que tomar lição de moral de bandido petista. Repito: NÃO HÁ PARTIDO MAIS NOCIVO AO PAÍS DO QUE O PSDB. Acordem, Democratas! Radicalizem o confronto ao Clepto-Lulismo! Vocês não têm nada a perder!
PT ÉTICO!!
ReplyNossa, será que os petistas vão reinventar a ética?
Eles eram os donos dela aqui no Brasil. Haviam comprado os royalties de algum grego antigo.
Só eles podiam e ousavam dizer a santa palavra.
Eram os sacerdotes da Ética.
Até que alguns episódios foram se somando, somando e eles ficaram nivelados a um PC Farias.
Mas com muito mais know-how. Afinal, os petralhas são uma legião, um bando.
Agem no País todo, estão infiltrados em todas as dimensões da vida social.
Assim, desgastaram-se, mas como não enxergam os próprios crimes (para eles apenas errinhos bestas)resolveram novamente, como um tipo de MST da moral apossar-se de coisa alheia, a ética.
São aqueles que mais fam em ética a todo momento que usam a palavra para esconder seus atos mais nefastos para o Brasil.
A tentativa da retomada da bandeira da ética pelo PT é que é patética.
Coronel
ReplyPT numa de moralista? A petralhada sem vergonha safada querendo dar lições de Ética? A quem? Se eu um dia observar um porco voando, já nem me vou admirar! Que falta de respeito para com os brasileiros honestos!
Temos que admitir: nunca antes um partido teve tanta cara-de-pau.
ReplyMago.
Esses petistas não passam um dia sem que se descubra alguma nova maracutaia aprontada por eles. Como reza a cartilha, petista tem que negar tudo e fazem qualquer artimanha para desviar o foco. Mirar o adversário tem sido a regra. Taca caca no ventilador da oposição e até eles conseguirem limpar a titica os petralhas já conseguiram camuflar a maracutaia. Como nunca mostram que não são culpados, para esconder o crime procuram culpa dos outros pra usar o velho mantra: isso sempre aconteceu no passado. Se aconteceu porque Lula que vivia infernizando FHC não pegou o sociológo com a boca na botija? Fora petralhas corruptos.
Reply(off-topic, mas honesto)
ReplySe a tragédia fosse "apenas" no executivo e legislativo...Não há país que agüente tanta escrotidão:
Ministro do STJ diz que existem "políticos blindados" no Brasil
Folha de S. Paulo
Autor de uma decisão polêmica, na qual permitiu que os advogados do filho de José Sarney tivessem acesso aos detalhes de um inquérito ainda em curso, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Napoleão Maia Filho faz uma rara declaração pública de um magistrado sobre a natureza das decisões judiciais envolvendo políticos no Brasil.
Para ele, "há políticos tão blindados pela sociedade" que suspeita de corrupção "não pega neles" --citando Lula como principal exemplo. Além de Lula, disse que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é "quase blindado".
Pena de morte no Brasil, mas só para juízes!
"a ação demagógica e pseudo-moralista intentada por setores reacionários da vida política nacional"
ReplyAinda bem que não mexeram com o P.I.G., senão...
Sharp Random
Coronel:
ReplyNiguem quer comentar nada, investigar nada, tem aquela coisa, qto mais mexe naquela coisa mais ela fede. Então meu querido vão deixar a coisa quieta pra não feder, entendeu?????
Pra esses CARAS DE PAU tudo é normal. A crise não é grande, são os oportunistas que denigrem os "idôneos" aloprados infratores da lei. É normal carregar dolares na cueca, dinheiro em caixas de wisk, arrombar o sigilo bancário de um caseiro, comprar tapioca com dinheiro dos outros, comprar aprovação de político com mensalão, montar dossiê fajuto, pagar Duda mendonça no exterior, enganar pobres se aproveitando de sua fragilidade carente e dar esmola com bolsa votos, ganhar Land Rover de empresa favorecida em negócios dentro do governo....etc, etc, etc, vocês petistas são realmente muuuuiiiito honestos o PIG inventou tudo issso. Vá te cata meu!
ReplyCorenel, COTURNO no traseiro deles.
Marechal,
ReplyPensando bem, os Cartões Corporativos,podem não representar nem 1% do TROCO que pode vir das doações aos países mais pobre, como afirma o GRANDE MENTECAPTO!
Doando a grana da nação, para a África e afins, U$ 5.000.000 a "CÓPULA DA SOC", pode pedir "in off" , a separação de alguns kgs de ouro ou diamantes, e guarda-los em algum lugar de segurança máxima, pra eles.
O último parágrafo:
Reply"Cabe ao PT, portanto, reafirmar a firme defesa da existência destes mecanismos, cujos limites devem ser admitidos apenas excepcionalmente nos casos em que a segurança do Estado ou a de seus dirigentes maiores assim o exija."
é significativo e impressiona pelo cinismo. Desde quando a segurança dos "dirigentes maiores" (leia-se: VAGABUNDO CACHACEIRO CRIMINOSO) é comparável ou está acima do Estado? ISSO INDICA, CLARAMENTE, QUE ESTAMOS SOB DITADURA.
Dr Evil ficaria ate emocionado lendo uma nota dessas, se a procedencia fosse outra.
ReplyMas como Dr Evil nao e bobo, mal perde um tempinho para ler. Afinal, o que essa gente diz ou escreve nao vale absolutamente nada.
So falta agora o illuminado em pessoa passar um cheque em branco para todos os usuarios dos cartoes.
É a chamada Ética Relativa.
ReplyA primeira bandeira da Ética do PT se rasgou, estão tentando confeccionar outra para ver se cola.