Lula quer endividar o Brasil. Mais?

Lula, referindo-se ao fato de que o Brasil passou a ter mais reservas do que a dívida externa, em discurso para o Congresso da Argentina, saiu com esta: "Nós precisamos agora (...) começar a nos endividar, não para gastar dinheiro à toa, mas para gastar com infra-estrutura para facilitar o desenvolvimento da América do Sul." Afinal de contas, "em 500 anos de história nós fomos devedores". O Brasil não precisa se endividar, pois se tem dinheiro em caixa pode comprar à vista, com desconto. Acontece que Lula foi eleito pelos banqueiros. A eles, Lula se comprometeu a pagar os juros mais altos do mundo para o capital internacional que vem especular aqui, levando mais de 10% limpos, pois não paga impostos. Este capital internacional, muitas vezes, é o capital da Vale, da Gerdau, das grandes empresas que deixam o dinheiro das suas operações internacionais lá fora, longe da sanha arrecadatória de 40% de carga tributária. Lucro que só voltam para fazer mais lucros na Bolsa. Acontece que Lula governa para os banqueiros, basta ver o lucro de bilhões que os bradescões registraram nos anos petistas, que pagaria com sobras todos os dólares da dívida externa. O que Lula não fala é da dívida interna, que sobe assustadoramente para financiar o crescente déficit público do seu governo. Está em quanto? Em U$ 700 bilhões de dólares? 10 vezes mais do que a dívida externa? Vai chegar a quanto, em 2010? Mais de U$ 1 trilhão? O problema do Brasil não é apenas um Presidente que transforma qualquer bobagem em notícia. O problema do Brasil é uma oposição que não tem peito para fazer contas e chamar o demagogo à razão.

10 comentários

Já pensou se um país desses fosse administrado com honestidade e competência?

Reply

Coronel,
Outro dia disse que gostaria de ter sua perspicácia.
Como não tenho, apelo: a dívida interna do Brasil merece uma análise mais profunda: Como? Por que? Para que? Quem? Quando? Onde?
E a mais precisa de todas : Quanto realmente?
De tudo que já ouvi dizer sobre a dívida ela é assutadora, porque sem freio. Ah!, Estão emitindo para esgarçá-la?
Um abraço

Reply

Eeeeeeeeeeeeeeeba! Vou pegar o meu cartão-não-corporativo e vou me individar até cair.
A fatura será encaminhada ao Planalto.
Faça-me o favor, Prezi. Isso são modos de um Chefe de Estado falar em nome do povo!

Reply

Endividar ou investir em infra-estrutura, que também engloba educação e saúde?
Por favor, precisamos de sensatez.
Ilumina-me, Senhor !

Reply

Grande Coronel

"Nós precisamos agora (...) começar a nos endividar, não para gastar dinheiro à toa, mas para gastar com infra-estrutura para facilitar o desenvolvimento da América do Sul." LULA... NÒS ESTAMOS NO BRASIL< PRIMEIRO DESENVOLVA A NOSSA PÀTRIA!!!!!

patriota

Reply

CORONEL,

Eu ouvi.Ele falou de cabeça baixa e meio gaguejante.Até ele ficou com vergonha do cinismo.
E aí Oposição,ninguém vai responder ao cara de pau?

Ô...Luiz Inácio...eu pago impostos para desenvolver o Brasil.Quem assinou com o Foro de S.Paulo,com os traficantes guerrilheiros da América Latina, com os índios caloteiros, foi vc e não o povo brasileiro.

Abraços, ANA.

Reply

O apedeuta simplesmente não consegue ficar sem falar merda.

Reply

Estão todos comprados, por isso dominados.

Reply

Blá, Blá, Blá, mentira, mentira, Blá, Blá, Blá, mentira...

Reply

Presidente Lula!
Um lembrete, estamos endividados até a alma, o Sr e sua entourage colaboram extraordináriamente para o crescimento da dívida como nunca "antez nefe paiffffff".

Reply