Lula, referindo-se ao fato de que o Brasil passou a ter mais reservas do que a dívida externa, em discurso para o Congresso da Argentina, saiu com esta: "Nós precisamos agora (...) começar a nos endividar, não para gastar dinheiro à toa, mas para gastar com infra-estrutura para facilitar o desenvolvimento da América do Sul." Afinal de contas, "em 500 anos de história nós fomos devedores". O Brasil não precisa se endividar, pois se tem dinheiro em caixa pode comprar à vista, com desconto. Acontece que Lula foi eleito pelos banqueiros. A eles, Lula se comprometeu a pagar os juros mais altos do mundo para o capital internacional que vem especular aqui, levando mais de 10% limpos, pois não paga impostos. Este capital internacional, muitas vezes, é o capital da Vale, da Gerdau, das grandes empresas que deixam o dinheiro das suas operações internacionais lá fora, longe da sanha arrecadatória de 40% de carga tributária. Lucro que só voltam para fazer mais lucros na Bolsa. Acontece que Lula governa para os banqueiros, basta ver o lucro de bilhões que os bradescões registraram nos anos petistas, que pagaria com sobras todos os dólares da dívida externa. O que Lula não fala é da dívida interna, que sobe assustadoramente para financiar o crescente déficit público do seu governo. Está em quanto? Em U$ 700 bilhões de dólares? 10 vezes mais do que a dívida externa? Vai chegar a quanto, em 2010? Mais de U$ 1 trilhão? O problema do Brasil não é apenas um Presidente que transforma qualquer bobagem em notícia. O problema do Brasil é uma oposição que não tem peito para fazer contas e chamar o demagogo à razão.
10 comentários
Já pensou se um país desses fosse administrado com honestidade e competência?
ReplyCoronel,
ReplyOutro dia disse que gostaria de ter sua perspicácia.
Como não tenho, apelo: a dívida interna do Brasil merece uma análise mais profunda: Como? Por que? Para que? Quem? Quando? Onde?
E a mais precisa de todas : Quanto realmente?
De tudo que já ouvi dizer sobre a dívida ela é assutadora, porque sem freio. Ah!, Estão emitindo para esgarçá-la?
Um abraço
Eeeeeeeeeeeeeeeba! Vou pegar o meu cartão-não-corporativo e vou me individar até cair.
ReplyA fatura será encaminhada ao Planalto.
Faça-me o favor, Prezi. Isso são modos de um Chefe de Estado falar em nome do povo!
Endividar ou investir em infra-estrutura, que também engloba educação e saúde?
ReplyPor favor, precisamos de sensatez.
Ilumina-me, Senhor !
Grande Coronel
Reply"Nós precisamos agora (...) começar a nos endividar, não para gastar dinheiro à toa, mas para gastar com infra-estrutura para facilitar o desenvolvimento da América do Sul." LULA... NÒS ESTAMOS NO BRASIL< PRIMEIRO DESENVOLVA A NOSSA PÀTRIA!!!!!
patriota
CORONEL,
ReplyEu ouvi.Ele falou de cabeça baixa e meio gaguejante.Até ele ficou com vergonha do cinismo.
E aí Oposição,ninguém vai responder ao cara de pau?
Ô...Luiz Inácio...eu pago impostos para desenvolver o Brasil.Quem assinou com o Foro de S.Paulo,com os traficantes guerrilheiros da América Latina, com os índios caloteiros, foi vc e não o povo brasileiro.
Abraços, ANA.
O apedeuta simplesmente não consegue ficar sem falar merda.
ReplyEstão todos comprados, por isso dominados.
ReplyBlá, Blá, Blá, mentira, mentira, Blá, Blá, Blá, mentira...
ReplyPresidente Lula!
ReplyUm lembrete, estamos endividados até a alma, o Sr e sua entourage colaboram extraordináriamente para o crescimento da dívida como nunca "antez nefe paiffffff".