Se Lulinha exercesse a honesta profissão de biólogo, recebendo um salário condizente com a função, o Brasil poderia aceitar a sua presença na viagem de Lula à Antártida. Sujaria as mãos com cocô de pingüim, tiraria fotos com focas e olharia microscópios nos laboratórios da base brasileira. Mas Lulinha tem outro tipo de profissão: é um empreendedor do ramos de jogos, com interesses em fazendas e fábricas de biodiesel no Mato Grosso, com ampla participação no ramo das telecomunicações. É o "ronaldinho fenômeno" do Lula, com uma meteórica carreira que começou no zoológico e já está no ranking informal da Forbes. Bastou o pai chegar ao poder e o biológo passou a revelar uma genética de grande empresário. A sua presença junto com Lula na comitiva é uma blindagem paternal em cima de alguma nova denúncia que deve estar vindo por aí, seja nos cartões, seja nas fusões. Por falar em blindagem, a primeira coisa que vem à cabeça é a expressão "testa-de-ferro".
Jogo de cena.
domingo, 17 de fevereiro de 2008 às 10:02:00
A família assistindo paletra sobre a Antártida: animadíssimos com o biologia da região. Lulinha à esquerda do casal presidencial. Foto de Juca Varella(AE).
25 comentários
Coronel
ReplyConcordo com o senhor. Lulinha è testa de ferro do seu progenitor, e não há como Lula dizer que nunca sabe de nada!
A familia Silva passou de uma normalíisima familia brasileira, para colossais empresarios.
È o "sonho brasileiro"!
Que felicidade!
O que é o "sonho americano" comparado com o nosso? Aqui enriquece-se da noite para o dia. Nos EUA, leva-se anos. Mais vale ser-se brasileiro!
Bom Dia, Coronel.
ReplyBruce, retornando, aos posts.
Que expressão mais boçal, da FAMIGLIA....os nossos bravos cientistas, explicando sobre a biologia do Pólo Sul......e o dito e famoso "Pelé do Game Tupiniquim", louco para fugir....
E o botox, será que aguenta o frio ??
E o Apedeuta, entendeu algo ??
Abraço, a semana promete.....
Vai, coronel, vai, porque é preciso ter garganta para engolir essa foto. Náuseas.
ReplyÓ, Coronel, o que São Paulo, o estado mais rico dessepaiz, tem nos dado. Nosso povo não merece. Mais essa.
ReplyEscuta:
PCC faz papel de polícia e Justiça em SP
São Paulo - O Primeiro Comando da Capital (PCC), que já distribui cestas básicas e paga os custos das visitas dos familiares aos detentos, faz agora papel de Polícia e da Justiça organizando "tribunais" paralelos. De acordo com escutas telefônicas da polícia, os líderes julgam, condenam e punem pessoas que desrespeitam as regras da facção ou cometem crimes. Os tribunais, que antes eram exclusivos para militantes e simpatizantes da facção, começam a ganhar simpatia de moradores nas periferias das pequenas e grandes cidades do Estado de São Paulo.
Eu não tenho vergonha de ter vergonha de ser brasileiro.
ReplyTESTA-DE-FERRO
ReplyNa Itália, interessante dispositivo foi introduzido no sistema jurídico.
O artigo 12-quinquies da Legge 356, de 7 de agosto de 1992, cria um tipo penal e fixa punição de 2 a 6 anos de reclusão para a figura do “testa de ferro” ou “laranja”, aquele que se atribui a titularidade fictícia de dinheiro, bens ou outras disponibilidades para os termos dos artigos 648 “bis” e 648 “ter” do Código Penal.
Veja no original:
“Artigo 12-quinquies. Trasferimento fraudolento di valori.
1. Salvo che il fatto costituisca più grave reato, chiunque attribuisce fittiziamente ad altri la titolarità o disponibilità di denaro, beni o altre utilità al fine di eludere le disposizioni di legge in materia di revenzione patrimoniali o di contrabbando, ovvero di agevolare la commissione di uno dei delitti di cui agli articoli 648, 648-bis e 648-ter del codice penale, è punito con la reclusione da due a sei anni.”
Parece que a grande imprensa está se dando conta da situação, Coronel.
ReplyAgência Estado, 17 de fevereiro de 2008.
Os cartões corporativos da Universidade de Brasília (UnB) serviram para pagar compras de valor elevado em supermercados, mercearias, açougues, peixarias e armazéns no ano passado. De 2004 a 2006, esse tipo de gasto tinha produzido uma despesa abaixo de R$ 13 mil, somadas as contas dos três anos.
Levantamento do Estado mostra que somente em 2007 os cartões pagaram R$ 69.721,99 em compras feitas em estabelecimentos especializados na venda de gêneros alimentícios, como Carrefour, Pão de Açúcar, Tigrão e Oba, entre outros.
Gente,esta foto é magistral!
ReplyReparem a expressão de profundo interesse,de inteligência, de altas sacações biológicas do "Ronaldinho".
A pose freudiana do nosso amado Presidente revela sofisticada reflexão sobre os meandros da problemática brasileira.
Impassível,qual um camafeu,paira etérea e muda a Digníssima Dama.
Retrato perfeito da nossa Família Imperial.
O Lulinha é o Homem de Ferro,CORONEL.
Abraços, ANA.
Geeente, como o homem é inteligente!!! Mas, como todo gênio que, por seu próprio esforço chegou a ter projeção mundial, voltou às origens e quer se lembrar do tempo em que comia arroz e feijão comprados com seus 800,00 no Zoológico.
ReplyEles não estão entendendo NADA!
ReplyA julgar pela expressão do Presidente, inspirada certamente em Rodin, imagino o pensamento dele:
Reply"Quando será que termina essa xaropada prá eu pegar um pouco daquele gêlo lá fora e tocá no meu Black? Lulinha fez bem em tomar uma antes."
Pela cara dellle, ve-se que ellle nao esta entendendo uma palavra do que estao dizendo. Ou talvez ellle precise de um estimulante de 49-50 graus de teor alcoolico para espantar o frio. De qualquer maneira, Dr Evil acha a foto horrorosa.
ReplyNão sei quantas ESTEIRAS compraram !
ReplyMas que não tem ninguém andando, isto não tem !
Vamos ter de pagar LIPO pra OBESA familia Real.
Eu só queria saber o quê a Tônia Carrero foi fazer lá.
ReplyAliás, Lullllinha pensa que tem quantos anos, 10? Isso lá é roupa que um homem dessa idade, filho de presidente fosse se apresentar como filho de tal em qualquer lugar que não um churrasquinho na laje?
ReplyEstranho como corrupto gosta de filho, não? Agora temos a família Silva. Antes tínhamos a família Lobo. Será que ela desapareceu pelo mesmo motivo que os lap-tops da Petrobrás? Não são eles que mandam? Talvez a Dilma não tenha sido tão assim... digamos... competente e a gente não tinha tanto petróleo assim.. nem gás, já que o índio roeu a corda... As novas nomeações do setor energético vão desagradar Dilma? Enquanto os olhos correm na cara de bobos dos Silva nesta foto, os lobos estraçalham um pouco mais o galinheiro. Vai que lá no meio do gelo tem outros estudos estratégicos...
ReplyBlues_woman
ReplyNao faz assim nao. Vai que elle le o seu comentario e manda comprar uns ternos Armani pro filhinho. Evidentemente, o pagamento seria efetuado com o Silva/Eletron e nos pagariamos mais uma continha.
UM DETALHE:
ReplyNão sei se estou com falha na informação, mas eles não estão no Chile? Se estão no Chile, a quantos graus? Cadê o agasalho do Lulinha?
FLÁVIA
A SANTA FAMÍLIA.
ReplyCoronel, que grande foto! Como é reveladora!
Talvez o fotógrafosó tenha pretendido fazer um documento. Talvez os fotografados só quisessem posar.
Agora, olhando com cuidade, podemos extrair muitomais:
1. O Lulinha, o agora grande empresário, parece estar olhando algum ponto fora da tela pensando, "o que estou fazendo aqui, tenho tantas coisas a rsolver, a Telecom, a fusão. O que vou fazer entre pinguins e antas?"
2. Dona Marisa para estar introspectiva, distante, imaginando o longo trajeto da família Silva. Agora todo mundo bem de vida, alguns já milionários, com altas amizades pelo mundo todo. E alguns "errinhos" nas costas...
3. O BIg-boss, D. Lula, posando de atento. Esse é um vivo, realmente, posou de "pensador de Rodin". Vejam a atenção que ele dedica ao assunto. O detalhe do braço apoiado no joelho, a cabeça apoiada pela ponta do dedo.
Fantástico!!!
Essa foto revela demais!!!!!
Estou rolando de rir!!Notem como o Lula se parece com o gansgster do Batman, o Pinguim!!! [e a famiglia Pinguim em pleno emebevecimento pasmaceiro.. estao com cara de quem esta sentado em uma reaparticao publica aguardando a vez...
ReplyQue triste foto. Não dá pra definir bem, mas essas aparências não condizem com o cargo que representam. Esse tal lulinha está com uma cara de desânimo inesplicável. A 1a.inútil de tanto botox está desfigurada e o líder deles se esforça ao máximo pra fazer de conta que está entendendo alguma coisa, mas a figura não o deixa enganar.
ReplyPior é saber que esse passeio à Antártida está torrando outros tantos milhões do nosso suado dinheito, sem que sirva de nada para o Brasil, ou traga algum retorno plausível.
Eu também gostaria de passear pela Antártida, mas tenho que financiar o passeio deles, pra mim sobram alguns trocados que tenho que controlar muito para conseguir pagar minhas contas.
E viva a esbórnia com o dinheiro público.
Não adianta, têm coisas, que nem muito dinheiro compra!
Reply"A gente semos inútilLL."
ReplyNP
Notem as feições: consciência pesada?
ReplyBem,se ele fosse ainda monitor de zoo,onde ganhava 800 reais por mes, agora um super-empres�rio, o que esta fazendo na Antartica?Puro interesse científico,kkkk.
ReplyFlávia.