Essa gente, essa raça.

Ao referir-se ao PSDB e DEM como "essa gente", Lula não cometeu nenhum crime. Usou apenas uma expressão, que pode ser interpretada de várias maneiras. Repete o episódio em que o senador Jorge Konder Bornhausen referiu-se ao PT como "essa raça", também usando uma expressão popular. Espero que não apareça um Emir Sader na Oposição para ficar de nhém-nhém e tentar imputar à Lula um crime que ele não cometeu. E que não se façam cartazes com a foto do Lula vestido de general nazista para pregar pelos postes de Brasília. Ele merece todo o desprezo por enganar diariamente a Nação, jogando o povo contra quem quer apenas investigar a lama do seu governo, mas não merece uma agressividade canina como aquela dos petistas contra o Senador Bornhausen, que só acabaram quando entraram em cana e perderam a "teta pública". Ontem, por exemplo, no mesmo discurso do "essa gente", Lula afirmou: "O povo precisa saber que tem setores da oposição que estão entrando na Justiça para evitar que se façam políticas que eles deveriam ter feito quando governaram há muito tempo atrás e que não querem que a gente faça". É Lula, novamente, afrontando a Justiça, o que não fazia quando defendia os corruptos mensaleiros vagabundos do seu partido e do seu Governo, sempre dizendo que somente depois de provado é que um crime poderia ser configurado. Agora é crime entrar na Justiça, Presidente Lula, ou é um direito que deve ser respeitado em primeiro lugar? Este é o perigoso presidente que temos no país. Um presidente que se escora no populismo barato para distorcer o significado das instituições, colocando em risco a democracia. Isto tem acontecido com muita freqüência e é bom a Oposição registrar e ficar de olho.

12 comentários

Apesar de afirmarem que estamos numa democracia sólida, sustentada por instituições arraigadas, temos um presidente que conspira contra o Estado de Direito o tempo todo só para preservar a sua cadeira.

Nisso ele é mestre, na "nobre arte zem de conservar a cadeira" que ele chama de "puder" eu que foi aprendida não no seu berço humilde, mas ao longo de penosa carreira como político. Suas regras para tanto são simples, ou seja, não tem regra nenhuma, vale tudo.

O resultado é que temos aí mais um político corrupto e dos mais astuto, mas igualzinho ao Maluf. Talvez seja esta a sina da raça desses turcos, como se dizia antigamente em Minas para todos as pessoas de origem árabe.

Reply

Coronel,
Acho que a oposição não pode mais ficar usando estilingue contra s armas pesadas que Lula usa.
O que falta para colocar Lula na sua insignificância é uma oposição atuante que promova eventos Brasil a fora e faça um discurso nesse mesmo tom, desmascarando Lula. É preciso que a oposição saia pelos microfones dizendo exatamente o que está no seu post: que Lula merece todo o desprezo por enganar diariamente a Nação, jogando o povo contra quem quer apenas investigar a lama do seu governo, que Lula afronta a Justiça quando defende os corruptos mensaleiros vagabundos do seu partido e do seu Governo, sempre dizendo que somente depois de provado é que um crime poderia ser configurado,etc.etc.etc. É, tem que ser simples assim, é preciso rebater Lula com a mesma linguagem, com discursos contundentes usando seu mesmo lero lero para desmascará-lo. A oposição tem sim que baixar o nível ao de Lula porque se não ele vai continuar tapeando os menos esclarecidos que só assimilam esse tipo de mensagem. Infelismente, a oposição não foi competente para impedir que alguem de baixo nível assumisse a presidência, então agora tem que decer lá , tem que usar o tipo de inceticida próprio para acabar com esse tipo de verme. Com água de cheiro não acaba.

Reply

O DEM está se purificando e já começa a colocar a boca no trombone.

O PSDB tem rabo-de-palha e, ao invés de bater o pé para essa corja, sai correndo quando eles olham para eles.

Reply

Diga-me com quem andas que saberei quem voce e.

O nosso LULU anda com Hugo Chaves, Morales e Fidel. Tem uma equipe de guerrilheiros como assessores. Entao sabemos com quem andamos.

Alguem tem duvidas.......

Reply

Mas que é racinha, é...

Reply

A frase - Um povo unido jamais sera vencido,(que eu não escuto mais)foi trocada por Lula pela frase -Um povo dividido pode ser vencido!
E assim vai o Imperador das Américas dividindo o povo todo dia e se apoderando do poder!Convido todos a lerem MAQUIAVEL O Principe!
Ta tudo lá!
ABRAÇOS

Reply

CORONEL,

Bem lembrado!
Magistral o seu texto!Lula está passando dos limites...ô raça!

Abraços, ANA.

Reply

Coronel

E aqui em Santa Catarina acontece algo semelhante.
Dom Luis XV e sua corte ficam dizendo que o PP de Amin quer ganhar a eleição no tapetão.
Sem entrar no mérito da questão, que tipo de governante é esse que acha que quando a justiça é acionada é em detrimento da "vontade soberana dos eleitores"?
grande Abraço

Reply

O i....... é tudo, além de r....., c......., ainda instiga a população contra atos não realizados porque os PETISTAS VOTARAM CONTRA as leis, as emendas e outras atitudes do governo FHC...oh! podridão!

Reply

CORONEL:

registrar e ficar de olho e' muito, muito pouco. Queremos uma Oposicao que suba nos palanques e desmascare o Mollusco Etilico. Vamos ver qual e' o partido que vai tomar essa iniciativa. A espinha dorsal dos nossos politicos parece ser feita de geleia apenas.

Delenda PT & PSDB

Hereticus

Reply

Coronel:

na logica ensandecida do Mollusco Etilico, seria mesma coisa empurrar uma velhinha na trajetoria de um onibus em corrida desabalada sem freios, e empurrar uma velhinha para fora da trajetoria desse mesmo onibus. Em ambos os casos, "essa gente" esta' empurrando uma velhinha. As circunstancias nao interessam.

DELENDA FORO DE SAO PAULO

Hereticus

Reply

Será que ninguem, nem o Supremo Tribunal Federal, a corte máxima da Nação, consegue botar um focinheira nesa besta?!

Reply