Um comentarista anônimo alerta e dá o argumento definitivo contra os incompetentes e despreparados que cuidam da "segurança nacional" do Governo Lula. E contra os cínicos que alegam a dita cuja para blindar o presidente da república e a sua família gastadora. Abriram um edital para fazer uma concorrência para a manutenção dos carros que cuidam da segurança da filha do presidente, em Florianópolis, Santa Catarina. Um edital público. Todo mundo saberá onde os carros serão consertados. E ainda fornecem vistosos cartões para que a equipe de militares compre sistematicamente nos mesmos lugares, indo contra os princípios mais básicos de proteção a autoridades. O que estão querendo não é proteger o esquema de segurança, que eles mesmos escancaram. Estão querendo é esconder os gastos em lojinhas, supermercados, além dos saques cash que a turma utiliza.
Edital público para assunto de "segurança nacional".
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 às 08:05:00
7 comentários
explica-se o silêncio da politicalha: discutiam nosso cardápio. fecharam em:
Reply- CPIzza
- Cpióca
- CPI-ôca
sirva-se.
justiça seja feita: com a explicação fica 1 x 0 para FHC. no quesito palavrório o homem é imbatível. um grande desperdício um cérebro tão bem preparado ter pendido para a canalhice.
é marechal...
coturno nelles!
Saudações VO,
Tomi tenência, Gato Feliz, leia o jorná O Grobo :
Reply"Marco Aurélio Mello voltou a defender a transparência das despesas públicas:
- (Não deve haver) sigilo de forma alguma, nem para a segurança do presidente da República. E o princípio básico da administração pública é a publicidade, que nada mais é do que transparência. Transparência que atrai a observância de outro predicado muito importante, que é a eficiência da administração. Quando o gasto é de dinheiro público, há de haver prestação de contas - disse Marco Aurélio, condenando a tentativa de blindagem de autoridades: - Não se pode evocar a proteção em si da Presidência para se ter uma verdadeira blindagem. O cartão corporativo facilita as coisas, entendam aí a expressão "as coisas" como bem quiserem, e isso é péssimo." Uiiiiii
Se essa covardia continuar a venezuelização do Brasil serão favas contadas.
ReplyAtentai bem !
Sharp Random
Coronel, como diria minha santa avozinha, "nessa tuba tem Ga(s)to escondido com rabo de fora." De tanto proteger, vai se tornar alvo e daí para tamborim será um passo. Não foi 01 (zero um) em nada. Hoje, é 01 na mídia. Está com o magnetismo em foco. ATRAINDO RAIOS. Leia sempre o posicionamento daqueles que publicam SÚMULAS.
ReplyEstá no Blog do Cesar Maia de hoje
ReplyCARTÕES CORPORATIVOS SÃO EMITIDOS SEM PRÉVIO EMPENHO DA DESPESA!
Sou contador e trabalho em um ministério, que não vou citar para não sofrer perseguição. Um dado que não tem sido divulgado, é que as informações sobre o uso de cartões se referem às faturas no Banco do Brasil. Os cartões são entregues a seus titulares, quase sempre, sem que a despesa relativa tenha sido empenhada. O Banco do Brasil naturalmente debita nas contas do Tesouro, que dão cobertura automática. Mas os titulares não estão preocupados se há empenho prévio para estas despesas. Em geral a cobertura orçamentária é dada depois da despesa realizada. Realizar despesa sem empenho é grave irregularidade no setor publico. A forma de corrigir é o reconhecimento a posteriori da despesa e a justificativa de urgência, em cada caso. Nada disso é feito. Uma auditoria no uso desses cartões vai demonstrar isso: não há empenho prévio. Aqui no ministério é assim. Perguntei a colegas em outros ministérios, que confirmaram a mesma coisa. Se o TCU abrir auditoria vai ter muita gente tendo que responder a processo. GAM.
O reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, decidiu desocupar o apartamento...
ReplyE desocupar a reitoria para ser coerente.
Sharp Random
Este General Ministro da Seguranca Instituicional deve ter aprendido com a Guerrilheira como fazer a Seguranca Presidencial com transparencia atraves da distribuicao de Cartoes para os agentes e edital publico para manuntecao de automovel de autoridade. A Presidencia esta muito bem assessorada de tamanho amadorismo.
Reply