Companheiro Franklin monta dossiê contra FHC.

Um dossiê contra FHC está sendo preparado pela SECOM, para municiar a base aliada na CPI dos Cartões Corporativos. Não existe nas funções da Secretaria de Comunicação Social, comandada por Franklin Martins, o ex-guerrilheiro Luiz Antônio Tovar, tido por várias fontes como o autor da carta ameaçadora no seqüestro do embaixador americano, em 1968, nada que justifique a fabricação de dossiês:

"A Secom é responsável pela comunicação do Governo Federal, coordenando um sistema que interliga as assessorias dos Ministérios, das empresas públicas e das demais entidades do Poder Executivo Federal. Garante, assim, a disseminação de informações de interesse público, como direitos e serviços, e, também, projetos e políticas de governo. Para isso, pode convocar redes obrigatórias de rádio e televisão.Atua para que as ações de comunicação obedeçam a critérios de sobriedade e transparência, eficiência e racionalidade na aplicação dos recursos, além de supervisionar a adequação das mensagens aos públicos. Também observa o respeito à diversidade étnica nacional e à regionalização no material de divulgação, avaliando os resultados".

O que fica claro com esta ação de governo é que, para o Governo Lula, o assunto dos cartões corporativos será apenas uma batalha midiática, para a qual deverá haver um movimento de reação orquestrado por profissionais de comunicação. Não importa a tapioca, o botox, o free shop, o relógio, a esteira ergométrica, a picanha angus, os milhões torrados no Aerolula usando "milicos laranjas", tesoureiros do PT com acesso a saques cash de dinheiro público, tampouco a investigação do verdadeiro escândalo do estado a serviço da família, com suspeitas pipocando na mídia sobre gordos depósitos em contas de previdência privada de futuras gerações. Logicamente, o dossiê também está sendo construído com dinheiro público. Mobilizando funcionários públicos que recebem diárias e "chamam pizza" com pagamento via cartões, para juntar notinhas fiscais contra a Era FHC. Eles são especialistas em dossiês. O problema, sempre, "é de onde vem o dinheiro". Vem sempre dos cofres da nação.

13 comentários

Coronel, fica a pergunta, este babaca do assessor para assuntos estrategicos de guerrilha (frankinstein), ele por acaso esta correndo em abuso de poder, e uso da maquina administrativa, para proveito particular de uma entidade que nao tem nada a ver com o Planalto, ou melhor o governo federal como um todo???????????????
Isto tambem pode dar processo ou mais uma CPI????
E sobre o DOSSIE em sí, a ABIN tá metida nisso tambem???
E quando é que eles vao mostrar o DOSSIE deles demonstrando que nao tem culpabilidade nem uma nisso???
EU SEI QUE TÁ TODO MUNDO JOGANDO PEDRA NA VIDRAÇA UM DO OUTRO, MAS TÁ NA HORA DE CAIR A FICHA DESTES BOSTAS, JÁ TÁ ENCHENDO O SACO, ESTA COISA TODA E NAO DÁ EM NADA, TÁ NA HORA DO POVAO VIRA A MESA.

Reply

Do Ex-Blog do Cesar Maia

1. Governo Federal só 4,1% confiam: "A Pesquisa CNT/Sensus quis saber em quais instituições a população brasileira mais confia: 39,4% confiam na Igreja; 16,5% nas Forças Armadas; 12,7% na Imprensa e nos Meios de Comunicação; 11,3% na Justiça; 4,4% no Governo Federal; 4,1% na Polícia e 0,5% no Congresso".

2. Cartões ! "Para 74,9% (entre os que conhecem o assunto), o uso dos Cartões Corporativos afeta a imagem do presidente Lula; 20,2% não acreditam que afete."

3. 55,3% dos entrevistados têm conhecimento de uma possível Crise Econômica Mundial.23,2% acreditam que o Brasil está preparado para enfrentá-la, mas 70,8% acreditam que o país não está preparado para enfrentar a crise.

Reply

Quer dizer que o ex-terrorista, alem de ter habilidade no manuseio de metralhadoras tambem e especialista em dossies fajutos? Dr Evil nao sabia.

Reply

Putz, Coronel, a que ponto chegou este país.

Reply

É inacreditável! O investigado passa à investigador! Caramba! Conseguiram se safar mais uma vez! Conseguiram virar as regras do jogo...
Eta, cambada mau caráter!

Lucia Castro

Reply

Que final de carreira lamentável para esse tal de Franklin Martins.
Montador de Dossiê!

Reply

Perfeito. É isso mesmo, Coronel, o investigado elevado à condição de investigador. E como isso acontece país afora.
Valha-nos quem?
Parabéns pelo poder de sintese, Sra. Lucia.
E mais, elles têm o controle e a máquina nas mãos para investigar. Não é?

Reply

Quando se chega ao ponto de "avaliar" a "conveniência" de se divulgar a compra de um penis de borracha (aula de educação sexual) e se submete a decisão ao presidente da república que a toma ordenando que "não se faça uso dela na CPI" concluimos que todos esses cidadãos estão imbuídos do mais escrachado pânico.
O senso de ridículo dos homens no governo, seu trato com os meios de informação e sua conceituação sobre o exercício do poder numa democracia presidencialista merecem uma confrontação perante a sociedade brasileira que "ainda" não desceu tão baixo e de tempos em tempos deixa claro estar desgostosa com a fonte de maus exemplos que se transformou o centro do poder na república.
Desde a ousadia operada pela Mary Corner se nota como o desequilíbrio dessas personalidades infantis influenciam a perda de parâmetros por nivelamento ao nível dos animais.

Sharp Random

Reply

Chavez já está sendo emparedado,não dura até o final do ano, os venezuelanos já estão de saco cheio e barriga vazia.

Já que os argentinos nos chamam de macaquitos, dizendo que somos imitadores, porque não confirmar o dito e emparedar esse desgoverno corrupto?

Reply

Olha aí,CORONEL,enquanto a Oposição estava se bronzeando nas praias elles estavam "trabalhando".
Por que a Oposição não vaza para a imprensa e para os blogs nanicos os detalhes da pouca vergonha da família presidencial?
Teríamos bastante material para peitá-los.Mas não,ficam pensando que lucro auferir com as informações.Vão perder de novo.

Abraços, ANA.

Reply

Ao Sharp

Sabe que pensei o mesmo,quando li sobre o artefato de borracha?
Com tantas questões governamentais para resolver,o Presidente é consultado sobre ítens de um dossiê,que tem como objetivo chantagear a Oposição e sujar o governo anterior.Ao invés de vir à público,abrir suas contas pessoais e provar que são honestos,buscam minúcias que possam enlamear o adversário.
Detalhe: segundo a notícia,o Lula só não aceitou,porque verificaram que o material se destinava a uma aula de educação sexual.
Se o Lula é consultado pra isso,o foi também para todos os outros escândalos dos aloprados e sabia de tudo.

Abraços, ANA.

Reply

DEUS te ouça Batata 15:02.

Reply

Quando pensamos que o ex jornalista em final vergonhoso de carreira tivesse chegado ao fundo do poço,ele insiste em cavar mais ainda. Essas figuras truculentas e corruptas me enojam!

Reply