Senador Mão Santa (PMDB-PI), há pouco, na sessão do Senado:
"Aí é perdoável, Mário Couto, mas, agora, Sua Excelência, nosso Presidente da República, ultrapassou os limites. Foi lastimável, ontem, quando uma Ministra saiu por erro, por malandragem, por traquinagem. (Lula)Disse que foi agredida pela imprensa há dez dias. A imprensa! O que seria deste País sem a imprensa?! A corrupção... Não haveria “Ordem e Progresso”, e, sim, “roubar mais, mais e mais”. A imprensa é para denunciar. Ela é reconhecida nas instituições civilizadas como o quarto poder. Aqui, ela é o primeiro poder".
5 comentários
.
Reply.
Coronel
Já notou que os jornais e revistas de grande circulação não publicam declarações como a do Senador Mão Santa:
"A imprensa! O que seria deste País sem a imprensa?! A corrupção... Não haveria “Ordem e Progresso”, e, sim, “roubar mais, mais e mais”. A imprensa é para denunciar. Ela é reconhecida nas instituições civilizadas como o quarto poder. Aqui, ela é o primeiro poder".
Bob
Coronel
ReplySe a mídia não fosse aqui o Primeiro Poder quando os três Poderes institucionais estão no brejo mais sujo, imundo totalmente conspurcado de uma forma inimaginável como nunca antes se viu, então será que o Brasil ainda existiria?
Se fosse pela vontade imediata e própria de Lula, nós já seríamos uma colônia de Venezuela.
Começou pelo governo de FHC e o ciclo completou-se neste desgoverno. O desmantelamento das nossas FFAA como prioridade máxima de Lula. E não venham os militares dizerem que não. Os generais mais políticos que militares, lembrando muito os comissários políticos, foram diretamente culpados, pois se FHC e Lula fizeram o que fizeram com as FA foi porque eles deixaram. Bastava um só dizer: BASTA! Calma aí, vamos conversar. Queremos isto e aquilo. Nada temos. Só peças de museu! Se vocês civis governam, foi porque nós militares impedimos a sovietização do Brasil. Logo devem-nos respeito e mais ainda, devem-nos respeitar! Mas não. Aceitaram promoções, venderam-se por um punhado de regalias, beijaram os finos sapatos dos políticos, e prestaram-lhes vassalagem. Isso não è próprio de um militar condigno! (Militares políticos não existem, ou não deveriam existir, mas infelizmente, o Brasil só teve disso nas suas FA após entregarem o Poder aos civis, essa amalgama feita de malandros e corruptos que imbecilmente se auto dominam de políticos) com raríssimas exceções, porque alguns deles são maçons)!
Vivemos alegremente uma corruptocracia instalada pelos petralhas sem vergonha. Saquearam e continuam saqueando os cofres da União. Nossa divida interna ronda mais de 3 trilhões de reais. No entanto esse Lula diz que se a Bolsa nos EUA quebrar, a Bolsa daqui não quebra, pois temos US$ 180 bilhões para pagar aos investidores! Não entendo por que temos de pagar a esses investidores no caso de as Bolsas mundiais quebrarem! Nos outros países, quando as Bolsas quebram, quem investiu, perde, pois sabiam as regras do jogo. Mas nós devemos pagar a quem? O que ele ganha com isso? Qual a sua percentagem? E por que ele nunca fala na nossa colossal divida interna? Por que defende os banqueiros e seu capitalismo selvagem? Os fabulosos lucros trimestrais, únicos em todo este planeta? E ainda tem a coragem de dizer que se não fossem esses banqueiros, o povo nada tinha! Vendido! Quando a mídia diz que a sua fortuna ultrapassa os R$ 2 bilhões e sabe-se que quando tomou posse da primeira vez, nada tinha, tudo fica nebuloso!
Se a mídia se tornou o Primeiro Poder, è porque as outras três faliram! Só isso!
O pior é que a mídia anda um fracasso, também. Não me conformo quando penso na ABI na época da ditadura. Ela dava a cara para bater e pautava as discussões da sociedade, junto com a outra desaparecida de toda a cidadania que se chama OAB. Cadê eles? O Jornal Nacional, que agora virou petralha é uma vergonha. Mas onde, senão nos blogs, está a verdadeira discussão? Cadê a OAB? Cadê a ABI?
ReplyContamos com V.Excia. Sen. Mão Santa.
ReplyDurante muito tempo clamou no deserto do Senado,às vezes com um só ouvinte.
Abraços, ANA.
As tiradas do Senador Mão Santa são impagáveis.
ReplyQuando ele engata: Ô senhor Inááácio! Ô dona Marisa! sempre vem chumbo grosso.
Uma figura!