Troquei o bronzeador por repelente.

Fui olhar o meu atestado de vacina contra febre amarela. Está lá escrito: "a validade deste certificado abrange o período de dez anos, começando dez dias após a primo-inoculação, ou no dia da revacinação". A data está lá, inexorável: 7 de abril de 1995. A vacina está vencida. Assim como qualquer brasileiro, posso ser picado e morrer de febre amarela. Vou trocar o bronzeador por repelente. Ou mudar para a Bolívia, que foi onde exigiram a vacina vencida.

4 comentários

Coronel, vc está equivocado.

A Granja do Torto foi dedetizada.
Imagina se o digníssimo Presidente da República e sua família contraíssem febre amarela?

Reply

Falta de investimento pára a pesquisa de nova vacina

Uma interessante pesquisa destinada a melhorar a nova vacina da febre amarela está atrasada por falta de recursos. Essa nova vacina diminuirá os efeitos colaterais da tradicional fabricada pela Fiocruz.

É de estranhar que ninguém fale numa questão igualmente fundamental para melhorar o padrão da saúde dos brasileiros que é a infra-estrutura de saneamento básico.

A quase totalidade das cidades brasileiras não possui esgoto sanitário e tratado. Lixo, sujeira e esgotos a céu aberto contribuem para que prolifere o aedes egypti, o mosquito transmissor do vírus. É o mesmo inseto que também transmite a dengue.

Grande parte dos problemas de saúde no Brasil decorre da falta de higiene. O Brasil é literalmente uma grande latrina, uma coisa vergonhosa e que reflete o grau de ignorância da maior parte da população. E os políticos botocudos são os principais responsáveis pela incúria que grassa na administração pública.

E a turma do PT ainda vem com a conversa mole de CPMF. Ora, o governo tem de parar com essa orgia de gastos, com aerolula, viagens, diárias, cartões corporativos, mensalões, dólares na cueca e apetralhamento dos órgãos públicos.

http://oquepensaaluizio.zip.net/

Reply

Mulas são imunes a febre amarela?

Reply

E a marta ontem disee; quem não conseguiu tamar a vacina " use um repelente enquanto não tomar a vacina".
Estou tentando advinhar o que a Perua dira quando começar o apagão. Mas e impossível saber o que o único neuronio dela esta tramando.

Reply