Transposição de ponto-de-vista.

"Bolsa-Família não é valorizar e reconhecer o povo como cidadão. É dar uma esmola".
A frase aí de cima não é de nenhum político da oposição e nem de algum colunista da imprensa golpista. Foi dita ontem pelo bispo que mais entende de fome, D. Luiz Cappio, que é contra a transposição do São Francisco.
Afirma ainda o religioso: "Na hora em que os movimentos sociais conseguiram colocá-lo(Lula) lá onde ele está, na hora em que ele alcançou o poder, ele dá as costas aos movimentos sociais, esquece os movimentos sociais. Eu diria que ele cospe no prato em que comeu".
Leia mais aqui.

2 comentários

Lugar de padre é na igreja e não dando pitaco na política. Ele que vá consolar viúvas e desamparados pela vida. E quando fizer greve de fome que seja até o fim, sem comer melancias às escondidas, enganando os "fiéis".

Reply

Coronel,
tenho simpatia por qualquer um que desanque o Lula e sua quadrilha. Mas é preciso ter cuidado para não dar muita trela para gente que está ainda mais à esquerda que o Lula. D. Cappio defendeu idéias políticas particulares dentro de uma celebração religiosa universal, o que me parece condenável (embora concorde com a crítica feita, discordo da ocasião).
Sds.,
de Marcelo.

Reply