Terra arrasada.

Ontem conversei com um amigo que estava chegando das férias, tendo ido visitar familiares no Mato Grosso. Assuntos: febre amarela e desmatamento. Sobre o primeiro tema, disse que não conseguiu vacinar os filhos, pela falta do medicamento. Sobre a segunda questão, informou que um primo, que tem fazenda em Nova Floresta, um dos municípios mais atingidos pelo desmatamento, lhe confidenciou: " é impossível desmatar legalmente, pois não são fornecidas licenças. A não ser para o pessoal que apóia o governo. Para estes, está tudo liberado. É esta gente que está acabando com a floresta."

Hoje a Folha de São Paulo publica:

"O PR, partido cujo presidente de honra é o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, controla um quarto das 36 cidades apontadas na semana passada pelo Ministério do Meio Ambiente como as campeãs do desmatamento amazônico.O PT, partido da ministra Marina Silva, vem em segundo lugar, ao lado do PMDB, com cinco cidades, cada, na "lista suja" do governo.O mapa dos municípios que mais desmatam mostra uma folgada maioria de prefeituras controladas por partidos da base do governo. São 29, enquanto três partidos de oposição (PSDB, DEM e PPS) têm juntas cinco prefeituras. As outras duas são de legendas "nanicas" sem representação no Congresso Nacional, o PRP e o PSL".

Em termos de corrupção neste país, em cada enxadada é uma minhoca.

9 comentários

Coronel,
A revista Piauí, traz na página 10, uma reportagem que retrata o atrazo institucional da América Latina de maneira exemplar.
E, no quarto parágrafo desta página, tem uma informação ainda mais importante sobre as relações de Lula com Chávez.
É uma observação pequena, que pode até passar desapercebida. Mas, mostra a subserviência de Lula ao venezuelano.
Que coisa mais deprimente, nosso presidente!
Vale a pena ler.
Sônia Lima.

Reply

Até onde a vista alcança, a floresta dá lugar ao pasto

O jornalista Rodrigo Vargas da Folha de SP percorreu o trecho entre as cidades de Alta Floresta e Paranaíta, norte de Mato Grosso, e constatou que recursos públicos acabam ajudando a financiar o desmate. Madeireiros que exploram a região defendem o setor e se consideram “injustiçados”; para eles, falta uma política de exploração da madeira.
Leia a matéria abaixo e ao lado, o mapa mostrando os municípios embargados em MT
http://www.pep-home.blogspot.com/#5161951326191739969

Reply

Que tal uma CPI do desmatamento?

O que não falta é pauta para a Oposição...

CPI das ONGs, CPI dos Cartões Corporativos...

A propósito, a Matilde está na capa do DC de hoje...

Reply

Leiam o artigo do Antonio Sánchez García (http://www.noticias24.com/actualidad/?p=11626), até o nome é o mesmo!

Reply

Por falar em enxadas e minhocas, mire o tamanho da MINHOCA que Ucho desencavou:


Enganação combinada
Os depoimentos prestados à Justiça Federal na última semana, em São Paulo, pelos mensaleiros Silvinho Pereira, Delúbio Soares e José Dirceu foi mais um capítulo de uma farsa que tem a direção do Palácio do Planalto. Sob a promessa de prestação de serviços, Silvinho Pereira conseguiu suspender o processo em que é acusado de integrar a quadrilha do mensalão. Delúbio Soares, que zombou dos parlamentares durante as CPIs, fez do seu depoimento à Justiça uma espécie de recado ao PT. José Dirceu, que na opinião da Procuradoria-Geral da República e do STF comandou o esquema de propinas, alegou inocência. Mas a postura angelical dos três mosqueteiros se desfaz quando é vasculhada a agenda de Waldomiro Diniz, ex-assessor de José Dirceu no Palácio do Planalto. Silvio Pereira e Delúbio Soares eram assíduos freqüentadores do gabinete de Waldomiro.






Detalhes da agenda de Waldomiro Diniz

http://thumbsnap.com/v/FI1njynM.jpg

Reply

AMAZÔNIA: O GOVERNO LULA MENTE!

Recebido por este Ex-Blog de um general que serviu na Amazônia!
1. "Vi o vídeo do prefeito do Rio a respeito. Quero concordar.

AMAZON 1
http://br.youtube.com/watch?v=tirZxbVnbjU

AMAZON 2
http://br.youtube.com/watch?v=6fxhVupZWF8

2. São centenas de satélites que fotografam ou podem fotografar a Amazônia. Porque o governo federal não contrata estas imagens permanentemente, assim como os serviços relativos, para que informem sobre qualquer desmatamento iniciado? E imediatamente (em poucas horas) as FFAAs podem agir, esteja onde estiver o `novo buraco`.

3. Uma grande clareira, como a mostrada em fotos recentes, não se abre da noite para o dia. É um processo complexo. Uma clareira grande dessas, leva no mínimo seis meses para ser completamente aberta. Com uma semana pouca coisa terá ocorrido, e com cobertura de imagens de satélite, será imediatamente interrompida. E os responsáveis presos no local e investigada a origem.

4. Estamos falando de 200 km2 por semana segundo os dados oficiais divulgados para os últimos meses de 2007. Ou seja, duas vezes toda a zona sul do Rio, por semana. "

5. Comentário deste Ex-Blog: Realmente! Se as imagens de satélite de favelas do Rio contratadas pela federação das industriais identificaram em poucos dias a construção de uma quadra de futebol de salão e uma creche, no alto do Morro Dona Marta, porque não podem identificar duas -zona sul do Rio- por semana?

Fonte: Ex-blog Cesar Maia

Reply

Brasil amnésico, corrompido pelos vale-família, vale-fome,vale-camisinha, vale esquecimento da sem-vergonhice e vale-compra-de-consciência pelos VALEM COISA NEHUMA DO PARTIDO DA MENTIRA E DO TRAMBIQUE DESLAVADO, nos conduzem ao fundo do buraco.

até que?



um tantinho de história:



A importância da Queda da Bastilha reside no fato de que a partir desse momento a revolução conta com a presença das massas trabalhadoras, deixando de ser apenas um movimento onde deputados julgavam que poderiam eliminar o Antigo Regime apenas fazendo novas leis.

Reply

Uma minhoca?!
Várias minhocas!
Lembram do selo do PT nos caminhões de madeireiras que contribuiam com o partido?
Essa gente é um perigo.
Coitado do Brasil.

Reply

Era o selo oPTante.Dava passagem livre para o seu detentor.Sómente para os "oPTantistas".
NP

Reply