A PDVSA, empresa de petróleo de Hugo Chávez, está anunciando investimentos de U$ 15,6 bilhões para 2008, 56% a mais do que no ano passado. A Petrobras, por sua vez, estará investindo U$ 28 bilhões, ao câmbio de hoje, um incremento de 29% sobre 2007. Com a diferença que a Venezuela é país-membro da OPEP e produz mais de três milhões de barris diários. O preço do petróleo permite que a estatal brasileira, além de enterrar dinheiro na Bolívia, também coloque algumas centenas de milhões na Cuba amiga. Só para investimento no exterior estão reservados U$ 5,4 bilhões. Está nadando em dinheiro.
4 comentários
Ha muito tempo Dr Evil pergunta: Ja receberam o dinheiro do indio? Ninguem responde. Pior, agora vao enterrar mais dinheiro la. Isso nao e um ato criminoso? Sera que o presidente da Petrobras nao pode ser processado por perdas e danos?
ReplyUm país onde a moral foi pro brejo
ReplyO governo Lula realmente mudou a História do país. Ele será um divisor de águas daqui para frente. Antigamente moral e ética na política era coisa séria. Havia os desvios localizados, mas não era norma geral de conduta dos políticos. Atualmente acontece o contrário. Nada mais fora de moda do que o indivíduo ser honesto e mostrar que é honesto. Quando a espécie, rara, aparece, causa espanto. “Este sujeito é louco! Desde quando se é honesto neste país!”, comenta o cidadão comum.
Esta figura exótica que saiu de um monturo de merda, dizendo-se ex-parlamentar, ex-ministro da Justiça, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, de repente se auto denominou o sujeito mais conhecedor das lides militares. Um autêntico estrategista militar, que se propunha resolver todas as questões militares, como o reaparelhamento das Forças, a reposição salarial, citando, inclusive, percentuais, que seriam pagos, uma parcela a partir de setembro último e a segunda em setembro deste ano de 2008. A indústria de material bélico exultou, pois seria reativada a produção nacional de armamentos, assimiladas novas tecnologias de ponta, gerando empregos e grandes negócios. A milicada vibrou com a possibilidade de sair da situação de penúria em que se encontra, livrando-se do cheque especial e do empréstimo bancário consignado. Teve cidadão que tirou, inclusive, a esposa da zona onde fazia bico para melhorar o orçamento familiar. Algumas dessas esposas trabalhavam num bordel localizado no lago Paranoá, em Brasília; trabalho adotado desde que fora sugerido pelo ex-ministro do Planejamento, e atual ministro da Fazenda, senhor Guido Mantega. Muitas senhoras eram companheiras de madames de altos funcionários da administração federal e políticos amigos do presidente da República. O cachê que estas senhoras da alta sociedade cobram é anos luz maior do que as pobres senhoras dos milicos, que se limitavam a dançar em cima do ‘queijo’ no meio do palco, se rebolando desajeitadas.
O sonho acabou. O ministro canastrão, depois de se enrolar com uma sucuri, perdeu a vergonha na cara, melhor dizendo, escancarou a pouca vergonha que sobrava, pois nunca foi de seu feitio ser um homem decente, haja visto o estelionato que praticou quando deputado constituinte em 1988, adulterando um artigo da Constituição Federal, - e, como das vezes anteriores, negou ter sugerido aumento para os militares, mesmo quando em entrevistas e reuniões apresentou a sua proposta enroladora. O monstrinho, agora, através de um comunicado à imprensa(12/01/2008), diz: “o ministro Nelson Jobim jamais prometeu qualquer índice específico de reajuste”. Não sei quem é, afinal, mais mentiroso, se o chefão, o Ali Babá, ou o encantador de serpentes.
Essa coisa imoral se passa por ministro da Defesa, causa falsas expectativas, e desmoraliza as FFAA brasileiras. Os comandantes militares se tivessem um mínimo de bom senso, deveriam convocar este crápula nojento, e esmurrá-lo na frente da tropa.
Cachorro leproso não freqüenta casa de família!
José Geraldo Pimentel
CAP QAO (R/1) EB
Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2008.
http://www.jgpimentel.com.br
Hola.
Replyperdón por nuestra indescrición, más nosotros no entender cuál la verdadeira razión de presidiente de brazil ficar la seguir las ordens de Fidel, Hugo Chávez y Morales.
acá es muy comentado que Hugo Chávez y Morales fazen y dizen lo que quer con brazil y presidiente brasileñoa ceita caladito con rabio entre las pernas.
la verdad para nosotros es muy estranho y dificil de entender porque brasileños si alian a ditadura de de Fidel y Hugo Chávez.
Morales con apoio de Hugo Chávez, tomou petrobás la forcia y su presidiente que es un covard ainda hablou que fue justo.
Hugo Chávez dita las ordens y su presidiente(brazil) ainda bate las palmas para el ditador.
perdón más una vez por mi pesimo portuñol y sinceridad, más es muy dificil de entender cuál forcia tiem Hugo Chávez sobre presidiente de brasileño.
Hugo Chávez dita las ordens y presidiente de brazil seguen las ordens con rabio entre las pernas y caladito.
acá nosotros tiemos mucha penita de usted brasilaños que van ser comandados por el Ditador Hugo Chávez.
Nosotros no tiemos la menor dubida: presidiente brasileños es hijo de recado de Fidel y Hugo Chávez.
Y más una vez señor presidiente Luiz Inacio del Lula va a Cuba para recebier pesoalmente las ordens de su comandate Maior: Fidel Castro.
saludo,
esteban Crsutille
cordoba
Enquanto isso, nossas escolas e universidades estão largadas. E os salarios dos professores é quase o de um gari.
ReplyMas pra que educação, né? O negócio é roubar.
Pelo menos é isso que está sendo ensinado.