FARC: guerrilheiros presos não querem voltar para a selva.

Mais de 600 guerrilheiros das FARC, presos na Colômbia, não querem nem saber de entrar no "canje humanitário" e voltar a viver na selva. Afirmam que, mesmo presos, têm bom atendimento, saúde e programas de reinserção. Enviaram carta ao governo colombiano dizendo que as FARC devem libertar os seqüestrados, em vez de querer fazer troca de prisioneiros. Leia mais aqui.

1 comentários:

Coronel,

Creio que comentamos aqui a estranha aparência, saudável, das duas "resgatadas". Minha mãe também comentou o fato de estarem bem arrumadas, penteadas e até maquiadas.

Pois bem. A Graça Salgueiro prestou mais atenção do que muitos de nós: os tais guerrilheiros não seriam, de fato, das FARC. Mais ainda: a jornalista prestou atenção nas entrevistas que elas deram: como puderam caminhar pela selva por 20 DIAS, como teriam sido obrigadas, e ainda ter aquela aparência?

Enfim, reforço o pedido já feito aqui: a nossa solidariedade ao povo colombiano, que está convocando o mundo todo, para uma manifestação contra as FARC na próxima segunda-feira de Carnaval, dia 4.fev. Os detalhes e o comentário da Graça Salgueiro em seu blog Nota Latina:

http://notalatina.blogspot.com/

Reply