DEM indo com sede ao pote.

Ontem o DEM fez ato pró-Kassab em São Paulo. A lembrar que Alckmin disputou a Presidência da República vencendo o PSDB inteiro, que foi representado pelo triunvirato daquele "regabofe" no Fasano: FHC, Serra e Aécio. A estratégia do DEM está juvenil e equivocada. É como a poesia: deveria conversar mais, negociar mais, ouvir mais, esperar mais. Alckmin só não vai concorrer contra Kassab, se não quiser. E não vai ser o DEM a pautar o PSDB alckimista, que o próprio PSDB serrista não conseguiu pautar. O Maia deveria ter mais cuidado é com o Serra, pois talvez ele queira mesmo é a Marta. Não esqueçamos: a eleição do Serra não é da Prefeitura de São Paulo, é a da Presidência da República, para a qual está pavimentando o seu caminho em apoio explícito ao governo Lula. Desde o segundo turno de 2006.
Atualizando, 15:3o horas:
A cúpula do DEM também se reuniu hoje com Alckmin. No encontro, o ex-presidente do partido Jorge Bornhausen defendeu a manutenção da aliança entre tucanos e democratas nas eleições municipais de 2008.

Após o encontro, Bornhausen divulgou nota na qual diz que há tempo para construção dessa aliança. "O caminho para esta união implica um diálogo sério e com espírito público. Há tempo necessário para uma solução comum. O mais importante para o Brasil é vir a ter um governo Federal competente e honesto", afirmou.

Segundo o democrata, tanto ele quanto Alckmin concordaram sobre a necessidade de manutenção dessa aliança entre DEM e PSDB. "Concordamos também sobre a necessidade da manutenção da coligação PSDB-Democratas."

4 comentários

Alias, ja mandei um recadinho lá no Blog dos DEM.

Tão demorando muito para pedir o Lobinho e Loba Alfa saírem.

Vai virar novela que nem Azevedo.

Fica difícil contruir uma legenda digna deste nome com este tipo de atitude.

Verbo Demolidor

Reply

Concordar em tudo não é pensar, discordo de seu ponto de vista, Alckmin está cometendo um grande erro, de novo, empurrando goela abaixo sua candidatura. Dois cenários: ele ganha e depois tem de administrar a cidade de São Paulo sem o DEM e "tenta" sair candidato em 2010, no que a população vai bater muito; ele perde e babau eleição pra governador porque estará desmoralizado. Caso ganhe ainda terá de governar sem a aliança com os democratas e aí vai coligar com quem? Orestes Quércia???? Ah, só pra constar ao nosso amigo Verbo Demolidor, a novela se chama AZEREDO e não Azevedo.

Reply

Caro tchó de conga

FHC, alguns dias atrás, declarou ao Estadão que o PSDB sabia que ia perder em 2006. Portanto, Alckmin foi para o sacrifício. Sobre se eleger para a Prefeitura e sair, isto é normal em São Paulo, é o que Serra fez. Dificil desmoralizar Alckmin, pelo menos por estes aspectos. Hoje o Bornhausen foi falar com Alckmin, agora vamos ter uma discussão profissional. O problema de São Paulo e do Brasil chama-se José Serra, que coloca os seus interesses pessoais - sempre -acima do partido. O problema não é Alckmin. Serra está querendo resolver o problema com Kassab, mesmo que ferre com dezenas de prefeitos no interior de São Paulo que ficarão sem exposição do 45 no horário eleitoral. Mas este é José Serra.

Um abraço.

Reply

Caro coronel, Alckmin não foi para o sacrifício em 2006, ele impôs seu nome, basta ler os jornais da época, e com isso rachou a sua base de apoio, sim eles não esperavam vencer, não esperavam nem ir pro segundo turno, tanto que a campanha tucana perdeu-se toda quando ficaram apenas os dois candidatos, foi como o cara que dá uma cantada numa gata maravilhosa, ela aceita e ele fica sem saber como agir. Interesses pessoais por interesses pessoais Serra é tão egocêntrico quanto Alckmin mas o ponto não é esse. O ponto é manter uma base UNIDA pois o PSDB precisa do DEM e se Alckmin se candidatar essa aliança acaba. Cabe ao Geraldo pensar estratégicamente e guardar-se para o governo estadual, o problema é que o Aécio fica botando lenha na fogueira, ele não tem candidato decidido à prefeitura de BH mas já definiu seu voto na capital paulistana, Aécio quer ser uma raposa felpuda mas ainda lhe falta muito pêlo... Por outro lado isso só demonstra que o PSDB, ao contrário do PT não tem um líder de verdade, na ptlândia o Lula diz: "será assim" e as coisas acontecem daquele jeito, nisso eles são bem mais organizados que nós.

Reply