CPI das ONGS: procura-se índios.

Deu na Folha de São Paulo:

Alvo. Um dos casos que compõem a nova leva de documentos recebidos pela CPI das ONGs com suspeita de desvio de verbas é o da Associação dos Rondonistas de Santa Catarina, que recebeu R$ 76,4 milhões desde 1999 a título de assistência indígena.

Fins. Na Receita, a associação catarinense tem como atividade a "defesa de direitos sociais" e "organizações associativas ligadas à cultura e à arte". A sede funciona na sala de um edifício no centro de Florianópolis. A Funasa diz que a ONG atende 38.658 índios de quatro etnias.

Quero ver encontrar 38.658 guaranis, xokleng e kaigang em Santa Catarina para justificar este dinheiro todo. Os ongueiros que cuidam de índios em edificios pertinho da Beira-Mar podem começar a bater tambor e chamar os antepassados. E que não venham com índio com calção Adidas e tênis Nike, com sem-terras fantasiados de pajé ou com passista da Escola de Samba da Coloninha.

Cacique Colombo, cadeia neles!

6 comentários

CEL.!

TOQUE DE REUNIR E APÓS ESTE...CARGA !!!!!!!!!!!

CONCLAMO A TODOS A RESPODER A ESTE IMBECIL !!

CARTA PUBLICADA HOJE NA SECÇÃO 'TRIBUNA DO LEITOR' DO JORNAL 'JORNAL DA CIDADE DE BAURU'...RESPONDER PARA :

CARTAS@JCNET.COM.BR

GRATO !
PAULO BOCCATO

(NO SITE : WWW.JCNET.COM.BR)

22/01/2008
Lamarca, herói do Brasil
Nada mais revelador da postura direitista e hipócrita dos setores reacionários. Tenta negar que Lamarca, que abdicou de uma carreira militar meteórica para lutar contra o golpismo, seja um exemplo de “coragem e de generosidade” - o que é exatamente o seu caso e não dos amigos fascistas do imperialismo é negar a luta de um povo por sua liberdade. Tentar se apossar cinicamente da história dos que lutaram pela força popular contra o golpismo patrocinado pelo império norte-americano é algo que deve ser negado. Estes odiosos ainda atacam os movimentos sociais, revelando o ódio de classe aos os que lutaram, ontem e hoje, contra a injustiça.

Mas é sempre assim, uma vida toda a espalhar mentiras e preconceitos, onde um sentimento de neo-nazi é travestido pela “moral burguesa”. Nunca vi estes senhores lutando pelos direitos dos trabalhadores, nunca os vi lutando pela igualdade de raças, para reparar o dano que causamos aos irmãos negros e índios, nunca os vi lutando pelo direito das mulheres, pelo contrário, são os que se colocam contra a Lei Maria da Penha. Quem quer lutar por justiça social, não dá para ficar ao lado dos odiosos gritos reacionários. Estes devem ter saudades da paz do cemitério nos porões militares.


Marcos Paulo Rezende - Movimento Comunismo em Ação - RG 26.565.001-X

Reply

Estamos sendo destruídos pela pestilência do pt e seus sórdidos comparsas, necessitamos urgentemente de uma forte enérgica fumigação

que poderá ser implementada de 3 maneiras:




através de barreiras físicas-


barreiras mecânicas

ações de conscientização

ações químicas


Pela gravidade do momento, opto pelas ações QUÍMICAS.

Reply

Caras pálidas, safados!


Mim, índio HONESTO, querer saber verdade.
Onde está dinheiro de índio?

Reply

Estimado Paulo Boccato,10:55

Que bom, te ver, também, neste front.

Reply

lamarca(isto mesmo, em minúsculas), herói do Brasil? Não passa de um ladrão de armas, traidor, covarde e assassino contumaz. A carreira militar do "herói" está muito bem documentada para a posteridade.

Reply

Nesse momento não vai dar, Coronel!
A indiazada tá todinha mobilizada para os desfiles das escolas de samba.

Reply