Para que os aviões ingressem em espaço aéreo colombiano para retirar os reféns que estão aprisionados em lugar conhecido apenas por Chávez, deverão estar identificados com o símbolo da Cruz Vermelha Internacional. O governo colombiano agradeceu ao governo venezuelano pelo seu interesse na liberação "incondicional e unilateral" dos três seqüestrados. Ainda restarão quase 800 prisioneiros dos assassinos das FARC. Mas o gesto, às vésperas do ano novo e no vácuo do noticiário, serve como uma luva para a propaganda do chavismo, para quem os guerrilheiros dobram a espinha em troca de armas, alimentos e apoio político, conforme está explícito no comunicado que emitiram em 19 de dezembro, no seu item 6:
"Agradecemos ao Presidente Hugo Chávez sua dedicação, colossal esforço como facilitador, inquestionável boa fé nesta jornada humanitária, sua solidariedade com a causa pacífica do nosso povo e o tempo investido apesar de suas grandes responsabilidades como primeiro mandatário da irmã república bolivariana da Venezuela. A história lhe renderá o merecido reconhecimento à sua gestão humanitária."
5 comentários
Não gostei dessa notícia. Parece um erro a Colômbia deixar o Chavez se intrometer em assuntos internos.
ReplyPosso estar enganado mas deixar outro governo atuar como mediador em um conflito interno significa que o governo local reconhece os terroristas como uma força legítima.
Um movimento ganhou vida dentro da matrix e vai começar a dar resposta a altura das ofensas recebidas. Vamos fazer o serviço de limpeza não terminado de forma devida.
ReplyVamos cortar o mal pela raiz antes que seja tarde.
Nosso objetivo é BERZOÍNI, GENUÍNO, DIRCEU, DILMA, MIRIAM, JULGMAN, VICENTINHO, MOLUSCO e gang.
Estamos hoje em todos os sites e não voltaremos. Estamos nos apresentando para que vocês saibam quem vai começar baile.
morfeu@matrix.com.br
Facilitador,ok. "Inquestionável boa fé", é de doer!
ReplyHumanitário: pois veremos, se não lerem pela sua vara.
Coronel, abra espaço para chat neste blog. Será um sucesso.
ReplyAbraços
Magis
Tenho pelo Presidente Uribe, respeito e admiração.
ReplyEste herói colombiano já entrou para a história.
É uma lástima que o Presidente Uribe, tenha por razões diversas, permitido que este bufão venezuelano tenha participado desta negociação.