Lula: rumo a 1.000.000 km2.


Ontem, a Ministra Marina Silva foi até Lula dizer que o desmatamento aumentou 10% em 2007. Levou na pasta as desculpas mais estapafúrdias: o ano foi muito nublado, os satélites não conseguiram fazer uma boa fiscalização e o preço da soja aumentou, então foram plantadas áreas maiores. Isto significa mais 65.000 km2 de área devastada, o equivalente a umas 70 cidades de São Paulo.

Lula anunciou medidas para inibir o desmatamento, entre os quais o embargo das propriedades e a aplicação de multas em quem comprar o produto derivado do crime. A verdade é que este governo só coloca tranca depois da porta arrombada. E que, neste ritmo, Lula vai entregar, em 2010, uma Amazônia Legal devastada em 1.000.000 km2, transformados em plantação de soja, cultura de cana e em pastagens. E com aquele discurso de que a Europa e os Estados Unidos não podem falar nada, porque devastaram as suas florestas, como se há cem anos atrás houvesse consciência ecológica, monitoramento por satélite e aquecimento global.

3 comentários

Caro Coronel. Perdoe-me por este offtopic, porém, importante.

Vale, principalmente, para aqueles que estão se aterrorizando por causa de um tal de aquecimento global, que é uma MENTIRA (mais uma) dos esquerdiotas.

Neste artigo, o geofísico David Deming PROVA, COM FATOS, que, em verdade, nos 2 últimos anos, em muitas regiões da Terra, foram registradas as temperaturas mais baixas que se tem notícia. Vale à pena ler:

http://www.washingtontimes.com/article/20071219/COMMENTARY/10575140

Reply

A ex-musa da floresta já foi convenientemente amestrada pelo Lullarápio.

Reply

PeTista, pra encher os bolsos, é capaz de qualquer coisa. Se depender deles, a Amazonia já era.

Reply