Grande coisa que a União Nacional de Estudantes - UNE, esteja inadimplente com a União, desde maio passado.
Ainda mais por um valor tão modesto: um chequinho de R$ 45.582,46, recebido de um convênio feito com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vinculada à Presidência da República.
E que, mesmo assim, Lula recebeu a estudantada e prometeu um checão de R$ 10 milhões, para começar a construção de uma mega sede no Rio.
Lula assumiu o compromisso mesmo que a lei determine que é vedado a qualquer gestor público celebrar convênio, efetuar transferência ou conceder benefícios para entidades inadimplentes com outros convênios.
Vamos relevar, gente. Afinal de contas, é tradição deste Governo passar a mão na cabeça dos companheiros, com escala obrigatória no bolso do Brasil. No caso dos estudantes, então, há justificativas.
Os pobrezinhos foram tão perseguidos pela ditadura militar que até hoje não se recuperaram dos prejuízos, estando com vários "refis" em função de impostos que não pagaram. E foram vítimas do desmonte que FHC promoveu na educação. Deve ser por isso que eles escrevem, lá nas contas no site, "acessoria" contábil e "acessoria" jurídica.
1 comentários:
Poxa Coronel, eles ainda estão estudando ou então, sei lá, fazendo coleção de acessos!
Reply