Efeito cascata


Caiu a ficha do panaca aqui. Não é só a CPMF que gera um efeito cascata devastador. Nem tampouco os salários do Judiciário. Quanto menos a corrupção que vai formando uma rede companheira dentro das estatais.

O Plano de Aceleração do Crescimento - PAC, tem capacidade ilimitada de multiplicação da demagogia, permitindo a construção de vários palanques lulistas por dia, inclusive em datas promocionais, como no Dia da Consciência Negra.

Simples: o PAC, que já era um amontoado de tudo que seria feito de qualquer maneira, agora está carimbando mais de uma vez o mesmo dinheiro, usando os mesmos recursos para projetos diferentes. Lula vai lá, lança um pacotinho novo, envolve todos os ministérios, dá um discurso bonito e vai mudando o dinheiro velho pra lá e pra cá.

Ontem mesmo o Lula lançou a Agenda Social Quilombola, que até já estava sendo chamada de PAC Quilombola, que reúne embaixo do título pomposo os investimentos de vários ministérios, que já estavam lá, no PAC original, várias vezes anunciado. Desencavou mais R$ 2 bilhões para 850.000 pessoas, oriundos do efeito cascata.

Quer um exemplo? Daqui pra frente, o dinheiro do PAC destinado à eletrificação também vai virar obra da Agenda Social Quilombola. Basta a linha de transmissão passar por perto, botar o logotipo na placa e convidar o Lula pra inaugurar. O mesmo vai acontecer quando uma estrada qualquer passar perto de uma área quilombola. Vai lá, crava a placa e já vira mais uma obra do PAC Quilombola. E assim por diante, com escolas, açudes, bolsa família...O PAC, na verdade, é o alien de estimação do predador chamado Lula. Nós? Nós somos a mocinha da foto.