Indústria recua 10 anos com Dilma.


Os dados da produção industrial divulgados ontem mostraram que o setor de bens de capital recua uma década e opera no mesmo patamar de 2005 e 2006. Apenas em dezembro do ano passado, o setor recuou 31,9% na comparação com o mesmo mês de 2014. “O resultado de dezembro surpreendeu de forma negativa”, afirma Felipe Beraldi, analista de bens de capital Consultoria Integrada. “Esperávamos uma queda na comparação anual, mas o resultado veio muito pior.” 

Na avaliação de Beraldi, a crise da indústria de bens de capital tem como pano de fundo a conjuntura econômica dos analistas acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) pode ter recuado perto de 4% em 2015. Para 2016, recessão deverá ser de 3%. Uma retomada do setor passa obviamente pela volta da confiança de consumidores e empresários na economia dessa maneira os investimentos serão destravados, o que beneficiaria a indústria de bens de capital. “Atualmente, em diversos setores. O mais grave que vivemos é a crise de confiança”, diz Beraldi. “Além das expectativas serem ruins não pararam de piorar nos últimos meses.” (Estadão)

2 comentários

O país todi recuou 10 anos com o pt,destruíram o crescimento q tivemos com o plano real de FHC

Reply

Com o PT no desgoverno e todos esses politicos que dão sustentação, o Brasil nunca sairá do atoleiro que foi metido.O brasileiro esta ferrado e mal pago..

Reply