Erundina cai fora.

A deputada federal Luiza Erundina afirmou em entrevista exclusiva ao site de VEJA que vai rever a decisão de compor chapa com o petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo. Erundina se pronunciou poucas horas depois de o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) oficializar apoio à candidatura de Haddad. Na sexta-feira, o PSB anunciou Erundina como candidata a vice na chapa do PT e, na ocasião, a ex-prefeita já havia deixado clara sua indisposição com o possível apoio do PP.

“Se for por nomes, meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição”, afirmou. "Não preciso ser vice para fazer política." Ex-prefeita de São Paulo, Erundina disse que a aliança com o seu adversário histórico foi feita “à sua revelia”. Ontem à noite, ela teve uma longa conversa com Haddad e segundo a deputada, o pré-candidato garantiu que aliança com o PP não estava fechada. “Ele praticamente desconversou”. Ela disse ter mostrado a Haddad sua preocupação com a coligação com Maluf.

A decisão de Erundina está diretamente ligada ao ingresso de Maluf na campanha petista. “É demais para mim. É muito além do razoável”, disse. “É constrangedor ver Lula e Haddad na casa de Maluf celebrando essa aliança."

A deputada questiona se vale a pena se “aliar a forças nefastas da política brasileira” em troca de “um minuto a mais” no tempo de televisão. “No momento que instalamos a Comissão da Verdade para desvendar crimes das ditadura, o PT se alia a um dos tentáculos da ditatura militar." (Veja)

31 comentários

A Veja continua sendo uma revista impecável.
Cadê os comentários sobre a publicação deste final de semana?
Só porque o prefeito é aliado do governador do Paraná não vão falar nada?
Ninguém para comentar o enriquecimento do prefeito? Nada? Nadinha? Never de pitibiribas?

Reply

A foto que desnuda o espírito da coligação superou aquela do Lula beijando a mão do Jader Barbalho e bradando que aquilo era “uma aula de política”. O diretor dessa escola deve ser o Paulo Betti… E Lula é tido como gênio político. Pelas últimas atuações do eneadáctilo, tá mais prá jênio...

Reply

Caro CN. Certinha a atitude dessa anciã. Já vai tarde.Abs.Vales.

Reply

Coronel,

Reintero: A Era Lulliana instalou a esquizôfrenia na política brasileira!!!

JulioK

Reply

No Brasil vale tudo em política, mas só no Brasil, nos paises sérios não.

Preocupado com as trapalhadas do incompetente Haddad, o PT tentou lhe arranjar uma "BABÁ QUASE PERFEITA" Erundina da Silva (ô sobrenomezinho safado)a versão brazuca da Mrs. Doubtfire.

Mesmo tendo levado um tremendo "PÉ NA BUNDA" assim como "martinha relaxa e goza" a velha baranga faz de tudo para permanecer na política, "menos beijar na boca"...

... do Maluff é claro.

Reply

Ora, muito estranho Dona Erundina aceita a turma do Mensalão, a começar do Luiz da Silva e recusa o Maluff, ela não sacou a turma do Haddad, não?
Que que é isto Dona Erundina?
Corrupto por corrupto, vai tudo minha senhora.

Reply

Vejam aí o que o brilhante Reinaldo Azevedo cravou em seu blog:..."Pois bem! O comando do PT até queria Maluf como a Glorinha do coroné Lula. Pode ficar na janela, pode se mostrar, mas nada de querer ir à igreja ou destilar nos ambientes de gente decente. Rapariga é repariga! Ocorre que a Glorinha do PP não aceitou a proposta: “Se for assim, então não dou mais meu tempo; eu quero é casar, de papel passado, aos olhos de todos, com imprensa documentando tudo”. MALUF EXIGIU QUE LULA FOSSE À SUA CASA E POSASSE PARA FOTOGRAFIAS. A própria assessoria do Babalorixáde Banânia conforma informação.
O PT teve de aceitar. Afinal, o governo federal já havia cumprido a sua parte e cedido uma secretaria do Ministério das Cidades para Maluf. Perto de fazer 82 anos, o ex-governador biônico também está interessado em lavar a sua biografia. E a lavanderia petista serve também para isso."

Reply

Sr Coronel:

Este país realmente é um país da fantasia:
LUTA DE CLASSES APOIADA POR MALUF..........FALA SÉRIO
Saudações

Ps O maluf está maculando sua folha corrida,só neste país a realidade supera a ficção....

Reply

Com o devido perdão. Mas acho que a posição "de quato" não ficava bem, nela mesmo...

Reply

Falou tudo nessa frase:

“No momento que instalamos a Comissão da Verdade para desvendar crimes das ditadura, o PT se alia a um dos tentáculos da ditatura militar."

Reply

Odeio o PT e seus integrantes, mas se essa senhora manter essa posição, ganha um adimirador!

Reply

>>

Erundina não disse que SAIRÁ. Ela falou em REVER sua decisão de ser vice do Haddad. Isso significa que ela quer seus chefes lhe puxem o saco.

Não confie nessa gentalha, Erundina tem idéias tão velhas e arcaicas como as do gurizinho do Apedelta, o Hadad.

Não acredito que ela abondone o pareo, porque essa gentalha não tem orgulho pessoal e muito menos amor-próprio. Lembre-se do 'carater irrovogável' do outro boçal. o Mercadante.

Como a ex-assaltante de bancos, eles se consideram 'soldados'' e obedecem a 'comandos'.

<<

Reply

A ex-prefeita percebeu que peça meramente decorativa no jogo é ela. A “nordestina de origem humilde” é o tributo que a aliança viciosa “das elites” (como eles dizem) estava prestando à virtude. (By RA)


Chris/SP

Reply

Caminho contrário – Quando impôs a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva alegou aos companheiros de partido que era preciso apresentar algo novo ao eleitorado da maior cidade brasileira. Em outras palavras, Lula deu a entender que a senadora petista Marta Suplicy estava ultrapassada em termos de proposta.

Sem saber o que fazer para reverter o quadro de estagnação de Haddad, que continua em irrisórios 3% de intenção de voto, o PT, a mando de Lula, trouxe a ex-prefeita e deputada federal Luiz Erundina (PSB) como candidata a vice na chapa petista.

Sem qualquer tipo de questionamento em relação à sua atuação política, que à frente da prefeitura de São Paulo investiu fortemente na periferia, Luiz Erundina, que completará 78 anos em novembro próximo, está longe de representar o “novo”. De igual modo, ter comprado o apoio de Paulo Maluf não deu ao Partido dos Trabalhadores a tão aludida novidade que Lula fez questão de destacar. Maluf, que em setembro próximo completará 81 anos, está, assim como Erundina, longe de ser o “novo”.

Essa manobra de última hora, que rasgou o discurso embusteiro de Lula, mostra o desconforto que toma conta do PT em relação à candidatura de Fernando Haddad. Caso não emplaque nas próximas semanas, mesmo coma chegada de Erundina, o ex-ministro Fernando Haddad poderá ser substituído por Marta Suplicy, que até agora não embarcou na campanha do companheiro e legenda.

Reply

Quero ver a nova pesquisa!

Reply

Erundina vai sair como vice do Pezão lá no Rio de Janeiro.
O slogan já está até pronto:

'Todo Pé Tem Seu Sapato'.

Reply

A erundina levou um pontapé na bunda, dado pelo ex-quase defunto, mais conhecido como cachaceiro vagabundo.

Com essa união, maluf mandara mais do que ela.

É melhor ela ficar la na câmara, ninguém mexe com ela, se sair candidata, sua péssima administração na Pref. de S.Paulo será lembrada, assim como o caso das arruelas, do caso lubeca, dos camelos, etc.

Fica la erundida, sossega o pito.

Reply

Chuuuuuuupaaaaaaaa petralhaaadaaaa!

Reply

Pelo menos alguém parece que está tentando ser coerente.

O PSB vai acabar queimado, além de correr o risco de levar uma pernada do PT em caso de uma suposta remota vitória.

Reply

OH! Coitada da COROA , te aposenta ou vais ficar ao lado do maior ladrão que vocês condenavam , agora estão lambendo os pés do Maluf, eta mundinho sórdido este do PT e seus sócios na roubalheria total.

Reply

Reinaldo

Em que pese esse PSB, dominado pelo Arraes, ter se transformado num aglomerado de figuras deploráveis, Erundina,a manter a postura agora anunciada se redime e preserva sua imagem de pessoa proba.

Reply

nada a somar, nada a diminuir.

Reply

Quer dizer que o mollusco não manda na Erundina?

Reply

Cel.

É triste ver os dinossauros da politica desfilando como fossem pessoas honestas... Erunda 78 anos, tá hora de pegar uma cadeira de rodas e um cobertor e ficar no sol ou na sombra...

Essa figura que tanto dano causou á cidade de São Paulo não se enxerga, preconceituosa, raivosa e estupida... veio para SP há muitos anos e pensa que aqui é como lá na caatinga.

Bem, agora ficou bem claro quem é tchurma do pt do barbudinho de 9 dedos... uma turma, como disse a Martaxa, de NEFASTOS.

A fina flor do pt é composta de gente da pior especie, desqualificados e antigos, não só pela idade... a maioria já está na reta final... seria melhor eles desocuparem a moita, e deixar a cidade em paz.

Admiro um grande numero de nordestino que vieram para SP para trabalhar e construir um Brasil novo, Forte e LIVRE. Essa gentinha é um estorvo por aqui... eu pago a viagem de retorno para o nordeste... XÔ SATANÁS!!!

Reply

Não sei porque a velhota está P. da cara com o Maluf, pois foi ele que limpou a cidade depois que os seus sugismundos emporcalharam São Paulo durante sua estada na prefeitura.

Quando Maluf assumiu em janeiro de 93 São Paulo estava pior que o lixão do Gramacho.

Reply
a mão que embala o berço mod

Quem ella pensa que é, foi chutada pelos petralhas é baba ovos do velhaco apeDELTA, é tão vermelha e repugnante quanto o cachaceiro, é filha e escoria dos petralhas, vai fazer media na casa do baralho, não tem cacife e NEM “tupete” para encarar o vagabundo do apeDELTA.

Reply

A senhora Erundina vai aceitar o Maluf e todos os demais Meliantes do PT.
Isto é jogo de cena para aparecer na midia.
Quem aceita Luiz da Silva, José Dirceu, a tropa do cheque do Vacarezza Você é nosso, Berzoini Bancoop, não vai aceitar Maluff?

Reply

'Ménage à Trois'

Reply

Erundina mora em outro planeta?
Oras, o PT é muito mais nefasto que o partido de o Maluf, ou será que só o PT pode roubar?

Reply

Tendo bom senso, nem o Diabo em pessoa faria chapa com Nando DaGreve.

"A deputada questiona se vale a pena se “aliar a forças nefastas da política brasileira” em troca de “um minuto a mais”"

Ela ainda questiona?????

Reply