Conselho de Ética: PT quer salvar Cunha para salvar Dilma.


Na bancada do PT no Conselho de Ética, o discurso favorável ao voto do relatório de Fausto Pinato (PRB-SP) mudou. Zé Geraldo (PA), Valmir Prascidelli (SP) e Léo de Brito (AC) reúnem-se ao meio-dia para discutir como se comportarão na sessão desta tarde, quando será votado o parecer do relator pelo seguimento do processo contra Eduardo Cunha. A matéria é do Broadcast Político.

Apesar de dizer que seu voto ainda não está definido, Zé Geraldo admite claramente estar disposto a sacrificar seu discurso para tentar salvar a presidente Dilma Rousseff de um processo de impeachment e o governo de uma retaliação a partir da reprovação de projetos importantes. "Minha avaliação é que se ele (Cunha) for emparedado, solta o impeachment e aí é o pior dos mundos", afirmou o deputado.

Para o deputado, a sessão desta tarde "é política pura" e, mesmo que os petistas saiam da reunião de logo mais com uma definição, a postura deles pode mudar durante a votação. Não vamos pela salvação do Cunha, vamos votar pelo País, pelo emprego, pela economia", afirmou Zé Geraldo.

Para Cunha, os votos dos petistas é essencial. Hoje, ele tem entre nove e dez dos 21 votos do colegiado.

Para o petista, a situação do governo ficou ainda mais delicada na semana passada coma prisão do ex-líder do governo no Senado Delcídio Amaral (PT-MS). "Nossa avaliação é que o cenário piorou ainda mais com essa instabilidade do Senado. A Casa, que matou no peito muitas pautas bombas, também está enfraquecida", afirmou.

Questionado sobre como explicar para seu eleitorado a mudança de discurso, Zé Geraldo respondeu assim: "Em nome do Brasil, vou me sentir até poderoso se isso resolver a situação do Brasil. Vou me sentir muito útil, muito embora tenha muita incompreensão. Mas meu voto não está definido", afirmou.(

13 comentários

Aécio jah

Impeachment

Reply

Tomara que se confirme o abraço dos afogados...

Reply

E desta turma toda tem alguém preocupado com o bem do Brasil?

Reply

Pode salvar Cunha, depois Cunha leva o impeachmant da Dilma em votação e acaba com essa senvergonhece.

Reply

O congresso está como um camelódromo,se negocia de tudo o que é lícito e ilícito.O destino do país nas mãos de corruPTos vendilhões.
Já vivemos no pior dos mundos:o mundo da patifaria,o mundo da mentira,da roubalheira descarada.O problema é que aqui ladrão é só suspeito e o roubo não passa de suposições.É a lei.Maldita lei.Para termos um mundo melhor o cunha precisa ter "aquilo" roxo e soltar o impeachment.

Reply

Um político descarado dizer em plenário que o impeachment da Dilma seria a desgraça do Brasil, é ser BANDIDO com letras garrafais! Pior, que tem imbecil que acredita e acha que isso é verdade de fato.

Dilma (e o Lula) DESGRAÇOU o Brasil, enquanto esses vermes estiverem no governo o país continuará afundando. Só recuperaremos o Brasil quando a Dilma, o Lula, o PT e os bandidos aliados forem banidos da política, melhor ainda, do Brasil.

Reply

"JANOT É INCLUÍDO EM LISTA DE ‘CEM PENSADORES GLOBAIS”... Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

Por isso que o ar anda tão poluído e fétido. Petista pensando e merda em ebulição.

Reply

Em nome do brasil, te mando p/pqp, petralha vagabundo, é em nome da quadrilha que vocês e a corja aluga votam.
Além de desqualificados moralmente, são incompetentes.

Reply

OFF - IMPORTANTE !!!


URGENTE! ATIVISMO DIGITAL TENTA IMPEDIR GOLPE CONTRA OPERAÇÃO LAVA JATO COM A CAMPANHA "FORA AROLDO CEDRAZ".

Assistam e compartilhem o vídeo abaixo publicado pela Jornalista Joice Hasselman !!!!!!

Foi reproduzido pelo blog de Aluizio Amorim.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/12/urgente-ativismo-digital-tenta-impedir.html



Chris/SP

Reply

AQUI JAZ
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/12301517_1656127011304374_2512386835661786749_n.jpg?oh=b4f3b6bbde86629467fcaeced6f6583d&oe=56D78DEC

Reply

Assim que ficamos dependendo de corruptos para decidir sobre as falcatruas de seus pares.

Reply

O pior é quase todos se salvarão da punição.Menos,óbvio o povo brasileiro.

Reply

Esse aí parece que está sempre chorando, pedindo Socorro.

Reply