Ministro da Justiça, que coordenou a campanha da Dilma em 2010 ao lado de um diretor da Petrobras e de um ex-ministro citado na Lava Jato, vira advogado de defesa do PT. Quanta imparcialidade!

 
Os três porquinhos das Dilma: José Eduardo Dutra, diretor da Petrobras, José Eduardo Cardozo, atual ministro da Justiça e Antônio Palocci, demitido por ter se envolvido em consultorias fantasma  e citado na Lava Jato. Cardozo, ao defender o PT, está defendendo a sua participação na campanha de 2010 que, segundo várias delações, recebeu dezenas de milhões do propinoduto da Petrobras. Será que ele sabia?

(Folha de São Paulo) O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (12) que denúncias de pagamento de propina na Petrobras durante o governo Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, devem ser investigadas na Operação Lava Jato.Em entrevista à Folha, o ministro disse que o dever da polícia é apurar qualquer suspeita de ato ilícito. 

A declaração de Cardozo ocorre depois de o PT, seu partido, contestar o fato de investigadores não terem indagado depoentes sobre denúncias que envolvem o pagamento de propina na Petrobras no período anterior a 2003, ano do primeiro mandato petista na Presidência da República.Em delação premiada divulgada na semana passada, o ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco relatou ter começado a receber propina em 1997, época em que o PSDB comandava o país. Procurado na ocasião para comentar as declarações de Barusco, o partido não comentou.

"Se foram relatados ilícitos nas delações, pouco importa sob quais governos ocorreram, pouco importa se isso aconteceu no governo da presidente Dilma, do presidente Lula ou do presidente Fernando Henrique Cardoso, tudo tem de ser investigado." Pressionado pelas investigações da Lava Jato, o PT adotou como estratégia exigir que o PSDB também seja alvo da investigação após declarações de que as irregularidades vinham lá de trás, portanto antes de a legenda assumir o poder e, assim, passar a controlar a Petrobras. 

Na reclamação feita à Procuradoria-Geral da República, petistas alegam que o Ministério Público estaria fazendo uma investigação "dirigida e ilegal" com fins "político-partidários" nos processos da Lava Jato. Na opinião dos deputados, procuradores que atuam no caso não teriam questionado de forma correta, nem aprofundado a acusação do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco. 

O ministro negou que esteja se manifestando a favor de sua sigla e contra o PSDB. "Não é o PSDB, são todos os fatos narrados", argumentou Cardozo. "Determinei à PF que esclareça as indagações do PT tomando todas as providências cabíveis ao caso." Para ele, não se trata de fazer jogo político, mas de cumprir o "dever legal" da polícia de apurar qualquer notícia de ocorrência de crime. "Não é opção, é um dever. Não investigar significa prevaricação", afirmou o ministro.

14 comentários

Bom mesmo uma investigação desde 1997, provavelmente já tinha petista infiltrado na Petrobás.!!!!

Reply

Cel
Já prevaricou, uma vez que teve 12 anos para investigar e não o fez. Isto é só para desviar o assunto ou crimes.
Esther

Reply

Coronel,
canalha é canalha. O desespero está tomando conta da quadrilha.

Reply

Coronel

realmente são tres porquinhos: todos chafurdando na lama!

Flor Lilás

Reply

Os petralhas têm verdadeira tara por FHC!!! Isto já é patológico.


FORA PT!
FORA DILMA!



Chris/SP

Reply

Nao vejo mais condiçoes do ministro continuar ministro, muito menos , da justiça. Nao tem estatura para tal e nem a imparcialidade que o cargo exige. Se tem um ministerio que nao pode ser parcial e partidario e' o da justiça. Mas Cardozo como ministro e' bem o grau infeliz em que esta' situado o Brasil

Reply

Quanta ousadia querer investigar o período FHC! Por acaso FHC é petista para merecer investigação?

Reply

Esse imbecil, vigarista, vagabundo, trapaceiro tem de defender pois o cu dele também esta na reta.

Reply

Volta e meia os petistas acusam o governo de FHC de supostos desvios de dinheiro público.
Sabemos que o PT esta no governo há mais de 12 anos. Tempo mais que suficiente para que tivessem informações e provas desses desvios. Por que então não investigaram e denunciaram estes desvios? Não acredito que se tivessem provas irrefutáveis não teriam agido para tentar ainda mais desmoralizar FHC e os tucanos. Chego a conclusão que o governo FHC foi o mais honesto que tivemos no Brasil. O próprio PT passa este atestado de honestidade.

Reply

Cardozo falando e um cachorro cagando, alguma dúvida de qual tem mais importância pra mim?

Reply

Empreiteiros unidos jamais serão detonados,façam a sua delação premiada numa boa senão serão como o Marcos Valério que foi enrolado pela lábia petista e hoje amarga 32 anos de cadeia.
O" god "Marcio Thomas Bastos salvador do PT já está com o capeta a muito tempo e nada pode fazer.

Reply

Cardoso, imediatamente deve ser agastado, ele atrapalha a investigação.
Está desesperado e isso só piora as coisas, creio que já antes do governo lula a PETROBRAS já vinha sendo surrupiada por tentáculos do LULIPETISMO.
Graças a Deus o PT vai cair em queda livre oara nunc mais voltar.
SAIAM CORRUPTOS, DEIXEM O BRASIL CRESCER.
Criem vergonha na cara estamos fartos de vocês LADRÕES, safados LARÁPIOS

Reply

o anônimo das 11:56 faz ao ditado.
¨todo petralha é um corno apaixonado¨.

Reply

>>

Nada define melhor o termo "porco" do que um porco. Mas quando criado com higiene e técnica correta, dá um assado saboroso.

Porém, quando se junta a certos partidos políticos, o porco é capaz de comer seu próprio excremento.

<<

Reply