Nunca na história deste país.


Não acho que seja um grande analista político - já errei, erro e continuarei errando muito -, mas também não sou bobo. Este caso de Marta Suplicy é algo completamente novo na história recente do PT. É um rompimento no mais alto nível do partido, com pesadíssimas acusações contra os seus maiores nomes: Lula e Dilma. Mostra que existe um racha enorme entre os companheiros, que vinha aparecendo aqui e ali desde a campanha eleitoral e se acentuou na montagem do ministério. Marta colocou com todas as letras que Dilma e Lula estão praticamente rompidos. Que houve uma tentativa de golpe na candidatura de Dilma. Que Lula autorizou este golpe. Isto não é grave? 

Tenho lido tantas bobagens no twitter e na área de comentários deste blog que começo a duvidar de que o eleitor de oposição mais crítico, formador de opinião, tenha capacidade de cumprir o seu papel junto ao eleitorado menos informado. Análises rasas, infantis, bobinhas imperam. Ah, Coronel, isso é tudo combinado. Ah, Coronel, isso é pro Lula se separar da Dilma e voltar em 2018 como oposição à situação. Ah, Coronel, isso é só mágoa da Marta porque foi preterida várias vezes pelo PT. Mas escutem aqui: alguma destas supostas possibilidades eliminam o fato de que existe um racha como nunca houve no PT? E que este é um fato político que compromete o desempenho partidário primeiro em São Paulo e, a seguir, no âmbito nacional? O PSDB, que sempre rachou, não ganha eleições nacionais há quanto tempo? 

Ninguém aqui está dando razão para Marta, Dilma ou Lula. Eles são adversários. O que estamos ressaltando é que esta divisão é boa para a Oposição. Deve ser valorizada e não tratada como algo simples, porque não é. Quantos votos Marta tem na periferia de São Paulo? 20%? Isso decide eleição. Para que partido vai Marta? Isso altera o quadro para Haddad, sacramentando a derrota petista que já é anunciada. Lula vai romper com Marta, desmentindo suas declarações? Vai deixar por isso mesmo, mantendo no ar que há mesmo um rompimento com Dilma? Simplório é o pensamento de quem acha que conhece o PT e que tudo isso faz parte do jogo da cumpanherada. Vamos amadurecer o pensamento político e aprimorar a capacidade de análise dos fatos. Se o blogueiro aqui não é o mais indicado para tirar conclusões, procurem saber o que um Caiado e um Álvaro Dias, por exemplo, estão achando do fato. Mas, por favor, pensem antes de escrever. Vamos parar de dizer bobagens e de ficar com critiquinha bobinha e infantil sobre o PT, Dilma e Lula. Vamos respeitar quem pensa e quem está, realmente, buscando alternativas e oportunidades para tirar esta gente do poder.

ATUALIZANDO 10:55 - para aqueles que perguntam qual o motivo do "racha", leiam o que foi publicado agora mesmo no Estadão sobre os motivos pessoais de Marta. Clique aqui.  Para saber outros motivos e desdobramentos, devemos esperar as reações de Lula, Mercadante, Dilma, Rui Falcão e de todos aqueles que foram citados de forma direta e incisiva pela senadora petista.

63 comentários

Racha de um não é racha. Até agora, só Marta meteu a boca no trombone. Cadê o resto dos insatisfeitos, então? Ontem, os "aliados" de Dilma saíram em defesa da união do PT. Cadê os "aliados" de Marta para endossarem as declarações dela?

Reply

Acho que tem um pouco de tudo. Marta magoada mas ao mesmo tempo não querendo se queimar com Lula, isentando ele de qualquer responsabilidade com o facasso desse governo, já que o coitadinho está sendo traído pela pupila, pelo presidente do PT e até pelo marketeiro! Ou seja, ela quer sair antes que o barco afunde, mas não quer quebrar a ponte com Lula.

Reply

Eu so espero que a oposicao nao perça a chance...

Reply

Está faltando um elemento de convencimento na sua acrimoniosa análise, prezado Coronel: "O MOTIVO desse suposto racha".

Reply

Diante do 'racha' da cumpanheirada, o que é mais grave ainda é que, pelo andar da carruagem, a oposição, que há 12 anos tem sido apenas um peso morto na política, vai perder mais esse gancho e a corja continuará no poder, com suas práticas espúrias.
Bobinhos ou não, os comentaristas daqui têm 'feeling' e têm acertado muito nas suas 'tantas bobagens' lidas pelo coronel.
Muitas vezes o matuto acerta mais com sua intuição e simplicidade do que os 'experts' com suas avançadas técnicas.
Mais rachada e perdida do que o PT, INFELIZMENTE está a oposição.
Desculpe por mais esta bobagem cel, matuto é assim mesmo, não tem desconfiômetro e sempre faz papel de bobo com sua sabedoria de vida. Vou tentar me policiar, para não incomodar. Abs.

Reply

A PTralhada está à beira de um ataque... Nomeando ministros tucanos, PETROBRAS mal das pernas, Lava Jato na iminência de prender 100% do PT, 70% do PMDB e 100% do PP, CGU lutando para não cumprir a lei e punir exemplarmente as empreiteiras larápias, redução de direitos trabalhistas, pátria educadora com R$ 600 milhões a menos no orçamento, racha dentro do partido, e vindo a privatização da Caixa.

Reply

Gostei dos quatro primeiros comentários. Contém dúvidas e colocações pertinentes que não podem ser desprezadas.
Ninguém é adivinho ou frequenta reuniões fechadas para saber o que realmente se passa. Pode, no mínimo, deduzir, ainda que o 'sincericídio' por parte dela nos pareça sincero.
A manutenção de poder a todo custo, movido por altos interesses, ainda que isso esteja provocando atritos, rachas, dissidências, rejeições, discordâncias, merece toda cautela na análise, antes de batermos o martelo.
Mudanças de postura e atitudes, ou falta de, podem enganar. Vale tudo!
Creio ser muito cedo, ainda, para afirmações categóricas.

Cavalaria Ligeira

Reply

Pra mim o que realmente interessa é que Dilma está dando um chega pra lá no embusteiro. O motivo pouco me interessa. Quero ver esse enganador pelo retrovisor, tendo pesadelos com seus fantasmas.

Reply

O racha no partido já havia nas eleições do ano passado, quando havia disputa entre lulistas e dilmistas.

Reply

Vamos "ESPERAR" o PSDB voltar e mostrar seu corpinho bronzeado!
A oposição: Não sei se não sabe ganhar, ou tem medo de ganhar?
De 2005 para cá só vejo os petralhas dando tiros nas patas (nas quatros) e punhalada nos cumpanheiros, o que a oposição fez com todo o que apareceu na mídia?
Porra nenhuma!
O velhaco X-9dedos e sua corja de cafajestes eram para ter sido extirpado, da vida pública com o mensalão.

Reply

A oposição tem o queixo de vidros (cristal) tão vunerável, que quando a martaxa comete o sincericídio, dando um gancho no queixo dos companheiros quem fica grogue é a oposição.

Reply

Olá,

Fiz uma aposta que o PT vai morrer vítima do seu próprio veneno...

Reply

O MiCu é uma caixinha de pandora, quantos milhões foram dados para baba ovos fazerem seus shows e ainda cobravam uma porrada dos que queriam ver estes shows.
Aí o cara paga impostos que vão para os "verdadeiros artistas", que não conseguem mais viver sem as tetas da 'pátria grande'.

Reply

Corona, o mundo inteiro já sabe que Dilma está com a corda no pescoço, será dificílimo ela se safar do impeachment. Mas mesmo conseguindo se livrar teremos quatro malditos anos pela frente:
INFLAÇÃO, DESEMPREGO, VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO.
Sendo assim, a subserviente e calhorda Marta Suplicy já está semeando a volta do 'Salvador da Pátria' para 2018.
Tudo é feito, pensado e planejado para a perpetuação do PT no poder.

Reply


Concordo com sua análise Coronel, é um fato político importante as declarações da Marta, tratando-se do PT que tinha uma união exemplar e todos suportavam as decisões do "Chefe" de boca fechada.

Pra mim o mais importante é perceber que o fanastrão nove dedos está perdendo o controle do partido pra gorda dentuça....ainda vamos ver esse patife morrer de desgosto.

Reply

Lembrem-se quando da confusão nos aeroportos martaxa sugeriu que o povo relaxasse e gozasse?
Pois é martaxa agora relaxa e engole.

Reply

Coronel,

Eu torço para que as coisas realmente estejam indo mal no SERPENTÁRIO.

O LULLA já traiu tanta gente e merece o troco embora a DILMA valha menos ainda.

Reply

Isso só esta ocorrendo por que eles estão ocupando o espaço deixado pela oposição. Se houve-se uma remota possibilidade da perda de poder isso não seria tratado na mídia. o PT é partido quando quer ser e pode ser facção ao mesmo tempo.

Reply

A reação, se houver, será mais um assassinato de reputação - que já não é tão boa, modifique ou não quadro eleitoral(eiro) - assim como o FêTê fez com Marina. No mais, é Marta querendo collor, digo, collo.

Reply

"Talvez por ser loura, de olhos azuis, não sei..." diz Marta. Simplista assim? Parece piada.

Reply

A entrevista é tão bombástica e essa gente é tão manipuladora, que fica difícil aceitar como algo impulsivo e não planejado aquela entrevista.

Lula é Lula, e se for pra implodir o Pt livrando sua imagem, não resta dúvidas de que ele o fará.

E o povo pode novamente embarcar nessa no futuro.

Manso.

Reply

Não foi porque ela teve de bancar a copeira para Dillma? Ficou enfezadinha.

Reply

Coronel, faz parte do jogo da cumpanherada, sim. Com racha ou sem racha, estão tentando salvar o torneiro mecânico do fracasso da dilma. E nessa, marta está tentando salvar também a si mesma. Se rachar, o pt, leia-se o pt que não está no poder, expurgou o mal. Se não rachar, "superaram as diferenças". É jogo.

Reply

É o ocaso dos Suplicy na política. O ex-marido está fora do jogo, perdeu a eleição para o senado. Ella ficou sem um carguinho e, segundo o patrão Lulla, está velha - por isso elle preferiu Haddad para prefeito em São Paulo. Mallta, a sexóloga, está politicamente carente.

Reply

Eu acredito sim em segundas intenções na tal indignação de Marta. Nem ela nem seu deus são dignos de qualquer consideração. O arrependimento dela simplesmente é uma gloriosa desculpa para futuras declarações do Capo Nove-Dedos de que "Dilma traiu os ideias do PT, e eu estou de volta para consertar tudo". Por que não?

Reply

Eu não ! Dei relevante importância ao seu post mas o que mais me interessa é ver esses três escrotos com suas respectivas corjas de vagabundos e marginais irem pelos ares.

Marta não vale o que faz sentada no vaso sanitário. A cadela vagabunda idem e o filho da maior prostituta do Brasil, bem, esse nem se fala !

Ainda descubro onde aquela vagabunda está enterrada para promover a competa destruição de seus lixos mortais porque ali não repousam restos mortais mas sim um lixo mais escroque possível.

Reply

Mas para não esperarmos até 2018 eu proponho uma rápida solução para a dúvida.

Anote ai por favor.

1-) Nenhum dos citados por marta dará resposta alguma, isso por que 85% da população sequer sabe quem é marta e pouco se lixa para o que ela diz, Lula seguirá ganhando com suas palestras e os demais articulando, daqui a 1 semana nada mais será falado pelo caso e marta poderá ingressar em algum partido ou criar um novo para ser linha auxiliar do pt como é o psol de outra grande dissidente... heloísa helena...kkk desculpe mais não tive como conter o riso, cabe dizer para concluir que uma imprensa inteiramente comprada não dará a repercussão que o caso merece.

2-) Nenhuma denúncia da senhora marta será sequer apreciada pelo judiciário, ninguém, rigorosamente ninguém será sequer ouvido, não haverá nenhuma punição. Cabe dizer para concluir que se restasse alguma dúvida do acima exposto o judiciário esta totalmente alinhado com o governo no ruma da revolução socialista.

Portanto Coronel me desculpe dizer o senhor é um náufrago da democracia brasileira.

Talvez as ações propostas em post de alguns dias atrás, de fato possam render algo, se existisse oposição nesse pais, pode existir oposição institucional Forças armadas e policiais e social, agro negócio e meia dúzia de blogs, oposição política é a nível pessoal 3 ou 4 políticos, entre eles, Aécio Neves, oposição política não existe.
E é natural que não exista, o Brasil não tem povo, inexiste sentimento de cidadania e patriotismo nessa terra, o chamado povo se diverte escarnecendo do seu pais, acreditar em democracia aqui é um exercício de comédia ou utopia. Evidente que a lição estava dada a séculos a democracia aqui sempre será transmudada em demagogia no rumo da tirania.

Reply

Essa senhora não tem que ser cassada? Sabia do crime e não denunciou. Prevaricou.

Reply

Desculpa aí, Coronel, mas acho que eles estão mesmo de combinação.

Reply

Seja lá o que for ela demorou muito tempo para desembuchar já teve coisas bem mais graves no PT, a não ser quem vem mais m¨&&&da por ai...

Reply

Parece mais um engodo e muita gente esta caindo , pintam que Lula e Dilma são rivais, que lula não aprovou nada que Dilma fez e lula sai candidato 2018, sem carregar o carma de Dilma, para mim parece obvio a tática petista estão se fazendo de inimigos para o lula pousar de santo e voltar 2018 sem a carga negativa que o governo Dilma o impõem

Reply

Desculpe CORONEL , mas você foi um tanto 'censurador' (em termos) aos que defendem que é um 'pano de theatro' que a Marta está fazendo.

E a meu ver, você está diminuindo a NATUREZA de um esquerdopata - que é sempre pela TÁTICA para 'reformular o mundo aos próprio anseios'. a hipótese MAIS provável (não certa, mas provável) é que Marta esteja JOGANDO o jogo de LULA , que agora se sairia com um 'O PT DETRUPOU-SE MESMO, sou a solução'.

Arthur

Reply

como já disseram, CADÊ O RESTO DOS INSATISFEITOS ? este racha tá parecendo mais uma 'gotícula'. temos vontade que haja 'luz no fim do poço', mas não creio que isto seja qualquer evidência disto..

Por exemplo, no mercado financeiro todos aplaudiram Levy e Barbosa como 'agora vai', e teu blog mesmo trás a notícia de que o Mercado, antes eufórico, já começa a desconfiar deles, LÓGICO - o SIMPLES FATO de anuir em ser serviçal do petismo, que sabemos é corporativista e exige subserviência ideológica, já dava PREVISÃO de que o Chicago-boy logo trairia sua educação liberalista, como já de início falar em aumento de impostos - e mais trairá se as coisas entornarem.

Arthur

Reply

Prezado Coronel. Porque leitor assíduo do blog e admirador da sua independência, toro a insistir sobre OS MOTIVOS que não constaram de sua análise. Em post de atualização o Coronel se reporta aos 'motivos' que a frenética coroa pudesse ter revelado em entrevista ao Estadão. Li a entrevista e até vi a foto dela, de 2007, mostrando as celulites. Para mim os motivos da velha loira são pessoais e não representam OS MOTIVOS de um 'racha' na seita vermelha. Claro que eu torço para que o PT não apenas rache, como que até pulverize, o que seria muito melhor. Porém, ainda penso que é apenas 'mis-en-cene' da corja. Sigamos em frente...

Reply

Vamos combinar. Seriam apenas três modos de tirar esses bandidos do poder: 01- o povão brasileiro largar de se uns burros fracassados imprestáveis e pararem de votar neles em troca de esmolas (chances remotíssimas com um povinho lixo desses); 02- O Exército ficar de saco cheio de tanta palhaçada e repetir a dose de 1964 (remotíssimas também porque parece que estão dormindo dentro dos seus tanques) e finalmente o 03- O partido (PT), construido com base nas safadezas, vadiagens, esquerdismo inconsequente, banditismo, pouca vergonha, etc, ruir de dentro para fora como a antiga URSS. Pois é, parece que vai ser o número 03, se Deus quiser.

Reply

CORONEL

Entendo que as declarações da Marta apenas tornam pública a cizânia que se instalou no núcleo do partido, está quebrada a unidade, a coesão .O partido está condenado à extinção a algum tempo por conta da incompetência, da roubalheira, da incoerência, do autoritarismo. Nas eleições passadas a vitória foi conseguida à custa de um monte de dinheiro e uma montanha de baixarias.Dificilmente se repetirá.Olhe lá se Dilmaranha não for "impinchada".

Reply

CORONEL

Acho que a Marta está chutando cachorro morto.O quadro econômico interno recessivo e os desdobramentos da Lava Jato é que vão deflagar a desintegração dessa quadrilha empoderada.Na frente externa o preço do petróleo e a valorização do dolar americano jogarão a pá de cal.Temos pela frente um quadro recessivo.

Reply

Geralmente eu comento aqui logo cedo, pois este é o 1º blog que eu abro. Mas hoje só entro agora, pois após a chuva de ontem em São Paulo fiquei quase 20 horas sem energia (viva a Eletropaulo). Já tinha reparado aqui como os seguidores direitistas tem pensamento e visão curta do que acontece no Brasil político, mas na maioria das vezes fui limado. Agora vc percebeu e acordou, parabéns. Como disse o Pessoa da UTC, o PT está preocupadíssimo. Peguei o final do Getulismo no Brasil. Começou assim e culminou no suicídio do líder maior. O PT, o petismo e os petralhas só vão morrer quando o líder máximo se for. Parece que uma pancreatite malvada vai fazer este serviço. Dai eu pergunto a todos: sem ele os militantes poderosíssimos vão conseguir se manter em união sem se canibalizar? Duvido.

Reply

Ao anônimo das 12.22. Não sei de onde vc é, mas os Suplicy não morreram não. O maluco do Eduardo vai sair candidato a vereador e vai ter a maior votação que um candidato a vereador jamais teve em São Paulo. Quanto a sua ex-mulher se ela for candidata mesmo fora do PT chega no 2º turno fácil. No último pleito que ela disputou deu um calor tremendo no Kassab, que tinha o apoio do PSDB do Serra e depois se elegeu facinho como senadora. Não se iluda com esta sua análise simplista.

Reply

No submundo do crime, os bandidos agem sempre através da "teoria da conspiração"!
Marta está apenas cumprindo esse rito.
Tudo sempre muito parecido, eles chamam os holofotes ou desviam para outro foco, dependendo do rumo que o vento sopra. Mas são sempre: cumpanheiros juntando forças e remando para o mesmo fim, poder perpétuo.
Estava meio nas sombras, armar uma estratégia esperta assim para conseguir voltar a brilhar, foi uma boa jogada . Sair do PT, será? No PT ela tem seu espaço, fora seria apenas mais um.
De qualquer forma, Lula devia assumir a mesma armação do Maluf .... se Pitta não fizesse um bom governo, .........
Dilma que foi tão endeusada pelo imbecil maior, mostrou que não vale nem um PUM! O que mostra que o idiota não entende de nada, só fez sucesso enquanto acreditaram nas suas bravatarias.

Vão catar coquinho petezada fú*&ˆ%$#@. The game is over!

Reply

Racha nada, ela está a serviço do Lula. Vai dizer da péssima administração da Dilma e preparar a volta de Lula como salvador da Pátria. Ela tbem sabe que PT não entra em São Paulo e para conseguir algo aqui, talvez saia do PT. Não acredito na Martaxa.

Reply


MERCADANTE ‘SEQUESTROU O GOVERNO’, DIZ LULA
LULA CULPA MERCADANTE PELAS MÁS ESCOLHAS DE DILMA E O ACUSA DE ‘SEQUESTRAR O GOVERNO"


O ex-presidente Lula atribui ao ministro Mercadante as negociações que considera desastrosas para formação do ministério do governo Dilma II. Em reunião com políticos aliados, há dias, ele afirmou, muito irritado: “Mercadante sequestrou o governo!”. Lula acha que Dilma levou em conta apenas as opiniões do ministro, que para ele não é exatamente o articulador político mais inteligente e perspicaz.
Lula recebeu aliados que o procuraram para se queixar das escolhas da presidenta Dilma para os ministérios no segundo mandato.
Após falar mal de Mercadante, Lula pediu reserva, mas dois parlamentares presentes relataram a conversa à coluna.
O ex-presidente jamais escondeu sua antipatia por Mercadante. Sempre o manteve distante do núcleo de decisão do seu governo.
Um poço de mágoas com a sucessora, Lula teve participação discreta na posse dela. Foi embora de fininho, antes de terminar a cerimônia. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.

É LULA PERDENDO PODER NO PT...MARTA FALANDO A VERDADE.

Reply

Coronel, continuo sem acreditar em palavra, letra ou ponto que a cumpanherada diz. Porém, aceito totalmente a chamada de atenção: o assunto é sério, a oposição tem que aproveitar, como várias outras coisas que não aproveita (fora alguns poucos abnegados).

Precisam trabalhar por nova CPMI da PTroubrás, votação para presidente da Câmara e tal. Por isso, acredito que em fevereiro deve haver alguma melhora nisso aí. O que não quer dizer que não deveriam estar bem mais atuantes, claro.

Mariana

Reply

O PODER de ser presidente deste Brasil deixa todos "embriagados pela força do cargo"
A disputa entre Dilma e Lula é questão de poder mais ou não poder mais,de usufruir das benesses do cargo!
Uma "CHINELAGEM" da pior espécie!!!

Reply


Alguns fatos:

1) Dilma e Lula estão estranhados desde o fracassado volta Lula, ninguém nega.
2) É Dilma quem tem o poder. Lula só tem um pouco de voz e o mando da quadrilha (o que não é pouco).

Sabendo que, pelo menos desde a metade de 2014, a Lava-Jato vai feder Lula queria voltar ao poder para se garantir e queimar a criatura "traidora". Daí o estranhamento, com plena razão nos dois lados.

Dilma, que pode ser incompetente mas de boba não tem nada, sentiu o cheiro de penas queimadas e disse "me garanto eu", afinal "não sabia de nada" e o esquema de arrecadação era do PT e ela só chegou depois.

Marta, que é competente e mais esperta ainda, sabe que é melhor ficar longe de Dilma, com quem nunca teve afinidade, e mais longe ainda do PT que está inteiramente ferrado com a Lava-Jato. Mas Marta só vai chutar o Lula quando este estiver caido; antes não, porque o cabra é perigoso.

---

Minha aposta até o fim de 2016?

1) Dilma se salva da cadeia, num pacto institucional, provavelmente renunciando ao cargo.
2) Lula e a quadrilha do PT vão para a prisão.

Reply

"...O arrependimento dela simplesmente é uma gloriosa desculpa para futuras declarações do Capo Nove-Dedos de que "Dilma traiu os ideias do PT, e eu estou de volta para consertar tudo". Por que não?..."

Mas é tão claro e evidente isso, o governo Dilma será uma catástrofe "neo liberal", com recessão, desemprego em massa, fuga de capitais, fechamento de grandes empresas multinacionais, antevendo a crise geral do sistema, crise institucional generalizada, crise nas relações internacionais, o Brasil será definitivamente entendido como uma nação pária, aquilo que é mesmo, um prostíbulo histórico que ameaça a civilização. Em 2018 com o povo exaurido como nunca, imbecil e estúpido como sempre, votará agora em Lula que prometendo mundos e fundos concretizará de vez a revolução, e também se não votar não tem problema, frauda-se a eleição, não esquecendo de dar o governo de São Paulo para a oposição adestrada, sócia e amiga, calando, tornando inviável qualquer pensamento de fraude, afinal o pt e os comunistas em geral jamais, jamais fraudariam uma eleição, meus Deus santa ingenuidade imaginar que comunistas fraudariam uma eleição...

Reply

Mas tudo bem, estou tentando capitalizar, seremos náufragos do mesmo barco, sem dúvida.

Reply

Só para fechar por hoje, desejo errar todos os meus prognósticos, o problema é que o Brasil faz uma força enorme para que eu acerte, eu me empenho para errar, contudo, o Brasil é mais forte...

Reply

Martaxa Suplício é uma petista histórica e, como tal, sempre visa o poder para implantar as ideias que julga as melhores segundo suas crenças "socialistas". O PT em Sampa está com alta rejeição popular e o que resta a esta pré-candidata à Prefeita é se alinhar com a opinião pública. Existe a grande possibilidade de mudar de partido para depois, caso eleita, governar segundo as mesmas diretrizes petistas de sempre.

Reply

Certamente que o Coronel está mais por dentro da situação política dos partidos, mas...

Racha nesse partido? Ah ha ha! Du-vi-deo-do!

Desculpa coronel, mas para mim é tudo jogo de cena. Marta só veio denunciar isso agora porque, quando estava preterida no partido e no desgoverno a milhões de anos?

Se era pra "criar mal estar" porque não antes das eleições? Ella foi do MinC e só agora, depois de sair de lá, ella magicamente decidiu entregar o antecessor na pasta?

Afffff... não dá pra acreditar que seja sério nada disso!

Reply
Iza Mendes Lopes mod

Este "racha" de um só eu sozinho, é mais do mesmo de tantos outros iguais a ele. Quem não se lembra de outras figuras eminentes do PT (Hélio Bicudo, Marina Silva, etc.) q saíram atirando para todos os lados mas, em sua maioria, defendendo a pureza de propósitos de seu máximo guru. Qual é a novidade?

Reply

Racha de um, não é racha. Concordo. Mas "esse um" representa muita gente. E isso deve ser levado em consideração.

Reply

>>

Ver a quadrilha brigando não tem preço!

Mas não se iludam. Essa camarilha não largará o osso facilmente.

Marta será descartada como Marina Silva e tantos outros petralhas e o partido continuará comandado pelo pinguço, que é o dono do PT.

<<

Reply

Olhem que beleza, marta recebe o apoio do psdb para continuar governando sampa sob ordens do pt em troca ela trai o alquimim na eleição presidencial de 2018 apoiando o lula,e o alkimin depois diz que entende, afinal #@¨%&*¨$¨&&... ora o que importa...

Já falaram com o coveiro? a cova já tá pronta? o corpo tá fedendo já, vamos acabar logo com esse velório.

O último a sair apague a luz.

Reply

Concordo com o post. O fator Martha é, sim, para ser levado a sério. Não acho que houve maquinação, tendo em conta o seu perfil. Petistas estão assombrados, mas a mulher não é de levar desaforo. Sem pretender defendê-la, ela sabe se valorizar politicamente. Fatos são fatos. Exigiu ser ministra da cultura e conseguiu. Só acho que ela demorou muito a se decepcionar com o partido das falcatruas.

Reply

Coronel,
volto a dizer o que sempre disse: briga de quadrilha. A briga pelo poder está acima dos "cumpanheiros", do mesmo jeito que é no PSDB. Só espero que essa briga venha favorecer a saída dessa corja por outra menos agressiva e menos cara de pau.

Reply

Um grande erro dos brasileiros é continuar repetindo essa máxima que lula é o dono do pt, lula é aquela coisa forjada na igreja católico apostólíca comunista terrorista, para iludir as alminhas de um povo rasteiro e sem nenhum capital cultural, o comando do pt esta onde sempre esteve, nos intelectuais da academia, na igreja e em toda essa escumalha de incompetentes, demagogos e magoados com a acachapante superioridade da sociedade germânico protestante, contra os EUA e seus aliados o Brasil do pt e a unasul...aguardo com ansiedade a tão sonhada guerra que eles pretendem fazer contra os EUA e peço a Deus que inspire os germânicos. Sem piedade, sem comiseração de aos vermes o que eles merecem.

Reply

Dois comentários curtos e diretos – Blog O Antagonista (Mario Sabino e Diogo Mainardi):

O FISCALISTA DE LULA

Lula mandou Marta Suplicy atacar o "inimigo" Aloizio Mercadante e ela, diligentemente, obedeceu. Mercadante reagiu atacando o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, posto no cargo pelos maiores financiadores de Lula. Segundo Lauro Jardim, na Veja online, Mercadante só se refere a Joaquim Levy como"um fiscalista". O governo de Dilma Rousseff morreu e as duas alas do PT estão lutando para ver quem herda o espólio. O espólio, leitor, é você.

http://www.oantagonista.com/posts/o-fiscalista-de-lula

LULA LÁ "NA OPOSIÇÃO"

Um aspecto que chega a ser divertido, digamos assim, na entrevista de Marta Suplicy ao Estadão é a transparência do jogo de Lula. Que Marta está rompida com Dilma, é fato. Que Marta odeia Mercadante, também.Que o caminho de Marta para fora do PT parece inevitável, idem. Ela, porém, jamais se desligará de Lula, ainda que mude de agremiação e vá, por exemplo, para o PSB.

http://www.oantagonista.com/posts/lula-la-na-oposicao


Chris/SP

Reply

Plano baixo esse de parecer haver cisão. No fundo querem que no futuro pareça que a ala de Lula estava em desacordo com a política desastrada de Dilma que resultará na crise de 2017. NOJO DESSA ESCÓRIA!

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Sei não. E dai? Se o Coronel não enxergava antes esta tática de separação do "9 dedos" do poste é por que realmente deve estar comendo mosca. Em primeiro lugar tirou seu olheiro de dentro do governo, criticou os nomes escolhidos pela governanta e autorizou os seus a criticarem eles. Agora aparece essa mulher ligada a ele e essa conversa com o picolé de chuchu. E o que importa está sendo deixado de lado.
O nosso maior problema não vem da imprensa comprada, o problema mais grave vai depender da atitude da não comprada.

Reply

Lula e Dilma são a mesma coisa. O governo fracassado dela é a continuação do fracasso dele. Agora, que existe, sim, racha no pt, é mais que evidente. O Brasil aproxima-se do tempo de se livrar do pt. E o impeachement dela, com Lula se transformando em ficha suja não é algo impossível, embora por hora nos pareça improvável

Reply

Ô trio da feiura!

Reply

O anônimo das 10:38 dia 12/01 sintetiza o que penso.Faço minhas as suas observações.

Reply