PSDB-SP estará trocando a prefeitura de São Paulo em 2016 pela candidatura a presidente de Alckmin em 2018?


Depois dizem que este blogueiro enxerga fantasmas. A nota acima (clique para ampliar) é de Lauro Jardim, da Veja. Marta Suplicy estaria indo para o PSB com o direito de concorrer à prefeitura de São Paulo em 2016. Com um único compromisso: apoiar, dentro do partido, o nome de Alckmin como candidato tucano à presidência da República em 2018.

O governador paulista foi chamado, nesta semana, por Márcio França, seu vice-governador socialista, de "picolé de virtudes". Escrevemos um post a respeito. Clique aqui. Fazia referência ao fato que Alckmin recebe, hoje, o petista Arlindo Chinaglia, candidato à Câmara dos Deputados, que declara aos quatro ventos que terá o apoio do governador no segundo turno, contra a candidatura apoiada pelo PSDB Nacional.

O surgimento do nome de Alckmin no imbroglio Marta Suplicy revela o que pode ser a estratégia do "picolé de virtudes" para 2016: ter o apoio do PSB para desbancar Aécio do lugar que lhe pertence, mesmo que isto tenha como preço a prefeitura de São Paulo. Marta pode vencer a prefeitura. Se não vencer, terá uma das duas vagas ao Senado. No pacote, poderá até receber uma secretaria do Geraldo para ficar na vitrina. Espero estar vendo fantasmas, mas nada do que sai na imprensa sobre Alckmin é desmentido. É outra das "virtudes" do" picolé". As notícias se derretem por si.

24 comentários

Marta não tem a menor chance de levar a prefeitura paulistana em 2016, assim como Alckmin de ganhar a presidência em 2018.

O correto, ideal e justo seriam estes nomes:

Andrea Matarazzo 2016

Aécio Neves 2018

Reply

Será que teremos outro vira casaca, traidor??????

Picolé de xuxu já nos surpreendeu várias vezes.

Duvido que Alckmin terá mais votos do que os 51 milhões de Aécio! Meu voto é Aécio 45.



Chris/SP

Reply

Alckmin está trabalhando para garantir a eleição de Lula a presidente em 2018. Aliás, o PT teria chegado ao poder e se mantido lá se não fossem os tucanos FHC, Serra e Alckmin?

Reply

Nossa que viagem!!! Muita gente envolvida, muita negociata, poderá não dar em absolutamente nada!!!!

Reply

Coronel, espera pra ver se a Marta assina a CPI mista da Petrobras 2.0

Reply


O Alckmin e o maior traira, ja mostrou isto nestas eleicoes, so deu apoio na ultima hora, Aecio teve que se virar sozinho, quando todos ate o PSDB peria para ele desitir e apoiar Marina.
Martha nao ganha em SP o povo nao esquece Marrtaaza, e relaxa e goza, E alcjin nao ganha para presidente o paulistano so votou nele por falta de opcao e para nao ter outro poste como Haddad. O eleitor nao pedora traicao e Alckimn e o reida da traicao. Eu nao voto nele , por nada deste mundo. Se nao for Aecio justifico meu voto

Reply

Não é por menos que o PSDB perdeu todas as últimas eleições presidenciais. Aécio deveria fundar um partido e levar os melhores nomes. Alckmin "se acha" - só não entendeu que já chegou ao teto - nunca passará de governador do estado.

Reply

Coronel, a coisa é tão diabolicamente macabra e apenas confirma que Marta e Alckmin sabem que Lula está com os dias contados.

Reply

Se concorrer à prefeitura fora do PT, lamentavelmente para mim que não gosto dela é franca favorita. O Andrea Matarazzo não existe politicamente.

Reply

Seria interessante coronel o Sr. respeitar a opinião dos seus leitores,isto ai tem dedo do Lula,aproveitam a vaidade do Alckimim,se afastam do PT que pode até ser dissolvido com a confirmação de envolvimento no petrolão,jogo de mestre.Isto que é espertize,o Lula ganha a prefeitura de SP de mão beijada,a Marta é Lula até morrer.

Reply

Cel,
Prefiro Aecio/chuchu, uma dupla e tanto.

Reply

Coronel,
tem jeito não, se depender do PSDB para tirarmos essa quadrilha do poder, estamos ferrados. Mais quatro anos vendo o Brasil indo para o ralo. Certo faz o PMDB que sempre está no poder.

Reply

Infelizmente, qualquer observador político ou cidadão realista precisa aceitar que a revista Veja e o jornal Estado de São Paulo rifaram o Aécio pelo Alckmin.
É uma constatação. Ou vamos esperar que os dois veículos publiquem nota oficial sobre o assunto?
Se a Veja não tivesse se passado para o Alckmin, como seria possível que desse ao Aécio a nota 0 (zero!)e o último lugar no ranking de senadores?

Reply

Aécio pelo que mostrou nas eleições deve ser novamente o candidato tucano em 2018. O PSDB parece que ainda não aprendeu a lição. Votei ate nele em 2006, meu primeiro voto num tucano. Hoje não sei se faria isso. Não sinto garra por parte desse povo, coisa que o "playzinho" Aécio demonstrou ter. Aécio já!!!

Reply

CEL,

Pois é Coronel, a política tupiniquim é muito porca mesmo, um chiqueiro bem fedorento, um lamaçal sem fim e não vou me delongar para dizer que o sistema eleitoral está falido, que o sistema político está falido e que o sistema de governo também está falido e que o pais está andando à ré, quanto atraso comparando com o tio SAM. Não da mais, estou com os dois pés atrás em relação a tudo isso. Não se vê e nem se ouve ninguém falar em projeto de nação, reformas, reformas e reformas, tantas reformas necessárias mas a sacanagem continua a todo vapor, tudo a toque de caixa, no improviso, sempre apagando incêndios e muito mal e a corrupção à toda. E os eleitores, sempre tão bonzinhos, sempre sendo enganados, coitados. Quer saber de uma coisa, PHODAM-SE todos os políticos e partidos vagabundos que existem no Brasil.

Se não há remédio para a doença política do Brasil então remediado está. Cada povo merece o que tem e inclusive o governo do PT e o comunismo com a pátria grande (a grande merda). Que fique tudo como está e que continuem com essa mediocridade, pobre Brasil. Vou-me embora pra Pasárgada ...

Índio Tonto/SP

Reply


O PMDB vai lançar candidato a presidência em 2018 e vai engolir todo mundo.....e ele quem vai jogar a pá de cal no PT!!

Reply

A insuportável Marta não ganha a prefeitura de São Paulo. Pode sair do PT, pode ir para o partido que for, pode ter o apoio de Alckmin e até de Jesus Cristo. Paulistano não gosta dela. Ela é arrogante e antipática. E pra completar é petista...

Alckmin não é idiota. Ele sabe muito bem disso. Aliás, qualquer pessoa sabe, menos a própria Marta que tem o ego do tamanho do mundo.

Reply

Acredito que o Alckmin é um bom administrador público. Só isso. Como político o seu ego é muito grande e sua ação é muito subrepticia. Embora seja um bom quadro, continuo com a opinião de que o Aécio e o Serra são melhores opções; sempre dei preferência ao Serra. Quanto ao Matarazzo, creio que se deve investir nele, e quem sabe, se estimularmos o seu nome, não damos um novo fôlego para que se lançe em voos mais altos? Não consigo me imaginar votando em Marta, em Kassab, em Lula, em Mercadante e outros, não importa o partido nem o cargo, simplesmente não considero esta possibilidade como válida. E se o Alckmin urinar fora do penico, estará fora de minha lista tambem. Os candidatos só são válidos e merecem o voto de quem está interessado em trazer o Brasil para o caminho democrático, enquanto estiverem dentro do limite ético de suas ações. Sem acordos espúrios.
Caso contrário estaremos fazendo o mesmo que o outro lado, posturas ideológicas sem base e fundamentalismo. Para mim não existem ídolos nem pais (ou mães) da pátria.

Reply

Se o picolé de MInas teve votos foi graças aos paulistas que também elegeu o Alckmin. Está ofendendo os paulistas. Aliás cadê seu picolé de Minas? Vai aprecer daquí a 4 anos pedindo votos? Cadê o pedido de auditoria das urnas eletrônicas? Não é o homen dos 51 milhões de votos que deveria correr atrás? "Onde está a oposição"?

Reply

Gosto de ler os comentarios para ver quanto os comentaristas sao criativos, alguns divagam ja definindo o que sera em 2018, ocorre que o tempo do politico nao e o tempo do eleitor, ou seja, nao atravessa o carro na frente dos burros.

Reply

Coronel deve ter algum caso mal resolvido em SP, não é possível.

Antes das eleições só falava mal de SP, durante as eleições queixava-se dos tucanos paulistas e depois das eleições continua fazendo a mesma coisa, mesmo que isso signifique ignorar completamente os resultados para a candidatura presidencial e a oposição em geral. Sinceramente, não sei a quem interessa fomentar esse conflito.

Bom, continuarei lendo o blog, porque, ainda que concorde com tudo, o Coronel costuma ser mais coerente com os fatos quando se trata de falar da situação.

Abraço.

Reply

Já que o senhor ofende tanto os paulistas e o Alckmin, então corra o Brasil para arrumar votos para o Aécio. pois se depender de nós paulista ele não vai ter nenhum graças ao senhor. que fica fazendo campanha contra os paulista contra o Alckmin.eu pensei que o inimigo fosse o PT. mais o senhor trata o Alckmin como inimigo no 1 do senhor. PT fica pra depois, lamentável.

Reply

Também vejo, mas não fantasmas.

Para mim Martaxa é o trojan nessa história... igual Stephen Elop fez saindo da MS para a Nokia para falir a empresa e esta ser depois comprada pela própria MS.

A função dela é desmontar a certa candidatura de Aécio a presidência, que seria vitória certa, até mesmo contra o Apedelta (e se não for, dessa vez me mudo de país).

Martaxa vai pro PSB logo depois de insinuar um raxa do Apedelta e da Redesgovernada. Isso non exciste!

No PSB, apoiaria Alckapacho em detrimento a Aécio. Alckapacho seria vitória certa para o Apedelta né, ao contrário de Aécio, que já estabeleceu um dialogo com a sociedade e recebeu 51 milhões de votos, mais 7 milhões que Serra.

E aí fica tudo sacramentado. Mais 4 anos de amantes, mensalões, roubalheira.

Sinceramente, Alckapacho poderia então ir de vez pro ajuntamento.

Reply

Eita Coronel, bloqueando meu comentário e olha que sou Aécio....rs. Só pq. falei bem do Alckmin? abr

Reply