Aécio sai em defesa do Agro contra a volta da velha ameaça chamada Marina.

Na véspera da indicação de Marina Silva para disputar a Presidência da República pelo PSB, o candidato do PSDB, Aécio Neves, visitou nesta terça-feira (19) os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, duas das principais regiões produtoras do país, e acenou com promessas para o agronegócio. 

O setor tem grandes restrições à ex-ministra, a quem atribui uma atitude intransigente na defesa de questões ambientais, que poderia prejudicar o desenvolvimento da atividade agroindustrial. Marina deverá ser oficializada nesta quarta (20) como candidata do PSB, substituindo o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada. 

Na manhã desta terça, durante entrevista em Dourados (MS), Aécio prometeu agir "em parceria" com os produtores rurais. "Quero aqui hoje, em Dourados, reiterar o meu compromisso em fazer um governo parceiro do agronegócio", disse o tucano, segundo transcrição divulgada pela campanha tucana. "O Brasil hoje deve ao esforço dos homens do campo, na agricultura e na pecuária, o crescimento que vem tendo." 

Afirmando estar em uma região "emblemática para nós", Aécio voltou a prometer a criação de um "superministério da agricultura" para definir investimentos em logística e infraestrutura para o setor e com poder para negociar com o Ministério da Fazenda na formulação do Orçamento. Ele disse que a pasta será ocupada por "pessoas representativas" da área e não será objeto de loteamento político. 

"Ou compreendemos de forma definitiva que o agronegócio é a principal alavanca para o desenvolvimento econômico, mas também social do país, ou vamos estar daqui a pouco, infelizmente, nos confrontando com o crescimento negativo da nossa economia", declarou o candidato. 

Citando números, o tucano evitou associar a expansão da atividade agrícola ao aumento do desmatamento. Afirmou que, desde a década de 90, a área plantada aumentou cerca de 40% no país e que a produção subiu em torno de 220%. "Isso é uma constatação clara de que o agronegócio brasileiro é produtivo, tem responsabilidade ambiental", concluiu. 

No início da tarde, ao desembarcar em Cuiabá (MT), Aécio citou novamente o "superministério" e prometeu investimentos para o escoamento da produção do Estado. Prometeu concluir as obras da BR-163, rodovia importante para o transporte de soja e alvo de oposição de Marina durante sua gestão no Ministério do Meio Ambiente. Disse ainda que irá privilegiar hidrovias e ferrovias que, segundo ele, foram "abandonadas" pelo atual governo.(Folha Poder)

21 comentários

>>

CUIDADO COM O AGRO-BUSINESS!!

Periga essa gente apoiar a ex-assaltante de bancos devido ao pavor que lhes causa a bruxa da floresta.

<<

Reply

Defender o agronegócio que tem sustentado a capenga economia brasileira nesses doze anos de governo petista, É EXCELENTE MEDICINA DO AÉCIO que, ao mesmo tempo, se coloca frontalmente CONTRA A SELVÁTICA, cujo projeto é nos reconduzir às cavernas e ao arco e flecha e dá UM CHEGA PRA LÁ NO BOLIVARIANISMO da DilmAnta e do MST.

Reply

Aécio não pode transigir com Marina, temos que ser MAIS RADICAIS QUE CONTRA DILMA ROUSSEFF, ela pelo menos não era radicalissimamente contra a agricultura como esta megera que se dependesse dela apenas iria ter exploração de açaí, pesca dos caboclos nos rios para venda nas vilas locais e EXPLORAÇÃO DE LATEX para a indústria local produzir borracha e camisinhas para a TIGRADA DE FAVELA USAR.

MARINA É MIL VEZES PIOR QUE DILMA, as duas são nulidades econômicas e ambas têm o mesmo esquema do PT da corrupção e o PUDIM DE PINGA já se rendeu para apoiar a Marina contra o Aécio e ESQUECER A DILMA e com isto ter imagem para voltar entre os anos de 2019 e 2027.

Se o manguaça receber um fígado sintetizado por células tronco e o velho monte de cirrose ( fígado ) ser trocado. UM FÍGADO DE QUALQUER MORTO que não possa ser doado pois as células morreram, pode ser em laboratório limpo de todas as células e a forma de colágeno servir para células embrionárias de adulto formarem um novo fígado SEM CIRROSE e também um pâncreas novo e até esôfago, pode viver até os 120 anos sem problemas e morrer DE REPENTE DE QUEBRA METABÓLICA, quando o ATP não é sintetizado em dose suficiente porque as células estão VELHAS DEMAIS, sem telômero.

NUNCA SE PODERÁ FAZER NOVO CÉREBRO POIS É DESENCARNE e mesmo se fizer um upload das memórias, outro espírito entrará no novo cérebro e NÃO SERÁ MAIS O MESMO CACHACEIRO IMUNDO e sim outro que imundo igual será ( terá todos os bancos de memória do pudim de pinga 51 ).

O REI DA CACHAÇA ESTÁ EM CANA POR PEDOFILIA, e o rei dos cachaceiros porque não é preso por corrupção?

FORA MARINA,INTOLERÁVEL POR COMPLETO E MUITO PIOR QUE DILMA.
AMBAS SÃO PT.

Reply

Tem de bater na tecla que Marina não rompeu com lula,que votar em marina será a continuação de tudo que está ai!!!!!!!O caminho é esse..

Reply

À merda com essa babaquice de desmatamento dos marineiros, ecochatos e ecofascistas. O Brasil tem sob proteção ambiental 4,538 milhões de Km2 na Amazônia Legal (2,716 oriundos de reserva legal e 1,822 de florestas federais) e 849 mil km2 no restante do país (116,301 Km2 de florestas federais, 278 mil km2 de reserva legal, e 455 mil Km2 de matas e florestas em geral, como a Mata Atlântica, de aproximadamente 400 mil Km2). Disso tudo resulta 5,387 milhões de km2, ou o equivalente a 63% do território nacional sob proteção ambiental. Será que é pouco pra essa gente brincar de casinha no mato?

Reply

A diferença no comportamento da bancada do JN, comparadas as entrevistas com a Dilma, ontem, e o Pastor Everaldo, hoje, foram de vomitar. Os dois jornalistas perderam completamente a credibilidade. Ontem, de quatro, em posição submissa, e hoje, arrogantes e implacáveis, desmoralizaram completamente a própria imagem e a imagem da Globo. Foi um espetáculo nojento. Salvou-se o candidato cuja postura esteve entre as melhores entre os massacrados pela dupla, incapaz de exibir uma atitude uniforme diante de todos os entrevistados.

Reply

Sugestão sobre a propaganda eleitoral gratuita que irá ao ar após o Jornal Nacional.
Assim que iniciar a propaganda do PT, desligar a TV, piscar a luz 3 vezes sair à janela.

Reply

Coronel

Veja a modéstia do ratão felpudo na peça publicitária da Dilmaranha.Ao finalzinho o distinto pergunta se as pessoas já avaliaram o tamanho do prejuízo que o país teria sofrido caso não houvessem conferido a ele o segundo mandato.Esse ogro é um demente.

Reply



melhor definição da eleição foi dada pelo sempre excelente cronista Janer Cristaldo: voto em Áecio, mas no segundo o povo de Marina vota em Dilma, pois Marina odeia o PSDB (ela é santa e define quem merece entrar no céu...). Caso seja Marina e Aquela vai dá Marina, pois todos do PSDB vão votar em Marina e eu mesmo estou na frente. Sabe, Coturno o importante é tirar o PT, fora PT>

Reply

A verdade é que Marina hoje ganharia a eleição, isto é fato.
Aécio tem que ter inteligência para não atacar Marina agora, deixar o serviço para o PT e tentar crescer para ir ao segundo turno.

Reply

Sem cerimonia nenhuma ou por outro lado com toda desfaçatez imaginável o Ogro de Garanhuns já surrupiou a frase proferida pelo E.Campos, que se tornou lema no PSB, e incorporou à campanha petista."Não vamos desistir do Brasil".Está lá na peça publicitária deles.O caráter do Lula é uma deformidade indescritível, um aleijão moral.

Reply

Gostaria que Aécio falasse algo sobre o Suiá Missu.

Reply

A "Virgem Vestal" de Japuri é uma cobra anaconda em pele de cordeiro. Só uma pseudo classe, pseudo intelectualizada acredita nesse estrupício, casada com elevado funcionário do PT.
C***lho, brasileiro é MUITO retardado pra acreditar nesse embuste.

Lunarscape.

Reply

ver a propaganda do pt eh bom demais,q Brasil maravilhoso o deles, o duro eh acordar.e querem mais 4 anos p fazer o acabamento!...e dilma cozinha,cuida do jardim,lava,passa e ..........governa!!!!!! J E S US!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

onde estah gravado ou escrito Lula chamando Eduardo Campos de novo Collor???????????tem gente q soh acredita vendo ou ouvindo.......e Aecio eh soh dizer a verdade: a educaçao no Brasil estah em fim de linha,a saude na uti,a segurança abandonada.e pode provar com NUMEROS!

Reply

....tem video de Aldo Rebelo falando sobre suposto contrabando de mogno........caramba! o bicho vai pegar.

Reply

Vão deixar a Cuca usar mais um cadáver como escada política? O do Chico Mendes ela usou o quanto pôde...

Reply

cara, se Aécio perder muito tempo para desmascarar Marina e apresentar logo todo o perigo que ela representa, ele vai dançar...

não da pra marcar bobeira com essa esquisita de xale na cabeça...

Reply

Em 2010 a Dilma era apresentada pelo sapo barbudo como a "mãe do povo". Em 2014, quando a economia está cambaleante, João Santana mostra a "guerreira" preparando um macarrãozinho e cuidando do jardim nas horas vagas.

Muito espertamente, João
Santana só teve um trabalho: reeditar os vídeos da campanha de 2010 para 2014, retocando as cores, para pegar trouxas.


Leiam o ótimo texto de RA e assistam os vídeos.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-esquece-o-futuro-e-recicla-ate-as-imagens-da-campanha-de-2010-ou-dilma-coracao-valente-suja-o-avental-de-ovo-estamos-fritos/



FORA DILMA!
FORA PT!


VOTO 45 EM AÉCIO NEVES PRESIDENTE!



Chris 45/SP

Reply

A peça de propaganda petista continua no mesmo diapasão de sempre, ilusionista.Um verdadeiro carrossel de fantasias e mentiras, desfilando com rapidez flash de obras que não se sabem de onde tiram, procurando induzir a ideia de dinamismo do governo.Ontem até o Rio São Francisco, que já virou pasto de bode, já estava transposto.É o fim da picada.

Reply

Coronel

Volto a insistir nas minhas suspeitas.Vão ficando cada vez mais claros os sinais de que a Marina é correia de transmissão do PT, linha auxiliarTudo o que o PT não quer é um embate no segundo turno com o PSDB onde corre sério risco de massacre.

Reply