Direção do PT ataca Eduardo Cunha: "mentiroso", "bocudo" e "chantagista". Líder do PMDB vai "amarelar"?

Lindbergh Farias, candidato petista ao governo do Rio, Rui Falcão e Washington Quaquá: afinados contra Eduardo Cunha.

Dirigentes do PT e do PMDB elevaram o tom e continuaram nesta quarta-feira o bate-boca e a troca de ameaças sobre a manutenção da aliança dos dois partidos para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), foi chamado a participar da reunião da bancada, convocada pelo líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha(RJ), para a próxima terça-feira, quando será debatida a antecipação da convenção que poderá aprovar o rompimento da aliança.

Os peemedebistas acusam o presidente do PT, Rui Falcão, de estimular a divisão do partido, e de só estar interessado no tempo de TV do PMDB. Do outro lado, falando em nome de Falcão, o presidente do diretório do PT no Rio de Janeiro, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá chamou o líder do PMDB de mentiroso e chantagista, e lembrou que o PT ganhou a eleição presidencial em 2006, sem o apoio do vice-presidente, Michel Temer.

Segundo Quaquá, o PT nacional confia na maioria que Temer e Raupp dizem ter no partido e que as “chantagens” não vão prosperar. - Não acredito que a maioria dos deputados do PMDB vai se deixar levar por chantagens. O Eduardo Cunha vai levar a uma atitude mais radical do PT. Estão esticando a corda demais! Precisam lembrar que, em 2006, Lula ganhou a eleição sem o PMDB. Reconheço que é preciso ter a aliança pela governabilidade. Mas, se querem a instabilidade agora, para que precisamos deles? - reagiu Quaquá.

Cunha é o porta-voz do chamado blocão, criado há duas semanas com oito partidos da base e cerca de 250 deputados. O blocão levou uma preocupação extra ao Planalto ao se aliar à oposição para aprovar a criação de uma comissão externa destinada a investigar, na Holanda, denúncias de propina na Petrobras.

Agora, Cunha diz que o blocão também será contra a aprovação do Marco Civil da internet, como quer o governo. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), apoia uma pauta própria do bloco comandado por Cunha. Temer, em viagem aos Estados Unidos, não se posicionou em relação à antecipação da convenção e da guerra entre PT e PMDB.

A crise se agravou depois que Falcão afirmou, no Rio, que o presidente do diretório do PMDB fluminense, Jorge Picciani, declarara apoio ao tucano Aécio Neves porque é ligado à ala de Cunha que pressiona por cargos. Picciani chamou Falcão de vagabundo e Cunha avisou que apoiaria a convenção para rever a aliança.

- Não dá para encontrar a dupla dinâmica Eduardo Cunha e Jorge Picciani no carnaval do Rio sem a polícia por perto. Eduardo Cunha está passando do tom. Foi desrespeitoso com o Rui Falcão e com o PT. Não queremos botar fogo na relação do PT com o PMDB. O Temer e o Raupp já disseram que têm maioria para manter a aliança — atacou Quaquá.

PMDB da Bahia critica Falcão

De Roma, Cunha disse - sobre a reunião entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada - que não adianta acenarem com cargos no Ministério para acalmar os descontentes. E avisou que se tentarem colocar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) no Ministério do Turismo, no lugar do deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), a situação só vai piorar. Argumentou que, além de tirar Gastão, que é da Câmara, para pôr um senador, a entrega de cargos não acalmará os descontentes. O PMDB do Senado desejava ver Vital à frente do Ministério da Integração Nacional, o que Dilma não aceitou. A bancada da Câmara também tentou emplacar lá um deputado, e, novamente, Dilma resistiu.

- O problema é mais profundo. Não se trata de cargos. Se eu fosse Lula, nessa reunião com a presidente Dilma, repensaria a relação que querem com o PMDB. Uns quatro diretórios já assinaram para antecipar a convenção. Mas, se houver a decisão política, o Danilo Forte, que está recolhendo as assinaturas, consegue as nove em duas ou três horas - disse Cunha.

- Além de tudo, Eduardo Cunha é mentiroso! Disse que não quer ministério, mas queria a Integração Nacional para a Câmara. Como não tiveram, está chantageando. Nem o PT nem o PMDB podem se deixar chantagear por ele, que criou aí esse blocão, que, na verdade, é um bloco do bocão, o bloco dos bocudos que não vamos aturar. A nível nacional, o PT quer a aliança com o PMDB. Aqui no Rio não quero nem saber. Vamos respeitar o Cabral e o Pezão e pronto - disse Quaquá.

Os peemedebistas liderados por Cunha cobram de Raupp uma resposta a Falcão, que, para eles, quer dividir o PMDB da Câmara e do Senado. Estão certos de que Falcão não atacou o PMDB do Rio sem o aval de Dilma e Lula, e que só há interesse no tempo de TV do partido, sem se importar com palanques estaduais.

- O Rui Falcão e o PT querem dar o golpe do baú. Só querem o dote, que é o nosso tempo de TV, não querem nosso amor. Ficar com alguém que só quer casar por interesse é muito ruim para a gente. Enquanto o presidente do PT nos agride, o presidente do PMDB fica calado - disparou o presidente do PMDB da Bahia, deputado Lúcio Ferreira Lima.

Lúcio comanda um dos nove diretórios que estariam dispostos a assinar o pedido de antecipação da convenção. A convenção legal acontece em junho, mas os dissidentes querem antecipar a convenção extraordinária para abril. Falcão, Raupp e Temer foram procurados, mas não retornaram. (O Globo)

17 comentários

Cel, veja como eles querem obrigar as pessoas apoiá-los. Se não fica do lado deles, este xingamento, é o de menos. Lembra do assassinato de reputações?
Como lidar com este tipo de gente?


Magoei com você porque você chamou no twiter ontem de imbecil e bosta, quem defende a intervenção militar.
Eu sou defensora de uma intervenção militar porque não acredito em eleição, não acredito nestas urnas; tenho plena consciência do que está ocorrendo na Venezuela, tenho plena consciência do perigo que os "médicos" cubanos representa para o povo brasileiro, porque na Venezuela começou com "médicos" cubanos, o aparelhamento já está concluído.
Eu acho muito cara-de-pau uma pessoa se referir como ditadura, o regime militar, ditadura é o que estamos vivendo agora.
E digo mais, é muito cabo eleitoral para o PT.
Desastrosa é esta ditadura de agora.
Quem espera mudar alguma coisa quando políticos assassinam a reputação para aniquilar o adversário?


Reply

As pessoas falam de ditadura militar esquecendo-se que estamos vivendo uma ditadura comunista.

Reply

Cel, coturneiros, vejam no blog do Aluizio Amorim, os guardas bolivarianos, os guarda bolivarianos começam a desertar.

Eu quero lembrar que o que ocorre na Venezuela, é regido pelo Foro de São Paulo e que a intenção, é fazer o mesmo no Brasil. Quantos terão que morrer até que as pessoas enxerguem que estas pessoas reclamam de ditadura militar mas flertam com ditaduras civis? A ditadura deles que são civis que é boa?
Eles são contraditórios.

Reply

Esqueci de colocar o link para o post do Aluizio Amorim.


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/comecam-as-desercoes-nas-fileiras-da.html

Reply

Cel, pensa bem, para quê tanto escravo cubanos. Porque não abrem curso de medicina aqui no Brasil? Por que não formam brasileiros? Por que eles não querem pessoas estudadas, formadas. Por que pessoas sem estudos, ignorantes, é mais fácil de enganar.

Reply

Cel, eu sou autora do comentário de 6:49

O aparelhamento que me referi, é o do STF.


A "ditadura" militar foi muito desastrosa para bandidos, assaltantes, terroristas e sequestradores.
Para as pessoas de bem, que não se interessam em se enriquecer ou viver à custa do estado com salários exorbitantes, foi muito boa.
Não tenho do que reclamar.
Os militares são pessoas honestas, honradas, disciplinadas e de caráter.

Reply

Se ele amarelar, vai poder acrescentar "medroso" à lista!

Reply

Coronel

Este país já está todo dominado pela petralhada e a culpa é da nossa oposição leniente que só cuida dos seus próprios interesses e não se unem para salvar o Brasil. Isto aqui virará um CUBÃO.

Reply

Ele pode até não amarelar, mas e dai. Como diz o Reinaldo Azevedo, o Vice Presidente da República vai querer cair fora?

Reply

cel,

Que o pmdb é uma prostituta, todos estão carecas de saber. Mas prostituta também cansa da vida de ser usada. Assim pode ter chegado a hora de tomar um novo rumo.

Reply

Esse Lindbergh Farias esta enganando todo mundo lá no Rio principalmente
as Igrejas evangélicas que estão quase todas apoiando ele.isso é lamentável todos os dias quase ele esta nas Igrejas pedido votos.
cairam na rede do PT no Rio

Reply

Lindberg,Rui Falcão e Quaquá? Que nível!!!!Jesus,Maria e José.

Reply

Nos idos dos anos sessenta, eu estava com 36 anos, já tinha a consciência que tenho hoje, não vi nada errado na tal chamada ditadura. Trabalhava 10 horas por dia de segunda a domingo, pagava minhas contas, ia e vinha de minha residentecia sem ter medo de nada, estudava a noite e trabalhava de dia, nunca foi assaltada, nunca tinha medo de chegar em cada meia noite quando acabava meu dia de trabalho e estudo. A tal chamada ditadura nunca me prejudicava em nada porque eu sempre cumpri minha obrigações. Os fanfarrões de hoje em dia que querem se passar por vitimas eram os arruaceiros, ladroes de banco, assaltantes a mao armadas, pessoas sem moral e sem vergonha que envergonhavam o pais e as pessoas de bem. Se ouve alguma excesso por parte dos militares foi em razão dos excessos comitidos pelos arruaceiros. Toda ação tem uma reação. Agora querer passar de vitima e dizer que isso e aqui e muito fácil. Quem viveu na época sabe muito bem o que era antes. Eu morava ao lado a UNE que era um antro dos nem ....nem. Nem estudavam e nem trabalhavam, ficavam o dia inteiro formulando o que fazer para atrapalhar. Essa gente foi expulsa do pais por ma conduta e não porque eram santos. Voltaram em nome da abertura que foi dada a eles e continuam com o mesmo sistema e a mesma atitude, não e preciso ter QI alto e nem ser rei da verdade para ver quem esta errado.

Reply

o pt tem a chave do cofre.o resto eh resto.

Reply

É o fim do mundo. Nunca pensei que o de vulgo quaqua fosse chegar a presidente regional do PT e tomar as rédeas do partido. Aos leitores do Coronel, digitem no google julgamento quaqua, e tirem suas conclusões sobre o personagem. Desse aí pode-se esperar de tudo. O pior está por vir.

Reply
Gedeão Barros mod

Há uma esquerda radical, composta pelos petralhas, com organização e equipe de coordenação, tudo comandado a partir do Foro de São Paulo. Se alguém pensa que esses vermelhos radicais, que integraram grupos armados para tomar o poder em 1968, são bonzinhos e querem a democracia, estão agindo como o avestruz, que, ao enfiar a cabeça no chão, irão tomar na tarraqueta. Gente, esses fatos são tão repetitivos, que não entendo porque ainda há marmanjos caindo no conto do vigário.

Contra a esquerda radical, que está arruinando o Brasil, tem que haver uma direita radical, com maior poder de força. A força da razão, da dignidade. Não iremos sofrer o que o povo venezuelano está sofrendo agora. Repito: não iremos sofrer o que o povo venezuelano está sofrendo agora. Esses facínoras petralhas não conseguirão levar adiante o seu projeto de nos escravizar. Podemos reverter, em pouco tempo, todo o aparelhamento que os petralhas fizeram, inclusive no STF.

Reply