Dilma bloqueia salário de mais de 9 milhões de aposentados. Pagamento de fevereiro atrasa seis dias.

A aposentada Lanisse Andrade, 71, se declara pronta e animada para votar nas eleições municipais deste ano (Evandro Seixas)
Dia 5 de outubro, dê o troco na Dilma com juros e correção monetária.
 
Dilma Rousseff usou de má fé. Abusou na maldade. Poderia, com tanto dinheiro gasto em propaganda, informar pelos meios de comunicação aos 9,2 milhões de aposentados que percebem acima de um salário mínimo que os seus proventos só seriam depositados a partir de 6 de março. Que os depósitos se estenderão até o dia 12. Preferiu fazer poupança com o dinheiro alheio. Poderia ter iniciado os pagamentos no dia 28 de fevereiro, finalizando os mesmos em 7 de março. Seria o correto. O justo. Como sempre, desde os tempos de Ricardo Berzoini, os aposentados são tratados como escória pelo PT. Quantos aposentados terão que pagar juros nos empréstimos consignados, nos cartões de crédito e nos financiamentos? Para Dilma, isso não importa. Ela acaba de bater um novo recorde. Nunca na história deste país os aposentados receberam com tanto atraso.

57 comentários

Aposentados nao redem voto, ja que acima de 70 anos não é obrigado a voltar e tem muitos aposentados acima dessa idade.
Já para bolsa isso bolsa aquilo, nao atrasa.

Reply

e eles ligam para aposentados?? Na prefeitura de São Paulo jah mandara o pessoal da Educacao aposentado para outra area, soh para nao dar aumentos.

Reply
Prentice Franco mod

Não só dos aposentados mas de todas as Forças Armadas a verdadeira intenção do governo foi beneficiar os bancos, com o pagamento saindo após o carnaval centena de milhares de pessoa fazem uso do crédito rápido, cheque especial, agora faz a conta de quanto os bancos lucraram com esse atraso estratégico.

Reply

Acabo de passar no banco. Muitos aposentados revoltados. Nada de grana. Todos falando que a dillma mandou a grana para Cuba. Brasil um pais petralhado.

Reply

É uma corja de bandidos ladrões do dinheiro do povo.
Bem em tempo, uma pergunta:

Como fica a cumpanheirada, bandidos locupletados em caros públicos, aparelhados em todas as instituições públicas no Brasil?

"Senado aprova ficha limpa para ingresso no serviço público"

O Senado aprovou nesta semana a exigência de ficha limpa para o ingresso no serviço público em emprego, cargo efetivo ou cargo comissionado , em todas as esferas dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. A Proposta de Emenda à Constituição 6/2012 foi aprovada por unanimidade e, agora, segue para a Câmara.

Reply

Brasileiros,

Para dilma, aposentado é um estorvo, um lixo, que só dá gasto, deveria morrer para ela ter mais dinheiro para festança.

Reply

Só um pequeno comentário. Foi uma puta sacanagem.

Reply
Prentice Franco mod

Não é atoa que os bancos brasileiros estão batendo lucro recorde, com ajuda do governo em troca de um poupudo apoio nas próximas eleições. Estado de Direito!!
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/banco-do-brasil-bate-itau-e-tem-maior-lucro-da-historia

Reply

Coronel,
foram estes aposentados que ajudaram a eleger a Anta.

Reply

Há uma grande diferença entre ver e enxergar.Não esqueçam que estamos na República de Saló.

Reply

E as embaixadas fechadas por atraso de pagamento dos funcionários.

Reply

MUITOS APOSENTADOS NÃO SÃO OBRIGADOS A VOTAR, MAS SÓ PELA PUTA SACANAGEM QUE A DILMA PT DO MENSALÃO FEZ COM ELES, DEVERIAM TIRAR O TITULO DE ELEITOR DA GAVETA E VOTAR CONTRA ELA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. PENSEM NISTO APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!! E VOCÊ BLOQUEIRO QUE TEM ALGUÉM NA FAMÍLIA APOSENTADO FAÇA A CABEÇA DELE PRA VOTAR CONTRA O PT. NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE!!!!!

Reply

Os petralhas stão subestimando o povo. Converso com os funcionários dos supermercados e todos concordam que a dillma fez voltar a inflação. E que a comida está muito cara. Passe em um banco hoje e veja os pobres velhinhos atrás da merreca de 700 reais. Nas filas. Pedindo para estranhos acessarem suas miseráveis contas. Brasil um país petralhado.

Reply

Fui também prejudicada pois minha aposentadoria somente será creditada em 12.03.14.

E segunda que era dia útil, e não foi considerado !

E quarta, após 12h00, já era dia útil para todos - também não foi considerado.

Existe algum adjetivo para dar a esta sra., que não seja o velho conhecido, f&&%a da p@#ä ?

JAMAIS VOTARIA NESTA ORDINÁRIA!

Chris/SP

Reply

Este atraso já não seria falta de caixa para honrar os compromissos? Fiquemos de olho...


Lanterna.

Reply

PS: Ossami, não sei qual foi a sua fonte, mas como funcionário do SERPRO, informo que atualmente os TREs e o TSE possuem a sua própria estrutura e equipe de informática e são responsáveis pela aquisição ou desenvolvimento dos seus programas. Quanto ao tipo de fraude, é tecnicamente possível. Abs.

blog do Ossami Sakamoro

Reply


Coronel!!

Perdemos um valoroso soldado Deputado Federal Sergio Guerra, é uma grande perda ao Partido. Que pena!!!

Reply

Aposentados rendem votos sim! Minha mãe com 84 anos faz questão de votar contra o pt. E com certeza a resposta será dada a essa anta e toda a sua quadrilha! Aposentados e seus filhos vamos reagir a bandidagem que toma conta do9 nosso país!
Anônimo por que tenho medo da ira dos bandidos!!!

Reply

Dilma vai nos pagar! Cada aposentado é um cabo eleitoral dentro da família. Na minha ela vai perder 10 votos com certeza ! Aécio na cabeça !

Reply

Será que vão pagar com multa, correção e juros,
como fazem conosco quando atrasamos qualquer pagamento?
O troco vai ser nas urnas, porque aposentado tem familiares que votam.

Reply

So dia 11 !!!

Reply

Ao anonimo das 11,10. Aposentados com mais de 70 anos,ou qualquer cidadão, não é OBRUGADO a votar,mas a cidadania deveria leva-lo às urnas, junto com suas familias, para mostrar a esses corruptos comunistas o poder que temos com nossos votos. O que esta prejudicando nossa Patria é o comodismo de milhões de brasileiros que não "gostam" de politica ou que não são obrigados a votar. No momento em que esse comodismo acabar poderemos ver alguma luz no fim do tunel.Do que jeito que esta continuaremos nesta miseria em que vivemos.

Reply

Quer saber? Por um lado é bom que isso aconteça pra ver se o povo finalmente abra os olhos sobre o PT, felizmente há muitos que já acordaram, mas muitos outros mais ainda faltam...

Reply

Agora fazem o jogo de empurra: O BANCOS JOGAM A CULPA NO INSS QUE POR SUA VEZ BOTA A CULPA NOS BANCOS.

Com feriado ou sem, isso ja era de conhecimento muito antecipado: SEM DESCUPAS.

Reply

É, ano de eleições é assim; estão fazendo caixa para a campanha eleitoral. E como dizia o saudoso HENFIL no também saudoso PASQUIM: "VOTÔ NOS HOME, AGORA GUENTA".
BJCorrea

Reply

Trata-se de um ótimo "assunto" para a oposição explorar eleitoralmente.

Reply

Mesmo que os aposentados fiquem p.... da vida, e votem na oposição, boto fé na lenda urbana em que sendo por pouco a urna eletrônica "corrige a distorção".

Reply

MISERÁVEL ESTA SENHORA...QUANDO MORRER ATÉ O MAR A REJEITARÁ

Reply

400.000 médicos...
9,2 milhões de aposentados?
Em outubro,quem TE vai às urnas.
E quem tem medo via à Roma?

Nome Próprio

Reply

Coronel
E isso é só o começo. No correr do tempo mais atrasos virão até que um belo dia, em futuro não muito distante, os aposentados serão informados que" por dificuldades orçamentárias,neste mês, só neste mês, os seus proventos serão pagos com redução de 20%. Lamentamos etc etc" Alguns meses mais tarde, nova redução e assim por diante. E os velhinhos que se lixem. Que não reclamem, que não encham o saco e que morram logo.
Duvidam? - Pois quem viver, verá.
APOSENTADOS DO BRASIL, VAMOS VOTAR CERTO NESTE ANO. Vamos botar pra correr essa corja que está acabando com o país.
Cabo

Reply

APOSENTADO ACENDA UMA VELA PRETA DE CABEÇA PARA BAIXO SERÁ QUE 9 MILHÕES DE VELAS NÃO FARÃO DIFERENÇA PORR.

VELA PRETA PARA A DENTUÇA DO CARAI...............

Reply

Minha mãe esta chorando aqui por causa desse "atraso"(Preferiu fazer poupança com o dinheiro alheio-EXATAMENTE ISSO!)
Precisa do dinheiro para pagar remédios,as contas todas atrasadas.
A SITUAÇÃO TÁ RUSSA AQUI!Literalmente.
UM DIA VOCÊS VÃO PAGAR SEUS DESGRAÇADOS!RAÇA DO CARALHO!

Reply

eu to procurando um candidato para votar votar em quem gasta milhões em um estadio de futebol para 3 jogos ou em quem gasta real com a saúde ou em quem paga um salario de 724 para quem trabalha o mes todo ou pra quem paga mais de 900 reais pra quem esta preso porque fez algo errado?

Reply

E agora, quem vai me ressarcir os juros que acabei de pagar no meu plano de saude ? O vencimento era dia 03....recebi dia 06.....precisei pedir 2ª via d boleto que há foi emitido com juros

Reply

Faz merda o tempo inteiro, e o povo, inclusive aposentados, vão continuar a votar nesse traste vagabundo. Sou aposentado: cadê meu dinheiro salafraria!

Reply

Dilma f d p

Reply

o governo esta sem grana e deixo bem claro isso ao fazer essa palhaçada de contar os dias do carnaval pra fazer os velhinhos só receberem no dias uteis isso numca aconteceu antes mas como vemos nossa exportaçoes nafragando , estatais dando prejuijos recorde e o petranhas assaltando os cofres o resultado é isso ai .. o governo fico caladinho nem pra avisar e evitar que os coitados pegasse onibus e enfretasse fila pra naum receber

Reply

Não entendi porque não consideraram a segunda dia 3/3 e a quarta-feira de cinzas após meio-dia como dias úteis. Eles fazem o que bem entendem e deixam os aposentados a ver navios. Quem vai pagar os juros das contas que vencem no dia 10? O 4º dia útil seria na sexta-feira, dia 7 e não dia 11. Assim é pisar forte em todos nós, que recebemos um salário injusto depois de tantos anos de trabalho e ainda temos de aceitar receber no dia que a Dilma determina. O dela está assegurado para o resto de sua vida, um super salário, e nós como ficamos? Fora DILMA, vá morar em Cuba!!!

Reply

O correto seria os aposentados entrarem com uma ação coletiva contra o INSS, por danos morais.

Reply

O QUE ESTA FALTANDO É O POVO DO NORDESTE ACORDAR E NÃO VOTAR NOS PETRALHAS....MAIS LÁ TEM MUITA SACOLA FAMÍLIA...NEM BOLSA É....ASSIM NÃO VOU FICAR ESPANTADA SE ELES MESMO COM A SÊCA QUE ESTÃO PERDENDO TUDO VOTAREM NA ANTA E CAMARILHA.

Reply

Os aposentados do INSS estão sendo permanentemente humilhados pela corja que está no poder.
Tiram dos aposentados para ter dinheiros para as diversas bolsas existentes.

Reply

GOVERNO FDP, ODEIO O PT, BANDO DE SAFADOS CORRUPTOS, NA VERDADE NENHUM PARTIDO PRESTA... CARNAVAL E COPA PRA QUE? A POPULAÇÃO SOFRENDO COM A FALTA DE TUDO NESSE PAÍS E ESSES PILANTRAS FAZENDO A FESTA COM O POUCO QUE TEMOS. TRABALHAMOS A VIDA TODA, TEMOS NOSSOS COMPROMISSOS E A PORCARIA DO INSS SABOTA OS APOSENTADOS DESTA FORMA. REVOLTANTE!!!!!

Reply

Não sei se vai adiantar votar contra esta quadrilha, afinal o Brasil utiliza a urna eletrônica e pode muito bem manipular os resultados.
Por que os Estados Unidos não a utilizam ? Se para o país mais avançado ela não serve; como pode servir ao terceiro ou quarto mundo.
Onde estão os militares ? será que também já estão comprados ?




Reply

Acho um absurdo isso que o governo fez com os aposentados. Coloquei minhas contas pra vencer dia 12,mas com essa de carnaval o governo mais uma vez ao invés de adiantar os salários,preferiu usar o mesmo pra poupança. Isso é uma vergonha. Quem vai pagar os juros das nossas dividas atrasadas. Sem falar da correçao dos salários,ninguém vê falando mais nada a respeito. Só roubalheira de mensalâo e copa do mundo. Nosso País ta uma vergonha. A cada dia fica pior.

Reply

EU SÓ TENHO UMA COISA A DECLARAR: MALDITOS COMUNISTAS FILHOS DE UMA PUTA. VÃO PRÁ CORÉIA DO NORTE DESGRAÇADOS.

Reply

Não entendi uma coisa
segundo o calendário meu benefício era pra sair dia 07 mas não saiu, eles alegam que já tínhamos sido informados da devida demora,mas então foi mudado o dia de recebimento??? alguém
por favor me responda! estou sempre atento ao calendário, nunca tinha falhado!

Reply

Ai está aposentado não rende votos,nas eleições vamos mostra que realmente não rende votos para corruptos.Apesar que foi os aposentado de hoje que colocaram esse que se chama governo.civil;que volte os coronel e generais.....

Reply

Nao sou aposentado mais essa bandida vai perder nas urnas

Reply

Senhores..., o País está totalmente sem controle, sem respeito, sem discernimento. Eles estão sem controle da desonestidade que praticam, que quando pensarem em viver já morreram.(Políticos Pífios...)
Respeite Presidente, os aposentados que já brilhou e brilham com os esforços para se ter um País melhor..

Reply

Nem todos aposentados ou pensionistas, tem mais de 70 anos e uma grande parte vota sim. Eles verão o resultado nas urnas, a não ser que ainda vale o ditado "cada povo tem o governo que merece". Vamos votar consciente de que da maneira que esta não da para ficar.

Reply

VAMOS LUTAR !!!
SERÁ MUITO DIFÍCIL VENCER O VOTO DE CABRESTO DO BOLSA FAMÍLIA.

Reply

PAU NA DILMA. APOAENTADO NAO VOTA EM DILMA.

Reply


Hoje sou um aposentado, trabalhei em área administrativa de RH,cotidiano bastante ativo em volta com direitos e deveres.Subordinado e supervisionado pela Lei 8.112/90 nesses 37 anos de trabalho, nada mudou a não ser a retirada dos direitos dos que permaneceram na labuta. É intrigante! Quando temos tantas Leis, e ninguém lembra que não há leis que possam destituir e erradicar definitivamente da vida pública,um Agente publico, qual a diferença entre um Agente publico para um Servidor, é preciso avançarmos neste campo. Não basta somente criticar a Ditadura,a mídia mostra apenas o lado ruim da ação, nos 21 anos houve também o crescimento e desenvolvimento do Pais, já não temos segurança em nossos lares no caminho para o trabalho e no lazer, estamos vivendo na ideologia do básico,saúde,educação,trabalho etc,chegas de tanta hipocrisia. temos que partir para novas ideias, a burguesia continua no poder o voto é a nossa única chance. Para frente Brazil!.

Reply

qualquer um que diga que vai dar aumento igual a todos os aposentados ate o maximo do INSS ganha esta eleição,

Reply

Aposentado desabafa.
A Dilma está contando com os votos comprado dos pobres coitados da bolsa família e outros meios, tratando o povo humilde como se fossem mendigos. O povo tem que exigir trabalho para se sentir útil e ter dignidade. Ela quer fazer aqui o que o companheiro do PT ( Fidel Castro)fez com o povo de Cuba. Abra os olhos irmãos, enquanto ainda podemos defender este PAÍS, para que os nossos filhos e netos tenham orgulho e dignidade de serem BRASILEIROS e defenderem o futuro de nossa PÁTRIA.

Reply

PARA MIM OS PIORES PRESIDENTES QUE O BRASIL JA TEVE FORAM; DILMA E LULA. os 02 enganaram os ignorantes com o voto de cabresto legalizado.

Reply

os piores presidentes do brasil foram lula e dilma. os 02 enganaram o povão com o voto de cabresto legalizado. inventaram as bolsas dos pobres, e os coitados cairam na arapuca.

Reply