Rose desceu do avião presidencial do Lula, em Portugal, com quase R$ 70 milhões.

Do Blog do Garotinho

Na nota anterior dei a pista sobre a existência de uma conta na cidade do Porto (Portugal), na agência central do Banco Espírito Santo, onde foram depositados no 25 milhões de euros. Imediatamente comecei a receber muitas ligações de jornalistas pedindo mais informações a respeito do assunto. Recorri à minha fonte que me deu mais detalhes esclarecedores de como tudo teria ocorrido. Vocês vão cair para trás.  

Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Para quem não sabe esclareço que o termo "mala diplomática" não se refere específicamente a uma mala, pode ser um caixote ou outro volume.

Segundo a informação que recebi, Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto.

Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.

A requisição do carro-forte está na declaração de desembarque da passageira Rosemary Noronha, e a quantia em dinheiro transportada em solo português registrada na alfândega da cidade do Porto, que exige uma declaração de bagagem de acordo com as leis internacionais. Está tudo nos arquivos da alfândega do Porto.

A agência central do Banco Espírito Santo na cidade do Porto já foi sondada sobre o assunto, mas a lei de sigilo bancário impede que seja dada qualquer informação. Porém a empresa que presta serviço de carros para transporte de valores também exige o pagamento por parte do depositário de um seguro de valores, devidamente identificado o beneficiário e o responsável pelo transporte do dinheiro.

Na apólice do seguro feito no Porto está escrito: "Responsável pelo transporte: Rosemary Noronha". E o beneficiário, o felizardo dono dos 25 milhões de euros, alguém imagina quem é? Será que ele não sabia? A coisa foi tão primária que até eu fico em dúvida se é possível tanta burrice.  

Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas.

Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina.

53 comentários

Aí está a resposta...

A razão do PTralha zé eduardo cardoso quase ter sido demitido como Min. da Justiça e da ira da "companheira de armas" estella/vanda...

- EVASÂO DE DIVISAS NACIONAIS PROMOVIDA PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO COM O CONLUIO DE SUA AMANTE EM AERONAVE DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA!!!

O que mais falta para você sair às ruas "brazil"!!!!

Reply

Coronel
Precisamos fuçar e obter esses documentos.
Vamos colocar esses "marginais do poder" na cadeia.

Reply


Deve ser dinheiro de campanha não contabilizado.......kkkkkk

Reply

É impressionante como os socialistas, comunistas e esquerdistas adoram o capitalismo estatal ou o capitalismo com o dinheiro alheio pago em impostos. Diga-me, neste mundo quem não capitalista?

Reply

PQP
Este governo é composto praticamente só por ladrões. Fico imaginando quanto esta VAGABA carregou nas outras viagens que fez junto com o CACHACEIRO.

Reply

Já tinha visto essa "noticia" de em outros sites "de direita", mas até que alguém se prontifique a averiguar a as "otoridades" tomarem as devidas providencias,dá tempo de algum jornalista ir lá e dar o furo com exclusividade, ou não...

Reply

Será que agora pegam o Lula ou nem assim?

Brasil,sil sil sil ........

Ou pegam o lula agora ou nunca mais!

Brasil,sil sil sil ........ Um País onde os cargos da justiça são ocupados por CAGÕES! Ou bandidos parceiros do Lula!

Reply

Prezado Coronel

Olha a grana do Cavendish (construtora Delta) ai, mudando de maos, segundo o acordo da construtora Delta com o governo federal.....

Ainda vou ter o prazer de ver o Mollusco atras das grades!

TFA

Reply

Começo a temer pela vida dessa mulher. É um arquivo vivo....

Reply

lula ainda não foi preso?

Reply

Não pode ser, acho que sou burro demais para pensar que o depósito é para O LULLA LADRâO, peguem logo esse assaltante. Isto que a gloriosa ROSE fez mais de 30 viagens ,imaginem a quanto soma a roubalheira que o SR Luis Inácio Lula da Silva, VULGO LADRâo nº 1 do BRASIL ,deve ter no exterior os 2 bilhões que a REVISTA Forbes informa. Cadeia neste ladrão , e toda sua familia também devem ter roubao bastante, por isto a cidadania Italiana.

Reply

Não pode ser, acho que sou burro demais para pensar que o depósito é para O LULLA LADRâO, peguem logo esse assaltante. Isto que a gloriosa ROSE fez mais de 30 viagens ,imaginem a quanto soma a roubalheira que o SR Luis Inácio Lula da Silva, VULGO LADRâo nº 1 do BRASIL ,deve ter no exterior os 2 bilhões que a REVISTA Forbes informa. Cadeia neste ladrão , e toda sua familia também devem ter roubao bastante, por isto a cidadania Italiana.

Reply

opa, que vai ter de gente do governo viajando para Portugal, aliás, o lulla nao esta de viagem não???

kkkk apareçam declarações

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Uma verdadeira maracutáia, made in Guaranhus.

Reply

03/12/2012 | 00:00
Vida dura
A filha de Rose Noronha, Mirella, “despachava” na Agência Nacional de Aviação Civil em São Paulo, onde a Anac não tem posto, com diárias de aluguel no Rio. Foi várias vezes ao Canadá e a Paris “a serviço”

CH

Reply

Que absurdo isso,esse tal de Lula tem que falar alguma coisa,tenho certeza que ele é o chefe desta roubalheira toda e a Policia Federal precsa intima-lo.

Reply

Gente o caso complicou de vez e apenas está começando...Lulim foi detonado bonitinho...

APA

Reply

Alguém na lista do Grupo Resistência Democrática
http://blogdomariofortes.blogspot.com.br/2012/11/de-onde-vinha-tanta-grana-tio-lula.html

Em 2012-11-28T15:46:00-02:00

Reply

Ai... Ai... Ai!!!
Se for verdade, tem de ser decretado um feriado nacional!

Reply

Depois os comunistas dizem que todo mal da humanidade está no consumismo.

Todos os amigos petralhas que infelizmente tolero são adeptos aos prazeres do capitalismo na essência. O que diferem de nós cristãos e democratas é que eles são avessos à meritocracia e apegados ao fascismo, de esquerda, é claro.

Como também são incoerentes e pusilânimes, só atacam o consumismo dos outros, que trabalham dignamente para isso.

Querem trocar a elite reacionária pela elite vagabunda, de esquerda, é claro.

O socialismo de hoje nad mais é que o capitalismo do dinheiro alheio.

Reply

HO,HO,HO!

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, TROUXAS!

Trabalhem muito e paguem seus impostos direitinho e não deixem de votar nos candidatos petistas são os desejos mais sinceros dos petralhas.

Reply

Preparem-se para 70 milhões de "eu não sabia".

Reply

Preparem-se para ouvir 70 milhões de "eu não sabias".

Reply

Coronel,
Que tristeza não termos oposição no Brasil! Quem poderá levar essa investigação adiante? Agora, sim, é que será apressada a votação do marco da internet. Nilda Paula

Reply

eh claro que tem coisa maior nesse rolo...

o imprestável se mandou, calou o bico e o governo esta desesperado tentando acobertar tudo...

Reply

Coronel,

Li esta notícia em outro blog também.

Se a fonte esta certa, acabou o Lulla&PT!

Por isso a PeTezada esta com medo da Rose que, além de saber demais, é burra(para sorte do Brasil)!!!

JulioK

Reply

Cel.
Coitadinha!
Esse barulho todo pelos "trocadinhos" que ela ganhou do amante?
Rsrsrs...

Reply

Não sei porque a surpresa. Qualquer habitante do Ribatejo sabe que Lulla possui uma bela quinta na região.

Reply

Hum, pegaram a secretária que fazia a movimentação das contas do Lula no exterior?

Reply

Sabe o que é isso Coronel, é a certeza da impunidade. Eles se acham o dono do Brasil e o Lula nosso Deus, então cometem estes descuidos que podem levar, se aparecer alguém de saco roxo, tudo a perder. Todo poderoso na história universal caiu não por sua obra, mas por seu calcanhar de Aquiles (descuido)

Reply

Dizem à boca pequena que é lá que também está boa parte da fortuna de JD, amealhada em conjunto com empresários "simpáticos à causa" nas terras do Tejo...

Reply

Devagar devagarinho o garotinho vai se tornando a unica oposição de fato ao "tudoistoqueestáaí"....

Reply

Esta explicado esta viagem de ultima hora. A bomba esta aumentando e o PR foi esconder para não se explicar e esconder qualquer prova que exista.

Porque o 9dedos viajou para ficar 12 dias na europa ? E o Sergio Cabral , será que está nesta também?

Reply

É claro que se tem fumaça te fogo. Mas Duvido que o Molusco já não tenha dado um jeito de molhar as mão da transportadora/seguradora em Portugal para eliminar as provas .
25 Milhões compram muitas consciências.

Reply

Atitude primária sim, mas motivada pela arrogância; prepotencia; escárnio com o povo ordeiro e de bem do nosso país que paga uma das mais pesadas cargas tributária do mundo e, isso é com certeza uma ínfima parte do roubo que esses petebas vem promovendo ao longos dos últimos dez; doze anos e nós só conseguimos nos indignar! Cadeia pra Lulla e corja já!

Reply

Burrice MESMO. Guardar debaixo do colchão seria uma opção melhor.

Reply

Ainda nada má grande imprensa! Ansioso!! Hahahha

Reply

será que a grana foi para portugal para ser lavada ?

No dia 7 de dezembro, quando o martelo bater na Bolsa de Valores de Lisboa por volta das 9 horas, no horário de Brasília, um grande negócio unindo Brasil e Portugal pode ser fechado. Ele envolve a aquisição da TAP, maior companhia aérea portuguesa, e o favorito para arrematá-la é o empresário Germán Efromovich. Nascido na Bolívia e naturalizado brasileiro – ele vive no país desde criança –, Efromovich é dono de um império que inclui outra companhia aérea, a Avianca, e aproveitou a crise na Europa para buscar a empresa que mais destinos opera no Brasil, com voos para dez cidades. “Ter a TAP como parceira é uma operação que faz muito sentido para a Avianca, por isso vamos apresentar proposta pela companhia”, disse ele em entrevista exclusiva ao site de VEJA. “Caberá ao governo português, porém, apreciá-la”.

Leia também
'A TAP pode ser um excelente negócio', diz Germán Efromovich
Portugal fará privatização da TAP por venda direta

A aquisição da TAP, se concretizada, será mais um capítulo de uma enxurrada de negócios envolvendo brasileiros em terras portuguesas, desde que a crise bateu forte naquele país. Com a dívida pública em 200 bilhões de euros, o equivalente a 117,5% do PIB, Portugal foi obrigado a recorrer à ajuda financeira da União Europeia. Junto com os 78 bilhões de euros do socorro, os europeus enviaram um pacote de ajustes econômicos para reduzir o déficit público português a 4,5% em 2012 - posteriormente relaxados para 5%. A venda da TAP é uma das exigências desse pacote. Com o PIB em queda (retração de 0,8% no terceiro trimestre de 2012 ante o trimestre anterior) e desemprego em alta (15,8% em novembro), o país partiu para um programa agressivo de privatizações. E os empresários brasileiros foram às compras

Reply

Bom, parece que tem certas coisas que qquer cidadão português pode verificar. Alguém aí chama um amigo patrício para ver isso ae.

Reply

A primeira dama contabilizada já tirou o passaporte italiano da gaveta?

Reply

Nada nos grandes jornais...

Reply

A não ser que a Veja investigue, apure e publique essa canalhice o "Guverno" federal não vai fazer nada. Isso vai parar por aqui e cair no esquecimento logo, logo.
com uma dessas cai o "Guverno" junto, e depois da entrevista do canalha do FHC dizendo que JD e JG fizeram muito pelo país, para o mundo

Reply

RÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´ESTOU ASSOMBRANDO OS PETISTAS RÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´MAIS ASSOMBRAÇÕES VIRÃO RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ; AGUARDEM Ó PHANTASMA DE SANTO ANDRÉ RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Reply

Fnalmente temos como chegar ao bebum [de Rosemary].... Agora veremos o show de blindagem...

Reply

Em 2002, querendo deixar o cargo como grande estadista e democrata, entregou o governo para o bandido. Em 2005, salvou a cabeça do mesmo bandido. De lá para cá, só vem falando besteiras. Até defendendo os mesmos bandidos. Manchou a suas realizações, a sua propria história. Suas declarações, tentando justificar o injustificável, não poderiam ser diferentes.

Reply

Prisão para a quadrilha dos petostas.

Reply

Agora explica-se a aliança do Lulla com o Maluf...
Sø que o Maluf parece peixe pequeno perto do maior pilantra da história!

Reply

Eh! Acho que quem vai escrever o final da historia do monstrinho não será o judiciário: será o carcereiro.

Reply

Não é atoa ,que temos 38% de Carga Tributária, contra 20% dos EUA,tem toda está Corja,querendo ir roubar no executivo,e mais outra legislando em causa própria ou patrocinada,por "doadores de campanha"
Como Diria o Boris
"UMA VERGONHA"

Reply

SEGUNDO A REVISTA FORBES, O MOLUSCO É DETENTOR DA 14ª MAIOR FORTUNA NO MUNDO.

Reply

Alguma coisa, que ainda não identifiquei, me dizia, que do planalto central exalava um forte cheiro de rato podre. Acho que é o início do fim. Alguns "amigos" estão fazendo de tudo para evitar uma exposição suja do nosso "querido e amado, salve, salve, ex-ídolo". Aqui pra nós; nunca me enganei.

Reply

A Dilma deveria reuniar a sua antiga quadrilha que assaltou o cofre da amante do Ademar de Barros, "o Dr Rui" para assaltar o cofre da atual ex primeira amante, creio que o recheio sera bem maior, e nao havera a necessidade de falar ingles, pois euros poderao ser negociados em Portugal.

Reply


Olá Coronel! Só descobri o seu blog hoje! Mas os comentários sobre esse caso gravíssimo terminam em dezembro de 2012!!! E o que temos de prosseguimento e investigação até agora?!! Será que realmente eles estão certos de que nossa memória é de tão curta duração - e tão cheia (temporariamente) de mais novas denúncias - que em menos de 2 anos nada mais se fala do que merecia tornar-se o maior escândalo relacionado ao ex - presidente Lula , e a melhor oportunidade de desmascarar esse partido de bandidos, prender seu representante mais conhecido e reaver essa fortuna amealhada às custas dos maiores contribuintes para enriquecimento de ladrões engravatados do mundo (nós, brasileiros)?!!

Reply