Preocupado em conter Kassab e acabar com Serra, Alckmin esqueceu que o inimigo é o PT.


A vitória do PT na capital paulista e a consequente derrota do PSDB no maior colégio eleitoral do País bateram à porta do Palácio dos Bandeirantes. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entra na segunda fase do seu mandato sem uma marca forte na administração, com obras em ritmo lento e uma crise na área da segurança para administrar.

Integrantes do governo Alckmin admitem reservadamente que precisarão aprimorar a gestão e marcar gols até 2014 para evitar que o sentimento de mudança que marcou a eleição na capital se repita no interior - e o governo de São Paulo, comandado pelo PSDB desde 1995, passe às mãos dos petistas. Seria a maior derrota da oposição no País. Aliados do governador afirmam que a administração é muito dependente da figura de Alckmin - que já enfrenta desgastes por causa do aumento de assassinatos na Grande São Paulo. Pesquisa Datafolha feita apenas na capital mostrou que caiu de 40% para 29% a taxa dos que consideram o governo ótimo ou bom. 

Os principais projetos tocados pela equipe do Palácio dos Bandeirantes, que deveriam ser apresentados como vitrine na campanha à reeleição, em 2014, ainda patinam. O trecho leste do Rodoanel, por exemplo, deveria ficar pronto em 2014, mas, segundo integrantes do governo, só 20% das desapropriações necessárias e 5% da terraplenagem foram realizadas até agora. No mesmo período, os trabalhadores das obras do trecho sul já haviam concluído 100% das tarefas.

Os investimentos na expansão e modernização do Metrô também estão abaixo do esperado - até outubro, foram aplicados menos de um terço dos R$ 4,9 bilhões previstos no início do ano. Desde junho, o tatuzão que escavará a Linha 5 está parado no terreno da obra - deve começar a trabalhar apenas em agosto de 2013. O trabalho também está lento na construção da Linha 17, um monotrilho que ligará o Aeroporto de Congonhas à rede de trens urbanos. O governo diz que a obra só ficará pronta depois da Copa de 2014, o que contraria a previsão original. 

No fim do ano passado, Alckmin havia dito que o governo começaria 2012 "pisando no acelerador" e anunciou investimentos de R$ 22 bilhões. Integrantes do governo já admitem que apenas 65% desse valor deve ser alcançado até o fim do ano. Insatisfeito com o desempenho, o governador cobra que sua equipe entregue "medalhas", ou seja, marcas em suas áreas. 

Alckmin convocou seus secretários no dia 9 de outubro para reclamar que as pastas não haviam criado vitrines em dois anos de mandato. Disse ainda que a boa avaliação que a gestão acumulava à época era fincada basicamente na imagem de honestidade que tinha diante do eleitorado. A interlocutores o governador criticou os secretários que são deputados - oito deles trabalham no governo. Disse que eles tinham mais vocação para discurso que para gerenciar o Estado. 

Com a posse de novos prefeitos, em janeiro, o governo também avalia que deverá olhar com mais atenção para o interior, onde tem força eleitoral, para fortalecer suas vitrines por lá. Tucanos temem que o apoio do Palácio do Planalto a projetos do petista Fernando Haddad torne a capital uma marca para o PT. O governo deve abrir novas parcerias público-privadas (PPPs) no ano que vem para tentar acelerar o investimento. Há projetos para a construção de piscinões, linhas de metrô, escolas e quatro novos hospitais.

A cúpula do Palácio dos Bandeirantes também se debruça sobre a segurança e os pedágios. Alckmin estuda estender ocupações policiais como a da favela de Paraisópolis para tentar dar fim à guerra entre policiais e criminosos. O governo aceitará a colaboração da União em investigações sobre o crime organizado, mas tentará transferir a ela parte da responsabilidade pelo crescimento da violência, com o argumento de que falhas nas fronteiras permitem a entrada de armas e drogas no País.

Para amenizar as críticas à cobrança de pedágios nas rodovias estaduais, atribuída às gestões do PSDB, o governo vai apresentar como solução a ampliação do sistema Ponto a Ponto, que prevê a cobrança de pedágio de acordo com trecho percorrido.

Pensando nas alianças que garantirão tempo de TV na disputa pela reeleição, o governador pretende fazer mudanças no seu secretariado até o começo do ano que vem. As alterações nos gabinetes levarão em conta o arco de alianças que Alckmin pretende montar para 2014. O governador pretende "amarrar" logo os partidos que hoje são considerados amigos, para evitar troca-troca de cargos às vésperas do lançamento das candidaturas. 

Nos últimos meses, Alckmin recebeu líderes partidários no Palácio dos Bandeirantes para discutir o apoio daqui a dois anos. Aliados do governador admitem hoje que o prefeito Gilberto Kassab (PSD) estará com o PT ou tentará voo solo, podendo levar consigo o PV e PP - com quem o PSD pode se fundir. O mesmo destino, acreditam os tucanos, deverá ter o PMDB do vice-presidente Michel Temer e do candidato derrotado à Prefeitura Gabriel Chalita. Restaria ao governador DEM, PTB e PPS, e a possibilidade de PP, PSB, PRB e PR, a depender do quadro nacional, já que são da base de apoio de Dilma.No caso do PRB, que lançou Celso Russomanno a prefeito, Alckmin tenta amarrar o partido e estudo ceder espaço para a sigla na reforma de secretariado. 

O governador acredita que o adversário na reeleição será o petista Alexandre Padilha, ministro da Saúde, que deverá ser embalado na tese da "novidade", assim como foi Haddad. A interlocutores Alckmin já confessou preferir enfrentar Aloizio Mercadante ou Marta Suplicy, que os tucanos chamam de "fregueses".Para alguns aliados do governador, a tese da mudança já está em curso pelo Estado. Em 2008, o partido ganhou em 205 cidades paulistas. Nesta eleição, foi vitorioso em 178. 

Nos levantamentos entregues ao governador, no entanto, a cúpula do PSDB paulista mostrou dados favoráveis, como o crescimento dos eleitores governados pelo partido. Na tentativa de preparar a reeleição, também deve haver mudanças no comando do partido no Estado e na capital. Haverá renovação das cúpulas partidárias em abril e maio. (Estadão)

36 comentários

Coronel,
é, quanto mais se reza mais assombração aparece. O PSDB, principalmente o FHC e depois o Serra, deixaram a corja assumir a Presidência e, agora, a Prefeitura de São Paulo. Só falta entregarem também o Estado. Pelo jeito, me parece que vão pelo caminho da perdição. Essa história que o povo é quem escolheu é uma grande balela. O povo escolheu por o PSDB e seus candidatos terem sido medrosos, fracos e incompetentes nos discursos e nas propostas.

Reply

O problema de Alckmin é a segurança pública. Ou ele resolve, ou já era.
Deveria começar atendendo esta revindicação dos polícias militares:

"Caro Governador Alckmin, os policiais militares acreditam que – pela sua grandeza e firmeza de caráter – Vossa Excelência determinará o imediato recálculo dos adicionais por tempo de serviço; estendendo os mesmos benefícios – desde agora – aos Policiais Civis independendemente de ações judiciais."

Reply

Cel

Alkmim é coisa do passado.

Não serve nem para garoto de recado.

O máximo que ele pode conseguir daqui para o futuro, no máximo, é ser Senador. Isto é se for eleito.

Basta ver o que aconteceu com César Maia no Rio de Janeiro.

PSDB vai ser um novo DEM. Agremiação que só deseja receber verba partidária.

Átila

Reply

Coronel,

O Alckimin esta provando a receita que ele mesmo criou: CHUCHU FRITO!!!

JulioK

Reply

Está no sangue do PT a bandidagem, porém praticam os crimes UNIDOS em uma quadrilha coesa, que os leva a consecutivas vitórias nas campanhas!

No sangue do PSDB está a trairagem que lhes proporciona apenas derrotas, porque praticam a política com vergonhosas traições entre eles mesmos.

Impossível ganhar eleições divididos em facções de tucanos fdp falsos e traidores!

Apenas uma andorinha não faz verão, porem muitas unidas, no mínimo conseguem grandes cagadas, que marca e conquista o território.

Reply

Estamos aguardando: QUAL SERÁ A PROXIMA DENUNCIA ENVOLVENDO ESSE MARAJÁ AI EMBAIXO ?
Vai demorar? kkkkkkkkkkkkkkk
Podemos esperar de Pé ? kkkkkkkkkkkkk
O cara é um verdadeiro 171 da pesada !!!
Lula da Silva, uma baita HERNAÇA MALDITA a qual temos que engolir !!!
Lula da Silva, + podre que CARNIÇA !!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=574103792604986&set=a.508599665822066.130782.229188757096493&type=1&theater

Reply

Cel,
E pensar que esse cidadao era honesto.

Reply

Vale chamar a atenção para o detalhe: A tal crise na área de segurança vem sendo DILIGENTEMENTE orquestrada e comandada pela esquerda, e canalizada através das suas "minorias excluidas", grupos insuspeitos além, claro, de toda aquela galera "simpatizante" do comunismo.. estudantes que não estudam, grupos pró-maconha e muitos outros figurinhas-carimbadas conhecidos e bancados pelos que trabalham. Já o governador, é apenas a cabeça da vez que vai rolar...

Reply

O maior problema político brasileiro é a ignorancia dos eleitores. A bem da verdade de toda sociedade que é uma merda, tem o cérebro na bunda e bunda na na barriga. Sofremos de autofagia moral geral de cabo a rabo.

Só uma revolução de sangue para começar tudo de novo, do zero!

Reply
FRANCISCO GOMES -MARAGOJIPE-BA mod

A BAHIA VAI VOLTANDO PARA O CARLISMO E SÃO PAULO VAI DEIXANDO OS TUCANOS. COISAS DA POLÍTICA.

Reply

LAMENTO profundamente a decisão dos paulistanos de eleger mais um poste, comprovadamente incompetente, do salafrário lulla.
LAMENTO tb a falta de união do PSDB que só contribui para beneficiar a quadrilha criminosa.
LAMENTO muito mais a não eleição do Serra para a presidência e agora para a prefeitura de SP.
O PSDB está armando a sua própria armadilha! E o idiota do Aécio Never perdeu a sua grande chance de ser presidenciável, por pura vaidade.
INFELIZMENTE, LAMENTÁVELMENTE, em 2014 a mulher tomate terá mais chance do que qualquer outro que se apresente para a disputa. E bilhões de reais continuarão alimentando essa corja.
Vou torcer muito para que o Brasil seja eliminado logo dessa Copa de ladrões.
O povo desse País só vai acordar depois que sentir na pele a herança maldita da era da mediocridade. Odeio esse partidinho mensaleiro composto preferencialmente por criminosos e corruPTos!

Reply

Coronel,
Faz muito tempo que não comento, e sei que não tem nada a ver com o tema, mas acho que vale a pena um post sobre o cara:
Canal do Otário no Youtube. Ele está mostrando uma nova forma de pressionar o governo e as empresas.
Quem sabe com sua audiência poderia amplar isso? Que tal mostrar como o aparelhamento das agências governamentais (com indicações da Rose) não prejudicam a todos?
MRV

Reply

Esse governador é o pior da história de SP.
Um frouxo, puxa-saco, desprezível e desgraçado !!!

Reply

Os estados NÃO TEM AUTONOMIA ALGUMA e se a presid-ANTA quiser, por decreto ela muda o orçamento paulista para inviabilizar o governo do Alkimin.
O senado pode simplesmente bloquear a proposta orçamentária e demitir o governador ( contas reprovadas ) e o picolé de chuchu ( álcool em mim ou Alkimin ), o povo confunde o Lula com o picolé de chuchu por ser palavras muito semelhantes.
POR ISTO DEFENDO AUTONOMIA MAIOR AOS ESTADOS e O PARLAMENTARISMO JÁ.
-
O presidencialismo atual é fruto da ditadura comunista de 1961-64 e por plebiscito sem propaganda alguma do parlamentarismo nem da monarquia, a escrotal república presidencialista venceu e tiraram toda a autonomia dos estados. UM SENADO POLÍTICO FAZ A ESCRAVIDÃO DOS ESTADOS À ARANHA MALDITA ( DILMA ). Ninguém escapa de sua teia, é cadeia certa por separatismo que é crime como o racismo e nazismo. Os estados por razões justas TEM DIREITO A VOTAR PLEBISCITO sobre seu status na federação ou afastar da federação.
( estado livre associado, regime especial ao estado ( igual Hong Kong ), mais democrático que China.
Estados mediterrâneos sem fronteira como Goiás e Tocantins não podem se separar do Brasil como inimigo, o país sitiaria o estado inimigo até todos morrerem de fome e tomariam o território sem humanos para por os amigos do rei.
Os estados que definissem soberania não poderiam ser tratados como inimigos do brasil, os autônomos teriam mar territorial ou saída franca para o mar em algum estado.
** Se MG ficasse independente, o Rio ou São Paulo ou Espírito Santo teriam que fornecer um porto para o comércio exterior mineiro e isento de impostos, como o Paraguai faz no porto de Paranaguá, onde a Alfândega paraguaia, a polícia nacional cobra os impostos de importação no porto e o importador paga no Paraguai. O porto recebe a remuneração pelo serviço e a PF fica longe das mercadorias.

Reply

Se juntar todos não dá um só cidadão honesto. Político hoje em dia é sinônimo de esperteza, corrupção, enriquecimento ilícito, mentiras, tapeação, uso do cargo para tramoias e tomada do poder, sempre se valendo da fragilidade do povo, principalmente os carentes que só procriam e se acham com direito de viver pendurados em alguem para sobreviver.
O ser humano a cada dia se torna mais irracional.

Reply

Essa foto é o desenho do perdido e acabado PSDB de hoje:

TOTALMENTE SEM FOCO!

Reply

BYE BYE, PICOLÉ DE CHUCHU!

BYE BYE, BRASIL!

Reply

Antônio Ermínio de Morais uma vez concorreu a governador de São Paulo em 1986, perdeu e nunca mais tentou! Isso só mostra que vencer no meio dessas máfias é para pouquíssimos.

Reply

Dilma recebe Cúpula do Mercosul
Acontece na próxima sexta (7), em Brasília, a reunião da Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul.

Um bando de ignorantes atrasados, populistas baratos, demagogos que embromam o povo para se manter no poder, sempre atrapalhando o desenvolvimento e atrasando a vida do País com incontestável e visível INCOMPETÊNCIA.

Dilma um poste sem luz, sem independência, sem competência, uma "mequetrefe" executando as maracutaias ditadas pelo guru do PuTeiro no poder.

Reply

Nos levantamentos entregues ao governador, no entanto, a cúpula do PSDB paulista mostrou dados favoráveis, como o crescimento dos eleitores governados pelo partido.

do que adianta isso?

ate hoje, mesmo depois de elegerem acho que 8 governadores, não conseguiram criar uma marca, um modelo de gestão, um planejamento conjunto entre todos os governadores do partido...

nesse partido eh cada um por si...

reparem naquele tal de Anestesia Geral la das Minas...

o cara simplesmente desapareceu ja faz uns 3 anos...

nao se ouve mais falar do sujeito na midia nacional e isso porque MG eh um estado enorme e com um eleitorado gigantesco!

mas o governador tucano simplesmente parece que governa uma cidade do interior, tamanha eh a timidez de suas ações e suas aparições, que sao praticamente nenhuma...

Reply

A estratégia sempre foi de colocar o Serra para apanhar de surras nas eleições, perante os eleitores estaduais. Assim, os candidados do PSDB ficaram com menor carga para ser exploradas nas eleições pelo ptistas.

Provavelmente não teremos mais Serra nas eleições majoritárias, então o resto do PSDB terá que se virar, sozinhos.


Saudações Cel. do Extremo Sul.








Reply

no blog do garotinho....As declarações contraditórias sobre a existência ou não de gravações telefônicas entre o ex-presidente Lula e sua ex-secretária na Presidência da República, Rosemary são absolutamente infundadas. As gravações existem e são explosivas. É até compreensível o esforço para tentar blindar Lula de situações constrangedoras, mas não desafiem a inteligência das pessoas. Vamos ao óbvio.

Por que a Polícia Federal pediria autorização judicial para interceptar os e-mails de Rosemary para os irmãos Vieira e não faria o mesmo em relação a telefones?

A Operação Porto Seguro está longe de apresentar seus principais desdobramentos e personagens envolvidos. Ao buscar informações sobre corrupção em pareceres técnicos, a Polícia Federal encontrou muito mais do que esperava. O problema agora é como lidar com essa situação.

O MP Federal não recebeu todo o material da investigação feita pela Polícia Federal. Não me refiro aos documentos apreendidos no dia da operação, mas às gravações telefônicas, os e-mails, as filmagens que antecederam a preparação do dia da operação.

O caso Rosemary é um problemaço para presidente Dilma Rousseff. Quem acha que Lula e Zé Dirceu vão sair apanhando sozinhos nesse episódio está profundamente enganado. São pelo menos 8 deputados federais do PT que têm seus nomes envolvidos em situações complicadíssimas nas armações ilimitadas de Rosemary. Até agora os nomes que vieram à tona são de Cândido Vaccarezza e Paulo Teixeira, mas nos próximos dias, a República via sofrer grandes solavancos, principalmente a "República de São Bernardo do Campo".

Há ainda uma investigação dentro da própria investigação que está sendo aprofundada e descobriu que os tentáculos de Rose influenciaram até a PREVI, maior fundo de previdência do país (Banco do Brasil), com forte influência no mercado brasileiro.

Tudo o que disse acima são informações, mas vamos tratar de um fato que ainda está no campo das hipóteses.

Todas as operações da Polícia Federal têm nomes que procuram definir seus alvos, mesmo que de forma indireta os nomes sinalizam os objetivos da ação policial. Por que Operação Porto Seguro? Os mais afoitos e apressados em interpretar o nome dado à operação pela Polícia Federal poderiam imaginar que o nome foi dado em função da presença na operação do ex-senador Gilberto Miranda envolvido em licenças para instalar portos em ilha de propriedade da União.

Mas ele não era o alvo, quem estava na mira era Rosemary, e os seus tentáculos - como a operação mostrou - iam além da atuação dos irmãos Vieira nas agências reguladoras. Se estenderam pelo Banco do Brasil, pela Advocacia Geral da União, envolvem deputados e ministros, além de muita gente importante cujos nomes ainda estão sendo preservados.

Então por que Porto Seguro? A resposta pode ser encontrada na cidade do Porto, em Portugal, na agência central do Banco Espírito Santo. É só uma pista. Quem descobrir pode achar 25 milhões de euros na conta de uma grande figura da República.

Reply

O inimigo do PSDB é o PSDB

Reply

Com relação a questão da segurança e não é só em São Paulo - Tem haver realmente maior vigilância nas fronteiras ,nos aeroportos, nos portos etc,.De outra forma, o combate á criminalidade não surtirá o efeito desejado.

Reply

Coronel, a maior parte dos comentaristas, é PETRALHA.Quisera que 1% do governo federal e dos petralhas tivessem a honestidade do Geraldo,nosso governador.Esses comentaristas não falam sobre a corrupção que corre em Brasília,onde a Rosew já era velha conhecida dos caras.Vamos ajudar nosso Estado,vamos ajudar nosso governador,ou preferem falar no secretário netinho,espancador ?

Reply

Não sei o que se entende por bom governador. Eu entendo que o atual governador de São Paulo é muito bom.
Trabalhador, honesto, firme, preparado e por ser muito discreto entendem que é tímido. O povo brasileiro está acostumado político espalhafatoso, mentiroso, que fala, fala e não faz absolutamente nada.

Tree

Reply

O unico que quer acabar com o Serra é o kassab esse sempre quiz acabar com o Serra e o PSDB.
eu não sei da onde o coronel tirou essa ideia que o Alckmin que acabar com o Serra.
o Alckmin sempre deu o maior apoio ao Serra,o Serra sempre deixou o Alckmin na mão.

Reply

Em relacao ao Geraldo, Serra e Kassab sao os inimigos. Quem o sacaneou, o traiu.
O PT eh adversario politico.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu acho é pouco, é bom d+++++++++++++++++.
Chuuuupaaaaaa chuchu & cia!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Bom mesmo é o Kassab, que já abandonou os tucanos no dia seguinte à derrota de Serra e se bandeou para o lado de quem ajudou a destruir a imagem de seu governo...

Reply

Em 2014, voto Alckmin, com certeza.Ele é ruim de discurso? Talvez, mas é honesto, coisa rara na política, infelizmente o PSDB está cheio de traíras como Aécio por exemplo, mas na campanha do Serra, o Alckmin estava sempre presente. Mais, sua esposa, contrário à Marisa Letícia, não é figura decorativa, está muito envolvida em cursos de qualificação e assistencia social. Parece pouco, mas centenas de pessoas estão sendo qualificadas nos mais diversos cursos que D.Lú gerencia. Pode ser que Alckmin perca como Serra perdeu, mas não jogo fora meu voto elegendo pessoas desqualificadas e que tem como amigos, quadrilheiros.

Reply

"Coronel, a maior parte dos comentaristas, é PETRALHA."

PETRALHA é sua mãe, alckimista lazarento! Vai comer Chuchu. O picolé tá entregando o estado de mão beijada pra petralhada e eu nem posso criticá-lo?

Reply

Cel
O Alkmin sempre governou tão bem. Atualmente parece estar mais preocupado com a política, reeleição, etc., do que em governar, cavando ele próprio a sua sepultura. Está com medo do PT. Quanto mais medo pior.
Esther

Reply

Alkmin eh um otimo governador Olhem pra historia, e vejam a quantidade de vagabundos que ja governaram sao paulo. Eleitos e reeleitos, com orgulho, pelos eleitores sabios.

Reply

Alkimin é político paulista e não é para política brasileira e sim local.
Os únicos políticos brasileiros de São Paulo são os petralhas, incluso o nove dedos, Dirceu e quadrilha, não tivemos uma safra de bons políticos de São Paulo. Os Irmãos Gomes que se revezam como governadores no nordeste e em política federal TODO PAULISTA É TORPEDEADO PELOS BRASILEIROS POR MEDO QUE SÃO PAULO SEPARE-SE DO BRASIL. São Paulo, o burro de carga da federação, não pode continuar a ser provocado e os paulistas são tratados pior que os alemães depois da segunda guerra mundial, nossa revolução de 1932 para derrubar o ditador petralha GV empatou e virou uma GUERRA CIVIL e a autoridade paulista criou padrão monetário local, " ouro para São Paulo " e o pai dos generais João e Euclides Figueiredo, homônimo do último, foi banido de São Paulo por GV em 32 e dos filhos generais, João foi por sorte o PRESIDENTE DEMOCRATA DO BRASIL ENTRE 1979 E 1985, desmontou o regime de excessão e o cangaceiro Sarney foi nomeado DITADOR como vice do Tancredo que dizem que não teve morte natural, os teóricos da conspiração dizem que TANCREDO LEVARA UM TIRO NA BARRIGA NO DIA DA POSSE, por isto morreu de infecção depois de mais de um mês e Sarney assumiu como ditador por 5 anos.

Reply

O todo poderoso PCC, aliado das FARC, ligou o liquidificador com o chuchu dentro. Este, já era.

Reply