Dilma joga a toalha.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, em Moscou, que não tem "mais o que fazer" nas negociações políticas para o estabelecimento de uma nova divisão dos royalties do petróleo, tema que gerou embate entre Estados e municípios não produtores. Foi a primeira manifestação pública de Dilma após ela vetar parte do projeto de lei aprovado na Câmara que reduziu os royalties de petróleo recebidos por Estados e municípios produtores em contratos em vigência.

A presidente falou sobre o assunto após a Câmara e o Senado aprovarem na quarta-feira pedido de urgência para analisar o veto de Dilma, o que deve ocorrer em uma nova sessão conjunta das casas na próxima semana."Eu já fiz todos os pleitos, o maior é vetar. Eu não tenho mais o que fazer, não tem nenhum gesto meu mais forte do que o veto. O resto seria impossível", disse Dilma a jornalistas em Moscou, onde está em viagem oficial.

Dilma vetou parte do projeto porque ele altera a distribuição de royalties de contratos em vigor, o que seria ilegal por ferir direitos adquiridos. Ela também atendeu reivindicações de Estados e municípios produtores."Eu acredito que minha decisão foi uma decisão justa diante da legislação, porque a legislação diz claramente que não se pode descumprir contratos", disse Dilma, indicando que agora deixará os parlamentares decidirem os rumos do polêmico assunto."Eu não vou impedir que ninguém vote de acordo com sua consciência. Que todos votem de acordo com sua consciência", acrescentou. (Estadão)

27 comentários

o senador ex-cara pintada, e atual cara-de-pau, não se conforma com a democracia...

quando eles perdem no voto, vão para a Justiça embaralhar o jogo democrático....

isso eh o PeTê...

Reply

""Eu já fiz todos os pleitos, o maior é vetar. Eu não tenho mais o que fazer, não tem nenhum gesto meu mais forte do que o veto. O resto seria impossível"

e ao menos disso uma coisa certa, finalmente!

eh isso mesmo...

perdeu dentro das regras democráticas e tem que respeitar o resultado...

vetou para agradar Cabral e seus atores e atrizes que financiam seus delírios dramatúrgicos com o dinheiro dos desdentados, e agora o Congresso revogou o veto...

tudo dentro da lei!

fim de papo...

que os petistas vão arranjar votos para reverter o que acham que seja uma grande injustiça....

Reply

"Eu não vou impedir que ninguém vote de acordo com sua consciência. Que todos votem de acordo com sua consciência", "

a gerentA poderia dar um rumo diferente para a historia da sua passagem pela presidencia se conseguisse se livrar do imprestável e dos capangas que ele deixou no Planalto para vigia-la...

ela, as vezes, parece que tem noção do que eh uma republica, mas também parece ser obrigada a fazer coisas que nao quer por causa dos petistas..

infelizmente a passagem da primeira mulher presidente do pais passara para a historia com um marco de subserviência e submissão...

senhora gerentA, se quiser mudar o rumo dessa historia, livre-se daquela múmia de nove dedos!

Reply

off topic

Coronel, encontrei esse site hoje na internet, você sabe alguma coisa sobre este movimento? Não vi nada a respeito ainda na mídia...

http://www.naoaceitocorrupcao.com.br/

Reply

É claro que ela pode fazer algo mais: pedir aos deputados da base aliada que não derrubem o veto.

Reply

É claro que a Dilma pode fazer algo mais: que peça aos deputados da base governista que respeitem o seu 'veto'.

Reply

Prá mim é jogo de cena. Fez o que precisava fazer para ficar bem com os dois lados. Qualquer descontentamento será debitado ao Congresso. O traído foi Sérgio Cabral (merecido, diga-se).

Reply

Só um adendo:

Quando ela diz "Eu não vou impedir que ninguém vote de acordo com sua consciência. Que todos votem de acordo com sua consciência" na verdade quer dizer:
- "Quem votar contra o veto não vai ver 01 centavo das verbas legais e ilegais (leia-se mensalão) que sustentam a minha base de apoio!!!!"

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Não morro de amores pelo PT, nem tampouco sou eleitor de Dilma. Mas, neste momento da Batalha do Petóleo, a posição da presidente é de ESTADISTA.

Buscou, na exaustão, um ponto de equílibrio, visando garantir o pacto federativo.

Se é o Congresso que está torto em suas idéias, a sabedoria aconselha a sair de cena e deixar que os porcos se chafurdem.

No lugar dela, faria o mesmo!

Reply

Prezado coronel
Um parlamento livre e sem cabrestos. Não era essa a idéia para os tres poderes? Obviamente, e, natural, que os vetos podem ou não ser aceitos. Quanto às Medidas Provisórias, que proliferaram no regime pós-militar, nada mais são que os famosos e criticados Decretos-leis da época. Os legisladores legislam sob a pena e a tinta do Poder Executivo.

Reply

É isso aí. Com a jurisprudencia feita, vamos dividir os royalts de Carajás e das outras minas do interior, sábia decisão.

Reply

13/12/2012
Mar de lama do governo Sérgio Cabral foi entregue para que o procurador-geral da República investigue

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12648

Reply


Coronel,
O Valerio mente, difama , calunia e ninguem fala em processar o cara........
Porque será ?????.....kkkkkkkk

Reply

Tchê! - O governo federal não tem que mudar nada mesmo, os governos estaduais que se aproveitaram até hoje de descomunal receita e não souberam investir. No "pau da goiaba" não teriam direito, pois: Petrobras é Estatal, petroleo está no subsolo e bem fundo, e as novas reservas estão em alto mar. A meu ver, leigo no assunto, acho que já se beneficiaram o suficiente com os empregos gerados pela industria do petroleo e os impostos recebidos nos portos. É criminosa a declaração de um governador dizendo que não haverá copa por causa do dinheiro do petroleo, neste estado maravilhoso a sua segurança publica é tao pífea (corrupta) que o governo federal praticamente tomou para si (Marinha e Exército) as pacificações nos morros. Cadê o dinheiro ??????? Exército e Marinha trabalharam recebendo 2% do soldo ao dia, vergonha e descaso do Comando enquanto o pessoal de brasilia em visita (passeando) recebem hora extra.

Reply

O problema é que o bebum de rosemery quando teve oportunidade para fazer as coisas certas não fez, jogou para torcida como é de costume, agora a governANTA vai pagar, mas é merecido já que era pintada pelo velhaco 9dedos como super ministra em capacidade, depois do deus çol, ela era a “cara” “The Best” e deu no que poderia dar pibinho mequetrefe.

Reply

Corona,
A Ultima da Europa.
Onde aquele ser amorfo, amorfo ao trabalho honesto, aquele ser de 9 dedos que esta neste momento segurando uma garrafa do
Barolo Bricco Riund Riserva- 1990.
Preço......€2700,00
Dona muda, sabendo que Rose gostava do espumante NERO, nos percursos do Aerolula e dos modestos R$120 a garrafa, nao quiz aceitar para a noitada do dia 12-13 no Hotel 5 *****, onde estao hospedados.
Hoje o casal esta em ESPANHA, transferindo valores de Portugal para outro BANCO espanhol corru PT o que esta com centenas de milhares de agencias BRASIL Afora- a cor é vermelha e começa com SAN...
Nao adianta Sr Louiz Inacio trocar seus agentes de SEG da PF.
Estamos sempre presentes!

Tan!tan!Tan!
Somos o exercito ANONIMO do povo de olho!

Sgto tainha e Sd Zero.

Reply

por isso sou um entusiasta do sistema parlamentarista...

absurdo eh haver uma unica pessoa que possa usar uma caneta para vetar um projeto que foi discutido no Parlamento, que eh eleito pelo povo...

veto eh algo absolutamente ditatorial e autoritário!

deveríamos incentivar o parlamentarismo nessepaiz para darmos mais consistência ao verdadeiro debate democrático, que tem de acontecer no Congresso...

chega desse negocio de presidente, de um ser todo-poderoso que conduz uma nação...

o Parlamento eh o verdadeiro representante da vontade de um povo...

se os parlamentares atualmente tem um baixo nivel, mudar o sistema faria com que as pessoas dessem mais importância a eleição de um parlamentar e em pouco tempo teríamos mudanças consideráveis nos rumos do pais...

Reply

conversa mole ... basta ela ameaçar tomar os cargos,as boquinhas e a tal base aliada que na verdade é uma base comprada logo se enquadra.

Reply

Lula conseguiu escapar da imprensa hoje em Barcelona. Ele e toda a comitiva que o acompanhava saíram do hotel escondidos pelos corredores da lavanderia.

QUE DECADENCIA ! PARA QUEM ADORA CAMERAS E MICROFONES E AGORA TER QUE FUGIR PELA , Ó TRAGICOMEDIA , LA VAN DE RIA...

Reply

Delmiro Gouveia
Antonio Mexia, ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal, disse numa entrevista para o jornal Expresso, publicada em 16 de julho de 2005, que recebeu o empresário brasileiro Marcos Valério em janeiro de 2005 como “consultor do Presidente do Brasil”, a pedido de Miguel Horta e Costa, presidente da Portugal Telecom.
LEIA MAIS: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=54886

Reply

A mentalidade coletivista do brasileiro está representada no Congresso Nacional. Essa lei é fruto da inveja, lesa pátria, e creio que os cariocas deveriam fazer a secessão. Mais um pouco aparece um acreano para rebocar pelo Amazonas o Pão de açúcar.

Reply

Coronel,
ela já jogou a toalha há muito. O País está sem rumo e sem caráter.

Reply

As Marinhas dos estados produtores de petroleo nao vao reagir ? Atavar Brasilia ?

Reply

O mundo rí desse governo petralha. São corruptos e cínicos e acham que convencem com frazes de efeito. A foto que escolheram da Dilma para 1a. página de hoje do jornal francês Le monde mostra uma certa ironia u gozação com a fraze que ela soltou: "não tolero corrupção". Ninguem acredita mais nesses petistas caras de pau.

Reply

Realmente Banânia jamais será uma nação enquanto nos tivermos o apedeuta 9dedos e sua corja mexendo nas cordas governamentais.

Reply

>>

Traídores - Deputados gaúchos que votaram contra o pedido de urgência para a votação dos vetos à Lei dos Royalties, dia 12-12-2012, indicando claramente o que farão quando da decisão final na semana que vem:

PT:
Bohn Gass
Paulo Ferreira
Fernando Marroni
Henrique Fontana


PMDB:
Eliseu Padilha

Todos os demais deputados e os três senadores da bancada gaúcha votaram pela urgência, o que quer dizer que decidirão na semana que vem contra os vetos, ou seja, em favor dos interesses do RS.

<<

Reply

Coronel, o Rio quer que a Dilma VETE A QUEBRA DO VETO CONGRESSUAL, existe a hipótese e para isto ela levaria o texto vetado e o veto à quebra do veto ao supremo e os Lewandowsky iria julgar, daria provimento à causa dos cariocas e decretar inconstitucional a lei, caberia aos estados duas alternativas distintas:
a) apelar ao plenário do STF, no caso todos os ministros julgariam, incluso os novatos. 11 votos.
SE O CONJUNTO DOS 25 ESTADOS PERDER TEM A ALTERNATIVA VIOLENTA;
b) os deputados e senadores votarem uma nova proposta de emenda constitucional que não dê direito adquirido a petróleo e royalties.
SE O STF DECLARAR INCONSTITUCIONAL por violar cláusula pétrea, o congresso amplamente contrário iria VOTAR NOVA CONSTITUIÇÃO, PROJETO NOVO E QUE SEJA ENXUTA E RETIRE DOS ESTADOS OS ROYALTIES E DÊ 100% À UNIÃO DISTRIBUIR IGUALMENTE ou os estados com mais população com um pouco a mais, semelhante às proporções de eleição de deputados federais, SP, RJ, MG, BA, RS teriam melhor distribuição ( o triplo dos estados vazios como RR,AC,AM,TO.
Os estados pouco populosos teriam maior distribuição per capita e os outros não perderiam tanto.
O Supremo Tribunal não seria besta de afrontar uma maioria de 500 deputados e 70 senadores porque eles poderiam dar impeachment de todos os ministros do STF e nomear novos ministros e a Dilma ir comer na mão do congresso ou até perder a chefia de governo ( se passar uma constituição parlamentarista e ela ficar com a chefia de estado ).
NO LIMITE EXTREMO O CONGRESSO NACIONAL PODERIA FAZER COMO O SOVIÉTICO E PROMULGAR A DISSOLUÇÃO DA FEDERAÇÃO e os 27 países independentes fariam o que quiser com os seus mares territoriais e quem não tem mar pague tarifas para usar portos de países vizinhos com mar e coloquem IMPOSTOS SELETIVOS DE EXPORTAÇÃO para ter equivalente dos royalties, MG colocaria no minério de ferro, os cariocas iriam pagar ou importar do Pará ou da Austrália, o último mais oneroso.
Esta hipótese é má pois destruiria o mercado brasileiro e 26 estados com 26 moedas diferentes seria mal.
-
A ÚNICA SOLUÇÃO BOA A PROBLEMAS SEMELHANTES É O PARLAMENTARISMO E ENORME AUTONOMIA DOS ESTADOS e que preserve a união, FF.AA, moeda do Brasil, BC e mercado nacional.

Reply