PT oferece 2018 a Eduardo Campos em troca do apoio à Dilma em 2014.

Fortalecido pelo bom resultado de seu partido nas eleições municipais deste ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), já decidiu que irá se desincompatibilizar do cargo em abril de 2014 para deixar aberta a possibilidade de se candidatar a "alguma coisa". As maiores chances são para uma disputa à Presidência da República, mas concorrer ao Senado ou até mesmo à Vice-Presidência não são hipóteses totalmente descartadas.

A cautela do governador em assumir qualquer posição deve-se à miscelânea de cenários que ainda podem interferir no processo, especialmente os ligados à consistência do governo da presidente Dilma Rousseff. Ontem, por exemplo, um petista com trânsito no Palácio do Planalto revelou que setores do PT já estariam considerando a possibilidade de o partido abrir mão da cabeça de chapa na eleição presidencial de 2018. A estratégia, segundo a fonte, teria o objetivo de conter o ímpeto de Campos para 2014.

Ao pernambucano, seria oferecida a candidatura governista à sucessão de Dilma em troca do apoio à presidente em 2014. A questão, alertou o dirigente, deverá enfrentar resistência entre os petistas, o que demandaria a intermediação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa "reciclagem" do PT, na avaliação considerada por uma ala do partido, seria importante para amadurecer o projeto político partidário. "O exercício do poder desgasta qualquer partido", avaliam reservadamente alguns integrantes da legenda.

A possibilidade de "troca" com o PT ainda não havia sido apresentada a Campos. De acordo com pessoas próximas a ele, o sentimento no Recife é de que sua candidatura ao Planalto já está sendo construída e que a oficialização se dará naturalmente, sem solavancos. "Ele será carregado", definiu uma fonte no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo pernambucano.

A postura mais crítica em relação ao governo federal, intensificada pelo governador após as eleições municipais, somou-se a articulações com lideranças políticas e empresariais que já vinham em curso. No apagar das luzes eleitorais, Campos foi enfático ao dizer em entrevistas que o PSB "estaria no jogo de 2014" e que era chegada a hora de o governo Dilma começar a entregar resultados práticos.

Mais recentemente, Campos criticou publicamente o veto presidencial à distribuição dos royalties do petróleo referentes aos contratos vigentes. Na semana passada, acusou o governo federal de "falta de rumo estratégico" na condução da economia. O pernambucano levantou ainda a bandeira de um novo pacto federativo, surfando a onda dos prefeitos e governadores insatisfeitos com o que consideram uma concentração de dinheiro - e de poder - na União.

"É melhor que esses alertas sejam feitos por um aliado do que caírem nas mãos da oposição", disse uma pessoa próxima a Campos, ao defender a postura do governador de Pernambuco em relação à proposta de revisão do pacto federativo. "Vivemos um problema real. É uma bandeira que tem aderência dos prefeitos que estão sofrendo. Não é uma bandeira empunhada pela simpatia da causa", completou a fonte.

Com a desincompatibilização de Campos, entra em cena o discreto vice-governador João Lyra Neto (PDT), 65, duas vezes prefeito de Caruaru, principal município do interior pernambucano. Nesse cenário, Lyra teria a prerrogativa de disputar o governo ou, pelo menos, de coordenar o processo sucessório em Pernambuco. A seu favor, pesa o fato de o PSB não dispor, pelo menos por enquanto, de um sucessor natural para Campos.

A disputa, porém, não deve ser fácil. Da atual base de apoio deve emergir a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que está determinado a disputar o governo nem que para isso tenha que romper com o grupo. Se Campos confirmar a candidatura a presidente, o PT tende a lançar o ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva. No PSB, os nomes mais cotados são o do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o do ministro da Integração, Fernando Bezerra.(Valor Econômico)

37 comentários

Vai lá, Dudu Beleza, na palavra do PT tu pode acreditar sem medo de ser traído.

Reply

ahahaha...

so se for muito otário pra aceitar...

em 2018 eles inventam alguma coisa e puxam o tapete do coroné dos óioazul...

eh tao certo quanto o nascer do sol...

Reply

Coronel,

O PT acusou o golpe mortal!!

Vai tentar sobrevida com uso de "aparelhos"!!

O PSB foi a "vadia" do PT por mais de 20 anos.

Acho que não aceita msi 4 anos e o PT sabe disso!!

JulioK

Ps.: eu não voto mais. Justifico ou pago multa!!

Reply


A Rede Globo e Dilma


http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/

Reply


Bobo ele se aceitar.
Se queima.
Pode até não se candidatar, mas se se submeter ao PT.
Vai ficar difícil.

Lilyane

Reply

Eu, Coronel, particularmente torço para que Eduardo Campos entre na disputa, até para construir uma alternativa de poder diferente de tudo isso que aí está e, que certamente não serve ao país, com certeza!

Reply

Pra mim, falando em termos de ética; respeito às instituições; seriedade no trato da coisa pública; respeito aos brasileiros e mentiras que não acaba mais, prefiro que seja eleito um Tiririca, ao PT!

Reply

Papo furado.PT,vai ser considerado fora da lei se investigarem tudo direitinho.PT,nunca mais.

Reply

Alguns ventos de novidade...

Reply

Em 2018 o Lula pode estar morto. E quem vai segurar a cachorrada do PT?

Muito idiota se o cara aceitar um acordo desse.

Reply



Off topic aí oh Corona.Assunto que você não gosta de tocar.

No Rio de tantos Janeiros e governantes nada interessados neles,foi demonstrado que os 0001(s) podem ser manipulados nas urnas eletrônicas deste Brasil(varonil?).

Quem demonstrou foi um jovene de 19 años.!!!.fonseca.

Reply


Haker de 19 anos confessa que fraudou urna eletrônica




http://www.alertatotal.net/2012/12/hacker-de-19-anos-revela-no-rio-como.html

Reply

Não é possível que ele acredite no PT, mas se incluírem mais 5 zeros depois do número 2018 talvez ele aceite.
20.180.000

Reply

Detalhe: o pt nao costuma cumprir acordos.

Reply


O assessor do Eduardo disse:

"ele vai ser carregado" para Brasilia... ts ts

...mais um populista, é?

Então, não!

Borjão

Reply

E no PMDB, nao vai nada ? Vao demitir o Temer ? E a bancada, os prefeitos, vao gostar ?

Reply

Se ele acredita em papai noel, pode fazer acordo com o PT.
Mas, se for sensato, deve afastar-se, porque as sujeiras apenas começaram a vir a tona. Ainda vem muita coisa (SUJEIRA) feita pelo Lula, Dirceu, e Cumpanheiros, inclusive a D. Dilma.
Acho, até, que o "PAI dos POBRES" vai pegar alguns anos de cadeia, caso não morra antes.

Reply

Quem não vê que é cilada!!

Reply

Bidu. Antes ou depois dos 800 aeroportos. Tá parecendo aquele joguinho de troca-troca. O que der primeiro tá lascado.

Reply

O risco maior para inviabilizar o governo federal e o de vários estados está prestes a se realizar. Carlinhos Cachoeira pretende mesmo revelar tudo que sabe sobre o modus curruptus da petralhada e de seus principais aliados.

http://www.alertatotal.net/

Reply

Quando na história da humanidade um movimento de esquerda honrou acordos quando estes lhes deixaram de ser convenientes?

Reply

Há, tá!!

Sabem quando o PT vai aceitar abdicar da cabeça de chapa? NUNCA. Não será em 2018 nem em 2022 nem em 2026, nem nunca.

O PT jamais aceita ser coadjuvante.

O Eduardo Campos vai cair nessa? Vai aceitar que o seu partido continue sendo coadjuvante dos petralhas?

Reply

Petista Ladrão é Tão Normal,

É Tão Normal,

Pra vida de um Enganador,

De um Enganador,

Quanta gente Ele ainda Engana,

E vai em cana,

Com o Mensalão que montou,

E a Grandeza se Desfaz

Quando há Ladrão demais..



Alguém já rogou;

Ele precisa morrer,

Pois viver, não é pena pra Ladrão

Quando sujeito à pagar,

Cada um trata de si,

Ladrão desconhece Ladrão

E aí, Petista Ladrão não é Normal,

Petista Ladrão não é solução,

É Ilusão.. {By Ronaldo Seglis}

Reply

PT é tudo de bom, pode confiar cegamente.

Chamberlain, premier inglês, viu tudo de bom no Hitler. Pois é. A segunda grande guerra deixou milhões de mortos para não deixar dúvidas sobre as boas intenções de fascistas, de ontem e de hoje.

Mas perguntem o que acham da palavra de petistas a notórios patriotas como Ciro Gomes, Marcos Valério, Luíza Erundina, Marina Silva, Heloísa Helena, Cristovam Buarque...

Reply

Conheço o PT desde criancinha (eu e ele). Nunca, jamais, never eles propõem um acordo "agora vocês, na próxima nós". Jamais! É sempre "agora nós, na próxima vocês". E quando a próxima chega, adivinhe! - "companheiro, a conjuntura mudou e, nessas novas circunstâncias, vamos ter que rever aquele nosso acordo"... Negociação, para o PT, só tem um significado: agora, que estamos fracos, eles nos apoiam; e no futuro, quando estivermos fortes, podemos liquidá-los. Só trouxa muito trouxa negocia com o PT. E os que negociam merecem se ferrar.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Se Eduardo Campos aceitar a proposta estará mostrando que é muito burro. Se há uma coisa que o PT não tem é palavra. O melhor que ele faz é se lançar candidato a presidente. Poderá até utilizar o discurso da "renovação." Qualquer um é melhor do que o bando petista.

Reply

vai dudu faça acordo com quem nunca mandou matar de quem nunca roubou sabe de uma cansei

análise séria: ele não fará acordo como PT porque sabe o nível ordinário desse partido, só uma cobra para combater outra cobra,pois o povo brasileiro escolheu ser fruta, aquela amarela e de formato de falo.

Reply

Bateu desespero nesse grupo petralha. Oferecem o duvidoso para o Dudu Beleza e ficam com o certo. Essa quadrilha de assaltantes do País não quer largar o filé. Mas, e a doidivana rejeitada? Será que o PMDB, que sempre foi a primeira da fila do harém, vai entregar de mão beijada o seu lugar para a segunda ou terceira gostosona?

Reply

Se O EC entrar nessa gelada, vai se ferrar politicamente, e se sujeitar a esmolas dos petralhas.

Reply

Larga dessa vida pt. Cabô. Dá a cabeça do Lula na bandeja como Salomé. O cara tá frito que nem salchicha. Aliàs por causa dela.
EU NÃO AGUENTO MAIS O LUIS INÁCIO.
E este devia ser o nosso slogan.
Eu não aguento mais o Luis Inácio!!!!!!!!!!!

Reply

O novo coronelzinho de Pernambuco conhece bem essa raça de petralha, só cai na esparrela do Partido Trambiqueiro se achar conveniente, pois teve como professor avô que conhecia tudo da “alma” porco comunista.

Reply

Para a governANTA o pmdb continua sendo sua “rose” até 2014, mas será que a Salomé (EC) vai pedir a cabeça do João Batista (Temer), essa briga vai ser boa o pmdb não vai querer larga o osso tão fácil.

Reply

vejam o acordo que eles tinham com o PMDB para a sucessão da presidencia do Senado e da Câmara...

queriam passar a perna nos PMDBistas interrompendo o acordo, que era de revezamento na presidência das duas Casas...

o PMDB teve que cantar de galo, pois os petistas não queriam mais largar a cadeira na Câmara...

eh esse partideco que quer fazer um acordo para o longínquo 2018?

Reply

Só se for otário. Tem toda chance do mundo de se eleger. jovem, bom gestor, não é PT e vai surrar o os petralhas.

Reply

Cuidado, Eduardo. Se aceitares, serás enganado.

Reply

Coronel,
o Eduardo Campos conhece o PT de longas datas. Sabe que é um partido de canalhas e que o povo já não aguenta mais essa corja.

Reply

Conviria eduardinho explicar primeiro o enroladíssimo rolo das precatórias. elle pode até ser melhor que aecinho, mas não o acho muito melhor que os petralhas.

A grande brasileira de Tocantins já vai se manifestar, ou estará se guardando pra quando o carnaval chegar?

Reply