Jobim, que organizou encontro entre Lula e Gilmar, conta outra versão. Previsível.

Nelson Jobim foi ministro de Lula. É do PMDB que, com o PT, formam maioria na CPI que foi incentivada por Lula para impedir o julgamento do Mensalão. É previsível que, depois de organizar o encontro, conte outra versão do que houve lá dentro...

O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira. Reportagem da revista Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é "inconveniente" e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
"O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso", reagiu Jobim, questionado pelo Estado. "O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão", reiterou. 

Segundo a revista, Gilmar confirmou o teor dos diálogos e se disse "perplexo" com as "insinuações" do ex-presidente. Lula teria perguntado a ele sobre uma viagem a Berlim, aludindo a boatos sobre um encontro do ministro do STF com Demóstenes da capital alemã, supostamente pago por Cachoeira. Ele teria manifestado preocupação com o ministro Ricardo Lewandowski, que deve encerrar o voto revisor do mensalão em junho; e adiantado que acionaria o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, ligado à ministra do STF Carmen Lúcia, para que ala apoiasse a estratégia de adiar o julgamento para 2013.

Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões "genéricas", "institucionais". E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. "Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos", assegurou. Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: "Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer". Procurado pelo Estado, Pertence negou ter sido acionado para que intercedesse junto a Carmen Lúcia: "Não fui procurado e não creio que o ex-presidente Lula pretendesse falar alguma coisa comigo a esse respeito".(Estadão)

41 comentários

"Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer".

isso ai diz tudo, não?

se não tivesse ocorrido como Gilmar Mendes relatou, era só dizer com todas as palavras que era MENTIRA...

e Jobim NÃO disse!

parece mesmo eh estar tentando apagar a fagulha que pode vir a causar um incêndio dos grandes!

Reply

Coronel,

Se der pra dar espaco, segue noticia sobre a greve na UnB (e deve se repetir em outras federais): http://bdadolfo.blogspot.com.br/2012/05/comissao-de-etica-e-autoritarismo-da.html

Adolfo

Reply

Que coisa, hein? Então um Ministro do Supremo está lá pra tomar um cafezinho e, de repente, surge um ex-presidente convalescente de um câncer pra dar um alô? O Jobim vai ter de arrumar uma historinha melhor...

Reply

Coronel
Sei não... onde há fumaça há fogo.

Reply

Isso é truta. O EX- presidente Lula é truteiro kkk

Reply

Jobim.O militar frustrado que adorava se vestir de camuflado sem ter merito ou preparo para isso, esta começando a botar as mangas de fora e reapareceu da pior forma possível.Mentindo, como fez durante todo o tempo em que foi ministro.

Reply

De uma coisa tenho certeza! Foi muita grana para abstecer as contas do Presimente e seu mais leal colaborador e chefe de quadrilha, o Zê Ruela Dirceu.

Reply

Coronel:
É como escrevi lá no blog... Diante de mais essa, estou convicto de que Lula não se livrou do Câncer... Foi o Câncer que se livrou de Lula.
Abraço!

Reply

Ministro Jobim,
O Sr. quer que acreditemos que o Cara apareceu, asim de repente, com quem não tem nada a fazer, para tomar um cafézinho com o senhor e olha só que coincidência, O Gilamr Mendes estava lá. O Lula o senhor disse que foi lá tomar um café, e o Gilmar Mende, outro que também não tem nada para fazer, foi fazerprecisamente o que lá, naquele dia? Não precisa explicar eu só queria entender.
Que mundo pequeno, não é mesmo?

Reply

Dá para confiar em um "ladrão de sino"? ... Um confesso FRAUDADOR de Constituição? ... um sujeito que só por "estar em casa aporrinhando a mulher" vira Ministro da Defesa de um país de dimensões Continentais? ... francamente ...

É lógico que elle está mentindo, assim como é mais do que evidente que o "ApeDELTA da silva" NÃO falou diretamente no assunto do MENSALÃO com Gilmar, deu "aquele toque" tipo assim ameaça de traficante ...

- Aí mermão fica ligado...eu sei onde "tu" mora"...sei que "tu" tem família...sei onde teu filho estuda morô...então a parada é a seguinte...

Reply

Se jobim confirmasse ele estaria basicamente confessando um crime e teria que ser preso. Ele não é imbecil a esse ponto.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

luis inácio ApeDELTA da silva sintetiza o que de mais podre, nojento e vil o BRASIL produziu desde o seu descobrimento em 1500.

Nada mais a comentar.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Fica só uma pergunta:

Por que um juiz do STF não deu IMEDIATAMENTE VOZ DE PRISÃO a esse canalha conhecido como luis inácio?

A História do Brasil - A Verdadeira - tão carente de heróis, perdeu uma oportunidade ímpar de alçar Gilmar Mendes ao patamar de GRANDE VULTO se nesse momento, ao invés de perplexidade, tivesse apenas CUMPRIDO COM O SEU DEVER.

Reply

Acredito mais no Gilmar do que no "JOBINHO "

Reply

Retirem os inocentes da sala. O que esta correndo ali por dentro para derrubar o julgamento do mensalao nao é brincadeira, é jogo pesado. Os caras estao com meda!
APA

Reply

Este ex-ministro da justiça é fake. Tudo o que ele diz deve ser posto em dúvida. Ele é grandalhão no tamanho, mas meio nanico na coragem. Adulterou até artigo da constituição de 1988 e só contou a peraltice vinte e dois anos depois. Encontro de cortesia entre Lula e Gilmar Mendes? Conta outra grandão. Foi mesmo armação deste homem que não engrandece o RS.

Reply

Não acredito em nada do que diz Jobim, tenho bons motivos para isso. O desmentido dele cheira a mentira. Já acobertou outros sem-vergonhas no passado.
Já mentiu na época da Constituição, e mentiu depois sobre fatos que envolviam Ulisses qdo este estava morto.
Os fatos narrados por Gilmar são super verossímeis.

Reply

Cel.

Esta desculpa, aliás bem esfarrapada do Jobim, NÃO cola!!!

Aproveito para citar texto escrito por RA - ótimo !!!!

ESCÂNDALO, ABSURDO E DEBOCHE: Lula sugere troca de favores a um ministro do STF e revela como tem pressionado outros membros da corte. Ex-presidente degrada as instituições

(...)
Nem a ditadura militar conseguiu do STF o que Lula anseia: transformar o tribunal num quintal de recreação de um partido político.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escandalo-absurdo-e-deboche-lula-sugere-troca-de-favores-a-um-ministro-do-stf-e-revela-como-tem-pressionado-outros-membros-da-corte-ex-presidente-degrada-as-instituicoes/

Obrigada a Veja por publicar mais esta bandidagem !!!!


Chris/SP

Reply

Destacado do post de RA:

"Sabem o que é impressionante? A “bomba” que Lula supostamente teria contra Mendes começou a circular nos blogs sujos logo depois. O JEG — a jornalismo financiado pelas estatais — pôs para circular a informação FALSA de que Mendes teria viajado às expensas de Cachoeira. Muitos jornalistas sabem que o ex-presidente está na origem de boatos que procuravam associar o ministro ao esquema Cachoeira. Ou por outra: Lula afirma ter o “controle político” da CPI e parece controlar, também, todas as calúnias e difamações publicadas na esgotosfera".

Lula é o maior câncer do Brasil, e o mesmo câncer ainda vai fazê-lo arder no inferno!


Chris/SP

Reply

Jobim, conta outra!!! Se bobear deve ter falado que o bebum foi apenas tomar um chá e encontrou com Mendes em sua casa. Com essas que pegamos as contradições, este velhaco bebum só toma aguardente! Vivem falando que se beber não dirija, como deixaram esse bebum dirigir o país? O resultado taí! O carro descendo ladeira abaixo de cara com o "poste".
Aliás, esse Jobim é aquele do PMSB de Cabral e Sarney que sempre vêm com uma desculpinha esfarrapada como descobrem suas roubalheiras... ops... malfeitos?! Precisa dizer mais ou quer que desenhe?

Reply

Corona,
Depois desta eu devo mudar minhas crenças e sair a conversar com o boitatá, a mula sem cabeça e convidar o saci pererê para tomar chá das cinco comigo. Ora bolas carambolas...Vai ser molusco assim na Cina!!!! e que mentir...desculpe-me, desculpa mais deslavada do Joobim.
Afinal de deus Lulla o que se poderia esperar?
PAX

Reply

A quadrilha do PT não tem limites e nem critérios. Roubam e mentem com a maior cara de pau.

Reply

Jobim
Conta outra

Reply

Bêbado, pederasta (remember menino do MEP) e agora CHANTAGISTA!!!!!
Ponham esse MONSTRO picareta pra apodrecer na cadeia!!!!!!!!!

Reply

Jobim serviu de capacho para FHC porque não serviria ao velhaco, só não serviu a Madame Satã porque ela não quiz.
Quanto ao velhaco nojento não tenho a minima duvida que Gilmar Mendes falou a verdade, aliás, partindo daquela nulidade é até pouco.
Bem, agora está explicado porque op PGR enfiou embaixo do tapete tudo que sabia, Demostenes era a carta na manga do bêbado para encostar as oposições, que já são uma merda, na parede.
Na verdade penso que o câncer desse pulha é na cabeça, deve ter derretido o seu cérebro.
Que espera de um infame que veio da terrinha que até antropófago produziu.

Reply

Coronel,

veja o que encontrei no "Alerta Total"
http://www.alertatotal.net/2012/05/nelson-jobim-esta-em-todas-lula-tambem.html


"Jobim é o favorito do chamado Núcleo (que atua ocultamente nas Forças Armadas, a serviço dos esquemas globalitários e contra nossa soberania). Jobim está pronto para segurar qualquer “onda”, caso um “tsunami” resolva fazer uma pseudo-faxina em nossos três poderes”."

Cada vez fica mais complexa e terrível a situação!
Jobim "atua ocultamente nas Forças Armadas, a serviço dos esquemas globalitários e contra nossa soberania" ?????


SOCORRO!
General Heleno - SOCORRO!

Flor Lilás

Reply

“De forma nenhuma, não se falou nada disso", reagiu Jobim, questionado pelo Estado. "O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão",
Claro que o Jobim não quis se comprometer, mas, não negou o encontro. Disse que foi “coincidência” e falaram “sobre a novela das nove”.

Reply

Lula demonstra cabalmente qual é o seu estofo de estadista.

Julga os outros do mesmo modo que se vê.

Reply

SOMENTE AGORA ESTE SR CONSTATOU QUE VIVEMOS TEMPOS ESTRANHOS, ESTRANHO INICOU QUANDO O LLULLA MOLUSCO ASSUMIU A PRESIDENCIA , E´O MAIOR CORRUPTO DO MUNDO , CASSEM SEU DIREITOS LOGO, POIS ELLE QUER VIRAR UM DITADOR , A SUA QUADRILHA TODA ESTÁ NO PT E PMDB, ONDE COMPRAM QUALQUER UM POLITIKLO, ALIAS NOSSOS POLITIKO SÃO TODOS VANIS E CORRUPTOS DESDE O SARNEY ATÉ O CABRAL

Ao comentar a informação divulgada neste final de semana pele revista Veja, segundo a qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria procurado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para negociar o adiamento do julgamento do mensalão, o ministro Marco Aurélio de Mello afirmou que o país “vive tempos muito estranhos”.

Reply

Coronel,

Sinceramente? Eu já sinto vergonha de ser brasileiro. PQP.

Reply

Coronel,
os jornais dos estados, principalmente do norte e nordeste, não deram uma linha sobre este fato que, para mim, é o maior escândalo da história. Depois ficam ligando para nossa casa querendo vender assinatura e pagarmos para ler propaganda do governo disfarçada de reportagem. Não precisam, já tem o dinheiro do governo nos seus caixas. É uma vergonha.

Reply

Lula vai criar o 'Memorial da Chantagem' na antiga Cracolândia, situada na boca do lixo, da cidade de São Paulo.

Reply

Agora a guerra está declarada, chegou à Instância máxima da justiça, a coisa está mesmo séria, é preciso que os Ministros se posicionem de forma mais precisa e enérgica, mesmo porque, a atitude do "EX" que não vale R$ 1,99, se colocado na vitrine, denota que está com medo das consequências da decisão do STF sobre o mensalão, quem pode tirar a máscara do sujeito de vez, é o STF.

Reply

Coronel, Coturneiros e em especial Coturneiro de 27 de maio de 2012 08:16.


"Sinceramente? Eu já sinto vergonha de ser brasileiro".

NÃO!!
Não podemos sentir vergonha de ser brasileiros, pois somos BRASILEIROS!

Honestos, trabalhadores, esforçados pelo bem.
O Bem real. Aquele que segue as Leis Morais da vida.
O Nullo e os zés dirceus da canalha são instrumentos do mal e sua intenção é destruir e dominar.

Precisamos nos lembrar sempre de que o Mal é a simples ausência do Bem!

Lembrar de Martin Luther King:
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

Estamos há muito tempo silentes, ou melhor, "falando" aqui no Coturno, em outros blogs, com amigos.
De qualquer forma, toda nossa ação tem sido tímida. Discreta.

Essa canalha é uma Legião do Mal, com o intuito de destruir a Moral e os Bons Costumes, o que faz uma Nação digna e forte!

CHEGA!
DIGO NÃO À CORRUPÇÃO!
DIGO NÃO AO NULLO E SEUS ASSECLAS!

ESTÁ NA HORA DE TOMAR ATITUDES FIRMES.
ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE IRMOS PARA AS RUAS!
ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DAS NOSSAS FFAA NOS AUXILIAREM.

CORAGEM COTURNEIROS!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!
PARA O ALTO E AVANTE!

Precisamos ser INCANSÁVEIS, como nosso Coronel o tem sido em relação ao Código Florestal.


Que Deus ilumine nossas ações e consciências.

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

Coronel,

tirei lá do Mascate:

"Que o Sebento é bandido, isso ninguém jamais conseguiu me convencer do contrario desde as greves dos anos 80 no ABC, mas que ele era mafioso ao ponto de intimidar um juiz do STF, já é ir longe demais na crença de impunidade.
E pela qualidade da conversa, percebemos que o que importa para o Sebentão neste momento, não é a justiça, e sim a eleição.
O poder a qualquer preço.
E para mudar este país de verdade, só pegando em armas, pois, com a qualidade e lisura das instituições, com as urnas eletrônicas, e com a parcela de eleitores que votam acreditando em Papai Noel, chega-se a conclusão que se não for na porrada, o Brasil não vai mudar nunca."

Vale a pena ler na íntegra:

http://o-mascate.blogspot.com.br/

"A Cosa Nostra tupiniquim"


Flor Lilás

Reply

Por quê o BANDIDÃO não dá uma entrevista coletiva pra tentar desmentir tudo, em vez de deixar o néscio e bobalhão do Jobim na inútil tentativa de tapar o sol com a peneira???!
Cadê o valentão??! Cadê o cara
mais 'importante' do mundo??!
Tá escondido, blindado, com o rabão entre as pernas e com uma diarréia diabólica!!!
O Brasil só sairá do buraco quando esse cachaceiro cagão e corrupto for encarcerado até a morte!

Reply

Palavras de Nelson Jobim:
"Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos"
Lula tomando café??????! (risos)
PQP!!! Jobim, vai mentir assim lá casa do Carvalho!!!!

Reply

Al Lulone agiu 'mar', mas segundo o estafeta Jobim: o Gilmar 'mentes'.

Reply

a CPI nas patas do gangsterismo lulista:
Chantagem
Prepotência
Imoralidade

Reply

Atualizando a música para nossa realidade:
"Não acredito em ninguem com mais 10 anos"

Mas se eu tiver que optar por Jobin ou Mendas,,Jobim não leva a mínima chance de estar falando a verdade. Amigo e defensor do maior corrupto da história jamais poderia ser uma pessoa honesta.

Reply

Quem aceitou botar Genoíno, o mensaleiro como assesor no Ministério da Defesa faz qualquer coisa. Ele mente pra não se enrolar.

Mariana

Reply