Aécio cada vez mais sozinho para 2014. Vai encarar ou voltar correndo para as montanhas de Minas?

O PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que sempre operou em Minas Gerais como linha auxiliar do PSDB do senador Aécio Neves, mudou de direção política e caminha rumo ao PT. Isto, graças à influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que plantou seu ex-ministro Walfrido Mares Guia no comando do PSB mineiro, com a missão de afastar os socialistas dos tucanos e aproximá-los dos petistas.

A operação ainda está em curso, mas já abalou as relações política e pessoal de Aécio com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e segundo cálculos de dirigentes do PSB estadual ameaça destruir metade das parcerias seladas na disputa municipal de 2008. Isto sem falar no distanciamento entre Aécio e Eduardo Campos, hoje vistos como dois líderes políticos popstars e presidenciáveis de campos opostos - governo e oposição -, que podem se confrontar em 2014 ou 2018.

O clima é tenso entre as duas legendas e nem mesmo uma conversa reservada e a sós entre Aécio e Campos, uma semana atrás, em Recife, foi suficiente para reverter o distanciamento que vai além das montanhas de Minas. Que o diga o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que mantém socialistas no secretariado, mas já dá por perdida a aliança eleitoral para eleger o tucano José Serra prefeito da capital paulista.

Eduardo Campos, do PSB, troca Aécio Neves, do PSDB, por Fernando Pimentel, do PT. Sem o pernambucano, sem Kassab e com o DEM pelas tabelas, Aécio pode acabar correndo da briga presidencial, buscando um novo mandato como o herói das montanhas de Minas...

Decepção. Aécio mostrou-se desanimado especialmente em razão do comportamento de Lacerda. Tucanos e socialistas lembram que o prefeito chegou a dar declarações simpáticas à reeleição da presidente Dilma Rousseff, embora Aécio, um de seus padrinhos na política, tenha anunciado que pretende disputar a Presidência.

Na quinta-feira passada, foi a vez de um expoente da ala aecista do PSB mineiro alertar o governador pernambucano e presidente nacional do partido. O interlocutor de Campos falou claramente que Mares Guia está "atropelando" acordos fechados com os tucanos para compor com o PT.

Campos foi advertido de que está havendo um "alinhamento automático" do PSB com o PT em Minas. E não apenas em pequenos municípios do interior, mas também em cidades-pólo, como Uberlândia, onde o PSB municipal já compôs com o PT, e em Governador Valadares, um dos locais em que o acerto com os petistas é iminente.

Os socialistas também tendem a fechar com o PT em Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Ipatinga, Divinópolis e Betim. "O Aécio acreditou na aliança e no Marcio, mas o prefeito está seguindo o Walfrido", conclui um dirigente do PSB mineiro, para quem o erro do tucanato foi não ter preparado uma alternativa eleitoral da própria legenda. Este dirigente está convencido de que, se o PSDB tivesse um nome "minimamente viável" para enfrentar Lacerda em Belo Horizonte, o jogo de forças estaria mais equilibrado. 

Apesar das dificuldades, este socialista afirma que ainda aposta na relação com Aécio e trabalha pela reaproximação. Mas em um cenário em que o prefeito passa a ser contabilizado como expoente da ala do PSB petista de Mares Guia, fica difícil imaginar que o PSDB repita o erro de não ter opção própria para disputar o Palácio Tiradentes, sede do governo de Minas, em 2014.

Pimentel. Em recente reunião em São Paulo, o ex-prefeito de Belo Horizonte e ministro da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), comunicou aos socialistas que não deseja mais ser candidato a governador de Minas daqui a dois anos. Pimentel teria dito que o candidato será Marcio Lacerda e a direção nacional do PSB avalia que o prefeito é mesmo o nome natural do partido ao governo. Lacerda só não é mais o "trunfo" que Aécio um dia imaginou negociar com o PSB de Campos - na época o ex-governador tucano tinha como principal ponte na legenda socialista o ex-ministro Ciro Gomes, atualmente sem a mesma força na sigla -, ofertando-lhe o governo de Minas em troca do apoio à sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Ninguém tem dúvidas de que, depois da vitória da reeleição com mais de 80% dos votos válidos e do sucesso administrativo do governo pernambucano, Campos tem cacife para se lançar na disputa presidencial. Ele e Aécio só não devem se confrontar diretamente na próxima corrida pela Presidência porque Lula já interveio, oferecendo ao socialista a vice de Dilma em 2014. (Estadão)

20 comentários

Achou que ia atravessar o rio, sem que o escorpião o picasse? Quanta ingenuidade....tem que se lascar!

Reply

Isso que dá ficar em cima do muro. Sempre tive consciência que você deve se posicionar. Agora, TrAécio, CHUPA! Ou melhor, se muda de mala e cuia para o PT ou PMDB. Quem com porcos anda, farelo come.

Reply

começou a tomar pernadas!

e virá muito mais!

fora todo o lixo sobre vida pessoal e politica dos candidatos que os arapongas petralhas estão acostumados a revirar em época de eleições...

se O Chefe teve coragem e despudor suficientes para tentar constranger um ministro do STF (e a viagem a Berlim?), imagine o que não pode mandar suas hienas fazerem contra esse pobre coitado politico, que não tem expressão nacional alguma e raquítico apoio politico...

Reply

e era questão de tempo os petralhas roerem a corda e darem uma pernada nesse individuo...

quem faz acordo com essa gente tem, ao final de tudo, sempre esse mesmo triste destino, o de ser feito de trouxa...

isso quando não acontece coisa pior...

Traecius pode se dar por sortudo se for apenas feito de trouxa...

Reply

Aécio é um boçal,cínico,mentiroso,bandido,corrupto e dissimulado.

Tem este link que mostra uma de suas falcatruas,quando ele armou contra Serra:

http://www.implicante.org/blog/dossie-do-dossie-as-pessoas-por-tras-do-livro-do-amaury/

Aécio Neves,Renan Calheiros e Francisco Dornelles comandaram a operação que impediu a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição garantindo os poderes de investigação do Conselho Nacional de Justiça(CNJ) no final do ano passado.

Aécio tem em seu roll de amigos vários corruptos como Sérgio Cabral e Eduardo Campos.

Basta ver esta matéria sobre Campos:

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/02/o-passado-bate-porta.html

Reply

Todo castigo pra corno é pouco,o playboy de copacabana chamado de pac man está gradativamente se ferrando depois de tentar sistematicamente ferrar com a oposição.

Defendeu Fernando Pimentel e Palloci ano passado,se esconde no senado para não fazer nada.Não quis participar da CPMI do Cachoeira.Sempre covarde e manipulador,Aécio.Foi puxar o saco da mãe do Eduardo Campos junto ao TCU para obter vantagens futuras,se ferrou,sempre agindo por debaixo dos panos.Fora a rádio arco-íris que recebeu verba por debaixo dos panos durante seu governo,e os jornalistas do Estado de Minas e da afiliada da globo no estado que foram mandados embora por influência do Aécio simplesmente porque criticaram seu governo.

Até pouco tempo dizia que Lula:"É um grande cara,bom de papo" e Dilma:"Uma mulher correta".

Aécio é um vagabundo.

Reply

Sr Coronel:


Veio uma vontade de rir ou melhor gargalhar,o IDIOTA FICOU NU.
Tadim,traíu,traíu,traíu e de tanto traír foi TRAÍDO
Tadim,está sentindo o gosto da traíragem, o triste é que está perdendo o respeito de todos,situação e oposição.
O minerim,agora resta alguma dúvida que esse INSPIRADOR de versos é um IDIOTA.
Saudações

Reply

Eu não sou otário. Não me digam que Eduardo Campos seja uma terceira via. Uma alternativa ao lulo-dilmismo e ao demo-tucanato.

Reply

o TRAÉCIO é PT. Pode concorrer junto com o LULLA ou com a DILMA.

Reply

Coroné, esse é o castigo pra quem confia nesses malandros vermelhos, agora ele vai sentir o que fez com o Serra, traindo descaradamente em Minas, na eleição de 2010, ficou claro que ele não queria apoiar o Serra, e agora sem S.Paulo ele não é nada, grande abraço a todos.

Reply

Coronel,
quem com ferro fere, com ferro será ferido. É o traíra sendo traído. Ai como eu gosto.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Quem é Aécio?Aquele que aparece nas gravações da PF arranjando emprego pra parente do Cachoeira...sei.

Nem Minas quer mais este sujeito.

Reply

Aécio está igual ao cachorro que caíu do caminhão de mudanças:
perdido.

Será que achará caminho de volta para Minas?

Está levando um baile da turma que usou sua vaidade, esta sempre vem antes da queda.

Só Aécio não sabia.

Reply

O Aécio é um pilantra. Na realidade eu nem sei o que ele realmente é.

Ao País e à Democracia, isso eu sei, ele não faz falta nem bem algum.

Reply

O Aécio é um pilantra. Na realidade eu nem sei o que ele realmente é.

Ao País e à Democracia, isso eu sei, ele não faz falta nem bem algum.

Reply

O comportamento político bandalha do pozinho é pra lá de previsível e não poderia dar mesmo em outra coisa.

Pozinho, quando não está correndo em bando, dissimulado e traindo os seus, corre sozinho e tira o segundo lugar.

E o jogo pra valer nem começou ainda...

Reply

CORONEL, O TRAÉCIO É MAIS PIOR QUE A DILMA, uma escolha entre os dois não é fácil, TRAÉCIO NUNCA, a Dilma pode ter chance se conseguir tirar o país do brejo petralha e manter sem haver o tabelamento da inflação ( como na Argentina ), a taxa próxima de 5% aa.

Reply

Lembram do CIRO GOMES , igualzinho !.. KKKKK

Reply

Aécio é uma construção midiática sem substância ou conteúdo algum.

Sofre do mal do avô famoso que sempre esteve sobre o muro durante o regime militar apesar de ser do MDB...SEMPRE TRAIDOR E MEDROSO.

Penso que o moço das praias do Leblon e das noitadas cariocas não tem tutano para nada além das badalações alucinadas que adora.

Aécio é um Ciro Gomes das Minas Gerais, trilhará o caminho semelhante, seu destino político é ser governador de Minas e Senador, nada além disto.

Cargos que exerceu ou exerce com mediocridade, controlando a mídia regional com mão de ferro sempre.
Seu governo em Minas foi pífio.
Sua atuação (se é que há alguma...) no Senado é indigna de um senador de oposição (se é que ele é oposição a alguma coisa...).

Os paulistas, se tiverem alguma vergonha na cara, devem retribuir ao Aécio cada voto de traição em 2014, caso o rapaz se anime a ser candidato do PSDB. São Paulo merece uma vendetta, isto sim!

Aécio traiu o PSDB (com Serra e Alkmin) em 2002, 2006 e 2010, sempre pensou só nele e no seu grupo. Isto fato concreto que os paulistas não devem jamais se esquecer.

Mas acredito que Aécio não tenha colhões para disputar 2014, é frouxo como homem e político, não tem fibra.

Quando perceber que a reeleição da Búlgara Louca é certa vai enfiar o rabinho entre as pernas e voltar para Minas Gerais...este é o destino e sepultura política do rapaz...

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014.

Reply